Seis Flores. A Dança das Flores

Resenhas -

Morgana Brunner 19/01/2017

Seis Flores - Kin Modesto Sugai
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de escrever uma resenha de um livro lindo que recebi em parceria com a querida da autora, estava apaixonada já pela capa e gostei de ver a reação de vocês nas outras redes sociais que acompanham.

O livro foi fascinante e fiquei surpreendida pela obra lançada pela autora e ainda mais sabendo da sua trajetória, desde de novinha escrevendo esse livro e se inspirando, com amor.

Seis Flores é um livro que pode ser classificado como no nível de Game of Thrones e poderia ser tão famoso quanto outros, é um livro de tirar o fôlego e fascinante, vocês iriam se apavorar e se encantar diante a variedade de personagens e a capacidade de a autora conseguir descrever cada personagem com tamanha clareza.

"A família, muitas vezes, é o principal fator do vício precoce da geração mais jovem. Os estímulos vindos por esta parte as encoraja a desfrutarem das drogas e seus efeitos." Pág. 49
São diversos reinos e são divididos com nomes de flores, nomes lindos e encantadores. Aliás os reinos possuem cada qualidade e um estilo de se vestir para conseguir diferenciá-los. Os nomes das flores escolhidas são: Crisântemo, Dália, Violeta, Gardênia, Rosa e Camélia, entre outros como a Família Real, Kaiser e alguns personagens avulsos que trazem uma grande influência e são comentados durante a história.

São tantas corrupções que estão a “reinar” em cada cena que chega a ser difícil de acreditar que todos os reinos faziam isso, no começo a história se desenrola de uma trama envolvente, com a Rosa, uma morte misteriosa que todos não estavam a saber, que os reinos não desconfiavam, mas uma pessoa estava a viver e contar isso, era o grande mistério que estava a envolver silenciosamente cada página.

"-Nenhuma pessoa quer ser vista como um monstro pelo resto da vida." Pág. 77
Diante disso, é possível perceber que essa morte não revelada no início e o motivo da qual, traz à tona uma guerra que poderia envolver e irá envolver cada personagem, mesmo sendo o mais distante, o filho do rei sempre acaba a sofrer e arcar com as consequências, pois o intuito é atingir o mais fraco e ferir o mais forte sempre.

O mistério era o primeiro nome da trama inteira, o desenvolver de cada personagem é sofrimento lento, percebe-se o detalhe estampado e o sentimento que cada um estava a sentir. Haley é um dos personagens que mais desperta o interesse, a família dele caba partindo e ele então se torna conhecido como Pyotr.

"-Não há um altar para a morte como há para a vida, apesar de ambas serem igualmente importantes." Pág. 111
Pyotr Elly é um dos principais personagens que continuam a crescer e se desenvolver fortemente, ele luta com garra e com coragem, não desanima em nenhuma ocasião e se torna valente, um guerreiro Espinho que assim passa a defender Lucy, sua fiel amiga e companheira, a única que o aceitou de seu verdadeiro jeito, sem julgá-lo, pois, sabia que seus olhos e seu coração escondiam algum segredo dolorido.

As famílias se encontram em estado normal, mas com toda uma corrupção acaba a roubar e modificar a história, influenciando então a mortes e tragédias que envolvem a trama inteira, mortes inesperadas que causam uma comoção e o sentimentalismo bate forte no leitor, nos emociona tanto que chega a dar saudade do personagem que se foi de uma maneira tão brusca e insensível.

"-Você pode chorar na minha frente. Irei te consolar. Não precisa se fazer de forte o tempo todo. Temos as nossas fraquezas." Pág. 282
Apesar de tudo, todos os povos que estão a habitar cada reino se tornam diferentes, são influenciados e comprados com promessas simples que trazem uma realidade de doer, doer a alma de não acreditar que estava mesmo a acontecer, uma verdade que poucos tiveram a capacidade de acreditar e seguir em frente, são poucas palavras e muitos atos que foram feitos que assim trouxeram uma revolução.

