A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Danielle374 25/03/2024

Acompanhamos o Percy e a turma em mais uma aventura.

Os Titãs estão se levantando, e estão buscando invadir o acampamento, então, Percy, Annabeth e a gangue toda, precisam encontrar a entrada para o labirinto e chegar até Dédalo antes de Luke.

Percy e Annabeth estão bem confusos em relação aos seus sentimentos, temos novos personagens, que vai deixar tudo ainda mais confuso.

O Nico, é um personagem que se torna principal neste livro, e pode ser o ponto decisivo nessa luta, além de claro, ele estar bem confuso e com raiva pela perda da irmã.

Temos aqui, diversos caminhos a serem escolhidos, onde em cada um podemos encontrar armadilhas ou até não levar alugar algum, porém, precisamos sempre, ter uma luz, que vai nos guiar durante todo o processo.

Maria4748 25/03/2024

Irmão, que loucura.
Acho que esse foi um dos melhores de Percy Jackson até o momento, é um livro de te fazer perder o ar, ficar emocionada e animada. Sinceramente o que mais me impressionou foi o Nico e todo o seu desenvolvimento.
Que livro incrível vey.

Pri Gaba 25/03/2024

Sem dúvidas o meu favorito(até o momento) de toda a saga, a história é cativante, os personagens com desenvolvimento e o plot impecável!

Elezn0 25/03/2024

Com toda certeza um dos meus favoritos de pjo! É um livro que me fez chorar HORRORES, me fez rir e me fez ficar tensa.

beaa1 24/03/2024

Não conheça teus ídolos
Batalha do Labirinto sempre foi um dos meus favoritos. Percy Jackson é uma saga que acontece muita coisa em 350/400 páginas SEMPRE mas esse livro tá acontecendo alguma coisa em TODAS as páginas.

É Annabeth liderando missão, é Percy na ilha do de férias com ex, é a Rachel se metendo na treta, é Nico com espírito malignos, é Luke num sei aonde com exército, é o Grover com o Pã, é o Tyson com o brother novo dele, é FAZENDA DE VACAS PARA EXÉRCITO, é Dedalo que não é Dedalo.

TODA! HORA! ACONTECE! ALGO!

e é simplesmente ?maravilhoso?

obrigada por essa saga tio Rick!

e aqui vai eu para o quinto livro (último dessa primeira saga e meu segundo fav)

Giovanni. 24/03/2024

O mais complexo até aqui. Também o mais incrível até aqui.
Eu gostei muito de "A Batalha do Labirinto". Uma boa parte do motivo de eu ter gostado tanto desse quarto livro é o amadurecimento da trama e dos personagens.

Aqui o Percy já entende melhor seus poderes, mesmo ainda se descobrindo a cada capítulo. Ele também descobre mais do amor e como pode ser um sentimento doloroso e confuso.

Os personagens que o rondeiam também estão crescendo e lidando com assuntos mais complexos. Toda a trama do Nico, por exemplo, foi de arrepiar. Top desenvolvimento de personagens do Ricky Riordan, aliás. Foi de aplaudir de pé.

E claro, a cereja no bolo é a trama principal do livro. Dédalo e seu Labirinto são assuntos por si só interessantes demais na mitologia grega, não tinha como esse livro ser ruim. Os mistérios e ganchos aqui são perfeitos, nem sei o motivo de eu ter demorado tanto para ler, mas eu ficava pensando constantemente no livro e no que iria acontecer em seguida.

Uma menção honrosa para os personagens "secundários" que aqui são incríveis, como a Rachel e a Calipso. Além dos momentos emocionantes, que neste livro também são frequentes, aos quais gostaria de mencionar, mas não posso sem ter que colocar a tag de spoiler.

Ótima aventura e ótima leitura.

Deanlenas 24/03/2024

Maravilhoso!!
Quando eu li pela primeira vez o quarto livro da saga admito que não gostei tanto e senti que era um livro mais arrastado, porém relendo ele agora depois de 10 anos me deixou instigada, eu queria terminar de ler o quanto antes aproveitando cada página, o primeiro beijo de percabeth, a apresentação do personagem Ethan, a Clarisse sofrendo, a forma como o labirinto é descrito, esse com certeza se tornou um dos meus livros favoritos do tio Rick.

