Proteja-Me

Josy Stoque
Mila Wander

Resenhas - Proteja-Me

Karen 17/03/2021

"Na esperança que o novo dia traria mais sorrisos e menos lágrimas"
Uau, o que foi isso ?
Romance: 80%
Hot: 35% ( Não conto cena de abuso)
Drama: 45%
Violência: 30% ( Ai, que eu chega choro)
Comedia: 5%
Vamos aos meu avisinhos primeiro? ( Nem é uma pergunta, minha resenha né gente)
Vai ser um resenha bem longa, porque quero escrever muitooo.
Fazia um tempão que eu não lia nada de BDSM, deixei o gosto de lado! Mas eu fui, e foi bem perfeito eu não estar nessa vibe , que definitivamente não é um ponto erótico aqui.
Quando vi a sinopse de Proteja-me pensei "pronto encontrei", Tem diferença de idade pra mocinho mais novo( Que eu adoroo) é uma historia de Madrasta( Chega pulei de entusiasmo), tem romance proibido(Pela traição) e como sai de uma leitura das mesma autoras sabia que o mocinho seria gentil e encantador, e recebi tudo isso sim, mas bem Josy e Mila foram " Não contava com minha astúcia?" Ao colocar o meu pior gatilho: Violência, abuso psicológico, e estupro.
E então começamos.
No inicio mesmo eu não gostei de Ramon! E o cara só piorava, vou ser sincera quando digo que não consegui ler nenhuma cena sensual dele, pulei tudo mesmo.
As de violências aleluia foram simples, e pouco detalhadas, se não eu ia ter um surto.
Vamos aos personagens:
Lya: Era a irmã mimada, não gostei da proximidade dela com Drian, como leio muito incesto, eu real vi um clima ali( Ou minha cabeça é estragada, Na verdade é certeza mesmo) e ela realmente era mimada, mas o povo foi muito mal com ela também, não gostava das atitudes que Lya tomava mas também achei super pesado como ela foi "excluída".
Drian era perfeitinho demaisss, mal posso reclamar, só achei ele muito medroso, mas onde ele nasceu sustenta tudo!
Celina, eu não gostei mas vou falar que era porque eu ainda não conhecia ela por fundo. Foi sem sombra de dúvida a mais desenvolvida aqui.
Se tem outra coisa que não gostei é como compararam a vida de Celina com a vida de Drian e Lya, não vi cabo nem rabo naquilo, a dificuldade de cada um é de cada um, só porque a situação de um aparenta ser pior não podemos julgar ou subestimar a situação do outro.
As cenas sensuais( as de verdade) e o romance salvaram todo o livro pra mim, achei maravilhosoo, temos uma delicadeza e muito suor aqui, Drian e Celina tiveram Química e paixão.
Achei o final totalmente coerente e acima de tudo uma lição de moral e aviso mesmo que muita gente não goste.
Se eu recomendo: Sim, sim, saiba que esse livro traz uma carga enorme, mas se for lido bem e com carinho, você sai com um grande aprendizado.
Ah e um livro que cita "Perdida" da Carina, tem como ser ruim? Gente, isso que é parceria e ajuda nacional, e eu amo e amo.

Ci 08/10/2020

Eu gostei
Vi muitas críticas à esse livro que fiquei em dúvida se realmente iria lê -lo, ainda bem q li, porque me surpreendi com a estória.
Celina é uma pessoa vazia que só pensa no status e no poder recém adquiridos devido ao seu casamento com o magnata Ramon Moura Lenox. Quando volta de sua lua de mel diretamente para a mansão do marido, conhece seus filhos Drian e Lya,é ambos a detestam. Com a convivência, Drian vai se encantando e vendo sua madrasta com outros olhos...
Com uma mensagem importante sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica, acho que a leitura é super válida!

Yara 14/05/2020

graças a deus eu acabei pq não aguentava mais
achei esse livro gratuito no Kindle nessa época de quarentena, vim correndo aqui ler a crítica do pessoal e sério 95% falava q era o livro mais lindo do mundo, um romance tão puro, verdadeiro bla bla bla. agora imagina a expectativa e imagina o tamanho da queda. pois eh. o começo até q foi indo bem mas sério, sei lá, umas cenas tão explícitas e forçadas q dava vontade de pular paginas maaaas devido ao meu TOC de deixar livros inacabados segui firme e forte... quanto ao romance proibido até q começou bonitinho mas foi tanta burrice junta q meu deus, eles não querem ser pegos mas tão la na biblioteca como se fossem os únicos moradores da casa. não da. eh isso. no final eu tava literalmente fazendo aquela leitura dinâmica só passando os olhos por cima das páginas kkkkk
Bianca.Lorrayne 13/07/2020minha estante
Eu mesma kkkkkkkkkkkkkk

Bruna 27/10/2020

Forte e diferente
Esse livro me conquistou por ir em uma direção totalmente contrária ao que, normalmente, encontramos nos romances de hoje em dia.

