Italiano Espanhol

Italiano Espanhol Mary Oliveira

Resenhas - Italiano Espanhol

crislane.cavalcante 08/02/2017

Surpreendente
Iniciei a leitura dessa duologia pelo wattpad e foi amor a primeira leitura! Desde o primeiro capítulo fui fisgada pelos personagens e pela áurea de mistério que a Evangeline carregava. Ano passado ainda tentei acompanhar pela plataforma mas por vários motivos não pude mais acompanhar e esse ano adquiri o segundo livro para finalmente me despedir desses personagens tão marcantes. Confesso que fui surpreendida, gostei da forma que a autora conduziu o romance, o segredo, e o desfecho de toda a confusão que estava a vida de todos. A Mary tem uma escrita madura, convincente e em nenhum momento achei que a estória teve furos ou situações extremamente surreais. Ela soube costurar bem a estória. O que foi aquele final? E Aquelas revelações? Algumas coisas realmente deu até pra deduzir anteriormente mas outras fiquei até surpresa. O que falar do Guilhermo? Ele é um personagem tudo de bom rs Ele amadureceu bastante ao longo da estória e nesse segundo ele apenas nos mostrou e a si próprio o quão apaixonado estava pela evangeline e que não iria abrir mão dela por nada no mundo. O que eu mais gostei dessa série é o quão maduros, apaixonados esses personagens me pareceu. Teve cenas Hot? Sim! Mas o romance não se resumiu nisso e foi mais um ponto que me fisgou. Sem dúvidas essa duologia é a minha preferida da autora. Nem vou comentar aquele epílogo, estou louca pra conhecer a estória dos outros personagens que fazem parte dessa duologia ?
Mari 08/02/2017minha estante
Cris, nem sei o que dizer depois dessa resenha linda, só sei sentir!!! Muito obrigada! Meu coração está transbordando de tanto amor aqui

Simone 17/06/2020

Guilhermo consegue conquistar a resistência de Evangeline com percistencia e mostrando que nem todos os homens são iguais. Mas agora o passado dela volta para assombrar sua vida.
Esse segundo livro é cheio de adrenalina e revelações que surpreende.

Tatah.Pissiali 28/08/2020

Resenhando

Nessa segunda parte do livro o bonitão arrogante mostra-se ainda mais apaixonado pela linda Evy. Evangeline, por outro lado parece cada vez mais traumatizada e sempre se culpando pelos acontecimentos que vem trazendo ainda mais tensões a trama. Se vc acha q essa história ia ser mais light no segundo livro vc estava muito enganado!
Eu passei foi é muito nervoso kkkkkkkk... senti as tensões e emoções dos personagens. E É realmente incrível quando o autor consegue transparecer essas emoções.
E foram muitas mesmo.
A Evy precisa realmente aprender o significado de "juntos somos mais fortes".
Será que ela vai conseguir?

PARABÉNS @mary e obrigada por essa leitura!

pereira_renata 22/05/2017

Guillermo volume 2
Quem conhece a Mary sabe que seus livros tem histórias ora simples, ora intensas, com um toque de hot, mas sem perder o romantismo. Italiano Espanhol não foge a essa regra. Já começa pela pegada de ação e mistério, pois desde o livro anterior ficamos com a pulga atrás da orelha pelos segredos envolvendo a vida da Evangeline.
O grande mistério é mesmo o passado da protagonista. O que será? Um coração partido? Um escândalo sexual? Ela tem um filho bastardo? Ela já é casada?
Ah, já pensei em um milhão de coisas.....
Por fim, recomendo a leitura e espero em breve poder ler o livro 2 ♥
Acho que todas a minhas suspeitas estavam erradas!

Mary soube dosar muito bem a parte romântica e hot do relacionamento do casal com a parte da ação, o tal passado que volta para assombrar a protagonista. Ela não quer que alguns segredos venham a tona, mas acaba sendo inevitável, pois Guillermo está a seu lado agora e não vai deixá-la por nada nesse mundo, só que para protegê-la ele precisa saber de algumas coisas, não dá para trabalhar no escuro...
Steve me irritou profundamente, tive vontade de socar ele em quase todos os momentos!!!!!! Mas o que é uma história sem um vilão dos infernos??? Já os demais personagens cumpriram sem papel de coadjuvantes com louvor, cada um se inserindo de alguma forma na vida dos dois..
O segredo é revelado e eu fiquei oh, ah tá.....gostei....Falei que a Mary poderia escrever história policial, pois deu um ar de romance policial muito irado!!!!!!!
Recomendo a leitura dessa autora tão talentosa com as palavras

site: http://www.umaleituraamais.com/2017/05/resenha-189-italiano-espanhol-vol-2.html

Bia 27/05/2017

Blog Just Breathe
No segundo livro vamos descobrir o tão guardado segredo de Evangeline, o que tem em seu passado de tão tenebroso que faz ela não quer contar a ninguém, e como Guilhermo vai reagir com tudo o que é revelado e manter a relação dos dois sem que nada abalem eles.

