Caminhos Esquecidos

Caminhos Esquecidos Alan Hirsch

Resenhas - Caminhos Esquecidos

Mara Marques 12/04/2021

Impactante!!
Prepare-se para ser impactado (a)!! Não se trata de mais um livro sobre a missão e o propósito da igreja, é muito mais que isso. Se você entende o verdadeiro propósito da igreja, você vai se sentir muito identificado com a leitura; se sua igreja já caminha nesta direção, realizando atividades missionais, ótimo! Você vai ver os pontos de identificação com a sua igreja também. Na verdade, você vai pensar: "minha igreja já faz muita coisa que o autor fala". Sim, é provável que sim, e que bom que seja assim! Mas o livro vai mais fundo..... não é só realizar atividades missionais, mas sim o porquê destas atividades. Por que fazemos o que fazemos?

É preciso compreender a essência missional, aquilo que faz da igreja a igreja de Cristo. O autor detalha o conceito de DNA missional, o que não só modifica a compreensão do que é ser missional, como explica que isso deve estar na essência da igreja, de tal modo que seja impossível dissociar esta visão do que é ser verdadeiramente igreja. Da mesma forma que o DNA biológico faz no sistema orgânico, o DNA missional faz no sistema eclesiástico. É a razão de ser da igreja.

Como o autor diz em um trecho: "Esquecer a missão é esquecer-se de nós mesmos; esquecer a missão é perder nossa razão de ser e caminhar para nossa inevitável morte."
Leitura imperdível!