Um Martini com o Diabo

Um Martini com o Diabo Cláudia Lemes

Resenhas - Um Martini com o Diabo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MIRANDA 10/07/2022

UMA TRAMA POLICIAL EM MEIO A VIDA DE CASSINOS, GANGESTER , DROGAS ,SEXO E ROCKROLL . POREM NUMA VISAO FEMINISTA , PARA MIM UMA VISÃO FEMININA DO MUNDO MASCULINO .
PALAVRA PARA O LIVRO : 4 MILHOES
Dy 05/12/2022minha estante
que?

AlessandraD. 02/06/2022

Bom, eu adoro a forma que a Cláudia escreve e gostei da forma como os gatilhos foram abordados e os personagens tbm

Ricardo.Rincon 01/02/2022

Uma grande surpresa
Uma trama muito intrincada e cheia de personagens cativantes.
Esse livro foi a melhor surpresa que eu tive até agora esse ano.
A narrativa é muito fluida e nada acontece de maneira forçada, foi uma experiência ótima e estou muito triste que o livro acabou.
Charlie já é um dos personagens que eu mais me identifiquei dos livros que eu já li.
Acho bom atestar que esse também é um ótimo livro para quem quer ler sobra máfia.

Astrid 15/01/2022

é
depois de Suellen eu prometi que não ia mais ler Cláudia Lemes e pois é, tamo aqui de novo. Mas ao contrário de Suellen, esse aqui achei bem mais pesado, bem mesmo, tanto que fiquei enrolando pra ler porque me sentia bastante incomodada e desconfortável com as cenas. Violência, abuso, tortura e todos os trigger warning.

gostei da ideia central do livro e da linha temporal de Charlie, mas o crescimento pessoal em cima de vingança não foi pra mim

foi com Deus

Liliane.Pacheco 09/12/2021

Inquietante
Confesso que iniciei a leitura com reservas, porém o livro te prende de uma maneira absurda. Apesar de possuir cenas fortes de violência que mexem com o leitor, vale muito a pena. O livro é politicamente incorreto, então pra quem não vê problema nisso, super indico.

Kell 21/09/2021

"A vida é uma puta, o que ela te dá, ela te cobra."
No aniversário de dezoito anos de Charlie, a mãe dele resolveu contar a ele a verdade por trás do pai inexistente na vida deles.
Nessa conversa ele descobriu que seu pai era um idiota do pior tipo.

Foi aí que Charlie decidiu que mataria seu pai. Mesmo sendo este o atual don (chefe) da máfia italiana, Charlie não voltou atrás e resolveu se infiltrar na máfia até que tivesse como realizar sua missão.

Ele só não imaginava como seria isso, nem imaginava que chegaria a gostar do pai mesmo sabendo o que sabia sobre ele. E não sabia que poderia gostar da vida de mafioso em si.

Com a presença desses dilemas na cabeça de Charlie, a jornada dele acaba sendo longa e muito, muito intensa.

Bem, essa é mais uma história da Cláudia Lemes que me tirou algumas noites de sono e me deixou impactada.
Charlie é um protagonista em quem me apeguei, e também amei odiar de vez em quando. A história em si é ótima e muito bem contada, um trilher noir sobre a máfia e todos os seus podres. A dimensão da coisa toda é enorme.

Tem um breve romance no meio, algumas amizades que gostei de ver e coisas pesadas como tinham que ser. E como de costume da autora, os personagens são complexos e bem realistas.

?? Tem alguns possíveis gatilhos, recomendo que pesquise sobre eles antes de ler, caso seja sensível a algo.

Hellio Piagge 19/07/2021

Máfia, Las Vegas e anos 90
Um Martini com o Diabo é um livro perfeito para amantes de obras como Scarface e O Poderoso Chefão. É envolvente, arrebatador e muito bem construído. Sem dúvida um dos melhores livros do noir.

