O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Bia 29/03/2020

A primeira coisa a ser dita é que se não fosse o clube do livro que participo com umas amigas, talvez eu nunca leria um livro assim, não no estado de espírito que me encontro atualmente.

Não há muito o que dizer, só que achei a leitura pouco chamativa, os personagens muito superficiais e o final um pouco corrido, com um desfecho um tanto quanto óbvio.

jubz 12/03/2022

emocionante.
o livro conta a história de uma viúva e seus dois filhos que são forçados a se mudar para uma cidade pequena já que o marido dela não os deixou um tostão, estava falido.
eles passam por MUITOS imprevistos, o que faz com que você se envolva ainda mais na história.
Thierry e Kitty têm todo o meu coração, assim como Byron e Isabel. Laura é uma relação de amor e ódio, e Matt merece ir para um hospício.

Bruna.Silva 30/05/2022

O som do amor é como outros livros da autora, demora um pouco para entrarmos na história, mas no final somos puxados para o enredo e precisamos saber o final. O que surpreendeu? A história termina de forma abrupta, depois de tantos detalhes o fim é raso.

Deisinha 19/02/2020

O enredo tem dois planos de fundo, o primeiro plano (não o principal) é da família McCarthy, que tem uma certa obsessão por uma casa antiga que pertencia ao seu vizinho que faleceu recentemente. O segundo plano do enredo é a família Delancey, que recentemente tiveram uma perda muito inusitada para todos. Isabel, que é a mãe de dois filhos e que perdera o marido, fica desconsolada e endividada. Mas logo ela recebe a notícia que é a única herdeira da casa de seu tio avó, a tão famosa casa e cobiçada pelos McCarthy.
Isabel, não sabe que os McCarthy tem vontades de possuir a casa que ela acabara de se mudar e que eles vão fazer de tudo para que ela saia e desista de ficar com a casa. Mas aos poucos certas coisas mudam, os filhos que antes não gostavam do lugar acabam se apegando e Isabel se encontra de novo em seu violino, o qual ela amava tocar e com o tempo parou por causa da perda do marido.
Jojo Moyes, tem um jeito sutil de descrever com detalhes cada personagem, cada ambientação, deixando a leitura fluir de modo que não deixa monótono. Além dos mais é famosa pelos seus livros de romance e confesso que nunca li nada da autora, apenas conhecia seu trabalho, mas finalmente li algo da escritora.

Alexsandra.Ellen 19/02/2020

O som do amor
Um livro apaixonante, com muitas surpresas e reviravoltas. Adorei, recomendo muito.

Natalia 30/05/2022

Hummm...
Um dos poucos livros da Jojo que demorei para ler. O começo é bem arrastado, na verdade pelo menos até a metade. Quase abandonei, mas resolvi dar uma chance. A histório só desenrola depois da metade, não gostei muita da narrativa desse livro e capitulos muito longos. Gostei do final. Por isso dei 3 estrelas.

Indy Rocha 24/03/2022

É uma CONSTRUÇÃO
o Título contém trocadilho kkkk
No início a leitura é bem lenta, mas a CONSTRUÇÃO da narrativa e dos personagens vão ganhando força e você fica querendo muito saber o desfecho, me senti muita agoniada com o Matt, um personagem muito impulsivo, me fez odia-lo demais e gerou muito gatilhos em mim, mas Byron e Thierry, os primos, Kitty, Anthony e até mesmo a Isabel (as vezes me estressava com ela tbm, mas compreendo muito sua vunerabilidade) ganharam muito meu coração.

Sonia.Finha 09/12/2020

O som do amor
A leitura fluiu bem, me peguei pensando no que os personagens estariam fazendo naquele momento, mas me decepcionei com o final. Um livro inteiro arrastado no andamento das obras para no final ter uma reviravolta em menos de 10 páginas. Também gostaria de saber mais sobre os pós acontecimentos, coisa que a autora deixou muito resumido no final do livro.

Leituras e Delírios 28/05/2017

O Som do Amor é mais um romance/drama escrito pela Jojo Moyes e meu retorno aos livros dela que parei de ler por um tempo. Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a Jojo, alguns livros dela eu morro de amor como Um Mais Um e outros eu odeio como A Última Carta de Amor, então eu comecei a ler pensando que poderia amar ou odiar essa narrativa e até o momento ainda não decidi.

Isabel é uma musicista de certo renome e sucesso, sendo o primeiro violino na Orquestra Sinfônica de Londres. Após a morte do marido ela se depara com aspectos da vida que antes não tinha de lidar: seus filhos, contas a pagar e responsabilidades que ela nunca tinha tido antes em sua vida. Ao herdar uma casa no interior de seu tio, ela resolve se mudar com as crianças para não ter de vender seu violino tão precioso, pois o falecido havia deixado ela e a família em uma situação financeira difícil. Porém um recomeço nem sempre é fácil, principalmente quando há pessoas que queriam a casa de sua herança por anos, como seus novos vizinhos os McCarthy.

Primeiro de tudo vamos começar desmentindo a sinopse do livro que diz que há personagens carismáticos e capazes, não há nenhum personagem carismático nesse livro, talvez apenas os cachorros. Isabel é uma mulher adulta que se comporta como uma criança de 10 anos de idade que teve seu brinquedo tirado dela e não uma mulher com dois filhos para criar. Ela passa metade do livro se queixando sobre sua nova situação e sobre a perda do marido e da facilidade com que vivia a vida e isso me deixou muito irritada. Uma mulher que dava mais valor a música do que aos filhos e que fez sua filha de quinze anos ter de crescer antes do que era necessário por conta de sua irresponsabilidade.