Diante disso a luta começara com força, não sabiam como isso chegou ao acaso, mas que estava a corromper com todo o respeito e a honra que existia entre as famílias, a desavença começara e não tinham como evitar, apenas aguentar firme e ir lutar contra para descobrir quem seria o sobrevivente, pois passou acima de tudo que imaginavam.

"-São as coisas estranhas que nos tornam únicos." Pág. 369

Seis Flores é uma obra com suspense, guerra, violência e sangue, podemos comparar diretamente com Game of Thrones, percebe-se também que a autora NÃO quis copiar, é uma história extremamente sua, que assim nunca havia lido algo tão fascinante e viciante, foi de tirar o fôlego!

Kin escreve de uma maneira apaixonante, não deixa de demonstrar que teve desejo em escrever cada detalhe no livro, sua escrita prendeu-me até o final, quero e desejo muito que ela tenha sucesso e volte a escrever mais obras assim, pois irá atingir o sucesso, basta apenas darem oportunidade para conhecê-la e admirá-la.

A edição da editora Baraúna está muito linda, sua simplicidade nos revela que foi pensado em cada detalhe, não é todo um livro chamativo, mas a letra é no tamanho ideal com as folhas brancas. Para quem acompanha o blog sabe minha paixão por essas cores, me fascinam e despertam ainda mais o meu interesse.

Em cada parágrafo que eu lia, mais eu queria e a tensão aumentava, em nenhum momento me senti entediada ou enjoada, todos os detalhes chamaram minha atenção, como falei, a escrita dela nos envolve e prende realmente, fazia tempo que não lia uma obra assim, deveras a demora da resenha até agora, ressaca literária.

Recomendo esse tipo de livro para quem gosta de gêneros com guerras, um mistério e com um cenário histórico.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/01/seis-flores-l-kin-modesto-sugai.html

Eliza 10/10/2016

Resenha: Seis Flores - A Dança das Flores
Título: Seis Flores - A Dança das Flores
Autora: Kin Modesto Sugai
Páginas: 491
Onde comprar: Direto com a autora ou no site da Editora Baraúna.

****************************************

A distopia do livro Seis Flores trata de uma realidade extremamente próxima da nossa, onde as disputas pelo monopólio de poder são constantes e a corrupção assola os governos.

A história não gira em torno de apenas 1 personagem, mas, várias figuras possuem suas narrativas intercaladas, mostrando um pouco de cada ação e opinião dos personagens apresentados.

O principal cenário do contexto é a cidade de Bloemen, juntamente com outras duas cidades relevantes chamadas, Inari e Priska.

O livro vai mostrar o desenrolar de revoluções que surgem para tentar afastar o Rei e o Conselho das Seis Flores (clãs, que se tornam as famílias mais poderosas da nação: Crisântemo, Violeta, Dália, Gardênia, Rosa e Camélia) do poder. O Conselho foi criado desde que o país se unificou, e com o passar do tempo foi adquirindo grande parte da influência, ultrapassando até mesmo o próprio poder do Rei.

O Conselho realiza diversas atrocidades em função das disputas políticas e busca de poder. A Corrupção é intensa e a população vive a mercê das vontades destas 6 famílias, que são capazes de tudo para adquirir mais riquezas.

Aparecendo como um dos líderes da revolução para acabar com esse governo opressor, está o Príncipe Ahern, assim como outros personagens cruciais: Talita (uma jovem que trabalha com a família real), Pyotr (membro de uma família das Seis Flores, a Rosa), As Princesas Lucy, Odete, Marlene e Violet, as Grã Sacerdotisas Diana e Anastácia e ainda vários outros que colaboram com sua parte nos acontecimentos.

A narrativa ainda levanta temas como Desigualdade Social, Drogas, a questão da Maioridade Penal, Preconceito, Alienação da Sociedade, Concentração de Renda, Trabalho Infantil, Tráfico Humano e diversos assuntos que podemos trazer para nossa realidade e nossa forma de governo.

