Não Era Eu, Era Você

Não Era Eu, Era Você Renata Varela

Resenhas - Não Era Eu, Era Você

Na 19/05/2020

Uma boa pedida.
O livro é divertido e fluído, e foi bem legal acompanhar a Francine e a relação com as suas irmãs.
De todas as personagens da Renata, Francine foi de longe a minha preferida e a que mais gostei de acompanhar. O fato de ela não querer se relacionar de verdade com alguém faz valer a pena e você não querer desgrudar os olhos da história para saber se ela vai levar isso até fim.

Paloma - Blog Atrasada dos Livros 28/09/2016

Sobre aprender a amar! Incrivel!
Em 'Não Era Eu, Era Você' conhecemos Francine, uma jovem que acaba de fazer 25 anos e que jura que mudará sua vida dali para frente. Ela adora curtir a vida e uma coisa que mais gostei na personagem foi seu modo espontâneo, divertido de encarar as coisas da vida.

"Pensar positivo e ter uma imagem colorida da vida faz os dias mais frios mudarem de figura."

Ela mora com sua amiga Ana e sua irmã Franciele acaba indo morar no mesmo prédio que elas também e daí essa três embarcam em "aventuras" que envolvem o amor. Mas Francine não lida bem com esse sentimento, porque quando nova teve o coração quebrado e decidiu que isso não aconteceria outra vez o que resulta em breves relacionamentos que sempre que ela sente que pode virar um sentimento maior, ou que não vai acrescentar em nada a ela, ela termina. Ela sai da vida da pessoa e como se fosse a coisa mais normal e segue em frente, mas sua amiga e irmã insistem em que ela precisa ter um relacionamento de verdade e ela sempre tenta convencê-las do contrario, mas até onde isso por ir? Até quando você pode manter seu coração longe do perigo?

Uma coisa que me fez ficar muito curiosa, foi que ela sempre que aparecia um homem na vida dela, eu ficava esperando que fosse esse cara e então Francine ia lá e descartava toda possibilidade de um futuro casal e eu me frustrava e era como começar tudo de novo. Estava ficando mais curiosa ainda. É uma coisa legal, pois estou acostumada a ler livros bastante previsíveis, onde de cara você já sabe que fim pode ter aquela história, mas não conte com isso ao ler esse livro, não tente adivinhar o final, certamente você não vai ter ideia do que pode acontecer até que a personagem permita isso.

É uma coisa de louco viver com essas três e quase quatro personagens (Conhecemos também a Fernanda, outra irmã da Francine), por mais que a personagens principal seja a Francine, você também conhece o lado da Ana que sempre se envolve com caras errados, mentirosos, mas você vê que ela não perde as esperanças e ela está sempre certa mesmo que a Francine viva ignorando sua opinião. E também tem a Franciele que viveu um intenso amor, mas que parecia não ter futuro ou rumo certo, porém não vou falar muito dela porque acho que pode vir um livro novo aí contando a sua história. Fiquem curiosos assim como eu.

Preciso dizer que foi difícil escrever essa resenha porque eu não quero revelar nada, não quero estragar o modo como o livro vai surpreendendo o leitor, mas eu posso garantir que Francine tem os mesmo problemas que nós. Ela enfrenta transito, mas da maneira mais positiva que já vi alguém enfrentar. Ela também tem uma família louca e erra como qualquer outra pessoa. Acho que o único defeito verdadeiro de Francine é não reconhecer o amor quando ele aparece e isso torna as coisas pouco complicadas e muito dolorosas, mas seu jeito desastroso faz com que ela que precise de um herói para salva-la dos perrengues que se mete e quando ela conhece a identidade desse herói é... tudo o que ela quer, tudo o que deseja ter. Mas como disse, Francine é uma mulher igual a qualquer uma, confusa pra cacete.

site: http://amornoslivros.blogspot.com.br/

Letty 01/10/2016

Resenha Não Era Eu, Era Você - Autora Renata Varela (feita pelo blog Amor Literário)
Nesse livro maravilhoso, da querida parceira e autora Renata Varela, conhecemos a jovem Francine que acaba de fazer 25 anos e tem certeza que tudo vai começar a mudar. Fran nunca lidou bem com o tal sentimento chamado amor, aquele conhecido por gerar borboletas nervosas no estômago e suspiros audíveis, isso a fazia embarcar em inúmeros relacionamentos que sempre terminavam muito brevemente, pelo fato dela achar que aquilo poderia evoluir e a evolução não a acrescentaria em nada, e então ela terminava.
"Há algo estranho em como me sinto agora. Como se eu não soubesse voltar a ser o que era antes, mas também não tivesse ideia do que serei daqui em diante."
Depois de muitos e muitos relacionamentos assim, Elie e Ana passam a perturbar Francine dizendo que ela precisa arranjar um namorado. Elie, que acredita fortemente no "felizes para sempre" e Ana que, infelizmente, só se envolve caras mentirosos e trapaceiros, mas se recusa a desistir de Fran.
"Me pego, de surpresa, pensando que eu quero alguém que tire minha franja do olho quando estiver me incomodando, e defenda minhas falhas com garra, completando-me como eu penso que deveria ser feito. Estou certa que, nesse tabuleiro de xadrez, sou um peão, facilmente descartado, quando na verdade gostaria de ser a Rainha."
Uma coisa muito interessante desse livro é que ele não é enquadrado nos clichês. Você realmente não sabe qual vai ser o final ou até mesmo o desenrolar dele. Cada página vai surpreendendo e cativando profundamente, dando um gostinho de quero mais. "Não Era Eu, Era Você" é sobre aprender a amar da melhor forma possível e acreditar no tal sentimento conhecido por gerar borboletas nervosas no estômago.
"Mas esse é o mais engraçado da vida: nos faz rir do que um dia iremos nos transformar, e ter medo do que, no fim, é o que a gente mais deseja. Então, se você acha que tem um plano traçado, amassa o papel e joga fora. Porque nada que a gente planeja, acontece da forma que a gente quer. E é bem melhor quando não temos nada na cabeça, pois a surpresa e o frio no estômago torna tudo muito mais incrível."

Autora: Renata Varela
Livro: Não Era Eu, Era Você
Gênero: Comédia romântica
Sinopse: Um romance sobre assumir, perdoar e cometer erros.
???
Francine se orgulha de várias coisas. Ela sabe que é uma ótima corretora de imóveis e se orgulha de ser valorizada em sua profissão. Francine também sabe que o amor de sua família é grande e se orgulha da relação que mantém sempre balanceada com as irmãs, Franciele e Fernanda. Ela também se orgulha de ter o coração "de pedra", como costumam descrever, e não ter se apaixonado de verdade desde os quinze anos. Agora, Francine acaba de completar vinte e cinco verões. Está no começo da vida, na flor da idade, e esse ano tem tudo para ser o melhor de sua vida. Ela está no topo de tudo, mas, se há um problema de estar no topo, é que o vento lá por cima é sempre muito forte; pode fazê-la despencar em um piscar de olhos.

@leiturasdemari 12/12/2016

Comédia deliciosa!
Não Era Eu, Era Você conta a história de Francine, uma mulher que recém completou seus 25 verões e decide que é hora de ser uma nova pessoa, e com isso criar raízes em seus relacionamentos, porque todos os outros foram... bem, não foram.

Fran tem um trabalho estável como corretora de imóveis, uma amiga que lhe ajuda e puxa suas orelhas e conta com a ajuda da sua irmã do meio, Ellie. Nesta nova fase de Francine ela é confrontada sobre seus relacionamentos não darem certo e é proposto que ela só partiria para os "finalmentes" após o 3° encontro. Nesse meio caminho ela conhece Arthur, um loirinho lindo com os dentes levemente tortos e que sim, virou meu crush. Mas como nem tudo nessa vida é fácil e Fran nem de longe é uma mulher fácil, os desencontros do casal faz que leitura seja leve e gostosa.

Por ser uma comédia romântica, as risadas é garantida. E o romance também.
Eu sou muito fã de romances, principalmente se o amor for além do físico, for da alma. E é isso que acontece na história, é um romance singular. E eu amei!

O enredo é uma delícia, completinho. Eu demorei um pouco para ler ele porque peguei ele na época que estava estudando muito para o vestibular, mas depois que peguei, a leitura foi concluída em 2 dias.

Eu adorei a experiência de ler a Fran e espero que a Renata faça alguma história onde a loucura dela apareça de novo.
Com toda certeza recomendo e desejo o livro físico dele também!

Blog com V 11/02/2017

Resenha & Entrevista – Não era eu, era você
Para ser sincera, não esperava mesmo muita coisa do livro, o título me remetia a um clichê e a sinopse não foi tão convidativa quanto eu esperava que fosse. E então, fui arrematada por um turbilhão de emoções e sensações em um enredo que, com certeza, vai muito além de um romance desses que a gente sempre esbarra na livraria. Com uma linguagem que não beira nem o extremo da linguagem informal nem a formalidade exacerbada, a autora consegue dosar a seriedade, o bom humor e as pitadas de romance, indicaria-o para alguém que não goste muito desse gênero literário e esteja farto do estilo água com açúcar, meloso e/ou forçado, pois realizará uma leitura muito agradável e satisfatória.

Não posso deixar de mencionar os personagens, desculpa o transtorno, mas precisamos falar de Francine, que protagonista independente! Com opinião forte e dona do próprio nariz, claro que também é detentora de defeitos, afinal, nem a Mulher Maravilha consegue ser tão incrível assim em tempo integral. Um dos detalhes que mais me interessou no livro foi a escrita realista da Renata, claro, em romance sempre foge algo da realidade ou há muita idealização, mas neste, isso é algo muito bem manipulado e por isso, funcionou tão bem. Nada de personagens tão perfeitos e situações forçadas, na verdade, deparamo-nos com uma rotina e um cotidiano bem próximo e comum ao que vivemos, talvez seja esse o motivo de Francine, sua irmã, Ana, Lucca e Arthur (além dos demais personagens), conseguirem um espaço na minha memória com suas características psicológicas e suas fisionomias bem definidas.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/02/11/nao-era-eu-era-voce/

Leticia.Perdida 11/04/2017

"A busca pelo amor verdadeiro fica um pouco difícil quando quem procura, não acredita."
📚 O livro conta a historia de Franciene, uma jovem que sabe o que quer. O livro começa com Franciele completando 25 anos e decidindo de uma vez por todas que precisa mudar de vida, pelo menos vai tentar né? E porque não tentar mudar já na comemoração do seu aniversario, ela decide comemorar com sua amiga Ana, e ela acabou ficando com um carinha (nada sério por ser Francine).

Na manha seguinte sua irmã Franciele ou melhor Elie a chama para comemorar de novo, mesmo não querendo ir ela aceita e nessa comemoração ela em meio de bebidas e multidão se encanta com um misteriosos homem, um loirinho lindo com os dentes levemente tortos, mas ela acaba sem saber quem ele era.

Por fim quando ela menos esperava descobre que o misterioso homem da boate mora bem em cima do seu apartamento, e tem o nome de Arthur, e bom, eles infelizmente não se dão muito bem logo de inicio, ele tem uma simples facilidade de irrita-la.

Mas muitas coisas vão acontecer nesse meio tempo. Para saber mais vocês vão ter que ler, pois não vou dar spoilers.

O livro é muito bom, retrata a realidade, sem muita coisa clichê, recomento para quem gosta de livro assim, e claro quer dar boas risadas

Resenha completa no blog: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/

Julia - Perdida em Livros 10/08/2017

Resenha: Não Era Eu, Era Você
É um livro gostoso de ler, li ele numa noite de domingo e acho que escolhi o dia perfeito, podemos dizer isso: é um livro de uma tarde/noite de domingo, haha.
Francine é uma corretora de imóveis daquelas bem objetivas, conhecida por fechar negócio em um piscar de olhos. Ela tem o que poderíamos dizer com: problemas com relacionamento, não consegue se ver em um relacionamento e abandonou o sentimento de amar há muito tempo.
Tudo começa a mudar quando ela reencontra alguém que já viu em uma festa, e ali nasce sentimentos controversos, pois, ao mesmo tempo que ela não quer estar nem no mesmo lugar que ele, ela sente algo a mais, borboletas no estomago.
Ela vai deixar cair os muros que construiu em volta do seu coração e dar chance a um algo a mais? Pra descobri vai ter que ler o livro ;)

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/05/resenha-nao-era-eu-era-voce.html

Gabi Kalk 25/12/2017

Não era Eu, Era Você
Francine é uma mulher independente, que não se abate á qualquer desafio, e que nunca se apaixona fácil. Quando sua irmã Franciele a chama para ir comemorar seu aniversário, ela não imaginava que poderia encontrar alguém que balançasse seu coração em meio á bebidas e risadas. Ela continua sua vida sem saber o nome do homem da noite de seu aniversário, como corretora de imóveis com seu colega de trabalho Lucca.
Porém o que ela não imaginava era que o homem misterioso mora no apartamento do lado do da sua irmã, e acima do dela, e possui nome, Arthur. Assim, ocorrendo vários encontros e desencontros, desastrosos e hilários. Enquanto Francine tenta ajeitar sua vida, ela precisa dar uma ajudinha na vida amorosa de suas irmãs mais novas Franciele e Fernanda.

O livro é muito interessante, acabei me vendo em algumas situações que nossa querida mocinha se encontra. As situações são bem realistas, nada de cenas no mundo dos unicórnios, quase como uma crônica, acabei amando o livro, recomendo muito ele, por se tratar de uma trama amorosa bem consistente, sem muita melação e rosas. Amei a Francine, é a verdadeira mulher moderna da vida real.

