O adulto

O adulto Gillian Flynn

Resenhas - O Adulto

Maya 31/05/2021

O psicológico foi com Deus
O que rolou nesse conto? A George muito obrigado por pedir esse conto?.
A trama gira em torno da "Nerd" batedora de punheta profissional, e tudo começar a desenrolar devido um problema no carpo.
É impossível falar mais sem dar spoiler.

Deborah.Paula 31/05/2023

O que foi isso que eu acabei de ler?
A personagem principal é uma pilantra. Desde pequena ela pedia esmola com a mãe, ela cresceu nesse meio, e mesmo depois de adulta aplicava golpes nas pessoas para conseguir dinheiro, um desses trabalhos ela bater punheta para os homens que iam atrás dela. Tudo muda quando ela começa a sentir dores nas mãos e então é promovida a "vidente". Susan uma mulher rica vai atrás dela pedindo ajuda, pois seu enteado está agindo estranho, ameaçando ela e o irmãozinho. A charlatã então começa seu trabalho e até vai na casa de Susan. Ela está crente que a casa é mal assombrada, só que nos final somo pegos com um plot twist nos deixando malucos sem saber se acreditamos na história 1 que Miles (o enteado) conta, ou a história 2.

Esse conto foi escrito a pedido de George R.R Martin, o autor de Game of Thrones.

Rejane Melo 04/10/2021

Uau!
Totalmente surpreendente! Comecei a ler este conto porque era Gillian Flynn, mas não coloquei muita fé. Mas após várias reviravoltas no enredo e um final digno, não há outro veredito: genial.
Só acho que deveriam ter mantido o título original da primeira publicação.

Gabriela.Castro 25/02/2021

Surpreendente
Que surpresa agradável. Eu li em 1 hora e amei. É uma história curta, mas extremamente bem desenvolvida. Em apenas 64 páginas a autora conseguiu desenvolver o histórico dos personagens, uma trama que me prendeu desde o começo e ainda entregar reviravolta. Indico muito a leitura

cheledrum 31/05/2022

Gostei muito de como o conto vai nos conduzindo... nos enrolando rs e depois já concordamos com o final rs

César Augusto 16/12/2020

Ágil e divertido
A narradora (chamada por um dos personagens de Nerd) é uma vigarista e ex profissional do sexo que passa a oferecer serviços de "vidência". Assim ela conhece Susan Burke, uma mulher rica que procura seus serviços, atormentada pelas atitudes cada vez mais sinistras de seu enteado adolescente que ameaça ela e seu filho, fato que ela atribui a alguma interferência sobrenatural. A princípio Nerd vê uma oportunidade de lucrar bastante em um novo golpe, mas ao conhecer a mansão e a realidade dos Burke, passa a temer pela vida da família, mas nem tudo é o que parece. Esse conto extraído de uma antologia organizada por George R.R. Martin e Gardner Dozois para ser lançada em separado é curto, divertido, ágil e surpreendente. Recomendo para outros fãs de Gillian Flynn!

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

O Adulto foi escrito pela Gillian Flynn a convite do autor George R. R. Martin e publicado originalmente na coletânea de contos "O Príncipe de Westeros e outras histórias", com o nome “Qual é a sua profissão?”.

De certa forma, esta história me trouxe lembranças da 1ª temporada da série American Horror History. Adoro personagens dúbios e aquela sensação de dúvida, quando não sabemos quem está contando a versão correta da história!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Audrey 29/12/2020

Sempre compro todos livros das autoras que gosto
Gosto muito de como a Gillian escreve, e esse é um livro muito intrigante, que dá margem para algumas interpretações diferentes...

Muariella 03/05/2023

WHAAAT
Gente o que foi isso? Tô com perguntas e quero respostas e infelizmente não vou ter kkkk que ódio ?
Que gurizinho nojento e esperto, credo.
E que MULHER idiota aff como pôde ser tão estúpida? MDS

Adryan.Molina 31/01/2024

De icônico a cômico, exotérico, e antipático
Sinceramente o início do conto pareceu extremamente promissor, começou muito engraçado e nos apresentando uma personagem cativante (os trambiqueiros são os melhores). O decorrer da história prende a atenção e em certo ponto chega num ápice de aguçar a curiosidade. Tem um quê de mistério e a narrativa da autora faz borbulhar muitas perguntas na mente do leitor.
O final é o que desgraça tudo completamente.
Eu entendo que na maioria dos contos a gente já pega o bonde andando e a história se segue depois do final que nos é apresentado, mas as viradas de roteiro em relação ao que realmente está acontecendo eu acho particularmente irritantes e o final é decepcionante. Não é nem questão de ser um final aberto, coisa que é comum em contos assim, mas a verdade é que é simplesmente... Chato. A autora poderia ter investido um pouco mais no desenvolvimento da história, criado algumas cenas a mais pra explorar a relação da protagonista com a "criança" e ainda sim ter resolvido deixar a história em aberto.
Pelo menos um ponto louvável da escritora é conseguir enganar o leitor mais desatento e implantar os plot twists que de certa forma surpreendem.
Resumindo: é uma história interessante que te prende até o final só pra te decepcionar. Nem todo mundo vai achar isso mas no ponto de vista de alguém que ama mistério, é minha opinião.

SPOILER ?

Como a resolução do conto fica em aberto eu interpretei que a Susan (a madrasta corna) é meio ablublé das ideia e realmente planejou desmascarar a protagonista (não necessariamente matar) mas o enteado dela é mais maluco que ela e só não queria viver mais na casa da corna (o capeta da história é ele mesmo)
Queria que a história continuasse com os dois trambiqueiros malucos kk