Win Some, Lose Some

Win Some, Lose Some Shay Savage

Resenhas - Win Some, Lose Some

Elen Prieto 10/04/2024

:?-?)
Leitura tranquila. O bom que podemos ver tudo pelo ponto dele. Assim conseguirmos ver todos os seu medos e entender um pouco o que se passa na sua cabeça!

Fabi 20/04/2023

Desafio nº 14: um livro com antônimos no título.
Precisamos falar sobre esse livro. Esse é um romance que narra a história de Matthew, um rapaz de 19 anos que possui o espectro autista. Para ele, acordar e vivenciar o dia é sempre uma luta. Como a história é narrada pelo personagem masculino, a gente pode ter uma ideia do que se passa na cabeça de um adolescente com essa característica. É muito difícil mesmo. E a cada fim do dia, Matthew classifica como um dia de vitória, qdo tudo dá certo, ou um dia de derrota, qdo as coisas fogem de seu controle. De repente sua vida dá uma guinada qdo Mayra, uma garota popular da escola, entra nela. O romance dos dois é muito fofo! Para Mayra, se relacionar com Matthew tb é um desafio. Mas ela é a muito decidida e entra de cabeça na relação. Enredo muito bom! A única ressalva é que, em minha opinião, o romance entre os dois acontece muito rápido.

juju 10/01/2022

Bom!
Gostei do livro! Achei que autora tratou sobre o autismo do personagem muito bem e soube tratar com respeito. Gostei dos persongens, só não dou 5 pq realmente não virou um favorito meu, mas a história é boa!

Brunakelle 02/01/2022

Muito mais que um romance
Um livro sensível, esclarecedor e acredito realista, sobre os desafios enfrentados por uma pessoa com síndrome de Asperger. Um história densa e simultâneamente leve, com toques de humor, que nos ajuda a compreender melhor essa condição, o autismo e seus espectros.
A vida de Matthew é repleta de situações difíceis de lidar e ao longo dos capítulos nos deparamos com todas as emoções dele: dor, angústia, excitação, amor, eufórica, medo? a forma como não é fácil para ele agir em relação às mudanças, a necessidade de planejamento. É encorajador perceber como ele vai superando alguns obstáculos e se apaixonando. Ao mesmo tempo é triste e revoltante notar com as pessoas podem ser maldosas.

Gostei da escrita da autora, foi um livro que me surpreendeu positivamente, o romance foi agradável de acompanhar, gostei do desenvolvimento da história e das personagens, somente a parte do bilhete que pensei que enrolou.
*livro com gatilhos*

14/10/2021

Sensacional
Leiam esse livro!

Maravilhoso. Gostei muito desse livro. A escrita da autora é muito boa, prende a atenção e você não para de ler.
Achei super interessante a temática do autismo e como lidavam com isso....
Adorei a maneira como os personagens foram construídos, o amor foi surgindo, crescendo e amadurecendo...
Maravilhoso!!!

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse
Para Matthew Rohan, todo dia é uma luta. Cada tarefa que
outras pessoas completam sem pensar é um desafio para ele.
Recentemente órfão, tem que terminar os últimos meses do
ensino médio e cuidar de sua irmã deficiente por conta própria.
Quando Mayra entra em sua vida, suas rotinas confortáveis
implodem. Matthew não consegue lidar com a mudança, mas
Mayra é implacável em sua busca para entendê-lo, mostrar-lhe
aceitação e talvez até amor. Quando ela romper a casca dele, o
mundo de Matthew nunca mais será o mesmo.
Um garoto desajeitado com Síndrome de Asperger, uma
garota persistente que o tira de sua existência isolada, e um
bilhete de loteria que mudará suas vidas para sempre

Lorena 27/10/2020

tava em busca de um livro de romance com pp no espectro autista, e acabei achando esse. achei uma ótima leitura, o romance muito fofo, amei tudo sobre o casal. gostei de ver um personagem que tem um grau mais elevado do espectro: sofre com ataques de pânico, muita dificuldade com certas interações sociais, dificuldades em tomar decisoes; pq nos outros livros que eu li os personagens autistas estavam na parte do espectro que antes seria a síndrome de asperger, e não apresentavam tanto essas características. mas o livro não me dava tanta ânsia de ler sem parar, então por isso nota 4.

