Álgebra

Álgebra Milla Maia

Resenhas - Álgebra

Rfgaugustin 07/01/2017

O desenrolar de uma história possível
Sabe aqueles livros que vc devora? Então, é desse nível que estamos falando aqui.
A autora apresenta um enredo leve, divertido e picante conduzido de forma muito fluida.
Ao dar vida à protagonista Juliana, ela cria uma mocinha contemporânea que poderia ser qualquer universitária talentosa. Querendo ou não, ao ler a história tenho certeza que voce vai se identificar ou identificar alguém que você conhece.
Seu par romântico, Murilo, é daqueles tipos charmosos, lindos, quentes e sexys que fazem homens e mulheres, que dirá os leitores, babarem e desenvolverem uma paixão platônica. Paixão essa que inicia a história após sua despretensiosa descoberta.
Vemos uma moça, na flor da idade, se entregando de corpo e alma a alguém que decidiu não acreditar no amor e sua definição padrão, alguém que não fala aquelas três palavras por não ver sentido no ato, o que não implica que o sentimento não exista e que seja tão forte que nem o passar dos anos pode diminuir.
Recomendo demais!!! Apaixone-se por Murilo junto com Juliana em meio às inúmeras e gostosas referências matemáticas presentes em Álgebra.
;)
Taiane.Candido 03/09/2018minha estante
undefined

raissarang 18/07/2021

Tinha tudo para dar certo...
Esse livro tinha tudo para dar certo, mas saiu totalmente errado.

Os personagens são horríveis, não me conectei com nenhum. O mocinho (Murilo) é um dos PIORES personagens que já vi, mas a cereja do bolo foi aquele final com a vilã dizendo verdades na cara da mocinha (Juliana) e ela percebendo que tudo o que a vilã disse é verdade, mas se conformando em ficar nesse relacionamento, no qual nunca houve amor por parte do cara.

O mocinho só ficou com ela porque não a ama de verdade e, portanto, não sairá machucado desse relacionamento.

Ela sabe disso. É nítido que ele não a ama. E ela se culpa, achando que é insegurança dela. Mas não é. Nesse momento, quando ela pede desculpas a ele por ter ido tirar satisfação com ele, eu quis entrar no livro, chacoalha-la e falar: TE VALORIZA. ELE NUNCA GOSTOU DE VOCÊ, NEM TEVE CONSIDERAÇÃO OU RESPEITO POR VOCÊ.

Outra coisa que me incomodou demais foi que os acontecimentos aconteceram rápido demais e ao mesmo tempo demoraram demais ?

As cenas, o relacionamento construido entre eles, todos esses aspectos são rápidos demais. Então depois eles se separam por 9 anos, DO NADA! Ao se reencontrarem, eles ficam juntos quase instantaneamente. Infelizmente, esse livro não teve um arco de personagem bem construído.

Por último, devo falar que a linguagem usada foi extremamente formal. E eu sou MUITO formal. Para eu estar pontuando sobre a formalidade de um livro é porque de fato é muito exagerado.

Principalmente relacionado aos diálogos. Diálogos devem ser leves e representar a linguagem coloquial da época, senão não vamos conseguir nos conectar com os personagens e o livro vai ficar maçante, que foi exatamente o que aconteceu.

Algo muito positivo desse livro foi que a autora se preocupou em pesquisar sobre o universo da matemática. É horrível ler livros que não tiveram pesquisa por trás. Nessa parte a autora superou qualquer expectativa que eu tinha, foi genial.

Ainda que eu não recomende esse livro, vejo muito potencial na autora e minha intuição diz que ela ainda vai longe.