Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

Hév 02/04/2024

Tinha tanto potencial
Comecei absolutamente amando o livro, me lembrou muito a vibe de uma das minhas fanfics favoritas da adolescência: Ópera. Londres, um mocinho reservado com passado misterioso e uma protagonista ingênua. Além disso, um reconto de A Bela e a Fera com muito ballet envolvido (elementos que AMO). Sem dúvidas nos primeiros 25% da trama tudo foi extremamente envolvente e o livro conseguiu me tirar de uma mini ressaca literária com a fluidez da narrativa. Depois dessa marca os problemas começaram para mim.

Acho que a autora quis retratar o Daniel no início bem nessa pegada Fera com as mudanças de humor bruscas e ataques de raiva do nada sem que a mocinha entendesse muito, só que acabou ficando muito caricato, não estamos na França do século XVIII. E, principalmente, mesmo tendo um motivo extremamente válido pro trauma (inclusive foi a primeira vez que li um romance sorodiferente), isso não justifica a forma com que ele falou e tratou a mocinha nos primeiros atos do livro. Passou um pouco do ponto e acho que tem muito a ver com a época que o livro foi lançado, imagino que, se a proposta não for ser um dark romance, a autora teria feito algumas mudanças se houvesse publicado recentemente.

O final também ficou extremamente dramático e meloso, o que normalmente não é minha maior preferência, então ajudou a diminuir a nota pra mim. Tinha muito potencial, mas acabou se perdendo no meio.

Bru 28/03/2024

Frustrante
N° 12 - 2024

Nota: 2 ??

Estou frustrada com essa leitura. É um livro com um romance um tanto problemático, com um enredo cansativo e com personagens chatos.

O enredo da doença tinha tudo para ter sido uma boa história, mas foi escrita da maneira errada e da forma mais maçante possível. Quando ele contou não teve mais efeito porque já era muito tarde para ter afeição pelos personagens depois de tanta merda.

Nicole é a razão pela qual eu não leio romance de colégio, e ela é uma adulta, mas todo o drama e imaturidade, não é pra mim. Tudo dela girava em torno de sexo e de querer fazer sexo com ela ou coisa parecida.

O romance deles é forçado e muito ciúmes, falta de comunicação, muita humilhação e até um pouco violento.

Jessica891 24/02/2024

Ler esse livro trouxe de volta aquelas sensações maravilhosas de quando eu era adolescente e lia esses romances, mas meu eu de 29 anos ainda tentava "brecar" ali em certas cenas, mas graças a autora terminou tudo bem e não passou de um susto besta rs. O desenrolar da história dos dois é tão cativante, eu a todo momento ficava mais ansiosa que a protagonista, gostei muito da abordagem da autora com um assunto tão importante e delicado.
Adorei! Meu eu de 15 e meu eu de 30 recomendam muito esse livro.

Diane 08/02/2024

O casal não cativa, mas a escrita da Babi é maravilhosa!
A vida da jovem bailarina Nicole muda repentinamente quando ela conquista um grande sonho: estrear no papel principal de uma famosa companhia de ballet em Londres. Ao se mudar para outro país e começar uma nova vida, ela pensa que tudo vai bem até que um dos seus diretores acaba tirando a sua paz. Daniel Hunter é um famoso maestro, mas temido por seu temperamento difícil e humor sombrio. Mas apesar das personalidades diferentes e conflitos existentes entre eles, Nicole e Daniel não conseguem resistir a atração imediata e uma paixão avassaladora surge entre eles, mas qualquer chance de relacionamento se torna proibida, pois um grande segredo atormenta a vida do maestro. Cabe a Nicole decidir se deve resgatar Daniel das sombras que o rodeiam e viver um amor intenso, ou se foca na sua carreira na dança.

"- Quem funciona na minha vida é você, srta. Aurora."