Claire Scorzi 24/07/2020

Real e Esperançoso
Um romance sobre a síndrome de Asperger e seu espectro - incluindo o autismo e suas gradações - que aborda de forma realista porém não desesperançada a vida cotidiana de um jovem que perdeu os pais, tem 18 anos, é portador da síndrome (embora fique claro durante a narrativa que as classificações sobre as pessoas são apenas aproximações: nenhum ser humano pode ser rotulado e "encaixado" tão facilmente, e que fazê-lo é perigoso além de cruel), tem uma irmã autista em nível grave, está assolado de responsabilidades, tem surtos de ansiedade, pânico e "ausências" devido a isso, é inteligente, organizado, com capacidade de amar - e doce. E tão autoconsciente que dói no leitor ao ler o que ele pensa e sente diante das suas limitações.
Nosso jovem herói se apaixona. Mayra, a garota, aproximada dele pelas circunstâncias, é de fato a melhor coisa que acontece a Matthew - e sendo inteligente, ele logo percebe isso.
Como se conectar com outra pessoa? Como saber o que é certo? Como enfrentar as pressões naturais pra todo mundo e tão asssustadoras para ele? E se...? E se...?
É de doer a garganta ver como Matthew xinga a si mesmo porque ele falha. Porque ele surta. Porque ele erra, e tenta, e não consegue. E ele sabe disso.
A história é toda narrada pelo jovem incomum e no posfácio da autora ficamos sabendo o que ela consultou para dar voz e carne e sangue e ossos a Matthew. Para nos encantar com ele e fazê-lo tão real para nós, e tão comovedor.
Um adendo que quero deixar: eu acho que Justin Lords, um dos personagens do livro, é uma das mais baixas formas de vida existentes (quem ler, vai saber). Como cristã, eu devo perdoar e me compadecer, eu sei. Mas a mulher e a mãe que há em mim ficaram indignadas e querendo lhe dar uma surra. De vara. Beeem dolorosa.

SheilaS.M 23/04/2020

Lindo e Delicado
Gosto muito de livros desse tema, já li O Projeto Rosie e Números do Amor. Esse não decepcionou. Um romance doce. Perfeita como as reflexões internas de Matthew são apresentadas, senti falta apenas de algum capítulo com o ponto de vista da Mayra.

Renata 04/08/2019

Perfect!
I didn't expect so much from this book ("teenagers") but ... it's beautiful, touching, detailed and with a great life lesson. Shay Savage, your books are perfect.

Tati Vidal 18/04/2019

Shay pq me mataste de novo?
Hello.

Mais um livro da Shay, e mais uma vez eu lendo desesperada querendo absorver todo esse livro que é escrito de uma forma única e especial.

A Shay tem o dom. E ela usa isso muito bem. Gosta de histórias diferentes? Onde os protagonistas tenham dificuldades complicadas que só o amor consegue minimizar? Leia Shay. Se apaixone.

O começo do livro já te dá um tapa na cara e mostra a que veio " Para Matthew Ronan, todo dia é uma luta" e é mesmo. E entramos junto c ele tentando entender todos os desafios que pra um adolescente normal já seria muito difícil, pra ele é triplicado. Voce começa a leitura querendo abraçar ele e a irmã dele pra ninguém nunca fazer mal.

Eu me desesperei em vários momentos. Queria entrar no livro e tirar Matthew de la, queria dizer pra ele que o mundo é perigoso demais. Mas ele não me ouviria. É do tipo que quer vencer, quer ultrapassar seus limites e obrigada Mayra por existir e o perceber. E tudo fica lindo. Fica fácil. Fica mágico. Não gostei de todas as decisões dele, mas achei que era isso. Ele não é como eu, como nós. É diferente. Minha filha tem um amigo autista na escola, e lá ele é tratado de forma especial. Cada coisa que ele faz, os amigos celebram como se fossem eles. Que os Mathew da vida um dia tenha esse círculo amoroso.

Cacau 23/03/2019

Um amor sincero, que faz a alma brilhar
Um dos livros mais incríveis e mais singelos que li.

Vc se depara com uma capinha fofa e se derrete, o pensamento é que traduziram mais um livro fofo, que vai te fazer dar uns suspirinhos sonhadores no fim de semana. Despretensiosamente, vc começa a leitura e se depara com uma estória cheia de amor, superação, luta e união. A velha máxima, que juntos podemos mais. Imaginei a autora escrevendo essa beleza fazendo um exercício de amor. Amor carnal, fraternal, acima de tudo, amor de almas. Acima de tudo, amor ao próximo. Ser diferente é normal, não é o fim, apenas o começo se vc acreditar que pode... Vc pode tudo. Vc pode ser feliz, se superar, se decepcionar, se sentir só algumas vezes, mas acima de tudo, vc pode recomeçar. E nesses recomeços encontrar alguém forte, valente, lutadora, pronta pra enfrentar o mundo com vc e por vc.

