Marxismo Desmascarado Ludwig Von Mises

JAPA 28/09/2022

Bom!
36° de 48 > 2022

Pax e bem irmãos!

Um volume que traz a incompatibilidade de um sistema econômico profícuo contra o sistema destruidor sociali$ta/comuni$ta.

"É impossível derrotar uma filosofia se você não lutar também no campo filosófico."
"Um gerenciamento sociali$ta seria como um homem forçado a passar sua vida de olhos vendados."

Para Marx a Guerra Civil era necessária. Hoje me deparo com irmãos cristãos apoiadores desses ideais. Misericórdia.
A maior parte das ideias violentas do nosso tempo veio de homens que não eram capazes de resistir a qualquer agressão, bando de frouxos.

As pessoas que defendem ferrenhamente este sistema destruidor, além da maioria de burgueses intelectuais frustrados e aproveitadores, também têm os desinformados coletivos que amam uma desinformação rasa de mídia social.

Neste livro explica vários conceitos econômicos. Pra mim foi um pouco cansativo, porém eu compreendo que isso vem da educação financeira que eu tive/não tive.

Rezemos, aprofundamos e pratiquemos o que o Senhor nos pede. Não podemos padecer por falta de conhecimento e muito menos por falta de amor.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo

Marcio527 30/08/2022

Interessante
Básico para quem está começando agora, os conceitos apresentados são básicos, porém as referências são muito boas, livro curto, de rápida leitura, recomendo.

Isa 28/07/2022

Ótima leitura, muito didática e importante para entender a importância do capitalismo e porque o comunismo não funciona

"Eu apoio o capitalismo porque ele beneficia a humanidade. Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade."

Fabrício 02/05/2022

Socialismo = Revolução dos Bichos na versão humana
Interessante como as pessoas que defendem as ideias socialistas/comunistas são na maioria intelectuais burgueses, desde antes de Marx e ainda é assim atualmente. No livro relata vários casos onde muitas vezes houve a tentativa de implementação desse sistema e sempre fracassaram, pois não funciona, pois onde esse sistema é implantado a história sempre se repete da mesma maneira, a mesma história contada no livro a Revolução dos Bichos, só que com pessoas.
Tatiane 09/06/2023minha estante
É praticamente isso, Von Mises busca explicar resumidamente e com muita clareza a mentalidade capitalista e socialista/Comunista. Ele expõe fatos históricos e contra fatos não há argumentos.

Tatiane 11/06/2023minha estante
A china é tão linda que os chineses fogem de lá... Futuramente vão dominar o mundo não por dia capacidade intelectual, mas por sua ambição na riqueza dos outros...

Leonardo914 10/08/2023minha estante
É simples meu amigo, não é que não deu certo, deu certo sim, o objetivo do marxismo sempre foi gerar esses efeitos que ele gerou durante a história, pra quem ainda tem na mente a ideia equivocada que o marxismo nasceu de boas intenções de igualdade e se corrompeu no meio do caminho, está equivocado, essa filosofia desde o princípio já foi formada pra gerar os efeitos catastróficos que estamos enfrentando hoje a partir dela.
Ou seja para o objetivo maléfico deles, está funcionando muito bem e está levando eles ao objetivo que eles sempre trabalharam ,
O CONTROLE MUNDIAL, E POVO SEM LIBERDADE.

Mel 08/03/2022

Extremamente irritante no começo, por que você não entende como tanta gente pode ter ido atrás das ideias toscas de Marx e Engels. Mas a sequência lógica de ideias do Misses vale muito a leitura!

Amanda.Carvalho 02/03/2022

Marxismo Desmascarado
Esse livro foi uma grata surpresa. Não esperava que ler Mises seria prazeroso. Apesar de o tema ser, para mim, complexo, achei a linguagem simples e possível de, até quem é leigo no assunto, como eu, entender.

Rogerio.Flores 02/02/2022

Marxismo Desmascarado
Ludwig von Mises é um renomado economista da escola austríaca que acredita que o marxismo não possui falhas somente em sua proposta econômica, mas que é extremamente inconsistente também como proposta filosófica. Reconhecendo a grande popularidade da proposta marxista e socialista, principalmente na década de 50 (momento em que produziu esta texto), considera importante apresentar as incoerências filosóficas de Marx, além das já críticadas falhas na área econômica.
Vale destacar que o marxismo e comunismo cresciam no pós guerra, mas o fracasso da URSS
e da Alemanha ainda não tinham acontecido.
O livro é uma compilação de uma palestra que fez sobre o tema, de forma que, além de alguns erros de redação e grafia, também possui algumas ideias repetidas e carece de melhor estruturação.
Ainda assim, a profundidade de sua abordagem e a clareza com que apresenta as suas críticas faz com que seja um material excelente para estudar e conhecer o tema.

Marcelo 16/12/2021

Marxismo Desmascarado
LITERATURA POLÍTICA E ECONÔMICA ?????