Mais uma releitura de A Bela e a Fera, mas dessa vez ambientada no mundo da dança. O texto da Babi é primoroso, fluido, poético, e prende o leitor do começo ao fim, mesmo que a trama não cative tanto, como foi o caso de Senhorita Aurora. O Daniel é um personagem terrível, e nem mesmo com o decorrer da trama e seu segredo sendo revelado, consegui me afeiçoar a ele. Entendo que não deve ser fácil, mas nenhum problema no mundo justifica tratar as pessoas como ele tratou a Nicole. Ela, uma mocinha batalhadora, persistente, mas que se perde ao tentar embarcar nesse relacionamento. O acidente que acontece com ela serve como amadurecimento dos protagonistas, mas ao meu ver foi desnecessário na trama. O romance não me cativou em momento algum, mas vale a leitura como passatempo.

yasminbraun 05/02/2024

Aiaiaiiaiaiii complicado
Meu senhor, acho que em algum momentos a escrita não foi bem feita, a personagem principal passou muitas vezes por impulsiva, louca e sem noção para que a história fizesse sentido ou seguisse um caminho, acho que isso deixou a história um pouco chata. MASSSSSSS, porém todavia, acho que o fim do livro entregou TUDO, trouxe amadurecimento da personagem e mostrou alem daquela paixão que eles tinham, tudo foi muito aprofundado e principalmente sua relação, no fim valeu a pena!!!!!!!!!!

Viviane.Sette 23/01/2024

Ainda estou processando o que acabei de ler!! Estava achando bem previsível, inclusive o grande segredo dele. Mas o final me pegou!!
Não estava gostando do início, não estava gostando do rumo que estava tomando. Mas esse crescimento dos personagens foi tudo!!

Geovanna 15/01/2024

POR FAVOR ME INDIQUEM LIVROS TAO BONS QUANTO ESSE ?
Juro por tudo que nunca li algo tão bom, não sei se por ser eu dançarina eu tava esperando uma história rasa que focasse no clássico lado do ballet tóxico, mas senhor, eu tô anestesiada, li em dois dias, unicamente pq precisei sair e não consegui terminar em um. É tudo muito bom, o casal é incrível, a representatividade te ensina uma pá de coisa e crítica muita coisa tbm, dps a luta que a nicole passa é toda dolorida e esperançosa. Muito bom de verdade, tô muito feliz em ter finalmente comprado e lido essa obra de arte literária.
sallyfisher 15/01/2024minha estante
sua alegria inspira que fofo

Camilly.Batista 14/01/2024

?Um grande Final Feliz??
Senhorita Aurora é uma história que te cativa do início ao fim, acredito que muitas pessoas se identificam com o sonho de Nicole. Todas as coisas cooperam para que ela não conseguisse alcançá-los. Mas sempre batalhou por eles. O Daniel você vai odiá-lo e amá-lo ao longo da história. Ela ajuda ele a superar o grande medo e ele fazendo o mesmo.

alinetiemi 12/01/2024

Que escrita boa! Primeiro livro que li da autora, e já quero outros.
Um romance emocionante, com uma premissa que eu nunca tinha visto, me surpreendi.
A protagonista em alguns momentos pode ser meio imatura, mas é aceitável, levando em conta a situação que ela está. Já o mocinho, muito bom, honesto desde o início.
Aborda uma situação que eu nunca li, achei diferente e muito bem abordado pela autora.

Cris 12/01/2024

Surpeendne
Apesar de começar com aquele clichê de inimigos a amantes a história se desenvolve de maneira surpreendente. Daniel tem um segredo inimaginável.
Amor e superação de ambos os personagens. Vale a pena ler... adorei.
Babbi mais uma vez arrasou.

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Não consigo romantizar um casal quando o romance deles começa com diferença de idade na adolescência. Daniel conhece Nicole em um voo de avião quando ele tem 23 anos e ela 16 e após isso ele não para de pensar nela, mesmo reprovando o comportamento infantil e imaturo que ela tem durante o voo (não tiro as razões dele nesse momento). Após 3 anos eles se reencontram na companhia de teatro onde ela dança balé e começam um relacionamento de gato e rato ali. Ela ainda bem nova e inexperiente, e ele um adulto com bem mais conhecimento de vida que ela... não comprei esse namoro de jeito nenhum. Tudo ali pra mim é red flag!
dani_fmartins 15/01/2024minha estante
Finalmente alguém que sentiu o mesmo que eu! ?

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Gostei!
Essa é uma história bem intensa, os personagens são complexos. Confesso que algumas cenas me deixaram com raiva, mas em geral, é um romance muito bom.

Joe A. 06/12/2023

Sinceramente não sei o que dizer sobre esta história, queria ser mais profunda e transmitir as emoções que essa história me trouxe...pra mim foi uma montanha russa de emoções, com seus altos e baixos, mas foi uma história marcante que com certeza não vou esquecer.