Marxismo Desmascarado

Resenhas - Marxismo desmascarado

1 | 2 | 3 | 4

Fabrício 02/05/2022

Socialismo = Revolução dos Bichos na versão humana
Interessante como as pessoas que defendem as ideias socialistas/comunistas são na maioria intelectuais burgueses, desde antes de Marx e ainda é assim atualmente. No livro relata vários casos onde muitas vezes houve a tentativa de implementação desse sistema e sempre fracassaram, pois não funciona, pois onde esse sistema é implantado a história sempre se repete da mesma maneira, a mesma história contada no livro a Revolução dos Bichos, só que com pessoas.
Tatiane 09/06/2023minha estante
É praticamente isso, Von Mises busca explicar resumidamente e com muita clareza a mentalidade capitalista e socialista/Comunista. Ele expõe fatos históricos e contra fatos não há argumentos.

Tatiane 11/06/2023minha estante
A china é tão linda que os chineses fogem de lá... Futuramente vão dominar o mundo não por dia capacidade intelectual, mas por sua ambição na riqueza dos outros...

Leonardo914 10/08/2023minha estante
É simples meu amigo, não é que não deu certo, deu certo sim, o objetivo do marxismo sempre foi gerar esses efeitos que ele gerou durante a história, pra quem ainda tem na mente a ideia equivocada que o marxismo nasceu de boas intenções de igualdade e se corrompeu no meio do caminho, está equivocado, essa filosofia desde o princípio já foi formada pra gerar os efeitos catastróficos que estamos enfrentando hoje a partir dela.
Ou seja para o objetivo maléfico deles, está funcionando muito bem e está levando eles ao objetivo que eles sempre trabalharam ,
O CONTROLE MUNDIAL, E POVO SEM LIBERDADE.

S.C.Sunbeam. 25/09/2023

Um livro "crítico-reflexivo".
Logo de cara me interessei por este livro, muito por conta de seu título chamativo e sinopse. O livro nos presenteia com transcrições das conferências de Von Mises, nas quais ele busca revelar certas lacunas presentes nas ideias Marxistas (citando o famoso manifesto comunista)/no sistema socialista.

Quote: "Mesmo que um sistema socialista não fosse controlado por uma ditadura brutal, mas sim por ?anjos? humanos que só gostariam de fazer o ?bem? para a humanidade, e mesmo que os incentivos para trabalhar e empreender não fossem reduzidos ou eliminados pela abolição da propriedade privada, Mises pôde demonstrar que a estrutura institucional de um regime socialista tornou impossível que ele produzisse um 'céu na terra' material para a humanidade superior à eficiência produtiva e inovadora de uma economia de livre mercado eficaz."

É um livro muito "rico" (não me refiro a dinheiro), recheado de um excelente contexto histórico. As refutações feitas por Ludwig, em suas conferências, são convincentes e muito bem elaboradas (tudo se encaixa direitinho). Entretanto quando chegou no capítulo onde Mises aborda sobre questões financeiras (como o socialismo influenciaria), achei muito custoso dar prosseguimento na leitura (foi bem maçante - acredito que isso se deva ao fato do meu não conhecimento da área) - sendo que essa seria a minha única ressalva sobre está obra.

Quote: "Infelizmente, expurgos não acontecem só porque os homens são imperfeitos. Expurgos são a consequência necessária dos fundamentos filosóficos do socialismo marxista. Se você não consegue discutir diferenças de opinião filosóficas do mesmo jeito que discute outros problemas, precisa achar outra solução? por meio da violência e da força."

Enfim, recomendaria este livro até mesmo para aqueles que se dizem adeptos ao socialismo (e às ideias de Karl Marx). É um livro bem escrito, com uma baita bagagem histórica, nada dificultoso (apesar da parte sobre economia ser meio cansativa, vale a pena) e de fácil entendimento para leigos que se interessam sobre (assim como eu).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?

Jamile.Almeida 31/05/2020

Como não li Mises antes?
Entender que o porque do comunismo não funciona, as intenções e incongruências de Marx... leitura fundamental e obrigatória a todo liberal.

Davi.Modesto 13/08/2021

Racional como sempre.
"Eu não sou favorável à economia de mercado e contra o socialismo porque os capitalistas são pessoas legais. Alguns são; outros não. Nesse sentido, eles não são diferentes das outras pessoas. Eu apoio o capitalismo porque ele beneficia a humanidade. Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade."
Luiza 13/08/2021minha estante

Bom!
36° de 48 > 2022
??????

Pax e bem irmãos!

Um volume que traz a incompatibilidade de um sistema econômico profícuo contra o sistema destruidor sociali$ta/comuni$ta.