"Guilhermo estava certo, meu passado era algo irrelevante até o momento em que começou a perturbar o meu presente e ameaçar o meu futuro. Assim como o da minha família e, o que eu admitia, gostaria de ter com Guilhermo."

No primeiro livro a autora nos deixa com uma enorme curiosidade em relação a todo esse segredo que cerca a personagem principal, com os poucos fragmentos vamos tentando ter uma ideia do que realmente aconteceu, mas eu não cheguei nem perto da verdade, é realmente traumatizante tudo que Evangeline passou, e dá para entender perfeitamente o motivo dela não querer expor isso, e como ela deu a volta por cima só mostra a força de vontade que essa mulher tem.

Guilhermo já é maravilhoso no primeiro livro, e nesse ele só mostra que é impossível não se apaixonar por ele, o tempo inteiro o apoio que ele da para Evangeline é tocante, e a confiança que um tem no outro só cresce, tornando eles um verdadeiro casal.

"- Ninguém vai destruir isso, Evangeline. - murmurei contra seus lábios - Não lutamos contra nós mesmos, passamos por tantos empecilhos para chegar aqui e permitir que o passado nos separe."

O livro virou um verdadeiro romance policial, agora nesse segundo, cheio de perseguições, sequestros, ameaças, polícia para todo lado, a tensão aumenta, e muito, o tempo inteiro tem alguma coisa acontecendo na história, e por isso eu continuo achando que essa capa, e até esse título, não retrata exatamente o que é livro, da uma falsa primeira impressão sobre a história.

Os personagens secundários aqui também tem grande importância, alguns já bastante conhecidos do primeiro livro, e outros que ganham um destaque a acabam interferindo na história de uma forma relevante.

Em comparação ao primeiro, eu acho que esse caiu um pouco, a leitura não foi tão fluida quanto, o tamanho do livro poderia ser um pouco menor, teria ajudado um pouco. Mas foram só esses pontos negativos que eu achei.

Apesar disso eu gostei da história o suspense foi bem equilibrado com o romance, fez o casal Evangeline e Guilhermo ter um espacinho no meu coração, os pontos soltos são muito bem concluídos, e o final me deixou ansiosa para ler um outro livro da autora com certos personagens.

"- Eu quero estar com você, quero cuidar de você e te ter na minha vida, não só hoje, nem mesmo somente até amanhã, e o pra sempre me soa vazio."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/05/resenha-italiano-espanhol-vol2.html
Mari 14/05/2018minha estante

Catrine Vieira 13/08/2017

Um encontro no elevador mudou completamente a vida de Evangeline e a de Guilhermo. Clichê demais até para mim – confesso que esse foi meu primeiro pensamento. Entretanto, eu maaaal sonhava com o que ainda iria vir a acontecer no decorrer desses dois livros. Que os deuses literários me perdoem, eu ainda não tinha experiência com o dom da Mary.

Felizmente, essa minha opinião, muito antecipada, não durou muito... Pouco depois eu já estava completamente envolvida na história de Evangeline Howells e Guilhermo D’Angelo.

Quem conferiu a resenha do livro um sabe o quanto gostei do livro, mas gente... Esse volume acabou comigo! Tirou meu fôlego, acelerou meu coração, derramou lágrimas...

Guilhermo D’Angelo não é mais aquele o badboy mulherengo de antes, e nem sente falta dessa vida. No início foi somente uma enorme atração, sim, mas agora... ele nem mesmo sabe, e nem deseja, rotular o relacionamento que tem com a americana intrépida. Mas tem certeza de que é algo intenso e extraordinário. Porém, ambos irão passar por muita coisa e, para que ninguém destrua o que eles criaram, precisarão de muita força, confiança e união.

Evangeline sabia demais, principalmente por isso – mas não somente por isso –, há sete anos ela havia saído Nova Orleans para acabar com qualquer chance de alguém usar sua família para contra ela. No entanto, levando em conta a situação em que está agora, não havia sido o suficiente. O passado de Evy voltou a assombrá-la, de forma nada acanhada. Alguém está agindo ousadamente, sem se importar com quem deverá mexer – sequestrar ou matar, se necessário – para atingi-la. Mesmo em meio a sequestros, invasões e perseguições, ela não pode fugir novamente, pois, dessa vez, haviam pessoas demais envolvidas, em perigo, por sua causa: sua família, seus amigos e... Guilhermo.

“— E agora eles aparentemente voltaram e pretendem usar minha família contra mim — sussurrei a última parte ao sentir minha garganta se apertar. — Desta vez não tenho para onde correr. — Engoli em seco. — E todos estão em perigo.”

Em Italiano Espanhol – II os segredos do passado de Evy serão revelados, mas até que isso aconteça, o leitor irá perder o fôlego em muitos momentos. E, mesmo depois disso, muita coisa irá acontecer. Não espere uma história calma, muuuito pelo contrário. Trata-se de um verdadeiro romance policial, em toda sua essência. Com muita ação, suspense e, não poderia faltar, romance.

Desde o volume anterior, Evy e David – seu melhor amigo e detetive –, deixam misteriosas pontas soltas sobre o que aconteceu no Mardi Gras – uma festa anual típica em Nova Orleans, parecida com o carnaval no Brasil. Sempre citando, mas nunca revelando nada. O que deixa o leitor ainda mais curioso e ansioso para saber o que aconteceu e qual a relação do ocorrido na festa com o que vem acontecendo. A autora deixa a gente se corroendo para saber mais. O que, a meu ver, é ótimo. Haha Tudo isso tornou a leitura ainda mais envolvente.

Mas não é só essa curiosidade que nos envolve. A trama é carregaaada de emoção. Intensamente eletrizante, apaixonante, emocionante e surpreendente. O livro me surpreendeu não só por conta das surpresar que a trama trouxe, com as revelações e reviravoltas constantes, mas também pelo fato da leitura ter sido tão maravilhosa. Mais até do que eu esperava. E eu não esperava pouco.

“— Guilhermo, eu só não quero…
— Me envolver? — ele completou, ainda utilizando de uma calma e controle que só serviu para me desarmar ainda mais. — Eu já estou completamente envolvido, Evangeline, pelo simples fato de você estar nisso. Você não vai conseguir me proteger de nada me escondendo tudo.
— Eu só não quero que algo aconteça a você. — expliquei, voltando a encará-lo. — Não vou suportar saber que…
— O pior que poderia me acontecer no momento é te perder. Você só precisa colocar isso na sua cabeça. ”

Além da trama com tiroteios, ameaças, sequestros, mortes, tortura – nada horripilante não, ok?! –, o que me agradou fortemente foram os personagens bem criados e desenvolvidos, que evoluíram e estão ainda melhores nesse volume. Os personagens secundários são ótimos, muitos deles também conquistam seu espaço no coração do leitor, mas são os protagonistas que mais brilham, claro. Não foi nenhum pouco a toa que esses dois entraram para a lista dos meus personagens preferidos.

Guilhermo, nosso italiano espanhol, é... tão demais! Ele é todo apaixonante, sedutor, carinhoso e muito mais. É lindo também ver como, apesar de todo o perigo que ele corre – incluindo o de morte – nem mesmo pensa em se distancia de Evangeline. Não só para protegê-la, mas porque ali, ao lado dela, é o seu lugar.

“— Sou louco pela mulher que você é, sendo forte, frágil, inteligente e independente, sendo linda e desinibida ou até mesmo tímida, sendo teimosa, irônica ou sarcástica ou sendo a minha americana intrépida.”

Evy é sensacional e me conquistou desde as primeiras páginas do primeiro livro. Pensem numa mulher que arrasa tanto que se torna uma inspiração! Ela é forte, esperta, corajosa, determinada, dona de si e de um ótimo senso de humor. Toda poderosa!
Chega, Catrine. Todo mundo entendeu que você ama esses dois – e que é louca.

Aaah, Evangeline e Guilhermo são maravilhosos demais. Apaixonados, unidos, confiantes, doces... E aqui, nessa continuação, veremos o resto das barreiras que ainda restavam sendo derrubaras pela união e pelo amor dos dois. Como não amar?

“Pois agora, depois de tudo o que passamos, eu sei que ele realmente não pretende sair de minha vida. Eu tampouco gostaria que ele o fizesse. Ainda temo pela segurança de Guilhermo, mas já o conheço bem o suficiente para saber que nada do que eu disser agora o fará sair de todo esse inferno.”

