O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

carvalho73 08/06/2022

Mediano
É o primeiro livro da Jojo que eu achei fraquinho. É um plot até interessante, mas é longo demais pro que propõe e achei meio esquisita a forma que o Matt foi desenvolvido. Sei lá, viu...

leaoliterario 31/07/2023

?A vida. Às vezes pode ser uma merda, e quando a gente pensa que vai ser sempre assim, muda.? .

clarafs 21/06/2023

O som do amor
É uma leitura lenta e delicada, vc não vai achar uma história super envolvente mas é uma historia cheia de conteudo, vc reconhece os personagens como seres humanos e vê que todos tem defeitos, sente a realidade da história e fica imerso nisso. Não gosto muito dos livros da autora mas esse não foi um dos que eu me incomodei pela narrativa lenta e arrastada, não chega a ser chato mas é devagar e por isso vc tem que estar apto a doar seu tempo pela narrativa pra realmente poder aproveitar.

Simone 15/04/2021

Leitura um pouco massante
O livro começou com a apresentação dos personagens, mas desde do início não me prendeu muito atenção. Continuando a leitura se manteve um pouco lento, com detalhes que na minha opinião não fizeram muita diferença na história e o final foi um pouco decepcionante para mim. Em relação aos outros livros da Jojo, senti que falou algo.

Janiele.Eler 25/05/2021

Leitura lenta e cansativa, só insistir por gostar muito de outros livros da autora, mas demorei mais de mês pra consegui terminar.

Karen 05/01/2022

O começo é meio lento, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas no fim eu amei. A história me cativou, como sempre acontece com os livros dessa autora

Aline 19/07/2021

É bom, mas não do tipo que eu manteria na minha estante
Família perde o marido/pai/companheiro e precisa se reestruturar quanto as questões financeiras, comportamentais, sociais. Várias situações acontecem, mas de forma muito rápida... talvez isso tenha deixado a leitura muito devagar até a metade do livro (não percebi tanta descrição da adaptação inicial ao novo cenário da família,senti falta de explorar mais esses momentos) mas depois flui melhor. Final até que surpreende.
Gostei dos personagens, com exceção da principal, que eu tinha vontade de sacudir e falar algumas verdades, mas... Ok. Talvez era esse mesmo o propósito. Ao longo da leitura vamos entendendo o desenvolvimento dos personagens e toda essa reestruturação da família.
É bom, mas não do tipo que manteria na minha estante, como outros livros que mantenho da mesma autora e são ótimos!

vickvivi 15/07/2022

Nada a declarar
Eu juro que quando vi esse livro logo quis comprar e como sempre não li o plot. Pensei que por ser da jojo seria um livro bom, mas eu estava completamente enganada. A história não me deu vontade de continuar lendo, o final foi muito vago, parecia q a autora só foi enfiando um monte de coisa pra ter alguma coisa. Muitas coisas que ela poderia ter desenvolvido ficou totalmente em aberto? não gostei e se eu pudesse voltar no tempo não compraria ele

Carol 23/02/2022

Romance com seus altos e baixos
É um belo romance, com seus altos e baixos, mas nada que atrapalhe a leitura. A escrita de Jojo Moyes é ótima, deixa a leitura leve e prende a atenção na maior parte das vezes.

Nesste livro, fiquei ranço de Matt e Laura McCarthy... seres desprezíveis. E no início, tive o mesmo sentimento por Isabel Delancey, mas passou no final.

Por fim, meus personagens favoritos são os Primos e Byron Firth.

Marina Mendes 29/05/2021

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.

Ítala Morgana Leite 06/08/2021

Se não fosse enrolação...
A história é interessante, gostei bastante do enredo. Porém, acho que a autora se perdeu um pouco na história. Meio que algumas coisas foram sem sentido e a história demorou um tempão pra começar de fato acontecer, no final terminou corrido demais. Me pareceu novela, enrola até o último capítulo e tudo se resolve num sopro.
Anna Faria 08/08/2021minha estante
Nossa sim! Não quero abandonar a leitura, mas essa enrolação está me desanimando muito

Ítala Morgana Leite 10/08/2021minha estante
Anna, eu quase abandonei, insisti na teimosia.

Anna Faria 10/08/2021minha estante
Eu tô na mesma, falta pouco não vejo a hora de acabar....

Camilly 29/12/2021

muito ruim, me faz mal
péssimo do começo ao fim, me forço a ler mas não desse guela a baixo. comprei a versão sem orelhas e tal para conhecer a escrita dessa autora, e foi uma decisão horrível. futuramente quero sumir com esse livro da face da terra. queimaaaaaaaaaaaaaaa

deborattins 28/07/2017

Incrível
O que mais me impressiona nos livros da Jojo, e principalmente nesse é a habilidade que ela tem em construir tantos personagens reais e cenários tão diferentes, nenhum livro dela é igual por ter esses elementos raros. O som do amor me fez perceber o quanto o ser humano pode ser egoísta mas também me fez perceber que não importa a situação que você esteja sempre há uma forma de recomeçar.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 13/03/2018

Não é apenas mais um romance
Se a capa do livro e o título nos fazem pensar que O som do amor é apenas mais um romance “água-com-açúcar” devemos nos lembrar de “não julgar um livro pela capa”. Dito isso, meu primeiro “choque” com esta obra foi a quantidade de personagens. Evidentemente, Isabel Delancey é a protagonista, porém há muitos outros personagens essenciais nesta narrativa e a quantidade de nomes pode, em um primeiro momento, nos confundir. Além disso, a narrativa é, em boa parte do livro, lenta, demorando a chegar naquele ponto da história que não queremos mais largar o livro. Mas não larguei e não me arrependo!

O som do amor apresenta diversas histórias interligadas pela Casa Espanhola, uma construção em ruínas localizada no interior da Inglaterra, no condado de Norfolk. Através dela conhecemos seu velho proprietário, o Sr. Pottisworth; seus vizinhos gananciosos Laura e Matt, pais de Anthony; a já mencionada Isabel Delancey, mãe de Kitty e Thierry e viúva de Laurent; o misterioso Byron; o velho e simpático casal Henry e Asad; o imobiliário romântico Nicholas… E muitas outras pessoas que vivem em Londres ou Norfolk.

A narrativa é em terceira pessoa e a cada instante o narrador focaliza um personagem diferente, o que nos permite conhecê-los mais a fundo. Isto é importante para a história, por retratar dificuldades humanas, dores, medos e até mesmo recomeços.

“A tristeza nunca passaria, tinham lhe dito, mas ficaria mais fácil suportar” O som do amor (pg. 67)

De maneira bem resumida: Isabel Delancey, primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal e uma mulher totalmente dedicada à música, mesmo sendo casada e tendo dois filhos, vê sua vida mudar completamente com a morte do marido, Laurent, que deixa para trás enormes dívidas. Por sorte, um velho tio de Isabel, vem a falecer também, deixando a ela, como herança, uma bela casa. A tal casa, porém, estava caindo aos pedaços e ainda era objeto de cobiça de muitas pessoas, o que causa tantas confusões ao longo do livro.

O som do amor apresenta temas que podem ser muito comuns em romances, mas faz isto de maneira interessante, trazendo em doses homeopáticas os segredos de cada personagem e deixando pontas soltas para que possam ser amarradas mais adiante. Ao longo das páginas nos deparamos com o luto, o amor, intrigas (muitas!), recomeços, amizade, inveja, traições, vitórias, derrotas, sonhos, concessões. Uma história que fala do ser humano, em suma, com todos os seus desejos, contradições e projetos.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2018/03/13/o-som-do-amor-jojo-moyes/