Um Martini com o Diabo

Um Martini com o Diabo Cláudia Lemes

Resenhas - Um Martini com o Diabo

Hellio | @heleitura 19/07/2021

Máfia, Las Vegas e anos 90
Um Martini com o Diabo é um livro perfeito para amantes de obras como Scarface e O Poderoso Chefão. É envolvente, arrebatador e muito bem construído. Sem dúvida um dos melhores livros do noir.

Joyce.Santana 16/06/2021

Toda família tem seus problemas...
O livro conta a história de Charlie Walsh, que descobre depois de adulto que seu pai (que o abandonou) é o chefão da máfia italiana em Las Vegas.
Também descobre todo o relacionamento abusivo dele com sua mãe, então decide partir para Vegas para se infiltrar na máfia e vingar-se do pai.
Entretanto, seus planos não saem como esperado. Ele acaba se envolvendo no dia a dia da máfia e até preso ele se vê.
A autora conta a saga de Charlie de maneira fluida e viciante, você quer saber o que vai acontecer, onde suas ações vão dar ou se seu pai vai descobrir a verdade.
Há muitas cenas pesadas também, principalmente quando Charlie se vê viciado em drogas, ou na necessidade de executar algum inimigo, afinal esse não era seu plano inicial: tornar-se um assassino.
O fim é muito bom também, e pra mim, um tanto inesperado.
Recomendo.

cedofeito 16/06/2021

Livro da Cláudia que menos gosto. A temática é interessante mas não me cativou. É muito longo também, a descrição de detalhes de algumas situações deixou a leitura maçante.

David 22/05/2021

Mé...
Assim como em Inferno no Ártico, o cenário e as personagens se perdem em meio a parágrafos descritivos demais e informações que parecem colocadas forçosamente para instruir o leitor.

Rafa 27/04/2021

O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas, não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, o chefe da máfia italiana, Tony Conicci.O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão. Mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece. Ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.

Um dos pontos altos do livro, com certeza, é o desenvolvimento dos personagens. Cláudia fez isso com maestria, Todos são retratados sem máscaras. Ela fez questão que o leitor soubesse o tempo inteiro sobre a natureza dos personagens. Tanto as qualidades boas quanto as ruins. Isso acaba dando veracidade pra trama e faz com que você se conecte aos personagens em várias passagens do livro!!!

Claro que o destaque é Charlie!! Um personagem principal à altura da história!! Ele passa por altos e baixos durante o livro. É forçado a fazer coisas terríveis pra poder ser membro da máfia. Apaixona-se, violando uma das regras da instituição o que lhe traz vários problemas. E, principalmente, cria uma relação íntima com o cara que ele quer matar, seu pai!! Essa relação é muito bem construída!! Charlie fica muito confuso sobre se tem que cumprir seu objetivo ou não, o que cria um clima de suspense muito bom!! O que leva a um final eletrizante!!

A ambientação também é excelente. Acompanhamos o desenvolvimento de Las Vegas. E a cidade acaba virando um personagem da história!! As descrições dos lugares ajudam a dar e entender o tom sombrio e violento das ações.

Foi muito bom também como o tema máfia foi inserido na trama. É nitido que a autora fez uma grande pesquisa para escrever sobre isso. Ela mostra com clareza toda a mecânica envolvida nessa instituição. Mostra a hierarquia e explica os nomes usados para designar cada um ali dentro. Foi um lado informativo do livro dos mais interessantes!!

Esse foi o livro mais diferente da autora que eu já li. Não temos um quem matou. Mas uma excelente história de busca por vingança, reconhecimento e redenção!! Merece e muito a sua leitura!!

Priscila 28/03/2021

Gênero: Máfia
A história não é um romance, nem policial, nem terror, apesar de ter um pouco de cada.

Acho que o gênero é "máfia": muita violência, assassinato, crimes, drogas, prostituição...

Tenso!

Mas muito bem escrito. Charlie é uma confusão, mas você até que consegue entendê-lo... Não justificar seus atos, apenas entender a confusão do garoto.

Sharon 25/03/2021

Adorei
Nessa história, Claudia Lemes nos apresenta o jovem Charlie Walsh e sua busca por vingança contra o próprio pai. Embarcamos com o protagonista para Las Vegas e com ele nos infiltramos na máfia italiana. Embora o plano dele seja simples: entrar para a famiglia Conicci e matar Don Tony, o pai que nunca conheceu; vemos que esta não será uma tarefa fácil. Quanto mais próximo do objetivo, mais fascinado Charlie se sente pela vida do crime. Conseguir dinheiro fácil através de pequenos trabalhos violentos, a prostituição e o prestígio de mafioso corrompem o protagonista, mas mesmo assim não julgamos suas ações. O fato do jovem conviver com a figura paterna que nunca conheceu também o seduz e o afasta de tudo que planejou.

