A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Beatriz.Rodrigues 17/04/2024

Cara, eu tô me impressionando muito com o desenvolvimento da saga até agora. Todos os livros seguem a mesma fórmula, mas eu gosto bastante.

Tô gostando muito do amadurecimento do Percy. Gostando da pegada de romance entre ele e a Annabeth e dos personagens secundários.

Esse livro é muito interessante, gostei de toda a construção e o desenvolvimento. Gostei demais.

zanonxs_ 16/04/2024

Eu já tinha feito uma resenha mas pelo visto ela simplesmente sumiu????
Dentre todos os quatros livros de PJO, esse foi o que eu menos gostei. Mas não deixa de ser bom!!
Me perdi milhares de vezes nas partes deles indo pra lá e pra cá (não é atoa que se passa num labirinto) e Meu Deus, quanto bicho, quanta criatura que eles lutaram contra que eu simplesmente passei os olhos rápido nas partes de luta.
PORÉM TEVE BEIJO PERCABETH, E EU TO MUITO ANSIOSO PRA VER OS DOIS NO ÚLTIMO LIVROO!!!

ellabraga 16/04/2024

Resenha
MEU DEUS QUE LIVRO BOM.

Eu amei tanto esse livro, ele é definitivamente o meu preferido da saga inteira.

Nem consigo colocar em palavras o quanto eu amei, entrei em surto, fiquei desesperada, e quase chorei nesse livro, simplesmente incrível.

XlilissX 16/04/2024

Gosto muito de como esse livro trás tantas reflexões pra quem está lendo, não é nada como eu estava esperando e me surpreendeu muito, de uma forma muito positiva

Elly 16/04/2024

Tipo??????
Tudo isso é culpa de Zeus.
Não sei o que escrever só estou resenhando por causa do desafio.

BrubrNo 16/04/2024

Até agora é um dos meu livros favoritos da saga, apresentou vários personagens novos sem ficar algo massante, trouxe algumas reviravoltas a pesar de eu já ter identificado antes, mas que ainda assim, de alguma forma foram surpreendentes.
A forma como vamos alternando sobre os cenários é muito bem construída, eu tinha a impressão que ficaria meio perdido pelo fato de apenas uma porta ser quase que um mundo novo. Em geral meu livro favorito da saga até o momento.

Jaexx 15/04/2024

A Batalha do Labirinto
Esse sempre vai ser o meu favorito dos Olimpianos, mesmo depois de ler 3 vezes.
Simplesmente não perde a graça, amo demais esse menino Percy

Marie_ 15/04/2024

Perfeito demais
Apenas leiam! Meu favorito da saga até hoje com certeza, toda cena, todo suspense, personagens tendo desenvolvimentos perfeitos e babados fortíssimos!

Victor 15/04/2024

As vidências são o melhor!
Eu amei de mais esse livro, pois dentro dos plots que eram claramente óbvios haviam plots que eu não estava esperando e quando eles chegam são incríveis. Quando eu achei que a história em si não poderia me surpreender mais, que ela já tinha entregado tudo e seria aquilo ela levou para um outro lugar.
Eu sinto que aqui houve um esforço maior para deixar o lado ?infantil? e entrar em uma pegada mais teen, que é entregue muito bem no contexto da história, os personagens começam a perceber que nem tudo é o preto no branco, um ser totalmente mal e outro totalmente bem, somos as escolhas que tomamos e as vezes elas não são as melhores. Já na parte de fazer a marcação de tempo nos personagens fica um pouco mais confuso, em diversos momento eu me esqueço que eles já não são mais tão crianças assim. O que faz sentindo a narrativa ficar reafirmando em vários pontos o quanto eles ?estão crescendo?.
Gosto que os assuntos mais adultos continuam sendo retratados, mas com uma perspectiva mais simples e de linguagem mais branda sem parecer boba ou infantilizada. Um sentimento que permeia muito essa parte da história é o luto, mágoa, sobre deixar ir, superar o passado e as expectativas que colocamos sobre os outros, do que esperamos dos outros.
A parte do Deus Pã e toda a questão socioecológicas que permeiam o assunto é tão lindo e faz muito um paralelo a nossa situação real e nos leva a várias reflexões serias que eu não esperava de um livro de aventura, como até se quebrasse uma quarta parede do livro se é que possível.
De todos até agora esse é um dos meus favoritos por todas as suas nuances e surpresas que tive.

