Boo

Resenhas - Boo - Minha Vida Após A Morte

1 | 2 | 3 | 4

Lívia Gusson 18/04/2018

Um livro que me dividiu
Não costumo ficar sem chegar a uma conclusão para uma leitura, porém, nesse livro fui pega de surpresa diversas vezes com todas as reviravoltas. O tema e o cenário apresentado, no contexto geral, me deixou desamparada. Por que desamparada? Não sei, uma sensação de que somos frágeis demais e que não sabemos uma vírgula da nossa existência, dos sentimentos das pessoas ao nosso redor e principalmente dos nossos próprios sentimentos. A leitura vale muito a pena, mesmo que tenha me despertado sentimentos conflitantes. Sinto que pude conhecer uma história que foge a todas as regras e que jamais será uma história mais do mesmo.

Leticia.Liesenfeld 15/08/2023

Apenas Frases
Neste livro que estou escrevendo para vocês sobre minha vida além-túmulo vocês terão o fundamental. Um dia, espero descobrir um jeito de lhes entregar minha história.

Mari.Vasconcelos 22/10/2023

Este é um livro que promete uma coisa e entrega outra.
A gente tá prontinho para uma historinha leve e divertida e... pah! Ôh topada!
Fé, saudade, abuso, bullying, crueldade, transtorno psicológico, perdão, misericórdia, amixzade, julgamento são alguns das temáticas que mexem com a nossa estrutura durante esta leitura.

O que eu faço com esse plot eu já não sei...

"VOCÊS NÃO QUEREM ME DEIXAR IR. EM TODO CASO, ALGUMA VEZ DEIXAMOS REALMENTE QUE ALGUÉM SE VÁ? MESMO AQUELES QUE JÁ NÃO ESTÃO CONOSCO, CONTINUAM CONOSCO."

Sara 16/06/2020

Tava lá e eu li
Tava lá na minha estante de eBooks que por algum motivo, aí eu decidi dar uma chance. É uma viagem, precisa exercitar sua imaginação. Mas os desdobramentos finais me deixaram satisfeita, dando uma nova perspectiva pro que eu tinha lido durante todo o livro. O Bullying é perigoso.

Alici 28/09/2021

Perfeito
Esse é a quele tipo de livro que é muito fácil de conectar com o personagem, sentir o que ele ta sentindo, entender as ações dele. É meu livro favorito porque eu nunca senti tantas emoções assim por uma história, super recomendo, só cuidado com os gatilhos

Yndi.Ota 12/03/2021

Eu sinceramente não sei o que dizer, só sei que gostei do livro. Ele é um pouco arrastado no começo, e eu meio que já imaginava o "desfecho", mas mesmo assim achei bom.
AndreyFerraz 12/03/2021minha estante
Despertou meu interesse, vou procurar pra comprar no estante virtual

Marcelle 08/09/2021

Boo é um livro sentimental. Poético, lindo e traz pra nós sentimentos infantis e ao mesmo tempo adultos. Boo é uma criança que te faz querer pegar no colo e esconder do mal. Lindo, tocante e sensível
Quecca 12/11/2021minha estante
O personagem tá morto ou n?

Gabriel 16/10/2022

7/10
Livro bom, com um linguagem infantil. Leitura leve e de fácil entendimento, um dos meus primeiros livros que li

Carolina165 13/09/2017

Impactante
De todos os livros que já li, esse foi o mais impactante. Recheado de plot twists sensacionais; esse livro foi diferente de tudo que eu tinha lido até agora. Em diversos momentos me senti chocada com os acontecimentos e conforme ia avançando na leitura não conseguia mais parar, por querer saber como a história ia acabar. Ao mesmo tempo que me via tensa e com medo do que viria nas próximas páginas. Da metade do livro pra frente prossegui a leitura com o coração acelerado. Foi um livro muito intenso e ao final da leitura estava devastada com as emoções fortes que ele me causou.
O final foi devastador, sofri muito, doeu muito. Só sei que Boo me emocionou e trouxe sentimentos diversos durante a leitura. É uma história triste, impactante, reflexiva e tocante.

