O Tempo das Borboletas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thami s2 07/02/2024

o tempo de willa parker
em algumas páginas eu senti tanto. um turbilhão, sabe? alguns livros mexem com a gente de um jeito diferente. e eu acho que essa nem era a ideia da autora. há uma trama central, óbvio, e é pesada demais para aguentar. a história de willa, a protagonista, é escanteada, e, ainda, um enfoque tão marcado nos personagens secundários - ps: é uma narração em primeira pessoa - deixa até difícil compreender seus sentimentos. só registrei isso de muitas camadas - e foi mais que suficiente: às vezes o amor não cura a quem a gente quer bem.

Sara521 10/08/2023

ACABOU?!!!?
Era melhor ela não ter ido então. Mas enfim, no meio foi muito bom, você aprende muita coisa.
Me identifiquei demais com a personagem, e toda a situação familiar. É uma leitura leve e muito fácil de se achar no meio.
Mas realmente era melhor ela não ter isso!

yastopias 02/05/2023

Muito breve para cativar
Sao raros os livros que considero que poderiam ter 500 páginas, e aredito que "O tempo das borboletas" poderia ter sido mais desenvolvido nesse ponto.

O livro me deu a sensação de que não fui cativada, de que tudo aconteceu de uma forma não tão espontânea porque os fatos se ligavam muito rápido e a narradora não colocava suas percepções no texto, o que no fim torna muito frustrante ler, sinto que estou escutando uma conversa de alguém no ônibus: interessante apenas porque não sei o final.

Ainda que tenha ressaltado os aspectos negativos da narrativa, creio que se essa mesma história fosse extendida a 500 paginas, com percepções mais detalhadas, com mais diálogos da protagonista com seu pai, professores, com a própria Remy, seria de meu agrado.

Yasmin Suzuki 03/04/2023

É um leitura juvenil, com muitas gírias antigas e uma escrita precária, a história da Willa é interessante, ver os relacionamentos dela se desenvolverem e como ela lida com elas, os erros que ela comete, as justificativas e motivos para que consiga sair do ponto onde estagnou.

Claudia 04/02/2023

O tempo das borboletas
Uma leitura com muitos altos e baixos. Conta a história de uma menina mudando de cidade para estudar num colégio chique que conseguiu a vaga ppr influencia do trabalho da mãe. Muitas coisas acontecem desde sua saída de casa até os dias na escola. Algumas coisas achei meio clichê, mas nada que estragasse o andar da história. Apesar de muitas vezes ter ficado com raiva da protagonista, gostei.

Rafa 27/01/2023

Ler ou passar os olhos
Eu fiquei assustada com a quantidade absurda de resenhas negativas que eu li aqui. E a nota do livro também me surpreendeu. Ora, os que julgam o livro como infantil e raso claramente não conseguir se abrir para captar a ideia por trás de tudo: o sentimento de inadequação diante de um mundo injusto sob a perspectiva de uma pessoa sem privilégios.
Para mim, o encontro com a Willa foi em boa hora. A leitura me acolheu, e eu recebi esse acolhimento. A vida é trágica e bonita. As pessoas são distantes do que deveriam ser. Tudo é utópico; menos a dor.

Thais 20/01/2023

Fimm
É um livro com uma temática pesada, mas foi bom vê a evolução da personagem! Esperava que todos tivessem tido alguma forma de ajuda.

maria dozayn 17/01/2023

ble
li quando era mais nova, e tinha amado, lembro que chorei horrores e fiquei "omg me identifico" mas relendo hoje vejo que era uma leitura juvenil mesmo, nn indico

Kooky 25/12/2022

Assim....confesso que quase larguei a leitura, ele trata sobre amizades falsas e sobre novos começos pelo que me lembre, de um olhar abrangente eu gostei mas não tanto, ele claro mostra uma história clara de uma amizade que não lhe traz benefício algum pelo contrário pode acarretar más influências e sem contar no caso que ela tem que também não tem muito o que falar né, mas enfim, dou dois pois apesar de trazer alguma lição, não me deixou satisfeita com a história no final, mas é uma leitura que vale a pena, talvez algum dia leia novamente e mude essa percepção, pois na época tinha uns 14 anos.

gii.julia 22/10/2022

Eu amei muito esse, me pegou do começo ao fim! e sem dúvidas eu recomendo muito ele, o desenvolvimento é extremamente bom! no começo eu não estava colocando tanta expectativa, mas esse livro tem o meu coração, sério mesmo.

Viviane 01/08/2022

???
A história é boa mas eu esperava muito mais sobre o final, é uma leitura gostosa de ler muito bom pra quem está começando

Paty 15/07/2022

Um livro legal, mas monótono.
Parecia que eu lia e lia e nada acontecia. Um livro que aborda temas como suicídio, vícios e outros possíveis gatilhos então fiquem ligados.

yass// 14/04/2022

Willa eu te amo, você conseguiu, eu tô muito feliz por vc ??
Tenho que dizer; comprei pela a capa e por 10 reais. Admito, não queria ler, a sinopse não me motivava, pelo contrário, ela me fazia não querer ler. Até que em um belo dia, enquanto minha compra na Amazon não chegava eu decidi ler esse livro.. E QUE LIVRO!

"Por que ninguém precisa dizer adeus ao próprio pai por causa de um 'deveria'."

Gente, que livro sensacional. Eu já passei por uma fase difícil em que eu decidi desistir de tudo, a Willa passa por essa fase, mas é impressionante como ela supera.

Resumindo: que livro incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5