Dossiê Freud

Dossiê Freud Elizabeth Mednicoff




Resenhas - Dossiê Freud


8 encontrados | exibindo 1 a 8


nacarolinga0 01/04/2023

Tomei como referência para essa crítica o primeiro livro de Freud que li, então os comentários que farei serão mais uma comparação do que uma review.
Achei que o livro explicou de forma confusa a Primeira e Segunda Tópica Freudiana, e por isso não dei 5/5 estrelas. Entretanto, a Teoria da Sexualidade foi apresentada de forma extremamente completa e fácil de entender, comparada aos outros capítulos. Além disso, explicou com detalhes a vida de Freud e o contexto histórico que se passava no mundo na época, e ainda propôs exercícios de auto análise no final do livro.
comentários(0)comente



Vinicius 17/03/2023

Bom primeiro contato
Gostei como a autora expõe as principais teorias freudianas de forma acessível. O destaque é o contexto em que foram criadas, a vida pessoal do psicanalista e a relação com o surgimento das suas propostas.

Foi interessante ter essa visão mais humanizada de Freud, como foi influenciado pelo nazismo, a guerra, a visão pessimista de sua época e, claro, entender as limitações em que seus estudos aconteceram, reflexo de uma sociedade machista e patriarcal.
comentários(0)comente



Fernando 25/01/2023

Simplesmente, Freud
Apenas um breve relato, se comparado com tudo que Freud representa pra humanidade.
Um livro muito válido pra mostrar que, antes do pensador, havia um ser humano - com todas suas falhas, preconceitos, limitações, mas também qualidades, amores e sonhos.
comentários(0)comente



Hay 25/05/2022

Muito bom
Esse livro me prendeu muito, é ótimo aprender mais sobre o pai da psicanálise

Freud me fez viajar muito, e ficar muito pensativa em muitas de suas obras. Recomendo muito
comentários(0)comente



Cibele72 11/10/2020

Freud
Primeira vez que leio sobre Freud e me encantei. O livro tem uma linguagem acessível e não fica apenas na história do Freud.
comentários(0)comente



Renan Rocha 09/08/2020

Simples e Abrangente
Para todos os que desejam conhecer um pouco sobre Freud sem se preocupar com uma linguagem técnica mais complexa.
comentários(0)comente



Cris 17/01/2020

Freud para iniciantes
Eu nunca tinha lido nada sobre Freud, mas eu sempre tive muita curiosidade em ler sobre o seu trabalho.

Este livro é bem curto, e pode ser lido bem rápido, apesar disso, achei que vale a pena pra quem quiser conhecer um pouco de Freud.

O início do livro é uma biografia, contando as origens familiares de Freud. A última parte fala mais sobre os seus estudos e experimentos, e são citados casos reais de pessoas que ele atendeu e os tratamentos aplicados.

Eu não estudei Psicologia, mas é um campo de estudo que eu tenho muito interesse, e gostei muito de ter lido este livro e conhecer a pesquisa de Freud e alguns de seus princípios. Para mim, que sou leiga, consegui aprender bastante e me deu vontade de ler mais sobre ele.


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR