Naruto Gold #08

Naruto Gold #08 Masashi Kishimoto

Resenhas -

tg.martinz 26/03/2024

"Miga a gente briga, mas se ama. Te amo 🤬 #$%!& "
Eu sou fissurado por essa terceira etapa do exame chunin (seja a fase preliminar ou final). São tantas lutas que marcaram minha infância, que isso por si só já fez eu amar esse volume. Agora, revisitando toda essa trajetória, mas crescido, percebo nuances da história que antigamente não eram fatores que me saltavam aos olhos.
Como por exemplo, esse peso político que acompanha toda a lore do próprio exame. Por muito tempo eu pensei que era algo que ocorria apenas como forma de estreitar os laços entre as vilas, porém, fui inocente demais. Todos embates do teste, principalmente essa fase final de lutas, assume uma importância a mais ao pensar que seu real motivo de ocorrer, é arrecadar os olhares de pessoas importantes e influentes, para conseguir algum investimento extra, mais solicitações de missões, ou até mesmo, mostrar o poder de fogo da vila a fim de amedrontar possíveis revoltas. É uma forma de medir, através de ninjas promissores, como será o futuro da aldeia.
Já sobre as lutas, além da bela exposição das habilidades de Shino, de Kankurou, e de mostrar a perseverança do Sasuke, se negando a desistir mesmo debilitado, foi apresentado o embate, subestimado, entre Sakura e Ino.
É a primeira vez que é visto um destaque total apenas para as duas personagens, que possuem entre sí suas histórias entrelaçadas. Gosto demais de toda a construção dessa luta, da demonstração da rivalidade existente e de como a Ino foi importante para a Sakura, e que por causa disso, a Sakura provoca ela para que não haja piedade em campo.
Sou muito fã da Sakura e ela é muito desvalorizada, mas se olharmos para sua história, ela vem de um passado de inseguranças, devido a todo bullying sofrido, cresceu sendo desacreditada e por isso, mesmo sendo extremamente inteligente, não desenvolveu muito suas habilidades como ninja, ficando sempre atrás de pessoas que estavam dispostas à protege-la, e isso tudo começou lá na sua infância com a Ino. E aqui, como continuidade de seu novo objetivo ninja adquirido na segunda etapa, vemos uma kunoichi decidida. Decidida a se superar, decidida a não ficar para trás, decidida à mostrar que também pode ser forte (e ela será). Então é nessa hora que a Sakura brilha dentro de suas limitações.

Acaui 09/12/2022

O volume 8 de Naruto é a fase preliminar, antes da última etapa do exame. Nesse mangá temos as lutas de Sasuke e Sakura contra Ino.

Isa Gomes 23/12/2023

Espero ter a coleção
Sou uma fã do anime e quis migrar para o mangá, amei como é mais rápido e bem mais divertido, espero conseguir completar a coleção.

Bárbara Jantsch 04/05/2022

Finalmente tivemos início as fases preliminares para o terceiro e último teste. Até agora os classificados foram Sasuke Uchiha, Shino Aburame e o Kankuro. O manga termina com a luta entre Sakura Haruno e Ino Yamanaka a todo vapor.
Vítor 04/05/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Klebia.Silva 04/05/2022minha estante
Será que eu consigo ler esses mangá em pdf ou mobj ?

GeekCansado 29/03/2021

Exame chunin não acaba nunca
Mas não to reclamando

Eu amo essas batalhas, com todo o meu coração.

Acho muito legal também que tem muita coisa que eu não lembro, e quando eu leio parece que é a primeira vez que eu estou vendo.

Jessica1248 03/09/2021

"Se liga!"
Adora essas lutas preliminares.

Da Ino e da Sakura, gosto bastante, inclusive, uma pena que teve empate.

É engraçado, os perdedores já começam dizendo "desista, pq vou acabar com você". E ele que é destruído hahahahaha

Bárbara Krüger Guimarães 10/03/2023

Sakura e Ino
O volume não é o melhor de todos, mas apresenta uma dinâmica muito sincera da rivalidade da Sakura e da Ino, mostrando que mesmo as duas sendo amigas, se respeitam como iguais e por isso se dedicam em superar uma a outra como forma de incentivo. Acho que quem reclama tanto da Sakura e da Ino não deve ter lido o mangá direito.
Tem um podcast muito bom de Naruto que ouço que traz uns pontos excelentes sobre a história e um dos poucos meios que já ouvi falaram da Sakura como ela verdadeiramente é, uma personagem incrível que só foi menos aproveitada do que poderia. O nome do podcast pra quem quiser ouvir é "Naruto no Jutsu", tem no Spotify e no YouTube.

Richards 25/07/2021

Finalmente começou começou lutas brabas. Sasuke já começou como? Copiando o Lee, maravilhoso. Foi incrível ver que o Zaku PERDEU o braço direito, no anime censuraram isso, muito bom ver essas coisas sem censura.

Rafinha 17/09/2023

Último exame chunin se inicia
Naruto e seus amigos finalmente completaram a segunda prova do exame chunin, mas antes de avançaram para a terceira e última fase, terão que passar por combates individuais eliminatórios.
Terão duelos entre vinte habilidosos participantes.

Bea Ribeiro 05/03/2024

A existência de uma flor só tem sentido se ela florescer
A última etapa do exame chunin se aproxima, mas a quantidade de ninjas para prestarem o estágio final é grande. Por isso, os organizadores decidiram fazer uma ?etapa preliminar? que é composta por lutas de 1x1.

Enquanto isso, Sasuke luta não apenas para prosseguir na realização do exame mas também com a marca da maldição posta por Orochimaru.

As lutas de Shino Aburame e de Kankurou da Vila da Areia contra personagens secundários acontecem, nos permitindo conhecer mais as habilidades e poder dos shinobis.

Sakura e Ino batalham em um duelo recheado de emoções. Particularmente, gosto dos ?flashbacks? sobre a infância e amizade das duas, mas não acho forte o suficiente o motivo da briga entre as garotas ser por causa de um rapaz que não se importa com nenhuma delas ou por conta de uma querer ser mais forte que a outra, absolutamente do nada. Sendo que é bem notável o quanto elas se aproximaram de forma genuína, nutrindo uma amizade onde complementavam/apoiavam uma a outra. Rivalidade feminina por causa de macho ou inveja é tão idiota!

Gaby @gata.literaria 17/03/2021

Fase preliminar do exame Chunin
Gostei muito desse volume, principalmente quando começam as lutas individuais na fase preliminar do exame Chunin.
Engraçado como é sempre bom assistir mais de uma vez o Anime e como o mangá te faz prestar atenção em pequenos detalhes que talvez tenha perdido.
Sasuke já tinha percebido como o Kabuto era uma ?cobrinha? e poderia ter evitado tantas coisas.

rebeca 19/02/2022

deu vontade de rever tudo ???
obs: não é nesse volume que ocorre a luta entre o gaara e o naruto

os desenhos são muito bonitos, tem aquele humor leve e ótimas lutas

pra mim a única parte chata foi o final com a cena da sakura x ino que eu particularmente acho insuportável e sigo dizendo que a ino deveria ter ganhado essa luta

Lucs_sl 26/03/2023

Tô amando os mangas do naruto, mt feliz que eu tô colecionando eles, espero conseguir todos até o final do ano