Shutter Island

Shutter Island Dennis Lehane

Resenhas - Shutter Island

Leonardo 29/12/2021

Livraço.
Segundo que leio do Dennis Lehane, e ele me prendeu mais uma vez.
Que suspense foda!
Super imersivo, com personagens interessantes. Fiquei grudado desde a primeira página.
E como foi com o primeiro que li dele(Sobre meninos e lobos), com um plot twist absurdo.
Recomendo muito.

mairesse 28/02/2022

Dennis lehane
Recomendo pra quem quer desgraçar a cabeça. Ótimo livro.
Li ano passado na edição da Companhia das letras e amei. Li novamente e parece que foi a primeira vez. Esse livro é espetacular, te amo dennis lehane

Fabiana 31/05/2023

Livraço!
Escrito por Dennis Lehane e publicado em 2003, o livro se passa no ano de 1954 em uma ilha chamada Shutter Island, localizada na costa de Massachusetts. A ilha é lar do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. Os dois protagonistas são os agentes federais Teddy Daniels e Chuck Aule, que estão indo para a ilha para investigar o desaparecimento de uma paciente chamada Rachel Solando.

Que livro, meus amigos! "Ilha do Medo" foi um livro cheio de surpresas pra mim. A escrita de Dennis Lehane é incrivelmente envolvente e a história em si é bem elaborada. Tive também a oportunidade de ler "Sobre Meninos e Lobos", do mesmo autor, e foi um ótimo livro, uma experiência muito positiva.

site: https://peripecias-literarias.blogspot.com/2023/02/ilha-do-medo-um-livro-imperdivel-para.html

Bcoralli 02/11/2023

Leia antes de ver o filme
Não vi o filme, então fiquei surpresa com tudo que se Desenrola ao decorrer do livro, não vou falar mais para não dar spoiler. Já quero ver o filme para saber como foi construído e o que mudaram na adaptação.
Li bem rapidinho, a leitura flui e a curiosidade só aumenta a cada capítulo.
Recomendo.