01/02/2021

Adorei!
Livro empolgante, prende o leitor. Cláudia Lemos consegue sempre surpreender.
Escrita leve e fluída. Possui cenas violentas.

Janise Martins 22/09/2020

Um Martini com o Diabo
Eu simplesmente, melhor, "complicadamente" amei. A escrita é excelente e a história envolvente. Uma história que se passa dentro da máfia, recheada de segredos, macho alfa, agente Federal, assassinatos, torturas, mentiras, e claro, uma pitada de amor.
Dificílimo comentar e não soltar spoiler, por isso serei sucinta, espero.
Quando Charlie completou seus 18 anos sua mãe contou a verdade sobre seu pai. Fez isso com uma intenção, mas tudo acabou indo em outra direção. O que ela queria era afastar seu filho do mundo do crime, mas...
Charlie com raiva e desejo de vingança foi atrás de seu pai, um famoso mafioso, para matá-lo. No entanto, ao conhecê-lo e se aproximar naquele mundo, aconteceu dele afastar-se da vingança e se envolver cada vez mais.
Charlie foi levado pela adrenalina e por causa de uma prostituta, a qual se apaixonou, se envolveu com as drogas. Esse ponto é importante. Eles se apaixonaram, mas o chefão fez com que eles fossem separados. O que aconteceu com ela foi tão cruel que foi difícil de ler.
Anos se passam e Charlie se envolve cada vez mais, e as coisas mudam mais uma vez quando o chefão se casa. Nesse ponto começa uma guerra interna entre as “famílias”, e a coisa piora quando a prostituta do passado de Charlie quer sua vingança e manipula a máfia através do FBI.
A volta por cima dessa prostituta é admirável. Lamento que Charlie não tenha evoluído, mas confesso que gostei dele.
É um livro excelente, com personagens fortes, na verdade, a história é forte. Nada de mafioso florzinha e mulher virgem bobinha. Eu mais que recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/um-martini-com-o-diabo.html

Dai Bugatti 11/09/2020

Um giro pelo mundo dos gângsters
A história de Charlie é cativante e torcemos para que ele não ceda aí seu destino muitas vezes. Entretanto, nós mesmos nos perdemos em nossas crenças e acabamos nos apaixonando pelo mundo do crime.

Não é o meu livro preferido da Cláudia, mas isso não faz com que ele seja menos do que os outros. Muito bem escrito e com uma linha do tempo bem desenvolvida, tem conflitos reais e personagens que conseguimos nos enxergar. Bem ambientado e com uma jornada excitante! Vale a leitura.

Aline Cristina Moreira 09/09/2020

Perfeito!
Já li livros e vi filmes sobre mafiosos, mas nunca me senti tão próxima a esse mundo do que quando li "Um Martíni com o Diabo". E acho que a razão disso é a noção toda a realidade que o Charlie me passou de viver entre o amor e o ódio por uma pessoa; de duvidar da verdade ou aceitá-la de acordo com o momento vivenciado ao lado da pessoas que desperta esses sentimentos. Algo extremamente humano, mas que não me lembro de ter visto ser tão bem exposto.
E, já que estou falando de sentimentos, tenho que falar do que senti durante a leitura. Esse livro, como tudo que a Claudia Lemes escreve, é ótimo e eu fiquei fascinada com a história e com a precisão com que ela escreveu sobre a máfia e sobre os significados por trás de cada ato deles. A intensidade da história e dos personagens faz com que a cada capítulo nos aprofundemos mais nesse universo e nos envolvamos em cada reviravolta. A experiência de ler esse livro foi simplesmente fantástica do começo ao fim!

V.Antônia 29/07/2020

Excitante, impressionante, bem escrito e o desenvolvimento da história bem organizado. A autora deixa você acreditar que o pai até poderia ser um cara legal no fundo, mas chegando ao final ela te mostra a verdadeira face do diabo kkkkk Boa leitura!

mari 30/06/2020

Tim Tim!
Comecei a leitura sem muita expectativa, aliás,com bastante curiosidade,pois alguns amigos já vinham fazendo comentários bem positivos acerca da trama.
O jovem Charlie após descobrir sobre o passado da mãe,e com algumas informações sobre o pai,segue para Las Vegas com sangue nos olhos, vingança era o que movia o rapaz.
As coisas não saem conforme ele esperava, uma vez que sentou a mesa e experimentou da bebida, não poderia voltar.
Escrita fluída,objetiva,sem prolixidade, sem no entanto não deixar em nada falta de entendimento do enredo; Um prólogo de primeira!

Jonathan.Ferreira 30/06/2020

Deveria virar uma série ou um filme
Livro super envolvente, daqueles que te prendem na história, que quando paramos de ler, ficamos pensando sobre o que irá acontecer. Um dos melhores livros que li esse ano.