"É impossível derrotar uma filosofia se você não lutar também no campo filosófico."
"Um gerenciamento sociali$ta seria como um homem forçado a passar sua vida de olhos vendados."

Para Marx a Guerra Civil era necessária. Hoje me deparo com irmãos cristãos apoiadores desses ideais. Misericórdia.
A maior parte das ideias violentas do nosso tempo veio de homens que não eram capazes de resistir a qualquer agressão, bando de frouxos.

As pessoas que defendem ferrenhamente este sistema destruidor, além da maioria de burgueses intelectuais frustrados e aproveitadores, também têm os desinformados coletivos que amam uma desinformação rasa de mídia social.

Neste livro explica vários conceitos econômicos. Pra mim foi um pouco cansativo, porém eu compreendo que isso vem da educação financeira que eu tive/não tive.

Rezemos, aprofundamos e pratiquemos o que o Senhor nos pede. Não podemos padecer por falta de conhecimento e muito menos por falta de amor.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo

Mel 08/03/2022

Extremamente irritante no começo, por que você não entende como tanta gente pode ter ido atrás das ideias toscas de Marx e Engels. Mas a sequência lógica de ideias do Misses vale muito a leitura!

Pedro 20/12/2016

Outra Ótima Fonte
São 160 páginas com muita informação sobre economia, ação humana e explicações refutando as teorias de Marx. Outra obra importantíssima de Mises. Vale cada parágrafo.
Luiz Gallas 24/12/2016minha estante
undefined

Ulguim 22/03/2017minha estante
Onde posso conseguir este livro?

Iristein 10/03/2018minha estante
Ulguim, na biblioteca virtual do Nando Moura :)

Claudia.livros 10/10/2023

Sempre achei que este seria um livro difícil de ler. Mas surgiu a oportunidade de aproveitar gratuitamente o áudiolivro dele pelo app Audible. Imaginei se seria um desafio tão grande assim. Daí pensei: por quê não?

E ainda bem que eu o ouvi. Não é um livro difícil, mas é para quem gosta de história. Ele é todo formado por palestras do autor. E é muito bom mesmo.

Mises nos entrega muitas informações sobre a história da civilização, o início das trocas de mercadorias, a evolução bancária e muito mais. E assim, mesclando história e economia, ele desmascara o marxismo. Desmascara Marx e Engels. Tira a venda que esconde as falácias do marxismo e tudo aquilo que ninguém te conta. E mais: mostra porque o livre mercado faz sentido para as pessoas, porque é algo natural para o ser humano.

Marx não entendia nada de economia (sequer trabalhava e nunca, nunca viu um proletário na vida), nem Lênin. "A maior parte das críticas de Lênin às ideias dos seus adversários se resume a denominá- los ?burgueses?." Esse é o nivel.

Espero que mais pessoas entendam a importância de Hayek e Mises e os estudem. O conhecimento é libertador. Adorei a experiência de ouvir um livro e adorei Mises.

"A maior parte das ideias violentas dos nossos tempos se origina de homens que não teriam sido capazes de resistir a nenhuma agressão."

Duchesse 22/03/2024

Todos deveriam ler Mises!
?Eu não sou favorável à economia de mercado e contra o socialismo porque os capitalistas são pessoas muito legais. Alguns são; outros não. Nesse sentido, eles não são diferentes das outras pessoas. Eu apoio o capitalismo porque ele beneficia a humanidade. Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade.?

Ludwig von Mises - pág. 161

Frauboll 15/09/2021

Bastante Informativo!
Excelente livro! Explica vários conceitos economicos de forma bastante didática e bem humorada. É possível entender mesmo sem nunca ter estudado economia.
Com certeza lerei outros livros do autor!

Sylvia 06/03/2020

Clube de leitura
Primeiro livro do Clube de Leitura que estou fazendo parte, introduzindo o pensamento de Mises e da escola austríaca.
Muito bom!
Eloá Tainá 05/11/2020minha estante
Clube da Mari?

Henry 08/05/2020

Socialismo nunca deu certo...
"Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade." - Ludwig Von Mises.

Tatiane 31/07/2023

Marxismo desmascarado tem como objetivo expor os malefícios das ideias marxista, o autor expõe o quanto às ideias de Marx são contraditórias visto que o Marx defendia não dizia respeito da vida que o mesmo levava.

Douglas.Pimenta 12/01/2023

Infelizmente li
Não recomendo, há liberais mais sérios com análises mais profundas. Talvez seja mais proveitoso ler outras obras do autor do que essa, recomendo a outros camaradas que, assim como faço, busquem ler autores da ideologia burguesa.
souztx 12/10/2023minha estante
Leia ?Ação Humana? e ?Socialismo?, do mesmo autor.

1 | 2 | 3 | 4