Turma da Mônica em Contos da Carochinha

Turma da Mônica em Contos da Carochinha Maurício de Souza

Resenhas -

AriannyF 28/11/2023

Leiam com seus filhos, não importa a idade!
Um livro de contos maravilhosos, com ilustrações bem coloridas e bonitas. Os contos não são massantes, na verdade, são muito práticos, o que facilita pra quem lê para seus bebês.

capê 20/03/2022

tão fofo
as ilustrações são lindas e os contos são bem resumidos pras crianças conseguirem entender. são até engraçadas as adaptações das histórias, pra tirar a parte chocante de contos como romeu e julieta, afinal o público alvo são crianças ne kkkk

acho interessante também, que quando eu era pequena quase não conseguia entender a mensagem principal das histórias, mas agora, lendo grande, são bem claras as mensagens de obediência, bondade, gratidão, etc..

Tathy 15/01/2021

Adorei
Apresenta os contos de forma bem resumida, mas para as crianças é um excelente entretenimento. As ilustrações são lindas e muito bem feitas, com os personagens da turma da mônica.

@feesuasresenhas 06/09/2020

Contos da Carochinha
Contos muitos bons para contar e ler !
Tem algumas adaptações por serem resumidas e pequenas leituras.
A ilustração maravilhosa de Mauricio de Sousa.
Super indico para crianças e adultos que querem se distrair.

Mimi Books 01/09/2020

#desafioSKOOB #TurmaDaMônicaContosDaCarochinha
Esse livro conta os contos e fábulas mais populares. Os personagens são os da Turma da Mônica.
A única coisa que eu não gostei foi que nos contos de romance eles apenas colocaram o Cebolinha e a Mônica como o "casal".
Porém isso não me impede de gostar do livro. Tanto que eu já li e reli muitas vezes.

De Mimi Books

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

Era uma vez...
Neste livro temos reunidos 14 contos clássicos que vivem para sempre no mundo da imaginação de todas as crianças.
As histórias são interpretadas pelos queridos personagens da Turma da Mônica, e trazem à tona valores universais como o esforço e a superação, o trabalho bem-feito, a amizade, a bondade, a verdade, o amor e a força da inocência. Os pequenos e também os adultos vão ler, ouvir, rir e se emocionar a cada página.
Victor_leitor.mirim 28/04/2020minha estante
Sou fã da turma da Mônica!

Pri Gabarron 15/11/2016

Os contos clássicos estão adaptados aqui de maneira bem simples, tudo bem que é pra crianças, mas achei a narrativa corrida, ficou meio mal escrito, como se tivessem pensado: "Digita as histórias aí de qualquer jeito que o que vale é que é da Turma da Mônica e por isso vai vender." Por isso só vale mesmo pelas ilustrações.