Se os revolucionários conseguirão alcançar seu objetivo? Deixo pra que descubram ao ler a obra. Mas confesso que não esperava aquele desfecho e, um sabor de continuação ficou no ar.
Recomendado!

linhaliteraria 22/10/2016

Seis flores - A dança das flores
O livro ''Seis flores - A dança das flores'' é sobre seis famílias denominadas com as seis flores pois cada uma carrega o nome de um flor, elas são as: Crisântemo, Dália, Violeta, Gardner, Rosa e Camélia. Essa seis famílias controlam grande parte do país de Bloemen junto com a família Real. E o povo vive aos seus domínios. Eles são capazes de fazer altas atrocidades para conseguirem o que querem e sempre conseguem apagar seus rastros. Porém existe um outro grupo chamado os Geisters, que são contra o governo das seis flores, e lutam para destruir o grupo. Até que fazem uma revolução e declaram guerra contra o grupo.
O livro aborda vários assuntos atuais como: Menoridade penal, drogas, dentre outros. O livro tem tem morte pra cacete, sequestro, mistério e um toque de romance fofo.
Eu amei, li em pouco tempo e a linguagem é super leve.

umadissertadora 29/11/2016

Resenha - Seis Flores
O livro conta a história de Bloemen, um reino o qual cerca de 70% dele é governado por seis famílias, conhecidas como as seis flores (crisântemo, rosa, violeta, dália, gardênia e camélia). Cada família é responsável por algo na cidade e todas fazem parte do conselho das flores.
A história tem muitos focos. Tendo o seu primeiro um garoto chamado Harley, o menino mais novo da família Rosa, cuja família inteira foi assassinada sem saber o porque, obrigando o menino a fugir e procurar ajuda em outro lugar, e assim, crescer e ficar mais forte para buscar respostas no futuro sobre o que realmente aconteceu com sua família.
Os personagens das outras famílias entram na história um por um, cada um tendo uma parte importante para completar o quebra cabeça. Além disso, a oposição ao governo, os Geister, estão decretando guerra para finalmente acabar com o governo das flores, por ser tão injusto.
O livro possui muitos personagens (queria até agradecer a autora pela lista no começo do livro) com histórias que se cruzam no decorrer dos capítulos, sendo cada capítulo divido em três partes, tendo muitos mistérios que me deixavam aflita no final. Para mim, a maneira como Kin fez seu livro foi nova e original, fez com que eu me interessasse ainda mais. A autora trata de temas polêmicos e sérios no livro, definitivamente é ótimo com toda sua ideia política e o enredo te faz querer mais. Além de ser um livro formado na maioria por diálogos entre os personagens, que faz com que sua leitura seja mais rápida e dinâmica.

Junior Pokety 14/01/2017

Resenha - Seis Flores A Dança das Flores
Seis Flores como já diz o titulo do livro, conta a historia de seis famílias da realeza que governam o reino de Bloemen, sendo elas Crisântemo, Dália, Violeta, Gardênia, Rosa e Camélia. Elas fazem meio que um conselho real e que comandam uma boa parte do reino. Sendo que cada família comanda algo. Gardênia cuida da indústria têxtil; Camélia cuida da agricultura e pecuária; Rosa da instruía bélica e automobilística; Violeta da indústria estética e civil; Dália do comercio marítimo; Crisântemo de hospitais e centros de saúde, sendo assim elas juntas tem 70% do pais. Elas unidas são tão poderosas que ameaçam o poder do próprio Rei.

Cercados de falsidade, corrupções e interesses próprios a historia é contada partir disso, mortes e traição sem logo em seguida. Surgir então Geister, Grupo revolucionário que são contra o governo das seis flores.

O Livro em si me deixou muito confuso confesso, pois em determinados momentos a historia se passava em um tempo medieval, já em outros já passava em nosso tempo atual, a leitura é simples e rápida, por ter muito diálogo, mais eu não consegui ter uma leitura tão rápida, pois os nomes dados a alguns personagens ou até mesmo alguns aspectos das historia me deixou com cara de ridículo, e não tinha mais vontade de continuar. O abuso das cores dos olhos e jeitos de alguns personagens deixou a obra em si pobre.
Em uma historia que eu acredito que seria uma fantasia medieval, trouxe assuntos polêmicos e que remedia a épocas atuais, que não se encaixaram tão bem no enredo da historia.