Girl in Pieces

Girl in Pieces Kathleen Glasgow

Resenhas - Girl in Pieces

Mariana 10/11/2021

Antes de começar o livro, acabei lendo aqui uma das resenhas, a que dizia que o livro era lento e tudo o mais. Na minha opinião não foi lento, foi até rápido, mas numa visão geral digo que ele é de um andamento normal. Foi bem difícil ler essa história. Trouxe muitas coisas à tona. Coisas que levei anos pra enterrar o mais fundo possível no meu subconsciente e fingir que nunca existiram. Mas foi uma leitura muito boa também. Eu não recomendo esse livro pelo simples fato de ter uma temática pesada, que muitas pessoas não são acostumadas ou até mesmo preparadas. Mas ao mesmo tempo eu recomendo esse livro, pra todos que tem absoluta certeza conseguirem lidar com o tema. Ele abre os olhos pra muita coisa, pelo menos pra mim sim.

tati 02/04/2022

"The world should know about us."
Nem sei o que dizer desse livro. Foi uma experiência extremamente incrível, emocionante e assustadora ao mesmo tempo. Pra mim foi como se a realidade tivesse me dado um tapa na cara. Vale muito a pena ler mas antes é bom olhar os gatilhos e ter em mente que pode não ser um leitura fácil pra todo mundo. Obviamente o livro não é perfeito mas sempre vai ser especial pra mim, me deu uma sensação de conforto, o que faz zero sentido, mas fazer o quê. Enfim, Charlie Davis é incrível e merece o mundo e muito mais.

gabibs 09/02/2022

muito bom
no início não me prendeu muito, e eu não chorei horrores nem nada mas depois da segunda parte eu gostei demais, o jeito que ela escreve é lindo e a história toda mexeu bastante comigo. o final ??????

babi 08/11/2022

sobre girl in pieces
livro INCRÍVEL, conta uma história muito real e angustiante, a descrição usada, para emoções especialmente, é simplesmente linda, um livro crucial para aumentar sua perspectiva em saúde mental e os problemas q isso traz, alem das dificuldades q são trazidas pelo fato de instituições de reabilitação não tratarem de seus pacientes do melhor jeito e o como a falta dos pais afeta os jovens. um livro muito triste e ainda mais triste por ser um assunto pesado e tratar de problemas tao recorrentes. MUITO NECESSÁRIO!!!

Jhulidriel 05/05/2018

Não sei nem o que opinar sobre esse livro. É complicado para mim porque não sou acostumada com esse gênero e ainda atrevo a dizer que o ritmo do enredo foi muito lento para mim, e sem muitas reviravoltas.
Terminei a leitura depois de abandona-lo uma vez e me esforçar para termina-lo pelo menos em um mês, que foi o que fiz. E agora estou num dilema: gostei ou não gostei?
A leitura não foi prazerosa, mas me trouxe emoções, me fez sentir coisas. Fiquei triste e feliz. O início é devagar, o meio é mais devagar ainda mas pasaamos a conhecer mais os sentimentos da personagem, e o final é de suspirar de alívio.
Arranjei um vínculo com Charlie que não estava esperando. Ela me fez compreender coisas que alguns anos atrás eu achava que só eu sentia.
Esse livro foi chato, lento, mas especial de alguma forma.

liv 03/08/2021

angelical
Lendo livros assim que percebo o quão difícil é parar várias pessoas que passam por situações parecidas, assim percebo que é mais comum se automutilar do que parece. Ao mesmo tempo ao ler esse livro consigo me identificar com várias coisas. A escrita é perfeita, os capítulos pequenos e a descrição da depressão e ansiedade são comunicadas de uma forma efetiva e educacional e ao mesmo tempo interessante. O tema foi abordado com bastante delicadeza e o que mais me quebrou foi as notas da autora, é um livro lindo mesmo sendo tão triste. Mostra que tudo pode ser mudado com o esforço necessário, não importa o quão ruim seja a sua situação. E acima de tudo, saber que não está sozinha.

k4kiss 30/09/2021

demorei pra ler esse livro, não por achar chato mas sim por ser difícil de engolir. mesmo sendo a história de uma única pessoa, senti como se tivesse lido sobre muitas realidades. me senti ouvida.

eu15 20/09/2021

eu gostei tando da charlie e senti tanta compaixão por ela
minha primeira leitura em inglês e já começou assim: com livrão.

Laura 23/05/2023

Girl in pieces
Girl in pieces é um livro que tem uma temática bem pesada porém realista.
Como uma pessoa que também já passou por momentos difíceis (não tão que nem a Charlie kkkkkk) algumas partes já me identifiquei muito.
Os pensamentos da Charlie sobre continuar se automutilando, afinal o que nos impede de parar a não ser nós mesmos? E quais seriam as consequências se você já perdeu sua razão de continuar?
Desfecho muito lindo e inspirador

duds 31/01/2022

Acolhedor
Eu me senti tão acolhida lendo esse livro, a escrita, a história, tudo, absolutamente tudo nele foi como ler algo que foi escrito pra mim??.. enfim, se puderem e quiserem, leiam!

Nossas cicatrizes nos fazem mais fortes, não tem porque escondê-las ou sentir vergonha delas, não somos aberrações, somos fortes e nossas cicatrizes estão lá pra nos lembrar disso. Todos vocês que carregam esses tipos de cicatrizes e qualquer outro tipo de cicatriz, seja ela visível ou não, são válidos!

carla 01/03/2022

!
simplesmente triste, meu deus, demorei super pra ler pq chorava a cada 5 minutos, eu JUREI por deus que não ia gostar e agora tô completamente apaixonada por esse livro ??????

livia.lanzoni 13/05/2023

Resenha girl in pieces
Adorei o livro. Definitivamente não é livro pra uma pessoa sensível a assuntos como automutilação. A história em si é mto boa e realista mas o fim não me agradou mto, podia ter sido mais trabalhado, mas ainda assim, mto bom!!

maria.rachid 24/01/2024

Go be absolutely, positively fckin angelical
Girl in pieces foi a minha primeira leitura em inglês do ano, e começamos muito bem com ela, gostei muito do livro e da escrita, achei ótimo pra quem não está acostumado a ler em inglês.

O livro é muito triste, muito pesado, profundo, e com certeza não é para qualquer pessoa. Ele tem muitos gatilhos e é extremamente forte, então procure saber deles antes de ler.

Ele conta a história da Charlie, uma adolescente, que passou por coisas extremamente complicadas sendo muito nova. Ela teve uma família problemática, morou na rua, perdeu tudo que tinha, inclusive pessoas, foi morar em uma casa de prost!tuição e a única coisa que a livrava de tanto sofrimento, era se cort4r.

E então aparece uma oportunidade para ela mudar de vida, ir para longe de tudo que lhe causava mal, e vamos acompanhar todos os desafios dela, tentando manter a insanidade, se reerguer, viver a vida um dia após o outro.

O livro é sobre dor, superação, recaídas, desafios, bullying, influências, se conhecer, achar o seu caminho no mundo. É um livro sobre a história de milhões de meninas no mundo.

Gosto muito da mensagem que autora deixa no fim do livro, é muito importante lembrar que não estamos sozinhos e sempre buscar por ajuda quando precisarmos. Se você precisa de ajuda, procure por ela, ache pessoas que te entendem, algo que você ame fazer, você nunca está sozinho, encontre a sua voz!!!

Recomendo muito a leitura do livro, porém com muita atenção nos gatilhos do livro, se cuidem ?

????????+ ?

bruna1265 02/01/2023

girl in pieces
wow.
eu nem sei o que falar, acho que esse foi o melhor livro que eu já li na minha vida, ainda to chorando para 🤬 #$%!&
te amo muito charlie to tão orgulhosa de vc
a nota da autora me matou estou em prantos com esse livro, amei demais
Gi Reis 02/01/2023minha estante
eu sou fascinada nesse e quase nunca vejo alguém lendo