Marxismo Desmascarado

Marxismo Desmascarado Ludwig Von Mises

Resenhas - Marxismo desmascarado

Jamile.Almeida 31/05/2020

Como não li Mises antes?
Entender que o porque do comunismo não funciona, as intenções e incongruências de Marx... leitura fundamental e obrigatória a todo liberal.

Davi.Modesto 13/08/2021

Racional como sempre.
"Eu não sou favorável à economia de mercado e contra o socialismo porque os capitalistas são pessoas legais. Alguns são; outros não. Nesse sentido, eles não são diferentes das outras pessoas. Eu apoio o capitalismo porque ele beneficia a humanidade. Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade."
Luiza 13/08/2021minha estante
Q besteira

Davi.Modesto 13/08/2021minha estante
É só você não ler.

Pedro 20/12/2016

Outra Ótima Fonte
São 160 páginas com muita informação sobre economia, ação humana e explicações refutando as teorias de Marx. Outra obra importantíssima de Mises. Vale cada parágrafo.
Luiz 24/12/2016minha estante
undefined

Ulguim 22/03/2017minha estante
Onde posso conseguir este livro?

Iristein 10/03/2018minha estante
Ulguim, na biblioteca virtual do Nando Moura :)

Sylvia 06/03/2020

Clube de leitura
Primeiro livro do Clube de Leitura que estou fazendo parte, introduzindo o pensamento de Mises e da escola austríaca.
Muito bom!
Eloá Tainá 05/11/2020minha estante
Clube da Mari?

Henry 08/05/2020

Socialismo nunca deu certo...
"Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade." - Ludwig Von Mises.

Frauboll 15/09/2021

Bastante Informativo!
Excelente livro! Explica vários conceitos economicos de forma bastante didática e bem humorada. É possível entender mesmo sem nunca ter estudado economia.
Com certeza lerei outros livros do autor!

Cristina.Costa 26/10/2020

Desmascarando
Desculpem os amantes de Karl Marxs. Mas nesse livro Misses desmascara o que Karl não soube explicar

Marcelo.Freire 03/04/2020

Leitura recomendada para entender o porque essa ideologia nunca funcionará na prática.

Tatiana Hollanda 05/06/2020

Uma crítica ao marxismo, sob o ponto de vista de um dos maiores teóricos da Escola Austríaca. Mises aponta as diversas incongruências do socialismo, com muito embasamento histórico e teórico.

Marcos.Wagner 02/10/2020

Bom livro
Para quem quer entender melhor sobre o marxismo e suas contradições

Miguel 23/07/2021

Ótimo livro, mas a edição...
O livro é simplesmente brilhante. Mas essa edição é bem ruim! Muitos erros ortográficos, palavras faltando, por várias vezes dificultando o entendimento do parágrafo. Recomendo comprar outra versão!

Dani Felipelli 14/02/2020

Livro de fácil entendimento, nele estão reunidas as 09 palestras ministradas por Mises em 1952 na biblioteca de São Francisco aonde ele exemplifica com detalhes a farsa que é o Marxismo.

@livrocas 17/04/2021

Comecei esse livro logo após ler o Manifesto Comunista de Marx, e que contraste, rs!

Gostei da didática, tradução, estética e tudo nesse livro. Curti muito essa edição da Vide.

O livro é uma curadoria das conferências de Mises. Aqui você vai ver o autor dissertando e refutando as ideias marxistas e também explicando MUITO (bem) sobre o capitalismo, sua importância e desenvolvimento.
Relevante e bem necessário para os dias de hoje.

Cassio 15/06/2020

Máscaras que caem
Leitura imprescindível a todos, principalmente aos que acreditam nas teorias socialistas propostas por Marx. Mises desmonta e refuta filosofias sociais e teorias econômicas e de dominação de classe propostas por Karl Marx através de análises e argumentações fundamentadas e utilização de exemplos reais que comprovam os perigos do socialismo, e suas variáveis, e desmistifica o capitalismo para àqueles que ainda o consideram um movimento predatório e não o vêem como de fato é um movimento de constante evolução, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.

Adilson.Junior 07/03/2021

Um livro muito bom, recomendo. Linguagem boa e acessível. Faltou somente uma edição com exemplos atualizados.