Maria 14/04/2024

Sinceramente? Para min foi um dos melhores da saga
EU ADOREI LER ESSE LIVRO
HERA SUA VACA AÍ QUE ODIO DE VC
COM TODO RESPEITO
NICOOOOOO MEU EMO FAVORITO! CAIU EM SI NE MEU QUERIDO
MEU REIZINHO MARAVILHOSO.
É isso não vejo a hora de começar o novo
Mas sem dúvidas esse é um dos meus favoritos
daisiestars 14/04/2024minha estante
Amo Batalha do Labirinto, simplesmente incrível

Lucas1429 14/04/2024

Um brinde aos filhos de Atena
O quarto livro da série é repleto de aventuras e novos monstros e personagens da mitologia grega. O livro se passa quase que completamente no fantástico labirinto criado por Dedalo, filho de Atena. A grande missão do acampamento é liderado por Annabeth, também filha de Atena. Ha grandes surpresas que fazem a história ficar ainda melhor. O final já prepara o caminho para o próximo livro, onde provavelmente Niko será um dos protagonistas. Ainda me incomoda o fato de uma criança na faixa dos 10-11 anos fazer tanta coisa como Niko faz, mas isso faz parte da beleza da ficção.

Mila F. @delivroemlivro_ 14/04/2024

A Batalha do Labirinto é uma aventura surpreendente que prende do começo ao fim. Cativante!
A Batalha do Labirinto tem início com Percy Jackson conhecendo a escola nova que vai estudar., mas como de práxis ele acaba se metendo em confusão e tendo que fugir de lá às presas, pois duas cheerleaders o atacam e a maior confusão é instaurada no prédio. Nesse meio tempo, Percy é ajudado pela mais nova "amiga" Rachel e, em sua rota de fuga, encontra-se com Annabeth que vinha encontrá-lo para irem ao Acampamento Meio-sangue.

Quando os dois chegam ao acampamento Percy já percebe que seu "lugar favorito" já não é mais o mesmo, pois todos estão se preparando para enfrentar Cronos, ademais, está havendo o Conselho do Casco Fendido, composto por velhos sátiros, que estão tentando revogar a licença de Grover (amigo de Percy).

É com o intuito de encontrar Pã e impedir o ataque de Cronos que Percy, Annabeth e Grover partem para o Labirínto de Dédalo (o mesmo do Minotauro e do fio de Ariadne). É claro que o Labirinto é superperigoso, cheio de monstros e dificilmente quem entra nele consegue sair. Óbvio que já sabemos que Percy irá sair do Labirinto (afinal temos mais um livro da série), porém só lendo para descobrir a qual o preço que ele irá pagar e quais serão as baixas. Inclusive para que ele saia do labirinto Percy irá precisar da ajuda de Rachel (aquela garota que o ajudou na escola).

O que mais me chocou no volume é que mesmo diante de todos os esforços Cronos reviveu e tomou o corpo de um dos personagens que - pelo menos eu, esperava sua redenção - e agora a gente já sabe que virá no próximo volume a batalha final e que deverá ser bem impactante de acordo com o rumo que a história vem tomando.

Como já venho percebendo desde o início da série, os volumes vão amadurecendo de acordo com os personagens também e, a cada volume, a história vai ganhando complexidade e muito mais ação e aventuras perigosas. A Batalha do Labirinto não foi diferente, foi eletrizante e teve muito mais ação e aventura que os volumes antecessores.

A tensão final de A Batalha do Labirinto fica por conta de Nico que faz uma proposta para Percy e é nesse ponto que o livro acaba nos deixando ansiosos pelo próximo e último volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Pra finalizar quero elencar que desde o primeiro livro a série me ganhou e continuar as leituras de cada volume tem sido cada vez mais surpreendente, então quero deixar muito minha recomendação, não só para quem curte fantasia ou mitologia grega, mas para o público em geral porque, certamente, você irá se encantar com a leitura que acontece de forma fluida e envolvente.

site: www.delivroemlivro.com.br