? "Marxismo desmascarado" foi o título escolhido para as conferências proferidas por Ludwig Von Mises que compõem este volume do livro de mesmo nome. Conferências essas que aconteceram na Biblioteca pública de São Francisco, de 23 de junho a 3 de julho de 1952.

Mises, foi o maior expoente da Escola Austríaca de Economia, fundada por Carl Menger. Ele, assim como outros teóricos, estava preocupado com o avanço do Socialismo/Comunismo na Europa, pois o leste europeu já estava infestado no momento em que ele proferia suas conferências, sendo a União Das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) o maior expoente.

Nas suas conferências, ele busca desconstruir o Marxismo de forma sistemática e mostrando as contradições nas falas e obras de Marx, que por muito tempo foi considerado um gênio. Mises, dizia que era impossível derrotar uma filosofia se você não lutasse no campo filosófico. A parte econômica era algo a ser discutido, mas o lado filosófico de Marx tinha de ser debatido e atacado.

Mises, sabia que Marx tinha uma lábia que poucos tinham, então nada melhor do que apontar suas contradições e suas falhas com respostas incompletas que deixou para trás. Ele sabia que Marx não entendia basicamente nada de economia, e a forma que Marx escreveu seus textos não davam a menor noção de como realmente um sistema econômico iria prosperar. Então, o Socialismo não prospera porque ele não é bom, mas porque ele não se sustenta em si.

Claro, o autor não fala apenas de Karl Marx. Ele nos trás um pouco do apanhado histórico de como Marx pôde ter vindo a pensar dessa forma. Além de nos trazer os benefícios que o Capitalismo trouxe para toda a sociedade, fazendo com que nações prosperassem.

Mises, como um bom professor, explica de forma objetiva e sem rodeio. Ele fala da importância dos bancos, dos juros, inflação, da tributação, do capital, do lucro e diversas coisas que Marx esqueceu ou não sabia (aposto que não sabia) de falar em seus escritos. Dessa forma, Mises, de forma genial, desconstruiu o Marxismo- Socialismo- Leninismo.

"O Capitalismo não são as coisas; é uma mentalidade."

Josiane PADIAR Zoch 22/11/2021

Socialismo e Comunismo = nacionalização dos meios de produção;
Socialismo seria a fase intermediária que levaria ao comunismo.
Sistema econômico socialista não funciona na prática, pois não pode ter um planejador central "O Estado" ditando o que se deve ou não ser produzido.
A produção é ditada pela demanda do consumidor e a intenção de lucro do empresário (roda do capitalismo - lei da oferta e demanda)
Para Marx, as máquinas e ferramentas refletiriam novas ideias no cérebro do homem. Na prática ocorre o oposto - as ideias partem dos cérebros dos homens e fazem surgir as ferramentas.
Salários deveriam permanecer fixos (o suficiente para sustentar seus descendentes até que estes tivesses condições de trabalhar).
Qualquer um pode operar as máquinas, não precisa especialista.
Caso divirja da teoria marxista, será um traidor.
Só acumula riquezas, quem rouba.
Marx dizia que precisava passar pelo capitalismo para chegar ao socialismo, mas sempre atacava o capitalismo.
O capitalismo produziu excedentes para que as classes mais baixas pudessem sobrevier. Com a revolução industrial a produção passa a ser em larga escala conseguindo atingir e atender as massas. O padrão de vida hoje é muito mais alto, o percentual de pobreza diminuiu.
Marx ignorava o individualismo (reação diferente ao mesmo estímulo). Quem se beneficia do socialismo é quem está no topo dele.

Fernanda2503 01/10/2021

Marxismo
É muito bom maaas é bem difícil de entender, poderia ser mais didático.
............................
Damasinha 03/10/2021minha estante

Damasinha 03/10/2021minha estante

Frauboll 15/09/2021

Bastante Informativo!
Excelente livro! Explica vários conceitos economicos de forma bastante didática e bem humorada. É possível entender mesmo sem nunca ter estudado economia.
Com certeza lerei outros livros do autor!

Bia Cattaneo 31/08/2021

Marxismo desmascarado
Simplesmente incrível como Mises conseguiu em poucas páginas, ou melhor, em poucas palestras, explicar como Marx se contradizia e falava coisas sem sentido ou base. Mises fala sobre a filosofia, sobre a vida de Marx, seu plano econômico, e como ele seria um caos na prática. Muito bem explicativo e completo.
Beatriz3345 31/08/2021minha estante
Quero ler!!

Bia Cattaneo 31/08/2021minha estante
é muito bom, recomendo fortemente! É um pouco denso, mas a qualidade de conteúdo vale o tempo gasto!

Davi.Modesto 13/08/2021

Racional como sempre.
"Eu não sou favorável à economia de mercado e contra o socialismo porque os capitalistas são pessoas legais. Alguns são; outros não. Nesse sentido, eles não são diferentes das outras pessoas. Eu apoio o capitalismo porque ele beneficia a humanidade. Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade."
Luiza 13/08/2021minha estante
Q besteira