Próxima parada: teu coração

Próxima parada: teu coração Jefferson Almeida

Resenhas - Próxima parada: teu coração

Taty 18/02/2017

[ RESENHA ] Próxima parada: teu coração / Blog Coleções Literárias
Murilo pega o mesmo ônibus todos os dias para chegar até o quartel, e foi nesse mesmo ônibus que ele se apaixonou por Letícia, uma jovem estudante do ensino médio. Sendo ele um rapaz tímido, nunca teve coragem de conversar com ela, até o dia em que ela senta ao seu lado. Depois de conversar um pouco a garota deixa seu caderno de poesia com o rapaz e vai embora sem dizer a ele seu nome, prometendo apenas que pegará o caderno de volta.

Claro que ele não gosta nada desse mistério todo, mas a história de ambos se desenvolve a partir desse ato. Logo eles marcam um primeiro e pequeno encontro e então ela revela seu nome, mas não seu passado cheio de traumas, tristeza e tragédia.

Depois de se entregarem ao amor e perceberem que não podem viver sem o outro algo acontece para atrapalhar a vida de ambos... O pai de Letícia resolve levá-la embora sem deixar que tenha a chance de pelo menos dar adeus ao amor da sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa com intercalação entre Murilo e Leticia (algo que curto muito). O que às vezes dava uma leve confusão é que essa intercalação é feita muitas vezes dentro do mesmo capitulo, mas não chegou a atrapalhar. O autor tem uma escrita simples deixando assim a leitura bem fluida. Um livro para ler em uma tarde agradavel.
Embora a história seja de dois personagens com passados cheio de tristezas o livro é leve.

Murilo pelos olhos de Letícia passa ao leitor ser um homem forte, embora tímido e que a encoraja, mas não foi bem o que senti, acho que faltou ação da parte dele, pois sempre estava calado no seu canto e inseguro. Já Letícia é mais objetiva, sabe o que quer e vai para cima.

Achei que o romance aconteceu muito rápido, infelizmente não consegui acreditar no casal, em todo esse amor que para mim foi repentino, mesmo sabendo que ambos sabiam a tempo da presença do outro naquele ônibus... Acho que faltou acontecimentos, diálogos, faltou conhecer mais os personagens ao fundo. Mas ainda assim é um livro bem agradavel de ler, uma leitura rápida.

A diagramação está bem simples, gostei da capa, a fonte e espaçamentos estão ótimos, folhas amareladas e não encontrei erro de revisão no meu exemplar.

Recomendo para quem curte romances fofos, rápidos e com um toque de drama.

OBS: Todas resenhas que li desse livro levaram 5 estrelas. Cada um tem um gosto, não achei o livro ruim, ele foi classificado aqui como regular, mas pode ser que você curta muito mais que eu. ♥

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/02/resenha-proxima-parada-teu-coracao.html

Morgana Brunner 15/11/2016

Resenha l Próxima parada: teu coração - Jefferson Almeida
Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro mega fofo que recebi em parceria com a Editora Autografia, confesso que quando ele chegou aqui em casa fiquei apaixonada e querendo pular a fila, mas me controlei e depois não resisti, a história em si já me deixou querendo ler.

Próxima parada: teu coração foi um livro lindo que tive a oportunidade de conhecer e conversar com o autor, que é um querido mesmo! Cheio de conversas, e quero continuar acompanhando seu trabalho, pois vale muito a pena.

Vamos a resenha então?!

Murilo era um rapaz simples, tinha seu trabalho, era soldado e dessa maneira se esforçava o máximo na carreira e todos que estavam a sua volta, principalmente sua mãe, tinham um orgulho de ter um menino tão dedicado a algo que um dia fora sonho de seu pai, até então resolvera realizar e logo após pensar em qual faculdade iria cursar.

"O coração não gosta de seguir por caminhos retos e perfumado, simplesmente ele gosta de enfrentar desafios, se ferir, sofrer e se reconstruir." Pág. 11
Mas, todos os dias quando Murilo ia para o trabalho encontrava no ônibus uma garota misteriosa que ia para escola, mas nunca tiveram um contato, apenas olhares simples e singelos, que escondiam tamanha intensidade. Murilo quase não conseguia disfarçar de tanta beleza que a garota possuía, seu jeito simples e confiante o conquistava sem nem ao menos ter tido a oportunidade de escutar a sua voz. Era algo mais forte que ele pudera sentir por qualquer mulher.

Até que um dia, algo inesperado aconteceu e o encontro então aconteceu, fora como uma emoção no peito do rapaz, não sabia como respirar, nem o que falaria, por mais que ela estivesse apenas ao seu lado, no banco do ônibus, por não ter espaço. Eis que ele solta a primeira palavra e desde então seu coração explode e o amor começa a florescer.