Anna.Clara 24/03/2024

Peter Johnson
Eu tenho um apego emocional por esse quarto livro. Nico, Rachel muito bons aqui. Agora só falta reler o último

Ane Gonçalves 24/03/2024

Olá Leitores e Aleatórios!!! Mais um ein tio Rick???
Tem como dar menos de cinco estrelas pra Percy Jackson??? Acho que eu sou bem clubista kakakakka

Demorei mais de um mês pra terminar? Demorei, mas quem mandou aqueles acontecimentos depressivos no último?

Enfim, eu amei, como eu amo todos os outros, tô até fazendo tatuagem de canetinha no meu braço.

Descobri que sou filha de Poseidon, (desculpa Apolo?) mas ainda tô com um pé em Hermes, tá complicada minha situação.

Fiz até vídeo de tão mal que esse livro me deixou, igual Harry Potter. Vou fazer 18 anos e nem sei se posso ser fã mais, odeio envelhecer, odeio demais isso...

Enfim, só queria entrar nesses livros e ser finalmente feliz??

Não falei nada do livro, até pq eu mal lembro kakakakkak, gostei do plot do Dédalo e mds Luke, te amei Rachel vc realmente é o Plutão ???, até a próxima gente.

Agora é fazer vaquinha pq eu quero ler os heróis do olimpo no físico.

Ashiley.Assis 24/03/2024

Essa resenha contém spoilers
Esse livro nós trouxe ao labirinto de Dédalo... de início a leitura foi fluída, porém quando eles de fato chegam ao labirinto tudo começou a ficar meio arrastado... e eu acredito q seja por conta de q os 4 campistas não se entendem muito bem...

Eu particularmente gostaria q não tivessem dado tanto foco ao Luke NOVAMENTE. Afinal tinham muitas coisas a serem resolvidas por exemplo: Pã! O tio Rick até deu uma concluída nessa história de Pã porém dava pra ter desenvolvido melhor.

Tbm senti falta de MONTROS, de desafios mais fortes afinal eles cresceram e precisavam de coisas como uma Circe ou fúrias sla, algo q de fato fizesse parecer q eles corriam risco!

Pontos positivos, eu amei a participação de uma mortal na histórica, poderiam tem investido mais nela mas só de terem trago uma personagem quase "insignificante" do livro anterior, e colocado ela como uma peça chave foi MT lgl.

O Nico Di Angelo tbm foi um personagem q me deixou feliz, ele ter conseguido falar com a Bianca e vencer o defeito fatal de um filho de Hades me deixou feliz.

Sobre tudo é com certeza um livro muito divertido de ler, não foi o meu favorito mais tbm não odiei. Espero q o próximo seja mais dinâmico, principalmente com o Percy fazendo 16 e Cronos no corpo novo dele "corpo esse q me deixou triste".

Finalizo dizendo: Leiam! Afinal vcs não tem escolha e caíram num esquema de pirâmide q pra entender não dá pra pular um livro??

soso â 23/03/2024

Apesar de achar que esse é o ""pior"" (não é, só é o que eu menos gostei), é muito bom. Eu amei a forma que o Rick Riordan desenvolveu a narrativa e apresentou os personagens novos (como a Rachel ou o Quintus). Eu me diverti muito lendo esse livro e tenho certeza que outras pessoas também ??
Rick Riordan, como você se sente sendo o melhor?

Isadora1494 23/03/2024

AAAAAAAAAAA
A cada livro a saga fica melhor!!

Simplesmente devorei esse livro em todo o meu tempo livre, a hora passava e eu nem percebia. A cada capítulo ficava mais presa na história e acabei o livro morrendo de vontade de ler o próximo.
O desenvolvimento dos personagens do primeiro livro para esse é gritante e muito bom de acompanhar.

Annabeth meu amor pfv para de fugir do Percy, conversem e namorem logo!!!!!!

suzana. 23/03/2024

O plottwist meio que me pegou bastante, não esperava nem um pouco. Gostei muito da história, li bem rápido esse também.