GO

Resenhas - GO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

laraluizac 06/03/2024

GO!
Li em 2018, da biblioteca da escola! eu amo esse livro, ao mesmo tempo que é simples, é complexo, é cotidiano, rotina, vida real, sentimentos, pensamentos, desejos? esse livro é maravilhoso! a Lara de 14 anos devorou ele, e vou comprar essa obra para ler novamente e falar sobre cada detalhe! ??

Michelle.Gandolfi 26/02/2024

Existe amor em São Paulo?
Go. Vá. Apenas faça.

Vocês sabiam que existem quatro tipos de comportamento humano? Eles seguem a teoria dos quatro temperamentos, apresentada pela primeira vez por Hipócrates, o pai da medicina.

O comportamento humano pode ser dividido em: sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico.

Neste livro, encontramos Júnior. Um personagem com traços melancólicos. Uma pessoa comum, com problemas de mais, tanto quanto soluções para resolvê-las em seu subconsciente, porém que nunca saem do papel.

A história se passa na grande São Paulo. Júnior é um aspirante a escritor e DJ.
Acompanhamos o seu cotidiano, entramos na mente do personagem e sofremos com as grandes incertezas cruéis que a vida traz.

Entre danceterias, cinemas e passado, três grandes paixões, quiçá possa ser chamado de amor, passam pela vida do personagem principal, e cada uma delas traz um ensinamento diferente.

Há pessoas que nos levantam, outras que nos derrubam. Estejam cercados por pessoas que levantam, assim como Ginger.

Coloque-se em primeiro lugar e tenha mais amor próprio. Uma pessoa com carência é capaz de aceitar até mesmo uma Meg, vulgo "a garota mais louca da cidade".

Dói deixar as coisas no passado, mas como Heráclito diz, "Ninguém entra em um mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece, já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras.". Dani é uma ex namorada de Júnior, com uma longa história de idas e vindas. O medo genuíno do ser humano de seguir em frente e sentir dor, as vezes faz com que aceitemos coisas que não deveriam ser aceitas, nem pelo mínimo sinal de reciprocidade da pessoa que uma vez o machucou.

Posso dizer que entrar na mente de Júnior foi perturbador, pois houveram picos e picos de euforia e torpor. Os pensamentos e indagações sobre o que é a vida, o que é o amor, quem sou eu e qual é o sentido de sua existência, só mostra que sim, Júnior é um ser humano como eu, como você. Com sentimentos e indagações que durante a vida também já fiz. Uma pessoa comum.

E no fim de tudo? Chego a mesma conclusão que Júnior, e vocês também podem chegar caso leiam: quando tudo estiver ruim, lembrem-se destas duas letras que formam uma palavra. GO, Vá. Vá em frente. Apenas faça.

Guilherme 26/02/2024minha estante

Michelle.Gandolfi 27/02/2024minha estante
Michela, obrigada!?

rschuwenk 20/10/2023

Go
A gente aprende a lidar. Os dias passam um A um. A vida vai de uma vez. Tem poucas coisas pra gente tentar se prender

Jorge335 24/07/2023

Particulamente amei todo o enredo do livro e seus personagens no que o autor se propôs a entregar ao longo do livro e me emocionei, ri, comovi, e aprendi bastante com ele. quando estiver num momento de crise lembre se só de duas letras, GO, siga em frrnte!

t.faiiry 02/07/2023

Vá em frente.
Sua vida é como uma montanha russa, mas de um modo "hard", o livro inteiro é uma grande misturas de sentimentos, sentimentos de todos os tipos que você possa imaginar, mas ele sabe, eu sei, você sabe. O sentimento de solidão é o que sempre estará lá .
Esse livro mostra que, não importa o quanto você tente escapar, a solidão sempre te seguirá, e isso é com todas as pessoas, não só com aquelas que "nasceram com um buraco no peito", mas ele também mostra que isso não é motivo para você desistir, é para você aproveitar a vida o máximo possível, focar nos pequenos e grandes detalhes, compartilhar suas ideias, se envolver com pessoas, fazer o que gosta, viver. Então, vá em frente. GO!

