Um Martini com o Diabo

Um Martini com o Diabo Cláudia Lemes

Resenhas - Um Martini com o Diabo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

skuser02844 04/02/2024

Vale a pena ser lido, ainda mais se vc gosta do tema de máfia
O livro é muito bom, direto ao assunto, a autora mostra sua habilidade com as palavras.
Lí o livro dela " Inferno no Ártico" e o achei superior a este todavia eu que não gosto do tema máfia gostei bastante do livro.
Só não dou 5 estrelas porque os capítulos são exageradamente muito grandes, gosto de capítulos curtos .

Gabriela3319 12/01/2024

Preciso defender esse livro
Esse é um dos livros menos lidos da Claudia Lemes, eu mesma demorei bastante para ler. Uma pena, eu não sabia o que eu estava perdendo!

Está longe de ser o mais violento, embora tenha algumas cenas que me fizeram apertar todas as rugas do rosto. Eu adorei a temática de máfia italiana, tão tradicional nos filmes de Hollywood, e como a autora conseguiu ambientar o leitor com a linguagem e tradições dos mafiosos. Eu mesma, me senti parte da família Conicci!

O que falar sobre Charlie? O Charlie é um querido, o tempo todo eu sentia vontade de abracá-lo e de dar um pai pra ele. Apesar de tudo o que viveu e que o dever lhe obrigou fazer, eu não senti que Charlie mudou. Ele não se tornou um monstro, uma pessoa ruim, ele só fez o que precisava fazer, o que pôde fazer, mas nunca deixou sua bondade desaparecer. Ele sempre dava um jeito de mostrar que era um homem decente, apesar de tudo. Valorizava suas amizades, sua mãe, seus afetos, e até mesmo o seu pai.

E no final, por uma última vez, ele nos mostrou o quanto é consciente das escolhas que fez e como essas escolhas poderiam impactar outras vidas, abrindo mão de algo muito precioso em nome do que é correto.

Fiquei triste com a escolha da mulher com quem ele ficou no final, mas tudo bem. Fez sentido para a história, é que eu preferia a outra.

Recomendo a leitura para quem está começando a ler o gênero!

Priscila700 23/12/2023

Perfeito!
Que livro espetacular! Que enredo maravilhoso! Nunca imaginei que iria nutrir um carinho por um gangster.
Livro entrou pra minha lista dos melhores!

Adriana1161 18/11/2023

Pulp Fiction
Apesar da história ser meio clichê, é muito bem escrita e achei o livro muito bom!
Personagens cativantes, história envolvente, violenta.
Um que de Pulp Fiction!
Desenvolvimento do personagem de Charlie, sua formação.
"violência de um homem é sempre justificada de uma forma ou de outra. A sexualidade de uma mulher não"
"Só uma prostituta e um gângster"
Personagens: Tony, Charlie, Loreen, Graeme, Marion, Viking, Vinnie, Fabricio, Frank Gnocchi, Francesca Strong
Local: NY - Chicago 1983/ Las Vegas 1983 - 1997
@driperini

ELLA. 21/10/2023

Meu Livro Favorito
Com toda certeza esse livro é um dos meus favoritos!!

A autora serviu tudooo! Tem gangue italiana, tem romance, tem ação, tem vida!!!!!

Simplesmente me apaixonei. Mas depois de terminar de ler fiquei de ressaca literária porque não achei mais nenhum livro que me prendesse como esse, então fica o alerta hahaha

P.s. alerta de gatilho: abuso sexual e muita violência

Mariana113 11/10/2023

Muito bom aaa
Primeiro livro da tbr de Halloween lido e olha eu adorei a escrita da Claudia é muito boa e esse livro eu enxerguei como se fosse uma mini serie da globo, no meio da história eu já tava achando que o propósito do livro tava se enrolando mas pode ser que tenha sido o objetivo mostrar como o Charlie entrou decidido nesse mundo mas conforme ia passando tempo foi sendo corrompido. Tinha muitas cenas absurdas que eu fiquei meu Deus do céu o que estou lendo, mas pra mim o mais pesado foi o a Graeme sendo torturada, a história do passado da marion me deixou com estômago embrulhado vou falar um spoiler então já está avisado. Quando eu li que ela tirou a roupa pro pai adotivo pra ele ter uma reação de um pai de verdade e ele simplesmente transou com ela mesmo tendo convivido com ela criança nossa eu quis vomitar real. Outra cena que não deu pra mim foi o tony matando a gatinha da Marion eu nem li direito pq eu me recusei. Dei 4 estrelas pro livro pq sinto que a história se perdeu um pouco o final me deixou meio ué pois ele começou tudo aquilo pra vingar a mãe e não teve uma menção sobre ela no final de tudo.

