Fator de Enriquecimento

Fator de Enriquecimento Paulo Vieira

Resenhas - Fator de Enriquecimento

Little Liz 23/01/2024

Que livro incrível ! Descontrói todas as suas crenças sobre finanças, te ensina a identificar padrões que você aprendeu quando era criança devido ao ciclo social em que cresceu, Paulo vieira nesse livro aborda de uma maneira simples e metodológica de como identificar essas crenças e de como sai também. Um livro que daqui a 365 dias quero ter o prazer de ler novamente, um livro muito interessante que recomendo de olhos fechados.

DudaVS 05/07/2023

Não gosto muito de coaching, mas gosto dos livros do Paulo Vieira, ele dá uma encorajada boa nas pessoas de um jeito que eu acho certo, pelo lado certo. Este livro me fez pensar de uma maneira diferente sobre finanças e investimentos, sei que com o conhecimento que adquiri com ele vai me ajudar muito no futuro pois, estou começando minha independência financeira agora.
Meu padrinho que me falou sobre o Paulo Vieira já foi em algumas palestras e , eu também indico porque é bom mesmo!

Jennifer 21/10/2022

Um bom livro de finanças
Um bom início para quem deseja entender sobre orçamento e mentalidade financeira. Apresenta numa fórmula simples para o enriquecimento, porém aparentemente eficaz, uma leitura de fácil e objetiva.

MilaMelo 21/08/2022

Raso
Sem graça, sem nada de novo, muito básico. Gosto da ideia, mas achei a escrita muito ruim. Tinha mais 2 livros do autor para ler e desisti.

Selene.Leal 16/05/2022

Para redefinir os padrões em nossa vida
Esse livro me deixo muito pensativa conforme as páginas foram se passando. Questionei a necessidade do pensamento de que eu sou a responsável por tudo o que acontece em minha vida, de bom e de ruim. E acho que isso pode dizer muito sobre minha postura conforme as coisas,principalmente a relação com o dinheiro.
Essa leitura é de fato extremamente necessária para quem quer questionar os hábitos financeiros, não é que tudo vá se resolver de uma hora para outra, mas o outro lado da moeda que Paulo Vieira mostra é realmente interessante. Tentar quebrar padrões antigos, enraizados é nosso principal desafio em todas as nossas faces. Conseguir melhor os hábitos e ver o dinheiro de uma forma positiva, abundante, e prosperar na vida é realmente desafiador. Mas estou no caminho, estou pensando diferente, a cada passo mais perto de uma mudança e de colher frutos do que me esforcei para plantar. Recomendo a leitura!

Claudemir.Silva 22/04/2022

Fantástico
Paulo Vieira, compartilha sua experiência e seus conhecimentos nos levando a reflexões, autoconhecimento e mudança de crenças e atitudes relacionadas ao dinheiro e à vida financeira.

Uma frase que se repete no livro é: ?O que eu ainda não tenho é pelo que eu não sei, porque se soubesse eu já teria.? Uma grande verdade, sem sombra de dúvidas.

Eduardha 02/03/2022

Não é o estilo de livro que eu gosto, acredito que isso influencia muito a nota que dei para o livro.

Jj 13/02/2022

Terapia financeira
O autor não vai dizer onde e como você vai investir, ele fala que dinheiro não vai trazer felicidade, mais objetivo, foco e determinação, seram os passos necessarios rumo a felicidade. Enfatiza sempre o perdão, doação, família, amor, se amar e respeito, a você e as pessoas que estão com você no dia a dia rumo a prosperidade finaceira.

Alinne Cangussu Almeida 22/01/2022

É um bom livro!
O livro fator do enriquecimento de fato cumpre o que promete! O autor trás estratégias para que possamos modificar as nossas crenças limitantes no setor financeiro e reprogramar a nossa mente para que tenhamos uma mente próspera e uma vida farda em abundância.

Marta__A 20/12/2021

Fator de enriquecimento em uma sociedade extremamente desigual
No livro o autor, um coach fala sobre a mentalidade milionária. Nele são abordadas diferentes métodos, sobre como ter e o como avaliar se você tem uma mente milionária. Não é um livro sobre finanças, mas sobre coach, sobre o método do autor.

Embora não tenha gostado do livro, terminei de ler para ter uma perspectiva geral do que fala e não diz muita coisa. O autor coloca a fala que é uma decisão pessoal se tornar milionário, e as pessoas precisam trabalhar para isso, ficando evidente que você não vai ficar rico trabalhando por um salário, mas criando uma empresa onde pessoas trabalham para você e fazendo bons negócios com altos lucros.

O que me incomodou bastante no livro foi a falta de referências aos fatos sobre pesquisas que o autor fala ao longo do livro, ao fato de que ele fala sobre pessoas de mentalidade rica e de mentalidade pobre, mas em nenhum momento deixa claro que a gente vive em um país cujo trabalhador que recebe o salário mínimo não tem condições de adquirir o mínimo para sua subsistência e de sua família, a partir da remuneração pelo seu trabalho, mas ei, se esforça e fique rico e vamos esquecer essa questão básica e um grande problema estrutural do país.

Outro exemplo que o autor aborda no livro é de um jovem que começou a trabalhar aso 9 anos juntando lixo e se tornou milionário. Quando o pessoal do coach vai parar de vangloriar o trabalho infantil como algo maravilhoso? Não é normal uma criança de 9 anos ter que trabalhar pra ajudar no sustento da família, ela deve ser criança nessa idade, deve estar brincando e frequentando a escola. Por mais que o exemplo seja de vitória, do menino que ficou rico, ele reflete uma realidade extremamente preocupante do país e uma mentalidade do povo de "mentalidade rica" que normaliza o trabalho infantil.

Não recomento da leitura, mas caso você resolva ler o livro, leia com senso crítico pelo menos, comparando o que o autor fala, buscando as referências que são inexistentes no livro, e comparando com a sua realidade e do país.

Cíntia 15/12/2021

Bom para começar
Se quer começar a ter pensamentos mais prósperos. pode começar por ele. Afinal, o autor conseguiu prosperar em sua vida e tem grandes ensinamentos

L.massote 06/12/2021

Fator Enriquecimento (devo ler?)
Livro muito rico em conhecimento, pra quem gosta de escrever enquanto lê ele é muito bom. Particularmente, me deu um pouco de preguiça pq tinha que preencher muita coisa e como gosto de ler sem ser interrompida, não me adaptei muito bem. Se você não tem a menor ideia sobre investimentos, como estabelecer metas, coloque ele em sua lista.

Elione 17/09/2021

O livro ajuda bastante a ter ferramentas de finanças e sobre reprogramação de crenças financeiras. Gostei bastante dele

Raquel.Fernandes 28/07/2021

Não é um livro apenas sobre finanças, dinheiro e rendimentos. O autor deixa bem claro seu ponto de vista de que nosso sucesso financeiro vai muito além da moeda. É necessário se autoconhecer, ter atitudes que tragam felicidade, se desafiar, trazer alegrias para si próprio e para os outros ao seu redor. Muitas páginas tratavam de questões psicológicas, válidas para muitas situações na vida. Além do texto, o livro possui atividades para serem realizadas ao longo da leitura, para identificar como lidamos com as próprias questões financeiras e emocionais.

Thay 25/05/2021

Aprenda a ser completamente próspero
Paulo Vieira é um otimo autor, seus livros sempre trazem um aprendizadonaur muda a vida de quem lê. Nesse livro ele ensina a sermos pessoas prosperar em todas as áreas de nossa vida e assim refletindo em nossas finanças.