"- Existem dores que podemos evitar, outras que precisamos nos sujeitar a senti-las e ainda outras que precisamos passar por cima." Pág. 64
A menina misteriosa também estava cada dia mais encantada com a presença do rapaz, sabia sim como reagir, com confiança. Mas, tinha medo diante de outros relacionamentos não terem dado certo e assim sofreria novamente, ela nunca tivera uma vida tranquila, tudo sempre em movimento, porém em seu espaço escondia uma situação que nunca teve oportunidade ou vontade de contar para alguém.

Será que seria o homem certo a compartilhar a sua vida e assim poder se entregar, mesmo diante de tudo que sofrera? Ela sentia que Murilo era diferente, não a olhava como os outros homens encaram as outras mulheres, ele a olhara com amor, carinho e que queria cuidar, sentia que ela precisava de apoio e proteção. Era isso que ela queria, mas o medo e a indecisão lhe fizeram pensar muito.

"Só que o tempo é arredio, traiçoeiro e as pessoas sabem magoar quando querem." Pág. 80
Tantos momentos e trocas de olhares aconteceram e aconteceriam em todos os momentos, ao certo nenhum dos dois tinha certeza se seria aceito da forma que estava a viver em seu mundo, tinham medo por causa de tantas situações passadas que o transformaram em alguém diferente do que preferiam ser, a dor muitas das vezes é deixada de lado, mas sempre irá perseguir, mesmo que encontre uma libertação ou algo melhor que sempre teve, e foi assim com eles, seria uma nova vida e reação que deveriam enfrentar. Será que teriam tamanha força?

Próxima parada: teu coração é um livro de nos emocionar, de fazer chorar mesmo. Tive a incrível oportunidade de realizar a leitura e todas as vezes que me aprofundei nessa história, chorei, não chorei só por chorar. Mas, senti a vida de cada personagem e senti que isso iria me incentivar a querer mais e mais, a obra nos prende de um jeito incrível, por mais que possua poucas páginas.

A edição está muito bonita, mostrei as fotos acima para que possam ver, além do mais a letra é legível e a leitura não é cansativa. O Jefferson não enrolou em nenhum momento durante a escrita e isso fez com que a leitura fluísse mais. Além do mais, não encontrei em nenhum erro na escrita do autor.

Recomendo esse livro para alguém que queira morrer de amores e se apaixonar por um livro tão lindo e emocionante.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/10/resenha-l-proxima-parada-teu-coracao.html

Um Rascunho a Mais 14/10/2016

Para os admiradores de um bom romance
“Próxima parada: teu coração” do autor Jefferson Almeida é uma leitura leve e deliciosa, um romance que desperta o interesse da primeira à última página. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de conhecer melhor essa obra e a ao encerrar a leitura fiquei com vontade de indicá-la para todos que gostam de um bom romance. Com um enredo original e personagens bem construídos nos deparamos com um amor puro, simples e encantador.
Murilo serve ao exército e sempre pega o mesmo ônibus para chegar ao quartel, ao longo do caminho ele sempre observa uma garota que também usa o transporte coletivo, porém a sua timidez não permite que se aproxime dela. Um dia a garota se senta ao lado dele e enfim ele cria coragem e inicia um diálogo com ela. Ela acaba deixando um caderno com ele onde escreve poesias e sem dizer seu nome promete que irá pegar de volta o caderno. A partir desse momento começa a se desenvolver aos poucos a história de amor dos dois personagens, porém o romance dos dois será cheio de percalços e eles precisarão enfrentar grandes obstáculos.
A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre os dois protagonistas, o autor utiliza o recurso com maestria sendo possível identificar perfeitamente a voz de cada personagem sem ser necessário citar quem está narrando tal parte. Os personagens são bem construídos e possuem personalidades distintas e cada um carrega com si o peso de um passado e as expectativas para o futuro. Ao longo das páginas é possível notar uma grande sensibilidade por parte do autor ao abordar temas delicados como o luto sem deixar o enredo pesado. Além disso, o amor é retratado em sua forma mais pura e delicada e é impossível não se comover com a história.
A linguagem é simples e carregada de sentimentos o que torna a leitura fluida e permitindo que seja realizada em apenas algumas horas. O desenvolvimento ocorre de forma natural com informações na medida e sem apressar os acontecimentos. O outro ponto marcante da obra é a forma como o autor se inspirou para escrevê-la, ele se deparou com uma fotografia no instagram e a partir daí escreveu um belo romance.
A edição está bem caprichada, conta com uma bela capa, folhas amareladas e fonte agradável. As divisões de capítulos são simples e quando a narração é alternada dentro do capítulo, a divisão é indicada pelo uso de corações.
A leitura me emocionou, me possibilitou uma imersão no sentimentos dos personagens, senti o amor, as dores e os sofrimentos deles. Me peguei torcendo do início ao fim pelo casal e desejando que eles encontrassem a melhor solução para os problemas dele. Uma leitura agradável e leve que merece ser conhecida pelos apreciadores de bons romances, portanto indico a todos que gostam do gênero.