Já comecei pela minha antipatia pela personagem principal para partir para os pontos piores dos livros, se temos uma mulher irresponsável por um lado, temos uma outra fraca e submissa do outro, pois Laura McCarthy é apenas tudo que eu desprezo em uma mulher: submissa, capacho de marido e chifruda. Sim, por que Matt McCarthy é aquele homem que casa por dinheiro e que trai a mulher sempre que pode por que se acha o último biscoito do pacote de bolacha no apocalipse zumbi. Ou seja, se a mocinha é ruim, os considerados vilões da história são piores ainda.
Leia mais no link:

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/05/o-som-do-amor-jojo-moyes.html#.WSsNLGjyvIU
Franny 29/06/2017minha estante
Estou lendo porque amo a Jojo e tenho quase certeza de que vou me surpreender. Mas concordo com tudo o que disse aqui. Mulher criança, mulher capacho, machão escroto e infiél, e outros pequenos personagens sem carisma e sem nada interessante pra contar. Exceto os Primos, que são fofos. rsrs

Marcela @ler_sim_ler_sempre 04/06/2017

Diferente de tudo que ela ja escreveu
@ler_sim_ler_sempre

🔹Um velho ranzinza. Um casarão caindo aos pedaços. Um casal ganancioso. Um vilarejo onde todo mundo conhece todo mundo.
🔹E longe dali, Isabel. Uma viúva que perdeu o marido a poucos meses. Que vê sua vida desmoronar, pois nunca teve que lidar com "orçamento " . Já que sua vida sempre foi a musica. E agora restava somente ela, os dois filhos e o violino.
🔹Até que descobre que "seu tio " morreu e lhe deixou um casarão de herança. E passa a ver isso como uma forma de recomeço.
🔹Mas mal sabia que o dia que colocasse os pés naquele casarão sua vida mudaria completamente. Que se cercaria de pessoas repugnantes e tbm de pessoas de coração puro.
🔹Uma história que conta não só a reconstrução de um novo lar, mas tbm de novos sentimentos e prioridades.
🔹Com uma protagonista que você tem vontade de socar a cara dela, por ser muito egoista e nunca ter exercido o papel de mãe. Deixando toda a responsabilidade para Kitty (filha mais velha)
. 🔹As crianças tem um papel importante na trama, pois tiveram que crescer no meio do caos E são elas que cuidam da mãe e não o contrário. Mas isso pode acarretar algum trauma e só depois de sair da sua zona de conforto é que ela se da conta disso.
. 🔹E tenta se tornar uma mãe melhor .
🔹Nesse livro Jojo me surpreendeu com sua narrativa. Jurava que ela só sabia escrever livro "amorzinho". .
🔹E nesse, ela trouxe a realidade de pessoas ruins que são capazes de qualquer maldade pra alcançar seus objetivos.
. 🔹A trama me prendeu do início ao fim.
Porém terminei decepcionada.
Pois foi um livro com muita história, com uma trama bem desenvolvida , mas um final muito rápido.
. 🔹Como se ela quisesse escrever algo diferente e no meio de tudo, se perdeu.
. 🔹E nao posso deixa de mencionar o fator surpresa de um personagem que achei que seria só uma "samambaia " , mas no fim me conquistou e teve um papel importante no contexto.
🔹Enfim, um livro que irá te surpreender e te da muita raiva ao mesmo tempo.

site: https://www.instagram.com/p/BU7GhtqFVua/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Quel Magda 13/12/2017

Parado
Esse é o primeiro livro da Jojo que leio e esperava mais... A história é bem parada é só vai começar a ficar bem interessante lá pra página 180...
Gostei do final, tem uma reviravolta interessante e inesperada!
Mas está longe de ser um super livro de romance!!!

Mari Imaginária 20/02/2021

ME SURPREENDEU
Esse foi o primeiro livro da Jojo Moyes que eu li. Não quis começar pelos mais conhecidos, escolhi esse pela capa linda e pq falou que o um personagem é músico eu tô lendo rsrs Bem, já fez dois anos que li mas ainda lembro da paisagem da trama, e de toda atmosfera de quando li. Lembro que me envolvi bastante. “O Som do Amor” é um romance sobre manipulação, segredos e obsessões, mas acima de tudo mostra o lado real, intenso e vulnerável do ser humano.

deborattins 28/07/2017

Incrível
O que mais me impressiona nos livros da Jojo, e principalmente nesse é a habilidade que ela tem em construir tantos personagens reais e cenários tão diferentes, nenhum livro dela é igual por ter esses elementos raros. O som do amor me fez perceber o quanto o ser humano pode ser egoísta mas também me fez perceber que não importa a situação que você esteja sempre há uma forma de recomeçar.

Ítala Morgana Leite 06/08/2021

Se não fosse enrolação...
A história é interessante, gostei bastante do enredo. Porém, acho que a autora se perdeu um pouco na história. Meio que algumas coisas foram sem sentido e a história demorou um tempão pra começar de fato acontecer, no final terminou corrido demais. Me pareceu novela, enrola até o último capítulo e tudo se resolve num sopro.
Anna Faria 08/08/2021minha estante
Nossa sim! Não quero abandonar a leitura, mas essa enrolação está me desanimando muito

Ítala Morgana Leite 10/08/2021minha estante
Anna, eu quase abandonei, insisti na teimosia.

Anna Faria 10/08/2021minha estante
Eu tô na mesma, falta pouco não vejo a hora de acabar....