Guerreiros da Tempestade - Volume 9. Coleção Crônicas Saxônicas

Guerreiros da Tempestade - Volume 9. Coleção Crônicas Saxônicas Bernard Cornwell

Resenhas - Guerreiros da Tempestade - Volume 9. Coleção Crônicas Saxônicas

Carlinha 06/04/2020

" O destino é inexorável! Assim falou o que pisa na terra (o andarilho), consciente das dificuldades, das chacinas selvagens e da queda dos familiares."

Melhor série!!!

Zimmerer 25/03/2021

O grande momento
Nessa história temos muito pouco, ou nada de verídico.
Um momento em meio a vida de Uhtred... Mas, meus amigos, que momento!
Finalmente chegou a hora e vê-lo no seu lugar de direito foi incrível!
Cornwell continua escrevendo as batalhas e criando tensão com maestria.
Sem duvidas uma das melhores sagas já escritas.

Lucas 21/04/2021

Uthred o ousado
Nesse volume, vemos mais uma vez a magnífica habilidade de B.C. em narrar o calor das batalhas na parede de escudos. O nosso intrépido herói demonstra como a experiência dos campos de batalha lhe auxilia em prever os movimentos do inimigo e isso proporciona uma narrativa sem enrolações, pois os tropeços da juventude já não se fazem mais presentes.

Beth 09/04/2021

Cornwell sempre bom!
Qualquer leitura de Cornwell é deliciosa, e neste volume d'As Crônicas Saxônicas o autor continua afiado como a Bafo de Serpente!

bardo 10/09/2022

E novamente Cornwell não decepciona oferecendo uma trama que não dá sossego ao leitor, sua capacidade de urdir tramas complexas é no mínimo assombrosa. O fato de sua narrativa se embasar em relatos históricos procurando de alguma forma dar forma a confusa origem da Inglaterra torna tudo ainda mais genial e interessante. Esse nono volume, entretanto, talvez seja um dos mais sangrentos e cruéis dentre todos os escritos até aqui. A despeito disso temos também tiradas bem humoradas que devem arrancar um sorriso do leitor. O grito de guerra final é de longe uma das cenas mais inesperadas e divertidas e só mesmo Cornwell para fazer o leitor rir em meio a uma carnificina. Algumas escolhas narrativas não são exatamente inesperadas, o autor obviamente não se preocupa em esconder ao leitor atento o que está fazendo, mas ainda assim são satisfatórias. Resta ainda dizer que o confronto envolvendo Finan é uma daquelas cenas que recompensam o leitor e demonstram a capacidade do autor em criar personagens imensamente carismáticos.

Peter.Molina 06/10/2022

Batalhas que impressionam
Já no nono livro das Crônicas Saxonicas o autor não perde a mão e continua num livro repleto de lutas , crueldades, vingança e até com a volta de personagens quase esquecidos. Bom entretenimento, narrativa fluida e sempre o carisma do nosso herói Uthred. Esse volume conta ainda no final com mais um breve apanhado histórico sobre as origens da Inglaterra.

Lu1sFilipe 06/02/2023

Buracos?
Pra mim, esse livro foi um grande tapa buracos. Isso não diminui a qualidade, evidentemente. Sinto que muitos personagens foram esquecidos e o jeito foi enfiar todos num livro só e dar algum desfecho/encaminhamento.
Bom livro, embora eu já esteja sentindo que a história está se arrastando muito.
Quantos anos tem Uhtred? Finan? Isso contraria a expectativa de vida da época, especialmente para guerreiros de linha de frente (perceba que o autor não mais quantifica a idade deles, apenas diz que estão velhos e grisalhos).
No mais, a escrita do autor é impecável e merece todo reconhecimento.
O destino é inexorável.

jonas.franca.1238 30/11/2018

Guerreiros da tempestade
Guerreiros da Tempestade é um livro rápido e dinâmico como a maioria dos livro do Cornwell, que pra mim fez um livro pra tapa os buracos deixando ao longo da serie, vale lembra que estamos no livro 9 e buracos acontece.

Vemos o fim das linhas de vida de muitos personagens. E sem spoilers, fiquei muito triste de algumas decisão do Cornwell. Não que seja defeito ou erros, mas sim por minha simpatia com alguns personagens.

Outra coisa que ficou faltando foi mostrar AEthelstan como um lider e guerreiro, coisa que deve ficar para o livro 10. Uhtred retoma sua força e seu impulso para voltar a lutar contra seus inimigos, coisa que faltou no livro 8 e sobrou nesse, batalhas e momento de Uhtred grandioso, inteligente e impulsivo. Algo que me surpreendeu foi o lado negro do novo heroi mostrado em varios momentos. Massacra e tomar mulheres e crianças para faze-los de escravos e reféns, outro momento é que novamente Uhtred romper um juramento por um bem maior.

Outra vez temos Sigtryggr, aparecendo quase do nada e sendo forçado para a historia ser movida. Pelo menos com ele volta Stiorra, personagem no qual rouba a cena nos dois ultimos livros. Voltam também Berg, o Padre Judas e nossa querida Eadith, que teve poucas cenas infelizmente.

Guerreiros da Tempestade foi o livro que teve como o objetivo fazer Uhtred reencontrar o norte da Britânia, se lançar em sua ultima aventura a serviço da Mercia e principalmente resolver muitos de seus problemas, no qual o próprio criou. E claro, a profecia de Gisela se cumpriu, mas com um preço alto para Uhtred.

João 30/06/2023

Fôlego para os próximos
Depois de vários livros monótonos, esse foi bom do começo ao fim, dando ânimo para terminar a jornada.

João 30/06/2023

Fôlego para os próximos