O Carrossel / O Dia da Tempestade

O Carrossel / O Dia da Tempestade Rosamunde Pilcher

Resenhas - O Carrossel / O Dia da Tempestade

Tiane - Trechos Literários 01/06/2022

Romance em dose dupla,Vira-vira, um lado melhor que o outro!
O Carrossel

?Certa vez ela me disse que as coisas de que mais gostava na vida eram ilegais, imorais ou engordavam, e então caiu na gargalhada.?

O Carrossel conta a história de Prue Shackleton, uma jovem inteligente, independente e com alma de artista. Prue recebe um inesperado convite: sua tia Phoebe acidentou-se e precisa de ajuda. Diante da premência do chamado, ela parte imediatamente para Holly Cottage, na Cornualha, onde Phoebe reside. Deixa para trás o jovem Nigel, com quem está comprometida e prestes a fazer um casamento formal. Viaja feliz, pensando em como será agradável acompanhar a tia excêntrica e querida e também poder rever as praias, pintar marinhas e explorar os arredores do chalé, em pleno verão. Nem desconfia de que se apaixonará por Daniel, um talentoso pintor, amigo de Phoebe. Entretanto, o novo amor de Prue guarda um segredo, que a jovem não desistirá de desvendar.

O Dia da Tempestade

?Eu nunca suportei ter raizes. Sempre achei que elas iriam me atrelar a algum lugar.?

O Dia da Tempestade. A personagem central, Rebecca Bayliss, é uma jovem londrina que vive longe da mãe e nunca soube do paradeiro do pai... até o dia em que recebe uma carta de um amigo da mãe pedindo-lhe que vá imediatamente ao encontro, Rebecca passa a saber de sua família, dos acontecimentos que culminaram com o rompimento de sua mãe com o pai . Buscando reencontrar o passado, Rebecca partirá para Boscarva, onde conhecerá pessoas ambíguas que se revelarão aos poucos. Grenville Bayliss, seu avô irascível e teimoso; Joss Gardner, o carpinteiro habilidoso por quem Rebecca nutre sentimentos conflitantes; Andréa, uma jovem instável apaixonada por Joss; Eliot, seu primo ambicioso, envolvido em negócios escusos; e Pettifer, o criado leal a Grenville Bayliss. O Dia da Tempestade é um romance de personagens que se apresentam em nuances como as telas de Bayliss. A cada página vão surgindo novas e inesperadas cores, resultando numa tela de extraordinária criatividade humana e literária.

15/11/2011

Bonzinho...
Bem, comprei esse livro pelo interesse em Rosamude. Me falaram do livro dela "Os Catadores de Conchas" e como ainda não comprei ele, resolvi checar o estilo da autora. Gostei...

O livro é bem legalzinho, uma história normal, com personagens bem comuns e previsíveis...

Uma mãe que pensa saber o que a filha deve fazer, uma filha que vive sem paixão e tem um namorado "que não a faz rir", esperando que algo aconteça, uma tia especial que sabe sempre o que dizer que desperta o melhor da sobrinha, um artista encantador que faz a mocinha se apaixonar...dentre outros...

Não dá pra classificar além de bom...gostei do estilo de Rosamude e quero ler outros livros da autora...

É um livro curto e de certa forma dá vontade de saber um pouco mais dos personagens, acho que alguns diálogos são mais longos do que precisavam e outros que eram necessários (especialmente no final) foram suprimidos.

Uma história legal, sem mais

Ana 19/04/2012

O Carrossel
Phoebe é um amor. Ela tem 60 anos é viuva e tem muita alegria de viver. Phoebe é muito ativa e é uma artista. Um dia, ela cai da cadeira e quebra o braço. Sua sobrinha, Prue, que mora em Londres, viaja até a Cornualha para fazer companhia a tia que ela adora. E assim muitas vidas serão mudadas.

Eu gosto muito dos livros de Rosamund. Gosto do ambiente que ela cria, da forma como ela nos apresenta seus personagens, e porque ela dá destaque a personagens mais velhos. Carrossel, no entanto, me decepcionou muito. Achei uma leitura pobre, como um romance sem graça de banca de revista.

Mariana 30/04/2013

São dois livros incríveis, que contam estórias impressionantes. Você acaba devorando os livros em dias e cada página é um novo descobrir. Quando a gente menos espera o fim, incrível, aparece e a ânsia por mais, nos consome. Maravilhoso!

Maiane.Alves 29/03/2024

Um livro muito bom, duas historias fascinantes que nos prende do inicio ao fim, o final eu achei q ficou faltando algo mais nada q possa estragar o romance. Recomendo demais!!!