O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

@aangeladani 29/12/2016

O som do amor
Escrito em terceira pessoa, confesso que demorei um pouco para me envolver com a história, e eu esperava alguma coisa diferente...

Essa não é uma trama com foco no romantismo, apesar da capa e do título sugerir muito isso. Mas sim, é uma história que trata sobre superação, sobre inveja e cobiça, e sobre quantos erros podem ser cometidos na vida quando o maior valor que damos se volta para as coisas materiais. E evoca ainda aquele velho questionamento: "o que é necessário para que um lugar se torne um lar?"

Me agradou a abordagem usada pela autora, além da construção e do bom desenvolvimento dos personagens. E, mesmo não sendo um tipo de romance que eu imaginava inicialmente, valeu a pena pela proposta que a trama desenvolveu.

Nota: 3/5 (bom)

Hadassa 31/05/2021

Muito melhor do que eu esperava
Esse livro ficou mais de anos nas minhas prateleiras sem que eu tivesse vontade de lê-lo. E agora nem acredito que não peguei para ler antes.
Pode parecer meio lento no início, mas é apenas a construção da estória. Isso não torna o livro menos interessante.
É bem legal de ver tudo se entrelançando aos poucos. Leve, apesar do drama. Divertida e cheia de esperança, mesmo com coisas ruins acontecendo.
Amei a leitura!
Jhone.Queiroz 04/06/2021minha estante
??

Gabriela.Matheus 24/08/2020

Fatos analíticos do porque acho os livros da Jojo bons.
DETALHES: seus livros são aprofundados nas avaliações e exemplos. Lugares e personagens não são escassos em seus livros, trazendo maior imersão e detalhes.
PERSONAGENS: encontro poucos autores que descrevem e desenvolvem personagens tão bem como a Jojo. Sempre me parecem sair diretamente da vida real com o quanto consigo entendê-los e até imaginá-los vivendo perto de mim.
NARRATIVA: seus livros não trazem somente uma estória central de amor, ela desenvolve vários problemas e intrigas secundárias, tão bem narradas que consigo sentir como se fosse comigo. As emoções dos personagens e como os acontecimentos os afetam me envolvem completamente, ainda mais nesse livro, onde consegui sentir a dor da personagem, e mesmo não ouvindo o som do violino que ela tocava, eu sentia o que ela sentia quando tocava.

Ize 13/04/2021

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola - no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Entretanto, o falecido nunca deixou nada por escrito e quem acaba herdando a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.

Isabel está enfrentam o luto do marido e ainda precisará lidar com as dificuldades de morar em uma casa antiga e que precisa de reformas urgentes e, principalmente, com a ganância de pessoas que querem ela e a família fora da casa.

Comecei a leitura muito animada, mas a narrativa lenta e detalhada me desanimou.

Diane 11/05/2021

Criei expectativas demais...
A Casa Espanhola, localizada no interior da Inglaterra, é a obssessão do casal Matt e Laura McCarthy. Mas, para conseguir a casa, precisam que o dono, Sr. Pottisworth, deixe a casa para eles. Só que nada sai como eles esperam e quem acaba herdando a casa é Isabel Delancey, uma parente distante.

Isabel é uma violonista que tinha uma vida tranquila em Londres, até que seu marido morre em um acidente de carro e a deixa sozinha, com dois filhos e muitas dívidas. Então ela vê uma chance de recomeçar quando herda a Casa Espanhola, mas o casal McCarthy não vai aceitar tê-la como vizinha e muito menos como proprietária daquele lugar.

"Descobri que uma casa podia ser o auge dos desejos de alguém, um reflexo de como as pessoas se viam, de como desejavam se ver. Descobri que uma casa - apenas tijolos, cimento, madeira, talvez uma pequena extensão de terra - podia ser uma obsessão."

Amo as histórias criadas pela Jojo, apesar de achar que criei expectativas demais para este livro. Primeiro, que apesar da Isabel ser violinista, o título não condiz tanto com a trama apresentada. Os personagens não me cativaram tanto, á exceção de Byron, que chegou timidamente na história e teve um crescimento absurdo.

Apesar de não ter sido fisgada tanto assim, ainda acho que a escrita da autora segue fluida, ela constroi bem os personagens, mas a história é lenta e um pouco arrastada. É uma narrativa que nos ensina muito sobre recomeços e crescimento pessoal, com grandes reviravoltas que acabam prendendo o leitor.

Leo 10/06/2023

Um livro que não cativa tanto
Comecei lendo o livro e gostando do enredo da casa espanhola e de tudo que ela traria para esse livro. A proposta da história de Laura e Matt parece ser algo interessante de início, mas vai se perdendo aos poucos. A protagonista Isabel demorou bastante para me cativar, fazendo com que a leitura não fosse tão interessante. Demorei um pouco para finalizar o livro, pois achei a história bem morna. Tudo passou a melhorar no final do livro, onde o enredo ficou um pouco mais interessante. Por fim, considero O Som do amor um livro bom, mas que não vai ser aquele tipo de livro que vai fazer você querer ler ele logo.

Andrea 18/03/2021

De onde surge o amor?
O livro conta a história de uma mulher batalhadora para sustentar filhos, morar sozinha em uma casa herdada precisando de inúmeros reparos, que tem o belo dom de tocar violino e isso encanta a todos e quem sabe até o amor.

Claudinha.Farrajota 17/03/2021

Um livro leve...
Isabel busca um recomeço após tantas perdas... mas decidi se mudar para uma casa que é objeto de desejo de muitas pessoas. Ela terá que encontrar forças não só para este recomeço mas também para lidar com a inveja é a vingança.

@prislandya 16/01/2021

Diferente
É um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões, com personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus sonhos. Amores proibidos e ciúmes doentio, traz uma reviravolta na história.

Cibele.Ferreira 14/03/2021

Sem surpresas
Com um enredo enrolado e muito melancólico, não foi uma leitura que me cativou, is personagens teriam potenciais de ter um final melhor.

Vício Literário 10/08/2020

Expectativa
Eu acho que após o livro como eu era antes de você, criei muita expectativa, pois o livro é um dos meus preferidos, eu gostei do livro.
No começo achei a narrativa meio arrastada, mas do meio para o final consegui ver os personagens de uma maneira clara e os sentimentos por eles foram aflorando. Isabel foi de superficial a forte, Kitty uma adolescente ótima, Therry um menino sensacional, Bruno foi o personagem que mais gostei, mais humano, Laura foi a mais sofrida e o final dela me decepcionou, Anthony adorei, os primos são fantásticos e Matt que foi um idiota o livro inteiro. Uma boa leitura.

brunadafonseca19 24/07/2020

No início peguei ranço da protagonista, aí já ficou difícil continuar. Mas depois passei a ter empatia.
E como acontece com a maioria dos livros dessa autora, ela segura o final que eu quero até as últimas páginas, desconfio que propositalmente pra me fazer sofrer. Kkk
Anna.Luiza 08/08/2020minha estante
Sofri tanto esperando o romance, que quase surtei por acontecer só nas últimas páginas, queria mais deles

Janiele.Eler 25/05/2021

Leitura lenta e cansativa, só insistir por gostar muito de outros livros da autora, mas demorei mais de mês pra consegui terminar.

Amanda3913 14/06/2021

A história demorou para engatar. Coloquei todas as minhas expectativas para o final, que tinha tudo para ser incrível, mas foi bem sem graça e decepcionante.
Não me conectei com os personagens principais, tanto a família Delancey quanto os McCarthy foram um pouco superficiais. O romance, que tinha muito potencial, não foi desenvolvido direito. Não é um livro ruim, mas conhecendo as outras obras da Jojo (que eu amo) me deixou um pouco decepcionada.