O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Júh 09/09/2017

Que foi isso?
Eu nunca fui de fazer resenha, dialogar sobre qualquer leitura minha aqui.
Mas, dessa vez não consegui deixar passar, eu não sou de falar mal de livro, por que cada livro é um livro, da mesma maneira que cada leitor é único.
Mas esse é aquele livro que eu digo. NÃO VALE A PENA LER, eu já havia livros q não havia gostado. Q a história não era boa. Mas esse, eu só desejava o fim. O livro de 300 paginas não teve nada. Foi uma tortura, diversos personagem, nenhum teve destaque. A gente não gostava de ninguém, pq não era cativante. E tmb não esgotava, pq eles tavam ali apenas. Eu não recomendo. E o que mais chateia é que eu havia lido como eu era antes de você. E me apaixonei pela escrita da Jojo e a maneira que ela fazia uma história.
E agora depois disso eu sinto medo? De ler os outros dela, pq como alguém faz algo assim? Um livro, que faz o leitor sentir vontade de parar de ler.
Desculpa se alguém gostou e eu estou sendo "forte" com a opinião. Mas ao meu ver é horrível.
Gabi 13/09/2017minha estante
Tive essa mesma sensação, foi o quarto livro da Jojo que li e fiquei me perguntando se foi ela que escreveu mesmo. Horrível

Júh 14/09/2017minha estante
Pse, me decepcionei muito com ele

Ilma 29/09/2017minha estante
Olha eu te indico "O navio das noivas" também da jojo, tenho certeza de que você vai gostar, e tirar a "má impressão ". A historia dele é cativante e não tem como não se apaixonar pelos personagens! Deixo a dica!

Gabs 07/10/2017minha estante
"A garota que você deixou para trás" foi o meu preferido dela. Tente dar uma chance ???

Júh 07/10/2017minha estante
Vou anotar as dicas de vocês, pois já li outro livro dela e me apaixonei. Talvez seja esse q eu acabei não gostando.

jeisiani.albino 30/11/2017minha estante
Faço minhas as suas palavras, mas somente em relação a esse livro em específico. Pode ler sim os outros livros dela que vc não vai se arrepender, tbm não entendi oq aconteceu nesse, mas acredite O Navio das Noivas é Pior kkkk. Mas dê uma chance para Um mais Um, A Garota que você deixou para Trás e A Última Carta de Amor( são os melhores na minha opinião,Claro que tdo isso depois de Como eu era antes de vc.)

frankistner 06/02/2018minha estante
Foi o único dela que achei sem graça. Eh o quinto livro que leio da autora.

Lina DC 28/12/2016

A história é narrada em terceira pessoa e tem como ponto central a Casa Espanhola, um casarão que é cobiçado por Matt e Laura McCarthy, moradores de Norkfolk. A família de Matt trabalhou no casarão e ele ambicionou desde cedo possuir a construção. Matt é um homem que se impõe na cidade, seja por violência, ameaças ou até mesmo com artimanhas. Ele finge ser um cara de família, mas não engana ninguém. Todos na cidade sabe que ele traí a esposa o tempo todo, incluindo Laura. Laura é uma mulher que preza pelas aparências e que coloca em si mesma um véu, criando uma ilusão em sua vida. Ela acredita que se for a esposa perfeita e se o casal conseguir o casarão, seu casamento dará certo. Laura chega a ser um pouco submissa, aturando o descaso e até mesmo as patadas dada por Matt. Por insistência de Matt, ela se torna a cuidadora do Sr. Pottisworth, o dono da Casa Espanhola que está idoso e acamado. São anos aturando as provocações e reclamações de Pottisworth, com o objetivo de herdar a Casa.

Quando o velho morre, ele deixa a casa para uma parente distante: a Isabel Delancey. A vida de Isabel gira em torno da música. Como primeiro Violino na Orquestra Sinfônica Municipal, ela não tem tempo para mais nada e nem ao menos faz questão disso. Porém, quando o seu marido Laurent faleceu, a sua vida virou de cabeça para baixo. Primeiro, Isabel se isola em sua própria dor, negligenciando seus filhos: Kitty e Thierry. Kitty, uma jovem no início da adolescência, precisa se tornar a administradora da casa, pagar as contas e até mesmo cuidar do irmão mais novo, que desde a morte do pai, parou de falar.

Isabel é o que podemos chamar de sem noção. A vida gira em torno do próprio umbigo, o que torna a vida de seus filhos muito difícil. Quando ela descobre que não tem dinheiro nem ao menos para pagar a casa, ela decide se mudar para Norfolk, para a casa que herdou. Uma casa caindo aos pedaços e que não tem a mínima condição de abrigar duas crianças.

Matt fica revoltado ao saber que não herdou a casa que acredita que é sua por direito e ao perceber que a nova dona não tem a mínima ideia de como lidar com a Casa, decide bolar um novo plano.

A obra é cheia de reviravoltas, enganos, traições e crescimento pessoal. Os protagonistas principais: Matt, Isabel e Laura são egocêntricos, egoístas e cheios de imperfeições. Para o leitor é difícil de se compadecer por eles, pois não apenas observamos os erros que cometem, mas como suas atitudes impactam a vida de seus filhos. Kitty e Thierry passaram por uma perda terrível, mas não tiveram tempo para sofrer o luto. Kitty tornou-se uma adulta da noite para o dia, tendo que cuidar da própria mãe e Thierry perdeu-se em um mundo próprio, tendo que aprender a confiar nas pessoas novamente.

Shane, o filho adolescente de Matt e Laura, passou a vida inteira observando a relação conturbada que é o casamento dos pais. Matt, que deveria ser o exemplo de sua vida, é um homem corruptível e desonesto, que não tem senso de honra ou família, enquanto que Laura é uma mulher que se agarra em ilusões.

Enquanto a Casa Espanhola vai ganhando nova vida, os personagens vão mostrando suas verdadeiras faces e chegam a um ponto que precisam escolher entre crescer e continuar o mesmo ciclo.

"O som do amor" é uma bela obra sobre a condição humana e sobre a importância de se impor e defender o que é correto.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Pedro.Morais 28/12/2016minha estante
Esta na minha meta de leitura

Lina DC 28/12/2016minha estante
Oi Pedro, tudo bem? Eu sou fã da Jojo, mas confesso que os protagonistas não me agradaram muito. Amei os personagens secundários, principalmente os filhos, mas a trama é muito boa.

Pedro.Morais 30/12/2016minha estante
Obrigado pela dica amiga. Estou lendo Vida e Morte, confesso que a tradução ficou muito perdida....

Lina DC 31/12/2016minha estante
Nossa, Pedro. É tão chato quando isso acontece, pois acabamos perdendo uma parte da magia do livro ao não compreendermos o verdadeiro significado...

RUDY 30/12/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gosto muito dos enredos criados pela autora, já tive oportunidade de ler outros livros dela e aqui não é diferente.
Embora o início seja um tanto lento, pelo menos achei, talvez pelo fato de a princípio não ter gostado muito de Isabel, aos poucos o livro vai tomando rumos inesperados e traz grandes reviravoltas, dramas, situações drásticas e extremas, além de romance, é claro.
As personagens são muito bem construídas, inclusive as secundárias, assim como toda a trama e desenvolvimento. Traz assuntos bem relevantes como novos começos, perdas, amizade, reconquistas, mostra o quanto as pessoas são capazes de prejudicar as outras por causa de um pedaço de terra. Chocante!
O que não gostei muito foi o fato de Isabel ser uma mulher totalmente alienada do mundo real, pensava apenas em tocar seu violino e não se importava com as coisas de casa e com os filhos, não sabia lidar com dinheiro e pagamentos, a filha Kitty sim, é uma garota esperta e inteligente que auxiliava a mãe o máximo que podia. Fiquei me perguntando se existem pessoas como Isabel? O bom é que ao perceber que nada seria mais como antes e que ela precisava dar suporte aos filhos, ela vai tentando mudar e consegue, se tornando uma mulher um pouquinho mais esperta, porém ainda muito ingênua em relação as pessoas. Não percebeu em nenhum momento toda a maldade e perversidade que se apoderava de Matt, com inveja por ela ter herdado o que ele achava ser dele...
E embora goste de textos descritivos, o excesso de descrição sobre os detalhes da casa em ruínas, por vezes se tornava maçante.
Já falei demais e não quero soltar spoilers.
O livro é bom, porque vale como alerta sobre a ambição das pessoas e que tudo pode ser resolvido de uma forma ou de outra, mesmo quando se acha que não há solução imediata.
Gostei da construção do romance e do final também. E porque não é apenas um bom romance, tem outras nuances bem interessantes.
Recomendo a leitura.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/12/resenha-74-o-som-do-amor-jojo-moyes.html
Catarine Heiter 30/12/2018minha estante
Eu amo este livro!