Dilalilac 29/09/2022

Boo!
Ler esse livro foi uma sensação bem similar a ler uma comic, não sei explicar com precisão o porque. Mas algumas coisas foram os elementos caricatos, a escrita muito visual e elementos mais juvenis.
De todo modo, o livro é cheio de reviravoltas, trata de assuntos muito delicados e é ao mesmo tempo lúdico e tenso.
Foi uma experiência muito interessante, conseguiu ser íntimo ao mesmo tempo que descreveu bem o universo da cidade.
As questões dele te fazem ficar martelando o tempo todo sobre qual é a verdade central da história.
Consegui ver referências nele ao O Sol é para Todos e talvez até ao O Estrangeiro, e isso é engraçado porque, como já dito, ele possui toda uma linguagem juvenil, então acho que essa seriedade ao mesmo tempo que possui um viés mais inocente as vezes... É algo muito típico dos 12/13 anos, onde começa a mutação de criança para um adolescente. Onde há muitas incertezas e oscilações.
Quanto mais penso, mais consigo ver coisas nele.
Ps. Meu coração todinho pro Johnny s2

Leonardo Rasseli 21/07/2022

Boo ?
Não sei o que dizer, gostei muito do livro, muito mesmo, diferente de tudo que já li, a história é leve e tem um ritmo ótimo, sem contar a reviravolta do final. Livro incrível, leiam.

Fernanda 18/05/2020

Começa BEM lento
O livro começa SUPER lento, demora demais a engatar. Quase abandonei ele várias vezes e só não abandonei porque, pra eu abandonar um livro, ele tem que ser MUITO maçante. A história só começa a ficar realmente interessante depois da primeira metade do livro, que é quando as reviravoltas começam a acontecer. Mas, no final, eu não me arrependi de ter insistido um pouco nele. O livro em si tem uma história bem original e trata de temas importantes.

oLola 29/11/2020

a escrita do neil é consistente e simples, apesar de rebuscar aqui e ali, e nos entrega um personagem principal que eu amaria ser amiga (ele é todo esquisito e fala uns fatos de etimologia e ciência que acha interessante, além de ser bem literal e fazer experimentos no além).

boo é um garoto de 13 anos que morre e vai pro pós vida onde só tem gente dessa mesma idade. lá tem gente de toda religião, e até agnósticos.
ele então passa a investigar, meio que sem querer, a morte dele (zig, o deus que cuida do pós vida, apaga os últimos momentos pq as vezes é violento demais).
o enredo é uma carta/livro que ele registra com esperança de um dia entregar pros seus pais, então é direcionado sempre pra "pai"/"mãe".

fora esses detalhes, a trama é sem graça e não me despertou praticamente nada, só umas risadas pelo humor ácido. ouvi resenhas emocionadas refletindo sobre como a vida é frágil, mas eu só senti que, além da reflexão sobre os triscons ? pessoas tristes e confusas ? que vivem por lá, é uma história pra ler sem muitas expectativas...
até do desfecho suspeitei, apesar de ficar um pouco desolada. não sei ainda se considero ruim ou só trágico.

desenvolvimento: 2.5/ 3/ 4/ 2.5
personagens: 3

Princesa Valg 11/07/2021

Livro mais estranho que eu li na vida....
Boo é uma escrita densa e intensa.
Tem um universo atemporal e completamente único. As referências faz esse livro ficar perfeito.
Além disso os plots são incríveis, sério é uma trama incrível. Eu amei.
Por mais que seja um livro que fugiu completamente da minha zona de conforto eu gostei muito.

Taysa.Nunes 17/08/2022

Surpresa muito boa!
Dinâmico, simples, de uma leitura muito fácil. Peguei pra ler no aleatório, sem grandes expectativas, mas me surpreendeu positivamente. Só acho que é um pouco longo, muito arrastado em algumas partes - claro, estamos falando de um garotinho em sua pós-vida com muito tempo à frente, então é normal as inúmeras divagações. Me senti triste em várias passagens, de verdade, porque o bullying é uma realidade - e como afeta a vida de tantas pessoas.

Mas, sério, leiam. Recomendo muito!!!

1 | 2 | 3 | 4