Joyce.Santana 16/06/2021

Toda família tem seus problemas...
O livro conta a história de Charlie Walsh, que descobre depois de adulto que seu pai (que o abandonou) é o chefão da máfia italiana em Las Vegas.
Também descobre todo o relacionamento abusivo dele com sua mãe, então decide partir para Vegas para se infiltrar na máfia e vingar-se do pai.
Entretanto, seus planos não saem como esperado. Ele acaba se envolvendo no dia a dia da máfia e até preso ele se vê.
A autora conta a saga de Charlie de maneira fluida e viciante, você quer saber o que vai acontecer, onde suas ações vão dar ou se seu pai vai descobrir a verdade.
Há muitas cenas pesadas também, principalmente quando Charlie se vê viciado em drogas, ou na necessidade de executar algum inimigo, afinal esse não era seu plano inicial: tornar-se um assassino.
O fim é muito bom também, e pra mim, um tanto inesperado.
Recomendo.

cedofeito 16/06/2021

Livro da Cláudia que menos gosto. A temática é interessante mas não me cativou. É muito longo também, a descrição de detalhes de algumas situações deixou a leitura maçante.

David 22/05/2021

Mé...
Assim como em Inferno no Ártico, o cenário e as personagens se perdem em meio a parágrafos descritivos demais e informações que parecem colocadas forçosamente para instruir o leitor.

Rafa 27/04/2021

O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas, não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, o chefe da máfia italiana, Tony Conicci.O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão. Mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece. Ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.

Um dos pontos altos do livro, com certeza, é o desenvolvimento dos personagens. Cláudia fez isso com maestria, Todos são retratados sem máscaras. Ela fez questão que o leitor soubesse o tempo inteiro sobre a natureza dos personagens. Tanto as qualidades boas quanto as ruins. Isso acaba dando veracidade pra trama e faz com que você se conecte aos personagens em várias passagens do livro!!!

Claro que o destaque é Charlie!! Um personagem principal à altura da história!! Ele passa por altos e baixos durante o livro. É forçado a fazer coisas terríveis pra poder ser membro da máfia. Apaixona-se, violando uma das regras da instituição o que lhe traz vários problemas. E, principalmente, cria uma relação íntima com o cara que ele quer matar, seu pai!! Essa relação é muito bem construída!! Charlie fica muito confuso sobre se tem que cumprir seu objetivo ou não, o que cria um clima de suspense muito bom!! O que leva a um final eletrizante!!

A ambientação também é excelente. Acompanhamos o desenvolvimento de Las Vegas. E a cidade acaba virando um personagem da história!! As descrições dos lugares ajudam a dar e entender o tom sombrio e violento das ações.

Foi muito bom também como o tema máfia foi inserido na trama. É nitido que a autora fez uma grande pesquisa para escrever sobre isso. Ela mostra com clareza toda a mecânica envolvida nessa instituição. Mostra a hierarquia e explica os nomes usados para designar cada um ali dentro. Foi um lado informativo do livro dos mais interessantes!!

Esse foi o livro mais diferente da autora que eu já li. Não temos um quem matou. Mas uma excelente história de busca por vingança, reconhecimento e redenção!! Merece e muito a sua leitura!!

Priscila 28/03/2021

Gênero: Máfia
A história não é um romance, nem policial, nem terror, apesar de ter um pouco de cada.

Acho que o gênero é "máfia": muita violência, assassinato, crimes, drogas, prostituição...

Tenso!

Mas muito bem escrito. Charlie é uma confusão, mas você até que consegue entendê-lo... Não justificar seus atos, apenas entender a confusão do garoto.

skuser02844 25/03/2021

Adorei
Nessa história, Claudia Lemes nos apresenta o jovem Charlie Walsh e sua busca por vingança contra o próprio pai. Embarcamos com o protagonista para Las Vegas e com ele nos infiltramos na máfia italiana. Embora o plano dele seja simples: entrar para a famiglia Conicci e matar Don Tony, o pai que nunca conheceu; vemos que esta não será uma tarefa fácil. Quanto mais próximo do objetivo, mais fascinado Charlie se sente pela vida do crime. Conseguir dinheiro fácil através de pequenos trabalhos violentos, a prostituição e o prestígio de mafioso corrompem o protagonista, mas mesmo assim não julgamos suas ações. O fato do jovem conviver com a figura paterna que nunca conheceu também o seduz e o afasta de tudo que planejou.

01/02/2021

Adorei!
Livro empolgante, prende o leitor. Cláudia Lemos consegue sempre surpreender.
Escrita leve e fluída. Possui cenas violentas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5