Cobain

Paulino Júnior

Resenhas - Cobain

André Cerqueira 04/03/2024

Pense num livro ruim...
Desde o começo da adolescência gosto de Nirvana e de livros. Achei que poderia sair daí uma boa combinação, já que foi escrito no contexto dos 25 anos do álbum Nevermind.

Ledo engano. Só abandonei um livro na vida. Esse quase foi o segundo.

Ainda bem que estava gratis na Amazon. Assim o desperdício foi só do tempo (poderia ser tempo E dinheiro).

moacircaetano 25/02/2021

Coitado do Kurt...
Muito ruim, os textos parecem redações de vestibular.
Completamente dispensável.

Simone 27/10/2017

A curiosidade matou o gato!
Trata-se de uma homenagem ao álbum NEVERMIND, que em 2016 completou vinte e cinco anos. Os contos, de alguma forma, levam as letras das canções, além da vida conturbada de Kurt Cobain. Há também um bonus tracks, com canções de outros álbuns da banda, saudando a genialidade permeada em três acordes de guitarra e um brado que tornara-se a voz de uma geração.

COBAIN, 25 contos inspirados em 25 anos do álbum Nevermind + Bonus Tracks é um tiro no escuro, principalmente para quem não é tão conhecedor da banda — e, claro, de Kurt Cobain. Deixa eu explicar... Os contos, com um "quê" melancólico e poético, são excelentemente construídos. Alguns achei um tanto longos e insossos, mas outros eu realmente gostei, pois levam consigo um linguajar empático. Esse, a meu ver, foi o ponto positivo. Contudo, eu esperava escritos enraizados nas letras das canções, ou seja, uma história com a letra em evidência. Os quotes acima foram alguns dos trechos que superaram a minha expectativa, mostrando um pouco da letra e, principalmente, da vida de Kurt Cobain. Não sei se a ideia do idealizador era essa ou se eu que o idealizei de outra forma. A questão é que, para mim, NÃO FUNCIONOU!!! Mas como opinião é que nem bun**, ou seja, cada um tem a sua... Fica a dica de leitura.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/10/falando-em-cobain-25-contos-inspirados.html