Vcs aprendem juntos, lutam juntos e vivenciam todos os aspectos de "crescer e amadurecer" juntos. Agradeço de coração a tradução linda, cada palavra refletindo exatamente o que são Mathew e Mayara. Mathew é a lagarta se transformando em borboleta, Mayra é a liberdade e segurança que nosso menino lindo encontra pra nunca desistir.

O que a autora nos trouxe de mais importante, além de um amor que supera e ensina, é que nada é impossível se for o desejo sincero do seu coração, mesmo que muitos digam não, basta acreditar em quem vc é, no que aqueles que te amam te ensinaram, que adversidades não te deixam fraco, mas te preparam pra cair e se levantar, quantas vezes for preciso. Algumas pedras no caminho possam retardar o desenvolvimento de suas asas, mas não impedir seu vôo. Mas quando começa, vc percebe o tamanho do presente que é estar batendo suas asas, vc pode ir em qualquer direção e ao olhar pro lado não está voando sozinho. Espero que leiam, não é somente uma leitura, é um presente da autora pra que vc tenha um dia melhor. Cheio de esperança e amor. Vc não precisa estar só, mãos estendidas podem se unir a essa jornada. ????????

Adriboa 02/03/2019

Shay Espetáculo Savage - Win Some, Lose Some... e nos ganhamos!
A fase da adolescência não é fácil pra ninguém, o Ensino Médio então é um caldeirão de horrores, uma fogueira das vaidades alimentada pelos hormônios juvenis. Agora imagina o quanto deve ser apavorante para um garoto introspectivo e que sofre bullying por ser portador do espectro autista? O baguio é trash!

Forrest não tiem uma vida fácil, mas devido ao amor e dedicação sem limite dos seus pais ele é amado e aceito, sua vida é ajustada, confortável e bem funcional. Ele é inteligente e independente, o que pega é a falta de traquejo social e a dificuldade com os relacionamentos interpessoais, pois um simples "oi!" pode fazê-lo surtar tirando-o do prumo! Ele ainda tem uma irmã chamada Gump também autista porém, diferente de Forrest, Gump é dependente, não se comunica nem socializa.

Seus pais são um exemplo a ser seguido, sua dedicação aos filhos é a mola propulsora com a qual direcionam e norteiam suas vidas. Esse amor transborda nas páginas desse livrinho. Sua dedicação, empenho e amor ao infinito e além me fez lembrar do amor incondicional da Thais batalhadora Silva por seu Thiago, seu adorado e amado filhinho.

Forrest leva uma vida confortável, metódica e bem regrada, guiada por suas manias e conduzida por seus complicados processos mentais necessários para manter o controle de suas compulsões repetitivas. Ele segue as regras a risca e, quando tem uma simples mudança de rotina... Ele surta!

Como o perfeito tem defeito, citando a querida Dona Maria, eis que seus pais morrem com um espaço infimo entre ambos. Ele que era amado, cuidado e protegido, agora está por sua conta e risco, apesar de sempre poder contar com a ajuda, amor, carinho e cuidado dos seus adoráveis tios, mas mesmo assim a vida de Forrest & Gump se complica.

Ele está no último ano do Ensino Médio e morre de medo de não conseguir se formar, mas mesmo diante de tantas dificuldades dribla e mata no peito as limitações, fazendo um gol de placa diante das adversidades que a vida lhe apresenta. Ele prova por A+B, que Forrest pode ser responsável por Gump.

Diante de tantas batalhas diárias, seu mundo regrado é virado de cabeça pra baixo na sala de aula quando se vê obrigado a sentar ao lado de Tean Leader. Ela é uma garota carismática, extrovertida, destemida e comunicativa, além de ser a mais popular da escola ainda é a líder das meninas.

Team Leader consegue ver em Forrest o que ninguém nunca viu. Enxerga além das aparências por vê-lo com os olhos do coração. Ela utrapassa os muros do convencional com esse rapaz bonito porém problemático, mas consegue ver o quão especial ele é. Apesar de serem diametralmente opostos, ela faz ouvidos mouros aos conselhos dos "amigos" ...

- Não perca tempo com esse esquisito!

Indo contra tudo e contra todos fica determinada a conhecê-lo melhor. Pra isso, nada contra a maré das opiniões negativas e decide que tudo vale a pena, uma vez que sua alma não é pequena, ele vale o empenho!

