Sway

Sway Kat Spears

Resenhas - Sway

Ge... 06/03/2024

Um delinquente marrento e fofo
A leitura é fácil e fluida, a história é divertida e até bonitinha, a escrita é simples na medida certa e os personagens, apesar de serem bem estereotipados e clichês, são legais e com certeza vão te fazer rir.
A história é a clássica receita de bolo, que todo mundo já viu ou vai ver e que é tão clichê que é facilmente comparável com um filme de sessão da tarde, mas acredito que o diferencial desse livro foi a evolução do Sway, confesso que no começo do livro ele era um pé no saco, tanto que criei uma antipatia gigantesca por ele, mas gostei de verdade de ver a evolução dele. Ao decorrer da história ele mudou seus hábitos e seus pensamentos (que eram completamente horripilantes), mudou pelo menos um pouco o jeito que tratava e enxergava as pessoas, e principalmente mudou, apesar de ter sido bem pouco, o jeito que ele próprio se enxergava, sem obviamente deixar de lado a personalidade forte e durona dele que se você olhar bem de perto chega até a ser fofa.
Os poucos amigos do Sway, apesar de terem ficado durante grande parte do livro em plano de fundo, foram de grande importância na história, não somente os que ele já tinha no começo do livro, mas também os que ele conquistou durante o mesmo, todos eles fizeram o Sway seguir em frente e começar a gostar um pouco mais de si mesmo, todos eles foram peças muito importantes no processo de evolução do Sway.
O romance é bonitinho, mas não tem nada de mais, é o básico do básico, mas que super funcionou para mim e apesar de eu ter praguejado durante o livro todo para a Bridget não ficar com nenhum dos dois personagens no final do livro eu fiquei satisfeita com o desfecho da história.
Enfim, é um livro legal pra quem gosta de um bom clichê com algumas cenas que causam vergonha alheia e com lições de moral retiradas do twitter.

Livian.Sara 28/09/2023

É um livro mediano
Não é o melhor livro que já li como também não é o pior, ele é um romance clichê que falta carisma não é aquele clichê que te faz querer passar a noite lendo, não é uma comédia romântica que te tira vários sorrisos.... é um livro tranquilo, fácil de ler porém não tem nada de cativante é uma história mediana. Indico para quem gosta de romance colegial .

onlygaara 20/09/2023

Estranhamente bom
Esse foi aquele tipo de livro que você compra por impulso quando está em uma livraria, mas, que bom que eu comprei, demorei horrores para iniciar a leitura e quando enfim resolvi ler, me apaixonei por esse universo e por esses personagens tão reais. Em alguns momentos me identifiquei com o Jesse e não sei até que ponto isso foi bom, talvez eu precise de terapia, mas está tudo bem. Esse não é um livro com grandes dramas ou revelações, mas sim aqueles que te trazem um quentinho no coração e te faz pensar "que bom que eu li". Com toda certeza guardarei essa leitura em me coração.

Tícia 28/08/2023

Leu a sinopse e conclui que esta será mais uma história com bad boy descompensando que encontra sua cara metade na mocinha genérica e de tal abalroamento embeiçado surge um amor transcendental que doma a selvageria do moleque-piranhudo que pegava geral?

Né, não.
Bem, até tem mocinha genérica, uma redenção pra não perder o costume e finalzim feliz, mas em Sway tudo isso tem um toque meio diferentão.

Aliás, acho que foi por isso que gostei tanto, saiu do clichê. Não que eu ache os clichês uma desgraça, pelo contrário, mas surpreender de vez em quando é bão pra desopilar a mente do recorrente.

E, por incrível que pareça, quando acabou a história, senti falta do Jesse, o mocinho anti-herói que você ama/quer-tacar-fogo-e-apagar-a-paulada.
Ele é o tipo de pessoa que é um bosta, mas admite porque hipocrisia é uma merda. Só nisso já ganhou vultuosos pontos comigo.
E tem mais coisa, porém estou em meio a uma massa polar fora de época e o edredom clama por mim.

Recomendo?
Demais da conta, sô!

