O Renascer da Magia

O Renascer da Magia Kenneth Grant




Resenhas - O Renascer da Magia


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Leo 20/01/2023

Certamente faz mais sentido para "iniciados", mas de toda forma é uma leitura interessante
O livro é realmente bastante interessante, acredito que exista toda uma parcela da leitura que seja muito mais "palatável" pra quem já possui um amplo domínio em relação a tradições gnósticas, no entanto, a leitura também não é impossível para o público mais leigo.
A obra traz uma espécie de "revisão de literatura" em termos de autores que no século passado buscaram reviver culturas e ritos místicos da antiguidade, concedendo um foco especial ao trabalho de Alister Crowley.
O material relativo as representações das deidades e as interpretações em relações a elas nas diversas culturas é bastante interessante, mesmo que eventualmente se torne um tanto quanto repetitiva em alguns momentos.
A obra apresenta ainda um "segundo momento" onde se detém a mencionar sobre a vida das principais pessoas envolvidas nesse "resgate", momento em que assume um tom diferente, bastante mais leve.
De uma forma geral, acredito que seja uma leitura válida pra quem se interessa pela obra de quem buscou reviver mitos antigos, e também pra quem se interessa pela vida dessas pessoas.
comentários(0)comente



Joel.Lopes 18/11/2020

O Renascer da Magia
Livro incrível, o Grant faz um apanhado da história colocando figuras históricas e sua importância é um livro muito importante para todo estudante do misticismo.
comentários(0)comente



Sergio A. 01/02/2017

Ótimo livro em Excelente edição
Livro muito bom, que ajuda o estudante a se guiar e compreender alguns conceitos elementares. A arte, edição e a tradução são excelentes. Livro essencial para todo estudante de ocultismo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR