Coração de Aço

Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

Guilherme1783 13/04/2024

Que livro bom, fui com expectativas por causa do autor, mas nossa senhora, que universo incrível, protagonistas e dinâmicas entre eles muito boas, o final me deixou sem fôlego, vou logo para o segundo.

Amanda3900 02/04/2024

Sensacional.
Brandon Sanderson acertou em cheio com esse livro! O mundo é bem construído, foge dos clichês de super heróis, traz poderes bem peculiares e ainda tem reviravoltas muito interessantes!
Engoli o livro em 3 dias e agora preciso começar o próximo rs.

Zezinholendo 31/03/2024

Em um futuro aonde seres humanos dotados de poderes conhecidos como épicos oprimem e escravizam a humanidade,um grupo denominado de "executores" caça e mata esse tais épicos.Um jovem que teve seu pai morto por um dos mais temidos épicos do mundo "coração de aço",se junta aos executores em busca de vingança e de um amanhã melhor para ele, e para toda a humanidade. Este livro de Brandon Sanderson me fez refletir sobre como o poder corrompe aqueles que o possuem e fazem uso dele,me fez ver que mesmo sendo em minoria aqueles que lutam por uma causa justa sempre venceram...

Matheus656 14/03/2024

Coração de Aço é meu primeiro contato com Brandon Sanderson, achei a leitura muito boa e envolvente, principalmente por sair de mais do mesmo no universo dos super heróis, estou ansioso  para ler os demais livros da série.

Ribeiro 29/02/2024

Ótimo
Gostei que já no início você fica envolvido pra saber o desenrolar após a tragédia, o autor vai introduzindo os detalhes de um jeito que você não fica perdido ou confuso!! Amei os personagens, achei bem realistas!!

Arthur.Borel 25/02/2024

Coração e história de Aço
Imagine The Boys, porem sem a crítica social, com muito mais sci-fi e fantasia e muito menos apelação e polêmicas, isso que é a série Os Executores, e isso de forma alguma é uma crítica negativa.

Brandon Sanderson ataca novamente, criando outra história cheia de personalidade, criativa e muitíssimo envolvente. A subversão do tema de "pessoas que se corrompem ao ganhar superpoderes" já é batida, mas mesmo assim o autor tirou dessa premissa uma história que eu julguei muito bem elaborada.

O protagonista é meio irritante, com todos aqueles pensamentos de moleque dele, mas é isso que faz dele muito humano e identificável. O restante do núcleo de personagens também é bem divertido.

O final do livro foi muito bom e extremamente satisfatório, deixando brechas pra sequências que animam continuar lendo. Achei os plot twits muito bem estabelecidos também.

Brandinho nunca decepciona nas suas histórias.

leti 22/02/2024

Tem uma premissa bem legal, e é uma leitura muito rápida já que tem sempre algo acontecendo. entretanto, achei o final rápido demais.

DeltaJPA 21/02/2024

Legalzinho
Legalzinho para quem gosta de ?the boys?.
Meu primeiro contato com o autor foi a saga mistborn, então eu estava com uma expectativa muito alta, o que foi atendida parcialmente.

Pedro.Alves 17/02/2024

The Boys, mas ainda mais brutal
Meu primeiro livro concluído do Brandon Sanderson, um autor que eu sempre tive curiosidade de ler, principalmente por sua fama em criar universos fantásticos tão grandiosos, mas preferi começar por uma série que não fosse tão grande e mais "simples" de ler.

É um livro com uma pegada bem adolescente, o que se dá por acompanharmos um protagonista recém chegado aos 18 e EXTREMAMENTE inconsequente (ele quase morreu umas 14 vezes se pá), e também pela vibe de aventura do livro.

É um livro perfeito? Não. Os personagens não são muito desenvolvidos ao decorrer do livro, o que eu espero que aconteça durante o desenrolar da saga e o protagonista dá nos nervos em alguns momentos.

MAASSSS os clímaxes, as cenas de ação, os plot twists, a construção da mitologia que acerca os Épicos e todo o resto, me fizeram devorar o livro e foi um ótimo passatempo, recomendo pra quem gosta de quadrinhos e também pra quem não gosta, vale a pena.

JSenun 29/01/2024

Um aventura confortável
Essa é minha terceira experiência com Brandon Sanderson, e tinha lido que esse não era um dos melhores livros dele em comparação com os outros, mas me surpreendeu bastante.
O universo é interessante e me senti muito tentado a dar continuidade na trilogia, a trama tem pontos interessantes e a leitura é super confortável, não senti tédio nem que a história estava se arrastando como ouvi e li outras pessoas sobre Coração de Aço.
É um livro confortável de ler e muito interessante, não é complexo demais e não tem problema nenhum nisso ao meu ver, estou ansioso pra continuar a saga.

Emanuelle423 29/01/2024

Esse foi meu primeiro livro do autor, e gostei bastante do universo que o autor criou e  da escrita , só algumas coisinhas de nada que me incomodaram ,nada que estrague a experiência

Wellington 26/01/2024

Xique
Um livro onde o Brandon consegue, te entreter no universo da calamidade, onde você consegue sentir o que o personagem sente, e ainda entender a opinião de todos do livro.
O vilões são bem elaborados, história incrível

Renan.Fabricio 25/01/2024

Livro perfeito, bem na vibe de the boys mesmo, mas com aquele tempero do Sanderson, criando seus próprios heróis ou seria vilões? Kkkk.
Indico demais, e vamos a continuação.

Helo 18/01/2024

Esse livro me pegou desde o prólogo, a escrita é muito imersiva e o universo bem interessante! Além de começar bem, o final não desaponta ? só o meio que se arrasta um pouquinho em umas partes, mas nada que prejudique a experiência. A maioria dos plot twists eu já imaginava, só teve um que me pegou de surpresa mesmo.