Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 01/11/2021

Uma ótima distração.
É um livro de contos curtinhos, voltado para o público infanto-juvenil que gosta de histórias de terror.
O nível de terror aqui é de baixo a moderado e alguns contos são, surpreendentemente, muitos bons.
O autor comenta um pouco sobre a origem dos contos. Achei interessante.
Independente da faixa etária, recomendo esta leitura.
Milla 08/11/2021minha estante
Mais um livro para minha meta kkkk

Briaah_Ferreira 17/08/2022

Quando li o título achei que eram histórias de terror mesmo, mas na vdd são mais uma vive histórias pra ler pra crianças se assustarem, não são horríveis mas a única que realmente chamou minha atenção foi uma de cabeça de miolos ou algo do tipo

estantedajessica 04/05/2021

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
?? Acho que é a primeira vez que vou criticar negativamente um Livro no meu perfil. Primeiro pois realmente ainda não me deparei com leituras tão ruins, e segundo porque sempre procuro extrair algo de construtivo das obras, sejam elas livros, filmes, textos, séries, etc.

Infelizmente nesse, somente as figuras e a capa me deixaram positivamente contente. Quando o li pensei: "sorte que o comprei na promoção pois estou decepcionada!"

Juro que pensei que seria um Livro interessante, com histórias de terror como no filme (pois é o Livro da adaptação do filme). E o filme é bom.

O Livro tem 127 páginas, mas de histórias mesmo não chega a 100. Li rápido, mas não me impressionou, pelo contrário, me deixou frustrada.

E eu sou MUITO trevosa. Enfim, nesse caso, o filme é bem melhor. Sinto muito em magoar os leitores e fãs. Estou triste.

Carolina 02/08/2021

Lido em 2 horas
Não consegui parar de ler de tão bom que é.
Muitas histórias são sim bem infantis, mas outras como a ?tem alguém no banco de trás? me deu uma nostalgia que não sentia a muito tempo, amo lendas urbanas e folclores.
Todas as lendas muito bem exploradas.

Bah 09/04/2021

Recomendado para crianças e curiosos
O livro é do tipo terror fraco, ideal para seu pré adolescente de 11 anos que gosta de terror mas morre de medo de ver os filmes (eu era assim, me julguem). O livro também é interessante para quem quer ter uma base para conhecer as histórias de terror do folclore norte americano. Carregado de fontes de pesquisa de onde vieram essas histórias e no que elas foram baseadas, certamente um tanto quanto inusitado.
E antes que você faça essa pergunta algum dia, eu te responderei agora. SIM, TEM FILME.

Railer.Freire 18/04/2022

Leitura rápida mas nada assustadora
O livro é bem juvenil e adolescente... Traz histórias curtas, mas nada assustadoras para um adulto. Nesse caso, sugiro ver o filme do Del Toro que, apesar também de não causar medo, aborda de forma interessante algumas das histórias do livro.

@jana450 25/10/2020

Interessante
Principalmente as dicas de como contar aos amigos aumentando o medo.

Mari158 13/12/2021

É uma coletânea de contos de terror, mas é infantil, então, não tem nada tão assustador. Porém, é bom de ler, rápido e a arte é linda.

Dy 10/02/2022

Divertido
Os contos são bem divertidos e acaba sendo uma leitura rápida
Li o livro por causa do filme e digo com certeza que a história criada por Del Toro no filme, utilizando alguns dos contos do livro, é muito mais interessante.

Léo 03/06/2021

Um ótimo passador de tempo
O livro reúne várias histórias curtas e rápidas que fazem parte do folclore americano, todas reescritas e com ilustrações, bem adaptadas para agradar o público mais jovem.
O livro é dividido em 5 partes, as histórias variam desde contos contendo elementos como fantasmas e assombrações, à canções folclóricas com alguns trechos macabros e repugnantes; histórias para contar numa roda de amigos incluindo dicas de como contar a história para assustá-los; tramas mais pé no chão envolvendo bandidos (os monstros da vida real eu são os humanos); e contos que começam com terror e encerram como uma pegadinha e uma dose de humor.
O livro não chegou a me dar medo, mas foi um ótimo passador de tempo e bom divertimento, remetendo-me à minha infância e meu fascínio por histórias assustadoras. É um livro com uma linguagem bem clara que não se arrasta em nenhum momento, entregando tramas curtas e divertidas, perfeitas para compartilhar com os amigos em rodas de conversa.
Dentre os 29 contos, os que mais gostei foram Frio como barro, a casa mal assombrada, o gancho (esse até me assustou um pouco), e o temível monstro marinho.
Além disso o livro vem com alguns apêndices explicando a origem de suas histórias e como elas fazem parte do cotidiano e do folclore da América do Norte.
Concluindo é um livro bem divertido com histórias bem legais e uma ótima leitura para quem curte contos de terror leves para compartilhar com os amigos.

Bianca (@fallandfox) 09/05/2020

•Não foi uma leitura ruim no sentido propriamente da palavra mas ele não cumpriu o objetivo de ser algo assustador na minha opinião.
•Esse é um tipo de literatura que vai funcionar para crianças então acabei me decepcionando e gostaria de ter tido a chance de ler ele quando era mais nova.
•A edição que eu li ainda não colaborou com a lida e mudou as artes do livro (o que na minha opinião foi uma péssima ideia já que os desenhos originais eram bem assustadores por sua simplicidade)
•Nao recomendo a leitura desse livro exceto se você for alguém que não se de bem com livros de terror mais comuns mas mesmo assim queira ler algo do gênero ou se você for ler ele para crianças.

site: https://www.instagram.com/p/B_-Mr0Igb1g/

Aline ig @escape.abacharel 16/05/2020

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro é uma coletânea de contos de terror infantojuvenil que foi reunida pelo autor Alvin Schwartz. O livro é uma coletânea de contos de terror, baseadas em lendas urbanas e no folclore americano, compilados em diferentes categorias: por exemplo, há uma parte no livro que diz que a maior parte das histórias foi transmitida de geração em geração ao longo dos anos, mas há algumas narrativas que só começaram a ser contadas recentemente, narrativas essas sobre os perigos que enfrentamos no dia a dia.

Algumas histórias são interessantes, algumas parecem meio bobas, mas isso porque estou lendo um livro infantil sendo que já passei da época de ler livros assim. haha
Esse é um livro que provavelmente teria me dado medo se eu tivesse lido quando era mais nova. Sempre gostei de livros de terror quando criança, mas até algo menos assustador era capaz de me dar medo. Então provavelmente esse livro teria dado medo, mas hoje não surtiu esse efeito.

Não foi uma leitura ruim, mas não aproveitei tanto, li mais por causa do filme... Eu assisti e fiquei curiosa! Não recomendo para quem acha que o livro tem uma história parecida com a do filme! O filme é de 2019 e foi produzido por Guillermo del Toro. Uma continuação do filme já está sendo pensada pelo diretor!

Mii 07/05/2021

Fraco...
Sinceramente esperava umas histórias mais assustadoras, ou minimamente mais envolventes. Sei que é uma releituras de alguns contos talvez seja por isso que não seja tão assustador, mas ainda assim é meio nha

fã do bolo de abacaxi 05/06/2020

gostei
divertido para aliviar leituras pesadas que antecederam o livro. um livro infantil do jeitinho que eu gosto.

1 | 2 | 3 | 4