;)

Larissa 26/08/2023

Sway é um livro que vi na biblioteca da escola e pensei "porquê não ler?" Na capa, o interesse vai com a seguinte frase "Ele não quer que ninguém goste dele, mas ela é capaz de gostar de todo mundo". Me interessei por essa pequena parte, não é um livro que eu li muito rápido, mas que traz algumas pautas importantes: a adolescência, pressão, escola, ensino médio, problemas... O final poderia ser melhor!!!!!!! Mas amei o Sway e a Bridget.

Lua de Cristal 05/07/2023

Romance adolescente (mas nem tanto)
Perfeito para aqueles dias que queremos "um livro bem típico adolescente".
Mas esse pode surpreender, apesar da escrita leve e simples, retrata situações horripilantes, que ao terminar a leitura, faz com que você repense toda a trajetória.
Há muitas frases, que podem ser marcadas pra vida, doendo ou não! ?

Julia3607 29/05/2023

Sway
Assuntos muito fortes e delicados o longo do livro para mim a única coisa que salva o livro são as falas do casal BRIDGET e SWAY ,achei que passaram muito pano para ele e que acabou de uma forma muito simples

Lina_2013 22/04/2023minha estante
Interessante. Tentei ler quando era mais nova, mas abandonei o barco nas primeiras páginas kkkkkk Agora com sua resenha sei que é uma leitura que não ia querer concluir mesmo kkkk

AliFlower 22/04/2023minha estante
Haha, é um livro bom, mas no sentido romântico não tão bom kkkk e tem que ter muita paciência pra aguentar algumas falas do Sway, viu?

Lina_2013 22/04/2023minha estante
Percebi kkkkk

cássia 20/01/2023

Senti nada
Achei q ia ficar puta ou sla mas esse livro nao me despertou nada, nao é ruim mas realmente nao é bom e eu só terminei rápido pq realmente não tinha mais nada pra fazer e queria terminar, o personagem principal é um babaca e gosta de uma menina, tem muita enrolação, nenhuma redenção da parte dele e um passado mal trabalhado no livro, não releria

Nessitha 15/12/2022

Muito Problematico
Eu não gostei muito desse livro e eu realmente achei algumas partes problemáticas demais e muitas outras que eu não concordava, não sei se leria novamente.

Tatá 13/12/2022

Leitura super rapidinha. Não tava dando nada e acabou sendo uma boa surpresa. É um livro bem jovem, que fala sobre família , amizade, primeiros amores... E vai mais além ao falar sobre a vida dos idosos (mesmo q brevemente), preconceitos (com pessoas com deficiência, gordofobia, etc) e temas mais pesados como tráfico/consumo de drogas. Minhas ressalvas são mais sobre alguns termos pejorativos que o protagonista usa (daí o "humor ácido"), mas no geral foi uma boa experiência.

VitAria1181 22/09/2022

Mais ou menos
Não considero ruim, só não foi um livro mt tocante pra mim, e não leria novamente. Acho que o livro acabou se perdendo no decorrer das páginas, e perdendo a essência. Porém, se fosse o único livro que eu tivesse numa ilha deserta, eu leria.

https_skywalker 04/05/2022

Sway é um livro extraordinariamente bom por mais que tenha esse humor ácido que te faz rir de determinadas situações mesmo você não querendo, é um livro que conta sobre a vida solitária e independente de Jesse um adolescente que ainda está cursando o ensino médio e que tem um talento peculiar de conseguir coisas para quem o paga bem.

Helena 20/01/2022

Todo jovem deveria ler!
Quote: "Ás vezes o que queremos e o que o mundo espera de nós são duas coisas diferentes."

Gostei muito essa leitura. Mais do que isso, achei o tema da amizade muito importante e bem trabalhado pela autora. Jesse precisava mesmo deixar as pessoas se chegarem a ele e esse processo não foi fácil. Joey, a amiga de longa data de Jesse fazia um bom trabalho, mas ele precisava de mais pessoas por perto. O sr. Dunkelman, Pete, Joey, Carter e alguns outros personagens tiveram uma participação incrível na história e gostei de cada um deles.