Outras Meninas

Outras Meninas Manu Cunhas

Resenhas - Outras Meninas

Lua 12/02/2023

Quantas de nós somos capazes de dizer que respeitamos, entendemos e amamos o nosso corpo?
Quantas já fizeram dietas? Já tiveram transtorno alimentar? Quantas já tiveram culpa depois de comer uma batata frita ou sorvete? Quantas já evitaram o espelho? Quantas já sonharam em fazer uma cirurgia plástica porque sentiam que através dela iam finalmente viver a vida que acreditam merecer?

Manu Cunhas, em toda a sua generosidade, constrói essa comunidade de mulheres {nuas} e suas histórias. Nascido como um projeto no facebook, as mulheres enviavam suas fotos e seus textos para a Manu. Ela desenhava e postava o texto na legenda.
Através dos quase 100 textos nesse livro, entendemos que o problema que achamos ser individual, na verdade é coletivo.

Eu sou uma Outra Menina e sempre releio o texto que fiz em 2015. Eu era outra, outro corpo, outro pensamento e reler o meu texto e rever meu desenho nua, me lembra o longo caminho que tracei e espero que as Outras Meninas também tenham traçado.

Manu, acho que você deveria retomar o projeto, trazendo novamente as Outras Meninas, para contarmos como estamos agora. Nossa evolução. Nossa transformação após esse livro.

Acho que seria novamente lindo e poderoso!