Um Copo de Cólera

Um Copo de Cólera Raduan Nassar

Resenhas -

@LuanLuan7 12/12/2021

Intenso.
Não há melhor palavra para definir a obra: intensidade.

Com diálogos ácidos e fetiche por pés, os personagens mesclam desejo e cólera em pequenas doses de sarcasmo e, as vezes, violência.

Um livro que vc termina e diz: ?meu Deus, o que houve aqui????

Duu 23/01/2021

Um copo de cólera, Raduan Nassar.
Essa obra é composta por três livros intitulados: ?Lavoura Arcaica?, ?Um copo de cólera? e ?Menina a caminho?. Raduan Nassar ganhou o prêmio Camões 2016, sendo o 12º escritor brasileiro a ganhar o prêmio, um dos mais importantes da literatura em língua portuguesa.

Dos três únicos livros do autor, li somente ?Um copo de cólera? que foi escrito em 15 dias, no ano de 1978. Com um pouco mais de 80 páginas, essa obra é uma novela essencial da literatura moderna e contemporânea.

Nas palavras de Raduan Nassar: "Disse que escrevi a narrativa em quinze dias, mas esses quinze dias foram só o tempo de descarga. É que a novela deveria estar em estado de latência na cabeça, e sabe-se lá quanto tempo levou se carregando, ou se nutrindo - de coisas amenas, está claro - e se organizando em certos níveis, até que aflorasse à consciência".

Espero ansiosamente ler as outras obras. Ler Raduan Nassar, para mim, é um privilégio.