Boo

Boo Neil Smith

Resenhas - Boo - Minha Vida Após A Morte

1 | 2 | 3 | 4

Mari.Vasconcelos 22/10/2023

Este é um livro que promete uma coisa e entrega outra.
A gente tá prontinho para uma historinha leve e divertida e... pah! Ôh topada!
Fé, saudade, abuso, bullying, crueldade, transtorno psicológico, perdão, misericórdia, amixzade, julgamento são alguns das temáticas que mexem com a nossa estrutura durante esta leitura.

O que eu faço com esse plot eu já não sei...

"VOCÊS NÃO QUEREM ME DEIXAR IR. EM TODO CASO, ALGUMA VEZ DEIXAMOS REALMENTE QUE ALGUÉM SE VÁ? MESMO AQUELES QUE JÁ NÃO ESTÃO CONOSCO, CONTINUAM CONOSCO."

Leticia.Liesenfeld 15/08/2023

Apenas Frases
Neste livro que estou escrevendo para vocês sobre minha vida além-túmulo vocês terão o fundamental. Um dia, espero descobrir um jeito de lhes entregar minha história.

Larissa1260 10/05/2023

Após sua morte o jovem Oliver começa a escrever uma carta para seus pais de como é seu cotidiano no céu dos mortos de 13 anos. Ele acredita que sua morte foi resultado de um problema coronariano pré-existente, porém após a chegada de um dos seus colegas de escola revela a existência de um "atirador".
Uma história muito emocionante que aborda várias temas essenciais: o bullying, o luto, a aceitação, doenças mentais, depressão, amizade, relação com os pais, relação com o passado, e a importância de viver, etc.
As revelações e descobertas durante a história são muito emocionantes a ambientação é muito bem trabalhada, o funcionamento desse mundo é bem desenvolvido.
Recomendo esse livro uma ótima leitura, uma obra muito linda.

Nath/nadi 06/01/2023

Não esperava nada e, entregou tudo
Acredito que este livro tem diversos gatilhos, então precisa estar bem pra fazer a leitura.
Mesmo sendo com um tema pesado, ele consegue trazer uma leveza e delicadeza.
Achei que ia ser uma história bobinha, já que a capa me remeteu a algo mais na pré adolescência, não deixa de ser, por que realmente conta a historia de um menino de 13 anos e como ele lida com os problemas de gente grande.
Eu não esperava nada e entregou tudo, ele me fez rir em diversos momentos, me deixou curiosa sobre questionamentos em que fazemos ao longo da vida.
Enfim, vale a pena a leitura, talvez eu tenha gostado muito por se passar nos anos 80 e 90 e fazer referências como as séries estão fazendo, como stranger things e derivados.

Manu 07/12/2022

Mds, esse livro é muito perfeito, queria pegar o Boo e os amigos deles e enfiar em um potinho e proteger. O livro é cheio de reviravoltas, do começo ao fim da historia, e é muito bom de ler, a escrita do autor não cansa.

Gabriel 16/10/2022

7/10
Livro bom, com um linguagem infantil. Leitura leve e de fácil entendimento, um dos meus primeiros livros que li

chuwanning 03/10/2022

então
eu simplesmente curti muito. é uma história infantil com um peso enorme. tem uns problemas, mas eu gostei da mensagem geral.

Renan543 01/10/2022

EXTRAORDINÁRIO
Eu peguei esse livro pra ler por acaso, não li sinopse porque não gosto, geralmente elas dão spoiler. Mas fiquei com vontade e resolvi ler.

Esse é um livro estranho. Ele vai falar sobre A pós-vida, de uma forma que eu acho que ninguém imaginou. A construção de mundo desse livro é ótima. O protagonista, Oliver (Boo) é muito bom, ele é um personagem cheio de camadas e a cada passo que o livro da ele fica melhor. Digo o mesmo dos outros personagens, Thelma e Esther, por mais secundárias que sejam também tem uma ótima construção. O Jhonny que entra na história depois também é extremamente bem escrito. Quando eu terminei senti falta dos personagens, o que é raro de acontecer.

A escrita do autor é maravilhosa, esse livro é super fluido e bem instigante de ler. O livro muda de tom do meio pro fim, ele começa mais com um tom meio fantástico e mágico e no final passa a ser mais melancólico, o clima fica mais pesado. Mas isso não me incomodou, na verdade eu gostei muito, porque o autor faz essa troca de uma forma sutil, então fica natural.

Recomendo muito este livro. Ele vai falar sobre vida, sobre morte, sobre luto. Sobre uma amizade que poderia ter acontecido, porem não aconteceu porque a mente é uma desgraçada. Sobre como a gente geralmente não sabe quem realmente é. Sobre como as vezes quem menos esperamos estará lá por nós. E principalmente, que não importa aonde esteja, o ser humano sempre será o ser humano, seja no céu, na terra, no inferno, o ser humano sempre terá um lado podre e destrutivo.

