Cidade dos Fantasmas

Cidade dos Fantasmas Daniel Waters

Resenhas - Cidade dos Fantasmas

Jordana117 26/01/2024

Cidade dos Fantasmas
Há uns 7 anos atrás eu iniciei a leitura desse livro e não curti , parando logo no início.
E esse ano resolvi dar uma segunda chance pra ele, foi uma leitura pouco empolgante e foi arrastada.
O livro tem um enredo legal, mas se perde com a falta de clareza e detalhes.
Achei um pouco fraco e raso.

Valentin 10/04/2023

Poderia ser melhor?
O livro começa com diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo, confesso que todas bem interessantes. Embora até uns 15% do livro seja um pouco confuso, depois você vai pegando a ideia.

O que me deixou muito irritado foi o tanto de perguntas sem respostas que o livro deixou. Muito coisa sem explicação (algumas dispensáveis, de fato), mas queria saber mais sobre o Acontecimento, e sobre as motivações dos fantasmas. Tudo ficou muito vazio, sem de fato uma explicação razoável pelo menos.

Só não dei menos estrelas porque continuei curioso até o final pra tentar adquirir respostas que nunca vieram?

Liz 07/02/2023

Eu comecei e nem consegui terminar. É uma história que para mim sendo bem sincera foi bem fraca e maçante. De primeira o que me levou a ter um interesse pelo livro foi o título, porém a expectativa foi morrendo ao longo da leitura. Gostaria de ter mais detalhes do que não me agradou na história, porém faz uns anos que li ele e já não lembro de tanta coisa.

Jackeline.Wenceslau 20/01/2023

Leitura simples e fluida, gostei muito e me prendeu bastante.
Adorei a história, um suspense marcante e quero ler novamente.

Vitoria 09/12/2022

?Uma boa experiência?
É um livro com muitos mistérios e suspense, mas senti falta de cenas mais detalhadas, mais explicadas.
Com o tempo acho que ficou muito repetitivo mas não detalhado, quase desisti da leitura mas quando chegou o final a história fluiu, achei o final muito bom mas o resto da história um pouco repetitivo.

sofia 03/11/2022

Uma bosta, só li pq comprei.
Arrependi dms de ter perdido meu tempo com essa merda
Todo mundo é insuportável, o único legal é o fantasma bonito q fica no banheiro e nn fala nada

DéboraMP 11/08/2022

Fantasmas ou imagens?
Um Acontecimento mata parte dos moradores da cidade e permite que os fantasmas, ou imagens, fiquem entre os vivos repetindo a mesma cena, sempre no mesmo horário.

Verônica e Janine são amigas e sempre vão à escola juntas. No caminho, elas passam pelo fantasma de Mary que sempre fica parada em frente a porta do professor Bittner. Bittner foi suspeito pela morte de Mary, mas a culpa recaiu sobre Brian, seu namorado, que acabou suicidando-se na casa onde Verônica mora.

Verônica recebe demasiada atenção do professor Bittner e começa a observa-lo, percebendo comportamentos muito estranhos.

Junto a Kirk, seu amigo e candidato a namorado, começam a investigar os fantasmas da cidade até chegarem ao fantasma de Amber. Verônica sente que está em perigo e precisa se manter viva até o dia 29 de fevereiro, seu aniversário.

Muitos personagens são apresentados nesta narrativa e fiquei curiosa para entender como a história de todos se ligava. A história é bastante previsível, mas tem um enredo diferente, que propõe uma explicação diferente para o conceito de fantasmas.

Na minha percepção, a personagem principal tinha questões a serem resolvidas, mas não foi dada atenção à elas. Vemos muito mais a jornada de crescimento de Janine e da própria mãe de Verônica, do que dela mesma.

O final não me impressionou. Achei fraco. E esperava também que Brian, o fantasma que estava na casa de Verônica, tivesse mais participação na história, que se desenvolvesse mais.

Até agora não entendi o que foi este Acontecimento que fez com que os fantasmas pudessem retornar para a cidade. Entendi que foi uma catástrofe, mas ficou meio no ar.

Esta é a minha opinião sobre este livro. Mas não significa que ela seja a única. Como sempre, recomendo que você faça a sua leitura da obra e tire suas próprias conclusões.

bela 14/04/2022

Cidade Dos Fantasmas
É um livro muito bom se você gosta de coisas sobrenaturais e tudo mais. Algumas partes me deixaram frustrada porque eles não explicam exatamente o que aconteceu com a cidade e tudo mais, então achei meio confuso, mas em geral ele é um livro bom. A escrita é bem leve e boa de se ler, o que me fez terminar o livro em menos de 1 dia.

Klinef 24/01/2022

Eu gostei bastante da leitura, super rápida e fluída, eu não tinha nenhuma expectativa pra esse história e me surpreendi muito, passei nervoso no final mas gostei muito.

Nessa 24/01/2022

Tinha grande expectativas sobre esse livro, mas achei a leitura um tanto quanto tediosa, arrastada. Recomendo pra quem está sem lista de leitura no momento. Não foi um livro que me agradou muito.

Fernando 20/01/2022

Meh..
Leitura beeeeem chata, história tem uns momentos tensos e uns plots bons, mas o final é decepcionante, esperava mais.

Anne 08/01/2022

Me prendeu do início ao fim.
Fazia tempo que eu não lia um suspense, gostei muito de sair da minha zona de conforto.