Doce Prisão

Doce Prisão Jas Silva

Resenhas - Doce Prisão

1 | 2 | 3 | 4

Débora 05/07/2023

Mais um livro da série arrebatador
Marcos e Rachel são apaixonantes, assim como foi com Mariana e Guilherme. No começo dá até raiva do Marcos por ser tão idiota, mas acho que até o final do livro ele se redimiu. Super recomendo essa série.

Glaucers 05/07/2023

Difícil, muito difícil.
O livro é bom, mas os personagens são complicados. A Rachel simplesmente não consegue tomar uma única decisão sem que o Marcos passe por cima dela, ela não tem a menor chance contra ele. Ele é odiável o livro todo e no final sofre o diabo, mas merecia até mais. Relacionamentos assim na vida real são o tipo de coisa que não desejamos pra ninguém.

Poli ð 14/06/2023

Tenho uma relação de amor e ódio com Marcos ??
Título: Doce Prisão
Autor: Jas Silva
Série: Dinastia Os Montenegro (Livro 2)
Editora: Astral Cultural

? Rachel Vidal

Onde se Passa:
Santa Catarina

Resumo do Livro:
Marcos e Raquel vivem um relacionamento conturbado e proibido. Ele pela posição perante a sociedade e ela por não ser considerada ninguém perante a mesma. Será que eles estão dispostos a ficar juntos quando chegar a hora?

Sobre o Livro:

Rachel Vidal é o braço direito de um dos homens mais importantes de Santa Catarina. Marcos Montenegro. Quando o mesmo lhe acusa de algo que ela não fez, ela faz o que pode naquele momento. Foge. Cansada da relação conturbada que tem com ele que além de seu chefe é seu amante, ela não suporta mas os desmandos, as humilhações e a falta de amor dele. Tentando seguir em frente ela ainda luta por si e por seu pai que é a única família que lhe resta. Mas ela esqueceu de uma traço importante da personalidade do seu antigo chefe, ele não desiste fácil do que quer e infelizmente ele ainda a quer em sua cama, mesmo que não confie nela. Mas será que ela está disposta a se sujeitar novamente a Marcos mesmo sabendo que seu coração estaria em risco de ser quebrado novamente por ele?

Quote:
"? Não me importo que me odeie, Rachel. Você sabe muito bem o que desejo de você e, para isso, não preciso e nem faço questão que me ame basta me manter satisfeito sob os lençóis."

Marcos Montenegro exala poder, controle e autoridade por onde passa e no meio que vive perante a sociedade. Como um dos homens mas ricos e respeitado de Santa Catarina, ele precisa manter sua boa imagem assim como o bom nome da sua família. Sabendo disso ele está ciente que qualquer relação que tenha com sua secretária precisa se manter em segredo até que aquele desejo insano entre eles acabe. Mas quando ele é traído pela mesma e ela foge, ele e seu orgulho não conseguem lidar com a partida dela, então ele a trás de volta para sua vida, mesmo sendo contra tudo o que ele deveria fazer. O plano era simples, saciar seu desejo incontrolável por ela e quando o mesmo chegasse ao fim, aí ela estaria livre dele. Mas quanto mas ele a tinha, mas ele a queria.
Sua mente lhe mostrava o quão errado era aquilo, mas seu coração e suas emoções não sabiam lidar com a ideia de que um dia chegaria o dia da partida dela.

Bem, aqui temos um caso de amor e ódio. Como Marcos me fez desejar usar meu Réu primário. Benza Deus. ?????

Mas a Jas mesmo avisa, não estamos lidando com um mocinho, mas sim com um anti-herói. Por vezes só desejava o momento de vê ele sofrendo por todos os maus tratos, abusos e humilhações que a minha cristalzinho da Rachel sofreu e desejando mais ainda vê ela dando a volta por cima e sambando na cara dele de salto 15cm ?? (Eu sei, sou bem vingativa não nego ??) por vezes parei para respirar e colocar as emoções no lugar de tanta raiva que sentia dele e pela forma com a qual ele a tratava e permitia que a irmã dele (Isa) o fazia. (Isa é outra da qual meus sentimentos tiveram altos e baixos)
Mas quando Rachel se revestiu de coragem pra se impor às vontades dele, ali aplaudi ela de pé, pois Marcos precisava de alguém que lhe mostrasse que o mundo não gira entorno dele e muito menos que ele não era o todo poderoso para controlar tudo e todos. Que a vida estava em constante mudança, assim como as pessoas e suas emoções, que era normal e permitido sentir emoções e que elas o faziam mas humanos, não fracos como ele acreditava.

Compreendo o peso que foi imposto a ele ainda muito jovem e a responsabilidade que caiu em seu colo não somente de manter o nome da família, a fortuna e o cuidado com as irmãs mas novas. Realmente compreendo.
Mas ainda assim não acho justificável para os abusos psicológicos e humilhações que ele a fez passar.

Mas como um bom romance que se preza, a gente adora homem controlador que na verdade quando se rende percebe que o controle na verdade nunca foi dele, pois ele já cadeliza na sua mulher, se elas mandarem pular eles só perguntam a altura. ???
Com Marcos foi assim? Não totalmente. Mas digamos que ele aprendeu que sua palavra não é lei, que ele pode abrir mão do controle as vezes e que o amor não o torna um fraco, mas sim mas humano, mas sensível e mais homem perante os olhos da mulher que o ama.

