A Game of Thrones

Resenhas - A Game of Thrones

1 | 2 | 3 | 4

JoAo366 18/11/2021

O melhor da fantasia
Simplesmente uma das melhores histórias que já li. A complexidade e a riquezade detalhes são inacreditáveis, fazendo com que cada capítulo prenda o leitor na constante busca por respostas desse universo incrível do George R. R. Martin.

Emmanuele.Machado 14/08/2021

Reli e ainda amo
Ainda um dos meus livros favoritos da vida, o meu favorito quando se trata de alta fantasia. Como li pela segunda vez, depois de muitos anos, passei a reparar melhor em alguns detalhes da trama, entendi e até gostei de alguns personagens dos quais antes não gostava; mas algumas coisas eu percebi da mesma forma: ainda um grande início de saga; meus personagens favoritos mantiveram-se (Ned, Tyrion, Jon e Dany); e, por fim, mantenho minha opinião de que a violência contra mulheres é usada vezes demais na narrativa (e em alguns casos, romantizada) e é um aspecto da obra que eu gostaria de ter o poder de mudar.

Por fim, relembrar o começo das jornadas de alguns dos meus personagens favoritos da literatura fantástica foi muito especial.

Arisa.RC 31/01/2021

O que comentar?
Esta obra já está mais do que consagrada.
Ao contrário do que faço normalmente, vi a série e agora estou lendo o livro, aproveitando para lê-lo em inglês uma vez que já conheço a história.
Só o que tenho a dizer é que, para quem gostou da série ou para qualquer um que seja fã de sagas e fantasia, não tem erro: leia!

Lauraa Machado 11/01/2021

Muito melhor e mais divertido do que eu esperava!
Eu nem sei por que estou tão surpresa assim por ter gostado desse livro como gostei! Talvez por que a série da HBO faz parecer que vai ser só uma enxurrada de cenas de morte e sexo inúteis, talvez porque me falaram várias vezes que era difícil de ler, super hiper detalhado e parado. Imagina que incrível que foi começar a ler e rapidamente ficar viciada na leitura! Eu tinha comprado só o livro um (este), já que nem esperava que ia gostar, e acabei tendo que correr para comprar todos os outros da série, porque não quero viver em um mundo em que eu não posso ler a série inteira amanhã se eu quiser.

Eu amei o livro! Gosto muito da série de TV também, adorei ver que é tão parecido, mas é claro que o livro é melhor ainda, porque eu pude me demorar em cada parte. Amei mesmo, mas tanto! Ele é perfeito para você se você gosta de alta fantasia como eu, se gosta de histórias com vários personagens diferentes e se gosta de ler bastante de uma vez.

Acho que é esse o problema para aquelas pessoas que dizem que o livro é parado. As coisas acontecem rápido, mas como alterna entre capítulos de personagens diferentes, se você só ler vinte, trinta páginas por vez, vai demorar demais para dar continuidade nas linhas de enredo que está lendo. É melhor ler muitas páginas de uma vez. Também não achei tão detalhado assim, acho que foi bem o normal para fantasias.

Essa série é consagrada demais para eu ter algo a acrescentar aqui, é verdade, por isso minha resenha vai ser bem curta. O que exatamente eu posso dizer se a coisa que mais fiquei pensando enquanto lia era que o livro valia todo o hype por trás dele? E que eu estou muito feliz de saber que alguém deu a atenção merecida? E principalmente, nossa, como eu pude esperar tanto para ler?

É bem livro de alta fantasia mesmo, um mundo novo, culturas diferentes, personagens complexos, mundo meio medieval e intrigas da corte e guerra de tronos! É bem o que eu queria que fosse e sou feliz hoje em dia por ter os outros quatro livros na estante. Mas é claro que não seria uma resenha minha se não tivesse pelo menos uma pequena ressalva aqui, né?

A parte da história da Daenerys era uma das que mais me interessava, mas confesso que fiquei bastante incomodada por ela ter só 13/14 anos. Sim, sei que isso era comum, que faz sentido em um mundo como esse as pessoas serem considerada "adultas" na adolescência, mas eu e o autor nascemos no século vinte e já sabemos que dá para envelhecer só um pouquinho os personagens para não ficar tão desconfortável e nojenta a tragetória, além do casamento delas com caras que têm o dobro da sua idade. Na minha cabeça, Dany tinha no mínimo 17 anos.

De resto, achei que foi tudo bem na medida e fiquei surpresa por gostar bem mais do Jon Snow nesse livro! Estou realmente muito animada para continuar com a série, só não continuei ainda porque já tinha prometido ler alguns outros livros para uma maratona literária! Senão, era capaz de eu já estar em um casamento vermelho agora.