Nele não existe romantização do abuso.
A protagonista é mais velha que seu par romântico.
A "famosa" relação BDSM é apresentada de um ponto de vista diferente.

Tudo isso me fez comprar o livro e me encantar pela obra.
E... cá entre nós... o desfecho é simplesmente perfeito.

O único ponto que me incomodou foi achar algumas cenas muito longas, nessas partes me senti desconectada da leitura.

Bianca Valente 15/06/2020

Leitura pesada
Esse livro possui muitos gatilhos. Não recomendo para quem já tenha sofrido qualquer tipo de abuso/violência então esteja preparado. Fora isso é uma leitura forte e impactante e com o tema bem forte, mas que vale a pena ser lido.

Rebeca.Alves 01/09/2020

Você está pronto para amar?
Amor e carência, ql deles te possui agora? A necessidade de ser segurada por alguém, ou um sentimento doce por uma pessoa em específico? Vc se ama o suficiente pra ser capaz de amar outra pessoa? Como entregar seu corpo e alma a alguém, sem ressalvas, se vc nem ao menos sabe se aquilo é amor? Celina tem um defeito compartilhado por muitas, e q faz com q muitas se vejam em seu lugar. Aceitamos migalhas, mesmo q sejam acompanhadas de dor e desprezo, pq acreditamos q é apenas o q merecemos. Isso não é sobre fetiches, o BDSM está longe de ser o q é praticamente aqui. Temos um homem q distorce tudo a sua volta pra destruir a vida a sua volta, vê em Celina alguém tão destruída q tudo o q lhe importa é destruí-la mais.
Essa história é mais do q um livro hot, um livro fetichista, uma romance proibido. Essa história é sobre como é difícil nós entendermos o q é o amor próprio, e como é difícil praticar esse amor q é tão importante.

Dii Meneghesso 02/06/2020

Um homem sem escrúpulos e uma mulher iludida por ele!
Quando comecei a ler, esperava um romance erótico onde ambos fossem satisfeitos. E de fato, no início eram.
Conforme a história ia se apresentando, percebi que Celina, não gostava daquilo, mas tentava se convencer que sim. Muito além do fetiche, a relação entre Celina e Ramon era doentia, onde ele era um dominador extremamente violento em todos os sentidos da vida e com todos ao seu redor, e não apenas onde o fetiche lhe cabia. Celina em contrapartida era muito mais do que uma submissa obediente; ela era uma escrava, um 'objeto' sem direito ao desejo e suas vontades,... Sem direito a nada. Ela havia encontrado nesse casamento uma saída para sua vida sofrida e seus traumas, sem lhe dar conta de que apenas estava dando continuidade à eles.

Celina passa por um duro período de adaptação na casa nova, depois de se casar com Ramon, um homem muito poderoso. Ela encontra desafios em organizar a casa como deveria e na qual não tinha costumes para isso, desafios com o dia-a-dia, desafios como esposa de um homem como Ramon e principalmente, com os filhos dele que não à aceitavam.
Com tempo, o filho mais velho, Drian, dá a si uma oportunidade de conhecer melhor a Celina e entender o porque desse casamento que para ele, não passava de um golpe de marketing de seu pai unido ao interesse financeiro da madrasta. Drian se envolve mais do que esperava e Celina se rende ao enteado, podendo assim gerar um extremo colapso na família.

P.S.: Este livros contém muitas cenas violentas e revoltantes!

Voandoentrepaginas /livro_gram 25/02/2017

Um basta a violência
Resenha do livro da minha Parceira @josystoque e sua amiga Mia Wander. Proteja-me História de Ramon Sanders Lenox , Dominador das praticas de DBSM e Deputado com um casal de filhos Lyan e Drian. Celina uma mulher submissa que veio a se casar com seu Dono dominador Ramon Moura Lenox. Nao se engane comparando Ramon com o nosso lindo Sr. Grey pos ta aqui o oposto dele mas não vamos falar do Grey e sim de Ramon. Ele ficou viúvo depois que sua mulher veio a morrer de câncer , mas invés dele cuidar de seus filhos ele os desprezava e Drian seu filho que ficou em seu lugar para cuidar da minada Lyan um pianista de mao cheia ,mas que odeia seu pai e ainda mas sua madastra. Ramon de inicio já mostar que não se importa com Celina pos deixa sua lua de mel para resolver sua vida de Deputado, um home super agressivo ao extremo e Celina uma mulher sofrida na vida que tinha sido abusada varias vezes e sempre foi submissas de seus parceiro ,seu sonho era ser rica e ter todo dinheiro do mundo ,mas descobri nos braços de um certo homem que a vida e muito mas do que dinheiro e dor física da sua pratica de BDSM. Mesmo muito sofredora ela passa bons momento na história. Mas não acaba aqui ela enfim cai em si e vê quem realmente e seu marido Ramon e enfim ela da um basta em tudo . E enfim ela tem a chance de ser feliz mas precisando se reencontrar com ela mesmo pos o que achava que era amor ele veio a realmente descobri foi que o amor e ter carinho e respeito acima de qualquer coisa e dar e receber e se entregar um ao outro sem reservas. Uma historia fictícia mas com um temo que estar em alta no nosso mundo o abuso de poder que "alguns" homens acham que tempo direito de bater e espancarar suas mulheres. Se Você passa ou conheca alguém assim denuncie ? não tenha medo . Devemos respeita nossos companheiro mas sem abuso físico e verbal . Mulherada vamos nos valorizar !!!!!! ? Fim a violência !!!!! #instabook