Aline 25/12/2017

Afinal, se apaixonar é tão ruim assim?!
Sabe aquele negócio de que em determinada idade a minha vida vai começar de verdade? O mesmo acontece com Francine, no começo da estória a nossa protagonistas está completando seus 25 anos. Ela é bem sucedida, tem uma vida financeira estável, não mora mais com seus pais e na sua vida profissional é uma ótima corretora de imóveis, na empresa em que trabalha ela é o destaque.
Tem uma boa relação com sua família, principalmente com suas irmãs Franciele e Fernanda. Em relação a sua vida amorosa, ela vai muito bem, obrigada. Ela não tem um namorado, um homem fixo, ela sai aleatoriamente com eles, até que na noite de seu aniversário, ela sai com a irmã e suas amigas para uma casa noturna e lá ela se depara com um homem, que não sai dos seus pensamentos durante toda a noite. Porém, ao final da noite após ter tomado umas, elas não conseguem sequer um táxi, e quem as ajuda? Sim, o carinha misterioso, mas Francine logo se desencanta por ele, pois ele acaba se tornando um grosso com as meninas - mas ele tem suas razões ok?

Francine se gaba que há 10 anos não cai nas garras do amor, mas será que isso não está perto de acabar?!?
Este foi o primeiro livro que li da autora, então não tinha nada com o que comparar. Antes de iniciar a leitura, já tinha uma ideia do que me aguardava. Uma história leve de uma pessoa que não havia muitos dramas constantes na vida, apenas a pressão de todos os lados das pessoas que a questionavam que nunca tinha um compromisso sério. Não é incrível que quando atingimos determinada idade as pessoas só nos dizem isso?

No geral foi uma estória que eu gostei, mas demorei para ler, porque, li em e-book, e pelo celular o que me irrita muito os olhos, prefiro ler pelo computador. Motivos esses que estão quase me fazendo comprar um kindle...

Retomando... gostei da estória, mas com algumas ressalvas. A Francine tem 25 anos, mas quase que o livro todo, ela parece ter 13, a irmã dela que tem acho que 15 anos é mais madura que ela. A Francine fica falando que há dez anos não se apaixona por ninguém, mas o grande motivo é que ela tem medo, porque, ás vezes o amor também traz dores, e ela quer evitar isso ao seu máximo.
Mais uma coisa que me irritou na protagonista, é que aparecem dois homens, e ao mesmo tempo que ela vê uma oportunidade com um deles ela vê com o outro também, não gosto muito de personagens inconstantes. E quando ela finalmente se decide, ela corre, literalmente.
O restante dos personagens são todos centrados.
É uma história leve, sem cargas extras de dramas, e que revela sentimentos que todo mundo já passou em algum momento da vida. 'Será que é um bom momento agora?'

É daqueles livros sessão da tarde para se ler no domingo, para relaxar.

Resenha completa no blog.

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2017/12/nao-era-eu-era-voce-renata-varella.html

Jéssica Hannusch 03/03/2018

Recomendo!
_
Francine Cavalcanti acaba de completar 25 anos, acredita que esse é o momento de um recomeço em sua vida. O principal objetivo desse recomeço é fixar um relacionamento, já que desde os 15 anos não dá chance para o amor.

Fran já se envolveu com muitos homens, mas sempre que o relacionamento começa a se tornar mais sério, ela encontra uma maneira de se afastar e terminar tudo. Bem diferente de sua melhor amiga e colega de apartamento, Ana, que por mais que se envolva com caras errados, segue acreditando no amor.

Mas a vida de Fran virá de cabeça para baixo quando conhece Arthur, o loiro bonito dos dentes levemente tortos. Fran sente uma forte atração por ele, ao mesmo tempo que se sente irritada com seu jeito de tentar sempre ajudar. Sua irritação, porém, é resultado do que seu coração insiste em sentir por ele. Será que Fran terá coragem de se entregar ao amor?
_
Um livro lindo sobre aprender a amar S2

Renata tem uma escrita leve, que te prende na leitura. Quando comecei logo me envolvi com os personagens e não conseguia largar o livro!
Outro fato que amei é que todos os capítulos começam com trechos de músicas que combinam muito bem com as cenas seguintes. É maravilhoso. Além de que todos os personagens são incríveis e super fáceis de se identificar.

Uma autora nacional que merece muito reconhecimento!
Super indico esse livro, é um romance envolvente e divertido, além de ter essa capa linda!