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/10/resenha-proxima-parada-teu-coracao.html

Maravilhosas Descobertas 09/10/2016

PRÓXIMA PARADA: TEU CORAÇÃO, DE JEFFERSON ALMEIDA
Hoje trago para vocês o livro Próxima parada: teu coração, do autor Jefferson Almeida, lançado este ano pela editora Autografia. A história é sobre Murilo e Léticia, dois jovens que pegam o mesmo ônibus pela manhã todos os dias. Murilo já havia reparado nela, e a observava a distância, encantado. Mas as coisas não pareciam mudar, até que um dia , ela se senta ao seu lado, e os dois começam a conversar.

A paixão de Léticia por escrever poemas chama a atenção de Murilo, e com seu jeito misterioso, a garota o atrai cada vez mais. A partir de encontros e desencontros, os dois se apaixonam, e lidam com dores do passado. Uma obra que fala sobre a importância do amor e do perdão.

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse livro é que ele tem uma sensibilidade, uma doçura na escrita, que me encantou. Gostei de como as palavras foram usadas, dando um ar de poesia até mesmo para aqueles momentos mais difíceis. Os personagens são bem reais, e o casal principal tem um amor único que faz o leitor se apegar rapidamente.

O enredo explora o relacionamento em família, a perda de um ente querido, os sentimentos de culpa e raiva, e lida com a necessidade do ser humano de perdoar e ser perdoado. Senti um aperto na garganta em um dos momentos mais emocionantes da história.

Para um livro curto, Próxima parada é um livro muito completo. Não tive a sensação de os fatos serem corridos, ou de ter um final abrupto. Gostei também de como os momentos são intercalados entre os pensamentos e ações de Murilo e Léticia, no mesmo capítulo.

O autor está de parabéns por essa história cheia de emoção, doce, e ao mesmo tempo forte. Que apresenta surpresas, e atinge o nosso coração de jeito.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/10/proxima-parada-teu-coracao-de-jefferson.html

@biaentreleituras 05/10/2016

Os dias de Murilo eram sempre iguais, aprendeu com o exército a ser pontual e mais regrado. Pela manhã, ansiava por entrar no ônibus para encontrar aquele menina que ele nem sabia o nome mas que, desde a primeira vez que a viu, se apaixonou por ela. Enfrentava a condução cheia, o trânsito ou qualquer outro aborrecimento com expectativa de encontrá-la e quando isso acontecia, ele ganhava o dia.

Um dia o destino agiu em seu favor e a linda jovem sentou ao seu lado. Tímido, não conseguia olhar diretamente para ela mas a vontade era tanta que ele usava o reflexo da janela para ver seu rosto. Ela estava sempre na companhia de um caderninho e algumas vezes fazia anotações, nesse dia, ela deixou cair uma caneta e Murilo, apesar do nervosismo, não perdeu a oportunidade de iniciar uma conversa.

Embora tenham conversado por pouco tempo, foi uma viagem muito agradável e ele descobriu que ela também o observava e que gostava de poesias, ao ser questionada sobre seu nome ela preferiu manter mistério e não quis revelar. Mas antes de descer ela tirou lhe entregou o seu caderninho, tirando a folha que tinha seus dados, e disse que queria de volta. Murilo quase não cabia em si de felicidade, ali estavam escritos as poesias da menina misteriosa, ali estava a alma dela.

Ao ler o caderno Murilo enxergou o coração da jovem, viu o quão intensas são suas palavras, o quanto as suas poesias expressam sentimentos que saem e transbordam do mais profundo interior. Ele se questionou em que situações a menina escrevia suas poesias, todas eram lindas mas muitas delas eram tristes e lhe partiram o peito ao lê-las. Quando encontrou com ela novamente, ele conhecia mais dela do que qualquer outra pessoa poderia conhecer e, depois de algum tempo, descobriu o seu nome: Letícia.

Letícia já sofreu muito, mesmo com sua pouca idade ela já havia passado por situações que podem desestruturar qualquer um. Sempre gostou muito de ler e de escrever poesias, no caderninho ela anotava seus pensamentos para que não se esquecesse ou apenas deixava registrado os sentimentos que invadiam seu coração, era preciso colocá-los para fora de alguma maneira e somente com a escrita é que ela conseguia.

Quando conheceu Murilo suas poesias ganharam uma nova cor, sua vida ganhou um novo sentido e ela resolveu se entregar ao amor. Letícia tentava curar as feridas de seu coração e Murilo estava sendo a sua cura. Até que algo acontece e... Bom, agora só lendo o livro para descobrir.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/10/resenha-proxima-parada-teu-coracao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br