JAssica260 25/06/2023

GO: ame-o ou deixe-o
Li pela 1ª vez em 2011, no 3? ano. Eu costumava ficar no chão da biblioteca, ao lado de uma estante específica e um dia a capa me chamou atenção.
"Preciso encontrar alguém que me traga de volta para a vida."
Pronto. Devorei o livro e depois saí recomendando pra todos os meus "amigos".
Como a maioria das pessoas que gostam do livro, rolou a identificação com o personagem. A melancolia, a autossabotagem, o buraco no peito, as referências literárias, musicais e cinematográficas, a vontade de fazer algo... tudo me fez amar esse livro por muito tempo.
Costumo dizer que GO é sobre encontros. A gente se encontra na história e encontra outras pessoas com o mesmo buraco no peito. Graças a ele, tenho um grupo de WhatsApp desde 2014 que se conectou através do GO.
Agora, chegando aos 30, entendo melhor o complexo de superioridade do nosso anti-herói. Algumas coisas e pessoas ficam extremamente massantes, a vontade de mandar tudo ir à merd* é grande. Mas também não é fim, se ainda não for feliz.

aphrzzdite0 03/02/2023

10/10 ? Surpreendente
?Go? retrata muito bem a vida do personagem e suas relações amorosas, o livro é um pouco pesado, por isso é bom que confiram a faixa etária antes de começarem a ler! É incrível como o autor conseguiu me fazer sentir na pele tudo que o personagem estava sentindo. Você se sente em um beco sem saída, se sente perdido! ?E agora? O que vai ser desse personagem?? ou então ?COMO ELE (A) PODE FAZER ALGO ASSIM?? O livro é incrível e vale muito a pena!

maria 17/04/2022

go
eu gostei do livro, me identifiquei em diversas partes, principalmente quando o personagem principal está feliz e do nada ele fica triste por algum motivo. eu achei interessante mas acho que pode ser um pouco cansativo(??). também não gostei muito quando o personagem principal foi meio machista, mas ta. gostei?????

Mari Oliveira 13/04/2022

Just do it!
No começo desse livro eu tinha certas expectativas pensando que era um livro mais dedicado a romance. Me enganei. Aqui encontrei tudo menos romance. Claro que o carinha daqui se envolve com várias e várias mulheres, o que não chega a ser um romance, só ?casos?. O que me decepcionou bastante. Ele é a Ginger fazem tão bem um pro outro, a cena dos dois no cinema, e antes disso faz menção ao romance que tanto esperei, mas ao decorrer? o que aconteceu?? Eles terminaram por pensamentos errados a respeito dela? e não é só por isso, eu não sei. Acho que não me encontrei aqui. Não é um tipo de livro que eu leria de novo, ou um tipo de livro que recomendaria para outras pessoas?

a escrita do autor é muito legal de ler, vemos que ele se doou bastante para que a forma como o personagem pensasse saísse como ele havia planejado outrora, uma maneira fluida e que por meio dela meio que tivéssemos a sensação de estar nos pensamentos do protagonista, entende? Eu gostei disso.

A solidão aqui e o conformismo são muito presentes. Uma lição valiosa é que essas são umas das piores formas de morte em vida que pode ter. Acomodar-se é muito mais fácil do que tentar. E quando menos esperamos, podemos nos deparar com a triste certeza que nosso tempo já passou. Vale o mesmo para o desânimo. Portanto, temos que tentar. Uma, duas, dez, cem, mil, um milhão de vezes se for preciso. Mas tente. Até dar certo.

GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça!!
JAssica260 25/06/2023minha estante
Se você gostou do romance de Ginger e Fahrenheit, leia Mr. Blues e Lady Jazz, do mesmo autor.

Patrickherick 15/12/2021

O apreço e o carinho que tenho pela companhia que este livro me proveu no passado garantiram as 3 estrelas. Relendo, achei bem fraco. O protagonista tem um senso de superioridade muito forte com relação a todas as outras pessoas no livro. Enquanto, no seu íntimo, demonstra fraqueza. O livro é uma conversa franca com o leitor, e isso é interessantíssimo; só que as certezas absolutas me cansaram. Numa hora, o protagonista está para baixo e é um drama enorme. Outra hora, ele está para cima e é um campo de margaridas exagerado. Em muitos momentos faltou elementos para "justificar" essa flutuação de humor constante.

MorganaStk 09/10/2021

Li este livro a uns 5 anos, o encontrei perdido em uma estante da biblioteca do colégio. Confesso que a capa foi extremamente importante para escolha ja que normalmente em escolas, estamos habituados com literatura clássica, que acaba desmotivando jovens leitores no começo de sua jornada.
O livro além de bem desenvolvido coloca em xeque diversos pensamentos que um adolescente leitor pode ter, e acredito fielmente que este livro foi feito para esta transição de idade da criança para o jovem.
Esta obra comtempla uma história divertida de descobrimento e superação, viajando por diferentes áreas da vida de uma pessoa.
Considero uma leitura fundamental para jovens adultos.

Dariana 30/09/2021

Os paradoxos presentes na obra "Go"
O escritor Nick Farewell nos revela muitos das crises existenciais presente nas vidas dos seres humanos. Além disso, muitas das experiências do protagonista é do próprio escritor.