Michelle 12/12/2021minha estante
um dos meus livros favs da Jojo

Angela Cunha 29/03/2022minha estante
Eu li poucos livros da Jojo, mas todo é meio categórico em afirmar que este é um dos melhores trabalhos dela.
Preciso mudar um pouco meu estilo de leituras e dar chance a enredos mais leves!!!
Beijo

Emy 04/10/2022

Esse livro me surpreendeu demais
Eu comprei ele pois havia gostado da escrita da Jojo Moyes, mas tinha deixado de lado por muito tempo achando q era só uma história de romance clichêzinha.
Adorei o fato de que tudo nesse livro tem a conexão com um casarão velho e podre! Um meio da história super diferente do que eu li até hoje, muito bom. E uma coisa que adorei também é a autora mostrar o ponto de vista de todos os personagens principais!
Incrível, uma história bem diferente pra se ler!
Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Você recomendaria para que faixa etária?

Emy 14/11/2022minha estante
Olha... 15+

Jheyssyka 14/11/2022minha estante
Obrigada

Ítala Morgana Leite 06/08/2021

Se não fosse enrolação...
A história é interessante, gostei bastante do enredo. Porém, acho que a autora se perdeu um pouco na história. Meio que algumas coisas foram sem sentido e a história demorou um tempão pra começar de fato acontecer, no final terminou corrido demais. Me pareceu novela, enrola até o último capítulo e tudo se resolve num sopro.
Anna Faria 08/08/2021minha estante
Nossa sim! Não quero abandonar a leitura, mas essa enrolação está me desanimando muito

Ítala Morgana Leite 10/08/2021minha estante
Anna, eu quase abandonei, insisti na teimosia.

Anna Faria 10/08/2021minha estante
Eu tô na mesma, falta pouco não vejo a hora de acabar....

Jaqueline.Ramos 28/03/2023

A casa
Demorei a vida para terminar esse livro , porque achei a leitura muito cansativa , arrastada ?
Mas o livro em si relata sobre um casarão onde o senhor que morava nela faleceu , e sua sobrinha-neta foi morar lá , sendo que os vizinhos do lado , sempre quiseram a casa ( onde os mesmo faziam tudo pro senhor que ali morava ) mas eles eram muito gananciosos e fizeram tudo para ter a casa , e não ficaram feliz com a nova moradora ..
não vou mais comentar .. mas não indico haha
Yarla.Bruna 07/04/2023minha estante
Me identifiquei kkkkk

Jaqueline.Ramos 07/04/2023minha estante
Menina .. que situação ???

Rebeca 23/11/2016

É bom, mas esperava mais!
Comparando com os outros livros da Jojo, esse me decepcionou um pouco. Uma história legal, mas cansativa. Dessa vez, não me senti tão envolvida pelos personagens, o que me enrolar a leitura e levar bastante tempo para terminar.
Grrudolph 04/01/2017minha estante
Concordo contigo! estou demorando muito pra terminar porque simplesmente é cansativo. Parece um filme adolescente em que os personagens ficam se traindo e pulando de cama em cama. O matt ganhou o prêmio de personagem mais insuportável para mim haha

thaisrochav 25/04/2017minha estante
Concordo com vc. Não demorei muito tempo, mas fiquei esperando muito mais durante toda a história.

Cami @leiturizar 08/10/2017

Diferente! Não melhor e nem pior.
O velho Sr. Pottisworth é uma figura memorável, sabe que Matt e Laura McCarthy estão só aguardando sua morte para se apossar da Casa Espanhola e com isso, finge que está doente e caduco afim de receber as falsas paparicações do casal, que não esperava que, com a morte do velho (calma gente, não é spoiler, está na sinopse, continue lendo por favor) estariam longe de herdar o casarão, pois ele a deixa de herança para uma parente distante.

Isabel após perder o marido, se vê obrigada a largar sua posição de primeiro violino na Orquestra Municipal e assumir as rédeas da casa que, passados alguns meses, descobre que terá que se desfazer também da sua vida em Londres e é nesse momento que se depara com uma casa no campo deixada como herança para si e então pega seus filhos, Kitty e Thierry e se mudam para lá.

"Eram esses os momentos que faziam tudo valer a pena, que lhe davam a impressão de que ela o recuperara. Que tudo no passado havia sido uma distorção."

Sabe aquela expressão que as pessoas usam: "Fulano vive no mundo da lua"? Então ela se encaixa perfeitamente para Isabel Delancey, que, ao invés de usarmos o termo original, pode ser facilmente substituído por: "no mundo da música".

