Homens, dinheiro e chocolate

Homens, dinheiro e chocolate Menna van Praag

Resenhas - Homens, dinheiro e chocolate

Nicole945 04/01/2010

Esse livro é lindo. De princípio comprei porque tinha gostado da capa... Mas quando comecei a ler não parei mais, apesar de ser pequeno, é muito bom.

Nas primeiras páginas eu achei que não fosse gostar por ter um pouquinho de auto ajuda no meio, mas a autora soube colocar uma história linda no meio. A protagonista se acha gorda, não tem dinheiro e odeia o trabalho.. O cara que ela gosta nem liga pra ela. Várias pessoas a ensinam a conquistar a felicidade.. E a partir daí o livro é demais.

Recomendo :D
Só não leiam com fome, porque fala bastante de chocolate! x_x

Giuliana Sperandio 21/04/2013

Uma doce e adorável surpresa!!!!
Confesso que o gênero auto ajuda nunca foi um de meus favoritos, mas esse livro me surpreendeu... Ele fala em como devemos buscar nossos sonhos sem nos enganar com falsas promessas de felicidade comoda... E nos instiga a ouvir nosso tão esquecido e subjugado coração... Super recomendo!

Saleitura 28/04/2013

Aprendizado do amor e a necessidade de seguir seus sonhos *Style Magazine
"Todo dia, Maya perdia uma batalha contínua: não conseguia resistir à vontade de comer croissants de chocolate no café da manhã. às vezes se segurava por algum tempo, mas raramente chegava às dez horas sem ter devorado dois croissants num frenesi de culpa. Inevitavelmente, o resto do dia era marcado por deslizes semelhantes. Toda vez que sentia a tentação de comer uma guloseima de chocolate, Maya, em desespero, se perguntava por que não era capaz de vencer a batalha contra uma fatia de torta de mousse."

Realmente a protagonista da história, Maya, tinha que vencer diariamente essa batalha, pois trabalhava justamente em um confeitaria - Café Cacau ". Haja coração para resistir a esses quitutes. Passava o dia fazendo pães, bolos e ainda cortava tortas e bolos para servir aos clientes. O que não acrescentei é que Maya morava em cima da confeitaria e que cuidava dela desde o falecimento de sua mãe.

Maya chegou a ir cursar a Universidade de Oxford e a literatura era a sua paixão foi o que a levou a descobrir que era uma escritora, mas não durou muito, pois teve que voltar quando sua mãe adoeceu.

Após o falecimento de sua mãe ficou a frente da confeitaria e todos os dias perdia a batalha, pois não conseguia resistir de comer croissants de chocolate no café da manhã. Enfrentou problemas em quitar suas dívidas e isso foi pesando ao longo dos anos e o número de cafés iam aumentando pela cidade. Podia contar com uma clientela fiel desde a época de sua mãe.

Ela temia abrir mão de seus sonhos e "Homens, dinheiro e chocolate eram temas constantes que moldavam o mundo de Maya."

"Você acha que tem algo de errado com você. Acha que está acima do peso, que é incompetente e que não tem força de vontade. Mas isso não é verdade."

Maya precisava levantar a cabeça e começar a olhar as pessoas no olho e com isso muitas coisas poderiam mudar e um mundo mágico estrai a sua espera.

O livro vai nos contando a vida de Maya para poder superar os seus medos, ser forte, e correr atrás do que deseja. Isso fez ela deixar de pensar em comida e se manter animada em busca da sua felicidade do seu momento mágico.

"O brilho do amor era ofuscante, tanto que não permitiu que Maya visse as centelhas de desarmonia, as luzes de alerta que piscavam silenciosamente dentro dela."

Muito "gostosa" a leitura em todos os sentidos e ainda ganhamos algumas receitas para saboreá-las em todas as estações.

"Não precisava mais de chocolate para se confortar, nem de dinheiro para se sentir segura e bem-sucedida. E agora não precisava mais de um homem para saber que era digna de ser amada."

Resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

O Coralino 02/11/2023

Um boa parada na estação revelação dos amores perdidos
Um livro gostoso de ler. Bem reflexivo, intimista e de certa forma bem poético. Quase como um diário pessoal, a obra aborda diversos temas como solidão, compulsão alimentar,
relacionamentos amorosos e etc. Mas sobretudo, calha a responder não de forma individual e direta cada um desses tópicos. Pois, através de uma crônica relaciona todos os indesejos humanos. A um fato que inicia-se com a autoflagelação, autoculpa e auto perseguição de nos mesmos para com nossos erros. Em que o segredo não está em execrar a atitude vã ou punitoria, e sim entender por que se a cometeu e para aonde se pretendeu chegar com ela.
Bem?.não é algo que eu releria sem dúvidas. Todavia de certo, recomendaria! Por ser um livro curto não excede tanto em erros e não chega a ser entediante. Se vale a experiência? Demais!!!

*Rô Bernas 30/08/2011

Auto-Ajuda Diluído na História
Não sou fã do estilo auto-ajuda, pois tudo parece muito fácil de resolver, mas quando ele vem diluído na história como neste livro, a leitura fica leve e sem aquele peso de faça ou continue sofrendo. :/

Uma história leve, gostosa e que pode doer muito se você tiver uma ferida aberta...ah, pode mesmo!!! Doeu várias vezes em mim, confesso.

SARITA 20/09/2011minha estante
Vai doer em mim então, Ro!

actorres 11/03/2013

Auto ajuda disfarçada
Nao curti, quis largar no meio mas terminei Pq sou teimosa, mais do mesmo...