Paola.Mackenzie 28/04/2020

Angustiante.
Que livro é esse?
Eu fiquei tão angustiada com a situação de Celina e dos filhos de Ramon, só queria que o sofrimento acabasse. A autora soube passar perfeitamente as angustias e a profundidade dos personagens e mostrou que relacionamento abusivo, não é amor.
Não devemos nos contentar com migalhas,amor próprio é nossa melhor arma contra relacionamentos abusivos.
O desfecho do antagonista do livro foi como um tapa na cara,de tão realista. Infelizmente o poder ainda reina perante a justiça,mas fiquei feliz e constatar que Lya,Drian e Celina tiveram seu final feliz...

CATATAU 30/01/2017

Por um mundo melhor sem violência
Amei a história apesar de intenso... do inicio ao fim fiquei muito ansiosa para saber como terminava.
As escritoras estão de parabéns, por mostrar este lado que eu nem conhecia... "Dominatrix, Dominador, submissa, BDSM em geral'... mas a forma que elas colocarão é de um dominador muito violente e cheio de vontades e sem respeitar o espaço dos outros e o que prevalece é a palavra dele e de mais ninguém, onde a mulher é um ser inferior que deve ser vivida para satisfazer o homem e cuidar da casa... só.
Mas a história mostra a luta de todos contra este chefe de família, mostrando que a vida não é só de violência onde prevalece as suas vontades... Onde mostra que não é só de violência que a mulher sobrevive e sim de amor, compreensão e muito carinho... É isso que ocorre no livro do começo ao fim a disputa de uma qualidade de vida cheio de amor e sem violência.

Nany 14/07/2020

Um livro de conteúdo
Baixei esse ebook gratuitamente pelo site da Amazon mas não botei muita fé nele, quase cheguei a desistir achando que fosse mais uma narrativa bem clichê, mas já que tinha baixado então decidi ler.
E ainda bem que tomei essa decisão pois esse livro não é simplesmente uma história de amor impossível entre os protagonistas. Essa trama é atual, real que está entranhada em nossa sociedade e na vida de muitas mulheres que são assim como Celina.
Eu me apaixonei por Drian, pra mim ele e o segundo personagem mais apaixonante do meu mundo literário, só ficando atrás do Mr Darcy. Drian é o cara que toda mulher quer ter por perto, aquele que levanta o ego, que faz com que a mulher se sinta especial e que a ajuda a se levantar e ir atrás de seus sonhos.
Adorei Celina que mesmo diante de tantas dificuldades que passou durante a sua vida e por não saber viver de outra forma da que estava acostumada aprendeu a dar a volta por cima e conquistar seu espaço no mundo.
Odiei Lya no início mas lá pro fim do livro percebi a força que ela possuía e como ela conseguiu crescer e amadurecer a ponto de fazer a trama tomar um rumo tão importante a ponto de ajudar Celina a se redescobrir.
Ramon é um homem tão asqueroso que me recuso a mencionar qualquer coisa sobre ele pois existem homens tão horrorosos quanto ele por aí, infelizmente.
E Rosana, olha confesso que no começo achava ela meio "cobra" mas no final ela foi de grande ajuda e passei a vê-la com bons olhos.
Enfim, se você quiser apostar em uma leitura com conteúdo, interessante e construtiva, esse livro vale muito a pena pois além de uma história de amor, ele narra a realidade que muitas mulheres vivenciam aqui no Brasil e em todo o mundo.
Parabéns as autoras pelo excelente trabalho.

Ana 11/05/2019

Apesar de eu ter amado essa leitura, eu não indico esse livro pra qualquer um não... A história é muito intensa, tem cenas fortes de abuso e violência, mas também traz ensinamentos e alguns alertas.

@pas_182 09/07/2020

Não é tudo isso que falam
Não tava vendo a hora de terminar, meu Deus do céu que agonia que me dava a cada vez que lia o nome Celina e Drian, e os apelidinhos carinhosos pra irmã, graças a Deus finalizei, a história até que prende, mas o ranço que a gente vai sentindo não compensa.

marianeaudry 14/04/2020

CABEÇA PRA BAIXO
Nesse livro me vi amando e odiando todos. Acabei ficando na dúvida no final.
A leitura super vale a pena, e ver como é que funciona o BDSM. A submissão de mulheres que não é só porque gosta, e sim porque "só tem aquilo, e eu aceito", ou porque só teve esse tipo de relação.

Vale um estudo sobre.