Para começar, tenho que dizer que essa história é totalmente diferente dos livros amorzinhos já publicados da autora. Não tem nada e romance, pelo contrário, o livro fala claramente sobre a ganância, cobiça, traição e vingança, de modo que o romance em si fica para último plano. Talvez seja por isso o meu susto inicial.

"Ele a amava se ela dormia em cima do café da manhã porque tinha passado a noite em claro tentando aperfeiçoar os compassos finais de alguma sonata. Ele a amava mesmo quando, mais uma vez, a refeição que ela preparara ficava esturricada e sem gosto. Ele a amava quando passeavam de braços dados em Primrose Hill e ela tentava cantar para ele suas peças musicais favoritas, substituindo o baixo e a tuba por movimentos desfreados dos braços. Ele a amava."

Como Isabel sempre foi mais focada em sua música do que na família e o que o próprio marido fazia, se viu totalmente as cegas com a reforma que Matt se propõe a fazer e não percebeu o superfaturamento de que lhe era imposto.

Basicamente o livro gira em torno do velho casarão e do que pessoas ambiciosas são capazes de fazer para alcançar seus objetivos.

Os capítulos são variados de médio a longo e é como se estivéssemos em uma montanha-russa, a história vai crescendo, crescendo, subindo, subindo, para depois descer num baque só, dando uma rasteira no leitor. Conheci um lado totalmente ousado da autora da qual gostei muito. Jojo mais uma vez se mostrou uma ótima contadora de histórias onde encontramos personagens muito reais que podem ser facilmente comparados com pessoas que conhecemos.

"Por que você não conseguiu ser grato por estar comigo?, perguntou ela a Matt em silêncio. Por que eu não bastei para você?"

Um dos personagens na qual foi notório o crescimento é Byron Firth. Achei que o cara seria uma ameba o livro todo, mas fui surpreendida quando ela o desenvolveu. Gostei muito das proporções até onde ele chegar. Já Isabel foi um misto de amor e ódio.

Apesar do romance em si ser quase nulo, o livro tem muita consistência e quase não tive problemas com a escrita. Encontrei pouquíssimos erros e a capa está sensacional, de modo que todo o projeto gráfico faz jus a história.

Recomendo a obra para aqueles que gostam de se surpreender com outros lados do autor e que apreciam histórias sem muito mimimi.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/
frankistner 02/02/2018minha estante
Ótima resenha!

Cami @leiturizar 05/02/2018minha estante
Obrigada! ?

Juliana Rodrigues 17/04/2021

Tive outras experiências literárias maravilhosas com a autora, por isso insisti tanto na leitura deste livro, apesar de ter achado a narrativa extremamente lenta e os personagens nada cativantes.

Talvez no início eu não tenha percebido que a intenção da autora era demonstrar a real evolução desses personagens ao longo dos capítulos.

Então, apesar de ter demorado, depois da metade da leitura comecei a ficar muito curiosa sobre qual seria o desfecho e posso dizer que o final me surpreendeu bastante.

"São as pessoas quem criam o próprio destino!"
Fernanda 22/11/2022minha estante
Boa noite sou nova aqui e ainda não sei como ler os livros alguém pode me dizer como é

Juliana Rodrigues 20/12/2022minha estante
Oi, Fernanda

Você consegue organizar as suas leituras pelo skoob, registrar histórico e favoritos, por exemplo, mas não consegue ler por aqui.

Lara 31/01/2022

Adoro um bom romance, porém, foi uma leitura meio arrastada. Não sei se foi a história ou o enredo, ou, uma pequena ressaca de romance....
Mais posso dizer que esse final foi surpreendente, não esperava esse fechamento, achei que seria tudo bem no final, como geralmente acontece. Amei ler esse 'choque' no final da leitura.
gigica 06/03/2022minha estante
Estou tentando ler também esse livro mas não consigo manter ... a história parece um pouco parada e muito demorada... não consigo nem imaginar como pode ser o fim.

Lara 07/03/2022minha estante
Demorei pra ler também viu. Terminei porque fui teimosa kkkkk

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Jojo Moyes não seria Jojo se não nos apresentasse um universo repleto de personagens, mas que no final, todos tem uma ligação, não é mesmo? Em "o som do amor" não foi diferente.