Summy 05/06/2013

Não julgue pela capa
Quando eu comprei esse livro pensei que ele fosse um romance bobinho que apenas me faria rir e chorar, mas eu me enganei.

Eu tenho o hábito de anotar frases marcantes dos livros que leio, como se fossem frases do Momento de sabedoria e eu praticamente anotei o livro todo.

Essa história é extremamente profunda em questões filosóficas que giram ao redor da personagem principal.

Existem momentos de riso, choro, mas todo o descobrimento que a personagem passa é espetacular, nos faz pensar nas nossas vidas.

É um livro pequeno, rápido e te faz pensar na vida como um todo.

Renata 14/02/2010

Esse livro é lindo. Estava procurando um livro diferente, e minha amiga Adriana que sugeriu a troca..aceitei na hora quando li o resumo. Quando comecei a ler não parei mais, apesar de ser pequeno, é muito bom.No final.. pensei.. esse livro foi escrito para mim.. por estar passando por alguns problemas.. me senti muito melhor depois de ler.

Eu não achei que fosse gostar por ter um pouquinho de auto ajuda no meio, mas a autora soube colocar uma história linda no meio. A protagonista se acha gorda, não tem dinheiro e odeia o trabalho.. O cara que ela gosta nem liga pra ela. Várias pessoas a ensinam a conquistar a felicidade.. E a partir daí o livro é demais.

Recomendo
Só não leiam com fome, porque fala bastante de chocolate!
Tive de resistir muito.. para não comprar varios chocolates..
Adrianalive 20/08/2012minha estante
Perola, vc é muito querida! Me incluir numa resenha!!Obgda!!

Danni 25/01/2012

Razão ou Coração?
"Enquanto você me odiar-disse meu corpo-,eu continuarei pesado,carregando o fardo desse sofrimento.Encha-me de amor em vez de ódio.O amor é leve,e o ódio,pesado.Cuide de mim,me alimente,me valorize e me ame incondicionalmente.Comece exatamente como eu estou,e meu fardo vai diminuir;vou abrir mão do excesso de peso e ficarei tão belo quanto é meu destino ser." Pág64

Homens, dinheiro e chocolate é um livro auto-ajuda, mas com uma estória de amor.
Conta a estória de Maya, onde trabalha em uma confeitaria,vive comendo chocolates e tem muita dívida, e por sinal vive infeliz, a procura de um amor.
Maya vive dependendo das opiniões das pessoas, até uma Médium.
Não consegue achar em si o amor próprio.
Se amar primeiro, para depois sim, amar o próximo.
Pensamentos positivos, tbm é um ponto forte do livro.

"Você vai encontrar a felicidade,quando tiver coragem de parar de viver a vida segura e começar a viver uma vida verdadeira" Pág50

"Sei que a maioria das pessoas desiste quando a vida fica difícil, mas é exatamente nesse momento que você precisa das a ela tudo o que tem.Você acha que levou um tombo,então está na hora de se levantar de novo"pág105

-No final do livro encontra-se receitas maravilhosas.
-A capa antiga do livro (essa que eu li) é maravilhosa!

Nana 12/08/2012

eu definitivamente naum consigo ler livro de auto-ajuda sei la pq
Silvana Barbosa 20/08/2013minha estante
A maioria deles é chaaaato....

Irene Moreira 28/04/2013

Aprendizado do amor e a necessidade de seguir seus sonhos *Style Magazine

sandyandrads 08/09/2014

Tem livros que devem ser lidos no momento certo e foi exatamente isso que aconteceu lendo "homens, dinheiro e chocolate". Valeu a pena a espera, meses na estante aguardando o seu momento. Tem várias lições da autora que passam despercebidas por nós se não prestarmos a atenção. Esse livro me ajudou em um momento difícil, foi meu "auto ajuda" super recomendo.

Clube do Livro 14/01/2015

"Quem vê cara, não vê coração"..
Faz um tempinho que li esse livro, peguei ele na biblioteca municipal da cidade onde eu morava. A primeira coisa que me fez parar e olhar pro livro foi a capa e o titulo um tanto sugestivo... Mas peguei ainda meio descrente, não conhecia a autora e como diz o ditado: "Quem vê cara, não vê coração"..

Quer ver o resto da resenha?
Conheça nosso blog, lá temos resenhas, post com novidades e matérias interessantes sobre autores e lançamentos literários....

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/resenha-homens-dinheiro-e-chocolate.html
gaby.bino 24/07/2018minha estante
undefined

mayaramatos 02/06/2015

Não é chicklit é autoajuda
Detestei esse livro do fundo do meu coração. Achei que ia ler Bridget Jones e acabei com uma autoajuda das mais fajutas. A não ser que você seja insegura e infeliz, e ache que umas poucas frases de efeito farão vc emagrecer e encontrar o amor da sua vida não recomendo.

Denilson 04/08/2015

Porque ler Homens, dinheiro e Chocolate
Embora seja um livro totalmente voltado ao público feminino. Pode, e deve ser lido por qualquer que se sinta perdido, sem foco. Ele mostra de uma maneira muito realista à evolução de uma pessoa que deseja sair do comodismo, e buscar ser feliz, realizando seus sonhos. Embora não apresente nada novo, ele apresenta de forma palatável como agir, como entender o que se passa conosco, e como mudar o foco. É um livro de fácil leitura, muito acessível. O único porém, fica por conta da linguagem voltada quase que exclusivamente direcionada ao público feminino. Todavia, é bom! Recomendo.