Lucas.Sobrinho 28/12/2020

Finalmente li Game of Thrones/Chronicles of Ice and Fire, pelo menos o primeiro volume...
Bom, eu sofri pra chegar até o final. E não porque a leitura foi chata, dei 5 estrelas, mas porque o livro é grande igual uma bíblia, meu deus como parecia que eu não ia terminar nunca. Mas tirando esse detalhe, a leitura foi muito boa, você consegue ver muito bem que o livro e a história contada é perfeita pra virar uma série e a HBO manteve seus olhos abertos pra isso e agarrou a oportunidade de fazer uma série em cima dessa história e pra quem nunca viu a série e não sabia de nada sobre, eu tive uma experiência muito boa lendo esse livro. Claro que o choque de crianças de 13/14 anos fazendo sexo e engravidando é pesado, mas levando em conta esse universo fantástico em que o livro se habita, digamos que isso acaba meio que se tornando um jogo de política e questão de sobrevivência. A leitura do livro foi bem fluída e me prendeu em vários momentos, mas não me prendeu tanto quanto eu esperava, acho q se eu fosse assistir a série eu ia ficar mais atraído como um todo, o grande problema é o final da série que dizem que é uma m*rda. Acho que o highlight do livro foi o grande Jogo dos Tronos e nessa jornada do primeiro livro já deu pra se apegar a diversos personagens e odiar outros, sério alguém me diz que o Joffrey vai ter uma morte lenta e dolorosa, por favor. Recomendo a leitura, mas se prepare porque a jornada é longa e por conta disso, não sei se vou ter paciência de ler até o final dos 5 livros ( e ainda ter que esperar um milagre pra sair os outros 2 que faltam), pois - como eu disse antes- o livro não me prendeu 100%, diria que foi em torno de 85% - quase lá, but not quite.

Maria 04/12/2020

Incrível
As Crônicas de Gelo e Fogo é a melhor série de fantasia que já li, a construção da história e dos personagens são incriáveis. É um prazer estar relendo essa série

Hibrael.Araujo 20/02/2020

Depois dessa leitura deu pra entender a razão do alvoroço que essa série causa.

Com um início bem direto, te jogando no mundo apresentando vários personagens em diversas regiões diferentes de Westeros, depois de algumas páginas Martin conseguiu atrair muito minha atenção com sua escrita bem detalhada (algo que não agrada sempre), algo que ajuda bastante à visualizar o mundo e se sentir dentro da história, depois de dois dias de leitura, não conseguia mais parar de ler o livro.

A trama é muito bem trabalhada, os personagens todos bem construídos fazendo você os amar (Jon, Arya, Daenerys,Bran...) ou odiá-los com toda sua força (maldito Joffrey e Cersei).

Uma série que apesar de grande a ainda não finalizada promete valer totalmente a pena a leitura de cada página. Agora vou descobrir o que "A Fúria dos Reis" irá trazer!

juandbooks 25/06/2019

Comecei minha história com GOT tentando ver a série uns 5 anos atràs, parei na primeira temporada pois queria ler os livros primeiros já que são muito bem falados e pra mim a experiencia do primeiro livro foi perfeita. A historia é muito mas muito mesmo bem escrita e eu fiquei cativada por varios personagens ao mesmo tempo que tenho raiva de muitos outros. Já sei que hoje mesmo vou começar o segundo livro.

Lari 04/06/2019

A decisão de ler “A Song of Ice and Fire” em inglês foi uma das melhores que eu tomei esse ano. Acredito que o livro em sua língua original da um toque diferente pra história e também pelo fato de eu ter assistido a série toda em inglês, o que contribui para um melhor entendimento da escrita que o autor usa. Apesar de GRRM ser americano, a maneira de ele escrever é bem parecido com diversos autores ingleses como Tolkien, mas não se enganem, a leitura é bem mais fácil e flui de uma maneira melhor do que a trilogia do “Senhor dos Anéis”.
O que mais me surpreendeu é como a primeira temporada da série foi extremamente fiel ao primeiro livro, é lindo quando isso acontece e eu fiquei emocionada diversas vezes ao longo dessas 835 páginas. Não quero me estender muito sobre a história e o plot, porque eu acho que a maioria das pessoas já sabe do que se trata, mas queria que todo mundo soubesse o quanto esse mundo criado pelo George é incrivelmente impecável, sem falhas, totalmente novo e admirável! É simplesmente perfeito e eu acho que aqueles que gostam de um bom livro de fantasia deveriam ler o mais rápido possível!

site: https://www.instagram.com/starbuckbooks/

Marcos 18/11/2016

Muito bom, mesmo para quem já viu a série
Li este livro no original, em inglês, como faço normalmente, e fiquei me perguntando como o tradutor se virou para manter o mesmo clima. Duvido que tenha conseguido. O texto de Martin é rico e, para criar uma atmosfera compatível com a história, usa demais termos e estruturas do inglês antigo. Coisas como "on the morrow" em vez de "tomorrow", "he's breaking his fast" em vez de "he's having breakfast" e coisas do gênero, além do vocabulário na mesma linha.
Concentrando cada capítulo em um personagem, cujo nome sempre intitula o capítulo, a trama prende e se sustenta deliciosamente. Para quem tem pouco tempo, como eu, é um livro bem longo que consumirá muitas horas, e uma viagem fantástica, tão fascinante quanto a série.
Este primeiro livro, a propósito, foi transposto para a tela sem muitas modificações, ao contrário do que foi feito com os demais livros da série.
Recomendo para os fãs do gênero.

Dani 07/07/2015

Política, sexo, sangue, e morte; não necessariamente nessa ordem.
Enredo sensacional! Personagens muito humanos, adoráveis e detestáveis, e, é claro, o jogo dos tronos: ou você ganha, ou você morre.

1 | 2 | 3 | 4