Dilalilac 29/09/2022

Boo!
Ler esse livro foi uma sensação bem similar a ler uma comic, não sei explicar com precisão o porque. Mas algumas coisas foram os elementos caricatos, a escrita muito visual e elementos mais juvenis.
De todo modo, o livro é cheio de reviravoltas, trata de assuntos muito delicados e é ao mesmo tempo lúdico e tenso.
Foi uma experiência muito interessante, conseguiu ser íntimo ao mesmo tempo que descreveu bem o universo da cidade.
As questões dele te fazem ficar martelando o tempo todo sobre qual é a verdade central da história.
Consegui ver referências nele ao O Sol é para Todos e talvez até ao O Estrangeiro, e isso é engraçado porque, como já dito, ele possui toda uma linguagem juvenil, então acho que essa seriedade ao mesmo tempo que possui um viés mais inocente as vezes... É algo muito típico dos 12/13 anos, onde começa a mutação de criança para um adolescente. Onde há muitas incertezas e oscilações.
Quanto mais penso, mais consigo ver coisas nele.
Ps. Meu coração todinho pro Johnny s2

Taysa.Nunes 17/08/2022

Surpresa muito boa!
Dinâmico, simples, de uma leitura muito fácil. Peguei pra ler no aleatório, sem grandes expectativas, mas me surpreendeu positivamente. Só acho que é um pouco longo, muito arrastado em algumas partes - claro, estamos falando de um garotinho em sua pós-vida com muito tempo à frente, então é normal as inúmeras divagações. Me senti triste em várias passagens, de verdade, porque o bullying é uma realidade - e como afeta a vida de tantas pessoas.

Mas, sério, leiam. Recomendo muito!!!

Leonardo Rasseli 21/07/2022

Boo ?
Não sei o que dizer, gostei muito do livro, muito mesmo, diferente de tudo que já li, a história é leve e tem um ritmo ótimo, sem contar a reviravolta do final. Livro incrível, leiam.

nomundodesalem 09/05/2022

Resenha por @nomundodesalem
Boo, Minha Vida Após A Morte // Neil Smith // 336 Páginas // 4,0 ⭐⁣

👻⁣

Oliver Dalrymple é chamado por seus colegas de "Boo" por causa de sua pele extremamente pálida, um dia parado na frente de seu armário da escola enquanto recitava a tabela ele morre e acorda no "céu" acreditando que ele morreu de uma parada cardíaca.⁣

O "céu" é chamado de Cidade e é apenas povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, dias após a chegada de Oliver, seu colega de escola Johnny Henzel chega a Cidade trazendo notícias sobre a morte deles, fazendo Oliver mudar toda sua percpção do que aconteceu.⁣

Aqui temos um livro um tanto quanto delicado, o livro fala sobre problemas mentais, suicídio, bullying, etc.⁣

Minha leitura foi meio termo, já que algumas partes foram um tanto cansativas, mas a maior parte do livro a leitura fluiu muito bem, tanto a escrita como os personagens me cativaram bastante.⁣

Como já dito, o livro fala sobre bullying, então a estória é muito tocante, fazendo a gente sentir as emoções dos personagens em nossa pele.⁣

Então quando for ler, sugiro que separe alguns lencinhos, pois na certa você irá derramar algumas lágrimas.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Juliana.Leite 02/03/2022

Que virada
No início o livro não estava me agradando muito, mas sou uma leitora teimosa e sempre insisto em seguir em frente, e que bom que fiz o mesmo com esse livro.
São encontradas diversas temáticas no livro, autoconhecimento, bullying, amizade, confiança... E acredito que todos nós em algum momento da vida já duvidamos da nossa própria capacidade.
Um livro jovem, mas com um conteúdo rico.
Quando achei que tinha descoberto o final, veio um tornado e jogou tudo o que tinha imaginado aos ares.
Recomendo a leitura, mas vocês vão precisar ser insistentes como fui no começo do livro... vocês não vão se arrepender.

Anna 08/02/2022

Já havia visto algumas resenhas ,mas não estava preparada para esse livro.

Vamos acompanhar a pós-vida de Boo, que está vivendo no "céu " (?!) ,porém ele não se lembra como foi parar lá,ou seja, como ele morreu.

Durante todo o livro ele vai conhecendo pessoas e aos poucos se lembrando da sua vida (na minha opinião) todos os amigos do Boo são extremamente chatos, menos o Johny.

No meio do livro temos um plot twist que aliás eu pedi para ser mentira e pasmem, realmente era kkllkkk com isso ,temos outro plot bem nos últimos capítulos.

No geral ,a história é boa ,mostra os problemas que o bullying pode acarretar na vida de uma criança e que a visão de céu não é igual para todos.

1 | 2 | 3 | 4