Aparentemente eles não tem nada em comum, mas o inevitável acontece e dá-se início a uma linda, emocionante e comovente Love Story entre um Hominho di Papel com necessidades especiais e uma jovem encantadora que, apesar de tão pouca idade, mostra ter uma alma boa, gentil e acolhedora.

Shay espetáculo Savage te introduz magistralmente dentro da mente de Forrest Gump, te permitindo ver os anseios, dificuldades, aflições, conflitos, mas o principal é que você consegue sentir os sentimentos profundos e os sonhos mais íntimos que norteiam o cuore desse Men. Te permite ainda entender o porquê dele dedicar tanto tempo as suas inúmeras manias. Muitas vezes tive que parar a leitura diante da emoção latente e da profundeza dos sentimentos pungentes que embalam o amor do inesquecível Forrest e da sua adorável Tean Leader.

Forrest nos ensina que devemos driblar nossos medos, ansiedsde e que todos - independente de suas limitações - têm o direito de ser feliz. Por outro lado, Team Leader nos ensina que devemos ousar, pois o caminho da felicidade não é o mesmo para todos. Ela nos mostra que a felicidade é mais importante que a opinião dos outros, independente do que eles pensam ou acham que é melhor pra a gente. Seguindo esses conselhos você tem tudo para encontrar não só o pote de ouro do amor sincero no final do arco-íris, mas encontrar também o caminho da felicidade para o Shangrilá do amor ao infinito e além.

O primeiro livro que li com um Hominho di Papel especial, e que me impressionou sobremaneira por muitos e muitos anos, foi TIM da Colleen McCullough. Essa estória também me encantou e mexeu comigo de maneira ímpar, nunca tinha pensado na possibilidade de um enredo tão especial e singelo quanto esse.

Shay Savage se tornou a número um no mio cuore com Transcendence, ela tem um dedo de ouro para estórias inusitadas, o que também se comprovou com esse livrinho, pois com maestria ela nos introduz num universo paralelo nunca antes sonhado, nos dá a possibilidade de ter uma noção das engrenagem mentais que norteiam o cérebro dessas pessoas tão especiais. Ela desbravou um admirável mundo novo pra mim!

QHEEMARIA 28/02/2019

Um livro fofo e delicado!
Esse é o primeiro livro, de fato, que leio da Shay Savage. Um ou outro eu comecei, mas não estava muito na vibe. Win Some, Lose Some foi uma grata surpresa, é um livro leve, quase sem nenhum drama, diria até que é zero problemática. Exceto se você acha que a condição do personagem principal encaixaria como a problemática do livro. Eu acredito que seja um livro de entendimento, foi para mim bastante esclarecedor sobre o espectro do autismo e todas as outras síndromes que tem relação com Autismo. Outro detalhe muito importante é que em nenhum momento a autora romantiza a doença, pelo contrário, ela mostra vários lados de quem vive com essa condição, das pessoas que vivem “normais” e daquelas que precisam de ajuda medica 24 horas por dia.

O livro é todo contado pela visão do Matthew Rohan, eu fiquei encantada pelo personagem, que é muito doce, atenciosa e sábio, ele tem Síndrome de Asperger/espectro do autismo, entre outras coisas. O que torna bastante complexo e interessante entender os gatilhos e rotina dele, está na mente dele - lembrando que isso é algo particular do personagem, nem todos podem ter a mesma rotina – em muitos momentos fiquei bastante ansiosa para ele resolver as coisas, o que me fez entender que cada um tem seu tempo, um com atitudes imediatas e outros com racionalizar toda a situação. Ele faz muitas coisas fofas e atenciosas que vai deixar você com os olhos brilhando.

Aí temos a Mayra Trevino, uma mocinha gente fina, que você iria querer como melhor amiga, e que faz super bem para Matthew, o desafia a ser mais, a tentar, e lutar de novo. Conhecemos personagens protetores como o Travis, e compreensivos como a Beth e Henri. Tem sua carga de fofura também em personagens como a Megan e Aimee, e até mesmo o Joe, um nerd que se auto declara irmão de outra mãe do Matt.

É um livro fofo, que vai encher seu coração de coisas boas mermã!

“Você me faz querer tentar mais e fazer coisas que nunca considerei antes, e sei que mesmo se eu falhar, ainda vai estar lá para me ajudar a me recuperar depois.”/“You make me want to try harder and do things I never would have considered before, and I know even if I fail, you’ll still be there to help me get back up afterwards.”