Nesse livro nós vamos conhecer a Isabel que vê sua vida desmoronando após a perda de seu marido. Sua vida era tranquila até o acontecimento dessa tragédia. Ela possuía uma vida estável em Londres, tocando na Orquestra Sinfônica Municipal, mas teve que mudar sua vida por questões financeiras.

Antes de mudar-se, Isabel não sabia que havia herdado uma casa no interior de Londres, pois era a única parente viva do Sr. Pottisworth. Já que sua vida não é mais a mesma desde que seu marido se foi, Isabel e seus filhos - Kitty e Thierry - mudam-se para a famosa Casa Espanhola mesmo sem saber das condições.

Matt e Laura sempre tiveram uma obsessão pela Casa Espanhola - como Laura cuidou do Sr. Pottisworth por nove anos, eles criaram esperanças de que a casa seria herdada para eles, mas não sabiam que havia alguém da família vivo.

Com essa obsessão, Matt aproveita para ajudar Isabel a reconstruir a casa que está em pedaços. Ela, sem entender nada de obra e já que está falando com um profissional, aceita sua ajuda. Mas há um preço alto em ser pago por isso.

Jojo, como sempre, descreve os personagens de forma admirável. Ela nos apresenta cada detalhe de todos e faz com que a gente ame, sinta pena, sinta raiva de cada um deles.

Como em todos os livros da Jojo, nos primeiros capítulos ela sempre faz uma grande apresentação da vida dos personagens, assim podemos conhecê-los melhor. No decorrer do livro as histórias acabam cruzando e é onde tudo começa a ficar interessante. Mas, infelizmente, o livro todo foi arrastado para mim.

É possível perceber o sofrimento da personagem principal, assim como a dúvida também. Mas sabe quando você sente que faltou algo para tornar o livro excelente? Então. Jojo explorou bem os personagens, o cenário, mas deixou algo a desejar. Não senti a emoção que eu gostaria de ter sentido. Ela focou bastante no quesito obsessão que falhou em alguns outros pontos.

O que eu mais gostei foi o final do livro quando vários acontecimentos aparecem de uma só vez e fiquei espantada, pois não esperava algo do gênero. Porém, só. O livro não me surpreendeu em mais nenhum ponto, não conquistou meu coração."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-som-do-amor.html
Emanuelle - @LivrosUai 15/08/2017minha estante
que foto é essa do perfil einnnnnn

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017minha estante
mudando um pouco, né miga hahaha

Paula.MTerra 28/01/2022

Já li vários livro da Jojo Moyes e gosto bastante da escrita dela.
A primeira metade do livro foi bem lenta... achei a história meio arrastada mas depois ficou mais interessante!
Final lindinho :)
gigica 06/03/2022minha estante
Não passei da metade do livro! Me fala aonde ele melhora ? Kkkkkkk estou muito lenta nessa leitura que é tão pequena mas, a história não me prendeu como de costume ...

Paula.MTerra 29/03/2022minha estante
Quase no 1/3 final hahahaha
Dá um tempinho pra ele... talvez em outro momento, flua mais ?

Erikinha 04/04/2019

Indo de encontro com vários comentacome negativos eu adorei esse livro.
O ritmo dele, eu gosto muito da forma como a Jojo escreve, li mais rápido do que imaginava e foi uma leitura muito gostosa.
Fernanda 22/05/2019minha estante
Eu também ouvi muitas pessoas reclamando sobre o livro, mas com exceção da Trilogia de Como eu era Antes de Você, esse é o meu preferido da autora. Não li todos, mas li alguns como Baía da Esperança, Navio das Noivas e A casa das marés e o Som do amor achei mais interessante que esses outros. Enfim, é uma questão de gosto mesmo.

Crys 03/03/2017

Isabel delancey e as vidas que cruzam a sua
Isabel Delancey é uma violinista recém viúva que se muda de Londres para uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Com uma nova vida totalmente diferente da que levava antes, ela enfrenta uma mudança radical de casa e de relacionamentos.
Conhecendo seus novos vizinhos, Isabel mudou-se para a casa de seu falecido tio.
O livro desenvolve-se sobre as obras intermináveis na nova casa e como todos da vizinhança a queriam.
A leitura fluiu bem, mas me decepcionei com o final. Um livro inteiro arrastando no andamento das obras para no final ter uma reviravolta em menos de 10 páginas.
Também gostaria de saber mais o pós acontecimento, coisa que a autora deixou muito resumido.

site: http://diariosdeumpiquenique.com.br/leitura/o-som-do-amor-jojo-moyes

Laís 03/06/2017minha estante