O livro está uma loucura, impossível até eu me controlar para não me animar demais nessa resenha. A história transborda intenso mistério e suspense, o romance está ainda mais arrebatador e quente. Esse emaranhado de segredos, revelações, adrenalina, medo, ação e sensualidade torna Italiano Espanhol uma obra de arte que merece ser lida e apreciado. Apesar de conseguirmos sentir todas as sensações e sentimentos com a escrita da Mary Oliveira, a vontade é de ver aquilo tudo que lemos em uma tela, adaptado fielmente.

Como se já não tivesse me conquistado completamente, para melhorar ainda mais, o livro traz críticas e reflexões sobre relacionamentos abusivos e ainda trata um pouco sobre doenças psicológicas muito comuns mas que são pouco abordadas.

Indico, indico e indico o livro a todos os leitores amantes de romances e romances policiais. Nada me desagradou, tudo foi bem pensado, pesquisado e escrito. Espero que leiam e que surtem tanto quanto eu – quando eu descobri o estopim de tudo isso. Aaah, faltei sair gritando.

Amei o – e esses personagens me marcaram pra sempre.

Resumindo tudo isso acima: foi emoção demais para meu coração sedentário.

“Estava cego por não ver que ali, há tanto tempo, já a queria em minha vida de forma definitiva e não somente em minha cama por uma noite ou duas.”

site: https://estantemineira.blogspot.com/2017/08/resenha-italiano-espanhol-2-mary-oliveira-duologia-blame.html
Mari 03/09/2017minha estante
Essa resenha maravilhosa!! Nunca vou conseguir colocar em palavras o quanto amei cada palavra!

Fê @nanndaffer 02/04/2018

Fechou com maestria essa duologia!?
"Aquelas palavras; aquele simples toque; aquele homem conseguia tão facilmente expulsar meus temores, desde os mais bobos aos mais amedrontadores. E ele sabia que esse não era o único poder que tinha sobre mim."

No segundo volume da duologia Blame, tudo na vida de Evangeline está preste a desmoronar. Sua família, mais que tudo, corre um grande risco. Pessoas verdadeiramente perigosas a querem morta, mas.. por que?

É isso que Guilhermo também quer saber, embora Evy relute tanto em lhe contar sobre seu passado. No entanto, Evangeline terá que confiar nele, pois agora ele faz parte de sua vida, e qualquer pessoa próxima a ela corre perigo.
Quanto mais Guilhermo se aproxima de descobrir a verdade sobre o passado de Evy, mais ele quer protegê-la. Pessoas próximas, pessoas de confiança, pessoas que Evangeline achava que era amigas.. e que agora ela não pode confiar mais..

Evy está disposta a fazer o que for para salvar e proteger quem ama. Mesmo que isso lhe custe muito!

~ Considerações finais:
Arrebatador. Assim eu classifico esse final de duologia. Meu Deus, que maravilha de livrossss.
Mary tem o talento de dar um final maravilhoso a seus personagens.
Mais uma vez, me pego fisgada pela história, pelos personagens envolventes. Já disse e não canso de repetir: Eu amo a escrita da Mary!! E que casal, meus amigos, que casal! Não sei nem o que dizer, eu amei tanto! E com um final que me fez chorar muito de tanto amor..
Sabe aquela sensação de dever cumprido quando você termina de ler um livro incrível?! Pois é, é o que estou sentindo.
Romance, mistério, fugas e sequestros, cenas eróticas de tirar o fôlego.. você encontra tudo isso nessa duologia. Por favor, leiam e se apaixonem por Guilhermo D'angelo e Evangeline Howell. ?
Mari 14/05/2018minha estante

Moreira 30/01/2017

Cansativo
Quase desisti. Muito longo estendeu muito o segredo mas fui até o fim pq amei o casal no primeiro livro.

Andrea 05/12/2017

Cansativo
No segundos livro vamos descobrir o segredo da Evy....e uau! essa mulher sofre, algumas coisas surreais demais e demoradas que acabam tornando o livro cansativo

Camilla @enfermeira.literaria 22/03/2022

Happy End
A confiança foi a chave para este término feliz
Mesmo sem saber com clareza qual era o mistério na vida de Evangeline, Guilhermo não se deixou abater e lutou (literalmente) pelo relacionamento
Gostei do ritmo dos acontecimentos, de como foi construído

Joice80 20/12/2022

Cansativo!!!
Tão sem graça que nem sei que aspectos apontar, casal sem graça, excesso de personagens, trama confusa. Enfim, foi dificil concluir essa leitura!!!