Carline 13/07/2023

Vários gatilhos
P livro tem muito gatilho de estupro, então cuidado ao ler. eu achei particularmente que o charlie foi bem frouxo e demorado

Patricia 01/04/2023

Nunca me atraí por histórias de vingança, mas tinham tantos comentários bons desse livro que fiquei curiosa com isso de se infiltrar na máfia. Definitivamente gostei e recomendo! Ate me peguei torcendo pela vingança.
Me deixou presa na história, plot twists que eu não esperava e vários detalhes sobre a máfia italiana nos EUA, segundo a autora fruto de muita pesquisa.
Gostei da definição que li de alguém aqui no skoob sobre ser algo tipo uma história de máfia mais feminista, com personagens femininas fortes e profundas, sem aquele clichê de virgem donzela em apuros ou prostituta de carater raso.
O único ponto, não totalmente surpresa mas que me faz ter ressalvas, é que tem BASTANTE gatilho de estupro, então se você também é sensível a esse tema, é bom o aviso

Biblioteca Álvaro Guerra 16/03/2023

Um Martini com o Diabo é mais um livro cru e violentamente real da Claudia Lemes, ele usa a fatia da Cosa Nostra em Las Vegas como pano de fundo para falar de realidades tão próximas de nós, desde relacionamentos abusivos até a violência das ruas e o negócio lucrativo no qual foi transformada.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788567191287

Lorena 04/03/2023

Um thriller tão envolvente que vc não consegue parar de ler.
O enredo é interessante, o cenário é bem construído e retrata muitas formas de violência, principalmente a psicológica. Fiquei muito incomodada com a situação vivenciais por Marion. Meu Deus quanta dor ! Penso que o abuso psicológico é pior que o físico, acho que o 1° dói na alma.
Amei a reviravolta de Graeme e toda a força que ela foi adquirindo.
Quis entrar no livro várias vezes e dar uma lição no Tony...
Custei a entender por que Charlie não acabou logo com toda a situação, mas acabei aceitando o misto de sentimentos que o envolvia.

Vale nto a pena ler e MUITO CUIDADO COM GATILHOS !!

Samuel.Machado 04/03/2023

Filho de peixe, peixinho é?
Um livro sobre máfia, conspiração, vingança e redenção. Um romance redondo mas com algumas ressalvas, personagens bem construídos e uma estética noir fantástica. Um livro bem imersivo, dá pra sentir o cheiro da pólvora, do alcatrão, do sangue, da morte e do martini.

Rê Lima 14/02/2023

Um livro de máfia que pouco deixa a desejar. Uma história redondinha, interessante, sobre vingança e redenção!

Robert 23/01/2023

Poderoso Chefão 2.0
Uma história que pra quem tem tempo conseguiria terminar em dois dias fácil, ou até menos, leitura mt fluída e frenética.

Parece que tem sempre algo importante acontecendo, os personagens são mt bons, alguns momentos precisavam de mais detalhes até mesmo pra passar um sentimento maior da gravidade dos fatos, mas não chega a ser nada que atrapalhe o clímax da história.

O vilão(Tony) é muito bom(em relação a sua construção), tem momentos que vc torce para que as coisas dêem certo pra ele, mesmo sabendo de tudo que aconteceu e de quem ele é. O Charlie é muito fod4, apesar de ter momentos ruins ele tem um senso de justiça que é diferente do meio ao qual está incluso.

Pesquisei sobre outros livros da autora e não achei de fácil acesso, mas fiquei mt interessado.

Recomendo mt, se vc gosta de O Poderoso Chefão ( Mario Puzo), esse é um belo de um sucessor.

Patricia 12/11/2022

Os livros dessa autora sempre me surpreendem. Seus personagens sempre são muito bem apresentados e o enredo mantém o suspense até o fim. Gosto da forma como a história se desenvolve.

Fabricio268 05/08/2022

Inesquecível!
Estou diante do melhor thriller da minha lista em 2022?! Acho difícil algum outro romance policial superar, em todos os sentidos, essa leitura. Uma história simples, porém incrivelmente bem contada. Uma narrativa cinematográfica. Personagens inesquecíveis: Graeme, Marion, Charlie, Tony, Frank, Viking...
Um livro intenso, explosivo, que por várias vezes leva o leitor ao chão quase nocauteado. Já entrou para minha humilde seleção dos livros inesquecíveis.
Isabel 05/08/2022minha estante
Agora fiquei com muita, muita vontade de ler esse livro. ?

Fabricio268 05/08/2022minha estante
Isabel, muiiiiiito bom!!! Gostei demais da conta ?

Daniel 05/08/2022minha estante
Só o título é bem provocador e desperta curiosidade.

Janaina Edwiges 10/08/2022minha estante
Sua resenha super incentiva a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5