Quotes:
Como presidente da Montenegro, eu não só carregava o peso de um império nas costas, como também a obrigação de responder às expectativas depositadas sobre o patriarca de uma das mais respeitadas e influentes famílias do país.

Marcos é tão influente e respeitado, que tem a liberdade de ser direto. Sua sinceridade é tanta que ele chega a ser cruel, e isso assusta as pessoas que vivem ao seu redor. De alguma forma, ficou claro para mim que sua brutalidade estava mais aflorada agora, mais crua.

Amar Marcos era como estar em uma montanha-russa desgovernada. Você nunca seria capaz de adivinhar quando seria a próxima curva ou descida. E, no caso dele, eu já havia descido muito, muito fundo.

? Você não quer uma mulher, Marcos. Você quer um corpo vazio. Uma otária para dizer ?sim? a todas as suas vontades e assistir você tomar decisões descabidas sem soltar um pio. Só que essa mulher não sou eu, entenda isso de uma vez por todas!

De repente, tudo o que eu queria era mantê-la presa a mim pelo restante da noite, protegê-la de tudo o que poderia lhe fazer mal. O que era uma grande ironia, porque se tinha alguém capaz de quebrar essa garota, esse alguém era eu.

Meu coração parecia não mais me pertencer. Ele havia voltado para o seu dono, e o reconhecimento disso me devastou.

? Eu posso ter odiado o que sua irmã me jogou na cara ontem, mas ela estava certa. Eu tenho contado os dias para que você se canse de brincar comigo e me deixe ser livre. Eu sonho com o dia em que eu nunca mais vou precisar olhar para você, ou estar com você.

Quando Rachel finalmente me beijou, eu sabia que era tarde demais para impedir que o desastre acontecesse. Eu tinha caído por essa mulher, e caído fundo.

Havia tanta mágoa entre a gente, tantos desentendimentos. Será que, algum dia, nós dois seríamos capazes de esquecer tudo?

Percebi naquele momento que o sofrimento dessa mulher sempre chegaria até mim. Se ela sucumbisse, eu sucumbiria junto. Se ela se perdesse, eu me perderia. Se me abandonasse?

Hoje eu entendia que amar essa mulher não me tornava fraco. Amar essa mulher era uma prova de coragem. Porque Rachel, com sua doçura e resistência, carregava em suas mãos toda a minha vida. Todo o meu amor e confiança.

Kettelly0 28/03/2023

De aquecer o coração ???
Super recomendo!!. Envolvente demaisss, fluido e te prende . Mocinha que sofre muitooo , mas que vai fazer o mocinho penar pra reconquistar kkk. Super quente também,??. Marcos malvadão vai ser domado pela secretaria, e amante , sim!!!. O final, muito bom e fofo demais. ???

Beatriz 26/03/2023

Só descobri que é uma trilogia depois que acabei, mas tudo bem.
É um livro para passar o tempo, mas não me apeguei aos personagens. Marcos me irritou profundamente em vários momentos e não consigo entender até agora o que Rachel viu nele.

Lua 30/12/2022

Quis bater no Marcos e colocar a Rachel em um potinho inúmeras vezes, a história é ótima e os personagens são coerentes, mas não impede a raiva que senti deles em alguns pontos da história. Recomendo muito.

Ana 07/10/2022

O livro conta a história da Rachel e do Marcos, que já foi citada no livro anterior "Ilusão". Aqui se vê todo o amadurecimento deles e desenrolar da relação dos mesmos, assim algumas cenas dos outros personagens, como Mariana, Sofia, Guilherme e Isadora.

Particularmente, eu demorei muito pra engajar na leitura, porém depois que me interessou, a leitura foi muito fluida e prazerosa: o livro me levou do inferno ao céu no decorrer dos capítulos.
Os personagens foram bem desenvolvidos (apesar de me irritarem MUITO algumas vezes) e a trama é envolvente; eu estou simplesmente apaixonada na escrita da Jas!

Próximo Romance 14/06/2022

Segundo livro da trilogia, conta a historia de Marcos e Raquel, ao mesmo tempo que começamos a ter spolleirs do próximo livro. Confeso que gostei mais do primeiro, mas lendo esse fiquei ansiosa pelo desfecho da trilogia

Manuh 07/06/2022

Tentei...
Tentei ler esse livro várias vezes e confesso que na última tentativa fui lendo pulando páginas.

Nada me agradou nesse livro... romance hiper mega doentio. Aff!! Quero distância de leituras assim.

Carol 02/06/2022

Eu estou em caso de amor com essa autora, meu deus eu preciso ler todos os livros que ela escreve!
O casal do livro: meu deus
Esse relacionamento sempre foi no limite do início ao fim..
Os hots, são maravilhosos..
As cenas..
A história ?
Amei

Hayanne.Montenegro 26/04/2022

Eu não esperava me apaixonar pela história do Marcos e da Rachel, mas eu me rendi nas primeiras páginas.

Tatiane.Macedo 18/04/2022

A escrita da Jas é maravilhosa, ela consegue fazer a gente terminar um livro mesmo sem gostar do personagem..kk
Não consegui gostar do Marcos, o homem grosso que se acha o dono de tudo. Não consegui entender os motivos dele de ser assim. E por diversas vezes fiquei muito brava com a Rachel por aceitar ele, entendi q em partes ela não tinha muita escolha por causa do pai dela, por causa deles as vezes somas capaz de qualquer coisa infelizmente.
Mas torci totalmente contra essa união

1 | 2 | 3 | 4