O protagonista, Júnior, vive em uma "eterna" crise existencial. Ele sobrevive como DJ. mas seu grande objetivo é terminar de escrever seu livro. Muitas vezes ele desiste do seu sonho, mas sempre tem algo que o traga novamente para a realidade. O protagonista já pensou em suicídio, porque na sua vida nada estava dando certo. Os paradoxos presentes no livro, são coisas naturais que geralmente os seres humanos tem.

Um livro que nos deixa muitas reflexões. Júnior mesmo que tenha dito várias vezes que desistiu do seu sonho de escrever o seu livro, sempre tem algo que o traz de volta. No final, foi o Charlies.

Trecho da carta de despedida de Charles: "Quando meus pais morreram eu só pensava em uma coisa: ?por quê??
Achei que respondendo essa pergunta encontraria a minha cura.
Depois de muito tempo descobri que era a pergunta errada.
A pergunta certa era ?quem??
Espero que você seja Baudelaire para alguém.
No fim, é só isso que importa.
Faça.

De profundis clamavi
Charlie"

O livro nos deixa um belo ensinamento. Mesmo que você se sinta incapaz de fazer algo, acha que não vai conseguir, mesmo assim faça! Não desista dos seus sonhos, continue. Tenha vontade! Se você não tem inteligência e nem conhecimento, a sua vontade de querer algo vai suprir as outras deficiências.

GO! GO! GO! GO! GO! GO! GO!

Faça, vá em frente, prossiga!

Lexi 16/09/2021

Se o fim não é feliz, ainda não é o fim.
No início da leitura demorei para conseguir estabelecer um ritmo, a forma de escrita do Nick é diferente das que estou acostumada a ler e tudo parecia muito bagunçado, fora de ordem, mas claro que nada é por acaso.
"Se você nasce com um único dom que é pra vida, essa vida vai ser exatamente difícil."
No decorrer da leitura acompanhamos o protagonista em diversos encontros e desencontros, principalmente infortúnios, passamos por vários estados como raiva, tristeza, emoção, divertimento. Essa obra realmente proporciona bastante coisa. Eu particularmente me identifiquei muito com algumas vivências do MC e talvez por isso tenha tido tanto sentido pra mim.
Uma história que levanta debates sobre os conceitos de amor, amizade e sucesso. Como antigos demônios de traumas de nosso passado influência em quem somos. E o ponto principal é sobre persistir, acreditar em si mesmo e nos seus objetivos, e que nunca é tarde para recomeçar.

Le 25/08/2021

Relendo esse livro depois de alguns anos, foi como reencontrar um velho amigo.
Fahrenheit é quem nos conta sua história, e é um pobre coitado que tem um buraco no peito como nós, pobres coitados. Tem várias questões não resolvidas, várias crises existenciais, vários discursos motivacionais e rola uma certa identificação com ele, uma certa compreensão.
Foi através desse livro que aos 16 anos eu descobri que não estava sozinha no mundo, que existiam outras pessoas que sentiam como eu, que existia uma esperança pra pessoas assim, um lugar no mundo pra nós. E isso fez toda a diferença na forma como eu via o mundo, me mudou pra sempre e eu serei eternamente grata. Até hoje ainda senti um gás novo ao terminar o livro, mesmo já não me identificando muito com o Fahrenheit mais e achando ele um chato. Ainda sinto que existe uma chance e que eu só preciso tentar. Mas não de um jeito "auto-ajuda", mas de um jeito real (não sei se faz sentido).
Mas apesar de algumas (varias) falas problemáticas do Fahrenheit, ainda indico o livro pras pessoas que se sentem inadequadas. Vai fazer sentido. Vai ficar tudo bem. GO.

Erica201 17/06/2021

Go!
Eu estava com expetativas altas sobre esse livro, me decepcionei muito com a leirura dele. O livro todo parece só um relato depressivo sobre a vida, e no final faz referência sobre começar e tomar um rumo certo na vida e blá, blá, blá. Não sei se a minha experiência com o livro foi ruim porque eu odeio na maioria das vezes coisas de autoajuda.

Eu nem sei como colocar em palavras a agonia que eu tava sentindo a cada pagina que eu lia, o personagem principal estava preso em um ciclo vicioso de autosabotagem, arrependimento e desilusão com a vida. E só no finalzinho do livro é que ele reage, ele toma algumas decisões pra vida dele. Pra mim não teve uma construção boa durante a história.

Não gostei da leitura, não tirei nenhum aprendizado dele. Espero que se no futuro, por um hipótese quase inexistente, se eu ler novamente esse livro quero ter uma experiência melhor.

Esse livro me deixou com uma ressaca literária enorme, demorou 18 dias para eu conseguir forma uma opinião sobre ele e nem sei quando vou conseguir sair desse estado de desilusão com a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6