A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Jow 23/11/2010

Que caminho tomar para encontrar as respostas?
Em meio a tantos caminhos e escolhas, é preciso ajuda pra enxergar o que não se vê. É preciso coragem para se aprofundar nas entranhas do destino em busca de respostas pessoais, que nem sempre trazem alívio a nossa busca. É preciso amar para entender que o amor ainda existe.

A Batalha do Labirinto é um verdadeiro emaranhado de emoções, onde as buscas pessoais se confundem com os desejos coletivos. Percy busca formas de impedir que Cronus possa se rebelar novamente, mas também busca entender pq Luke se deixou levar pelo mal, pq Annabeth ainda se sente apaixonada por esse traidor, tenta trazer Nico para seu lado e fazê-lo entender que sua irmã se sacrificou por uma causa nobre, e tenta trazer pra sí a responsabilidade da profecia apocaliptica.

Na metáfora do labirinto, as ilusões foram realçadas! E mesmo aqueles que pensavam encontrar nos seus heróis redenção e coragem, encontraram medo e insegurança. O que falar de Tyson e Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã?? Não foram os mitos vivos que impuseram o ritmo da história, mas os aspirantes a lendas.

E em meio a tantos caminhos e desencontros, foi preciso se agarrar em algo pra manter a chama da esperança com vida. Como seria cômodo a Percy se isolar eternamente na Ilha de Gígio com Calypso e fugir de seu destino... Mas, o desejo de reponder os seus anseios o leva de volta, e o faz perceber(por mais lento que ele seja) que o seu destino estará ligado ao amor, que se confunde em Rachel mas se personifica em Annabeth. Se para ela foi difícil perceber do que se tratava a ultima linha da profecia, para Percy foi seguramente complicado buscar uma resposta para entender por que?!

E agora só resta um ultimo capítulo dessa saga, uma ultima chance de se entender o destino e agir sobre ele. É preciso mais que o Fio de Ariadne, para se guiar neste imenso jogo de destinos, pois só aqueles que realmente enxergarem as suas escolhas com o coração, terão algo com que se agarrar quando o fim começar.

Entre desejo por respostas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros, A Batalha do Labirinto abre as portas para o fim de uma saga que tem tudo para se tornar inesquecível!
Luh Costa 19/11/2010minha estante
Já falei que vc escreve super bem?
xD
rsrs
Adoro suas resenhas!
Não vejo a hora de ler todos os livros dessa série! Já se tornou minha favorita!
Noosa, da vontade de ler tudo de uma vez!

Alan Ventura 21/11/2010minha estante
Suas resenhas estão cada vez mais fantásticas e meus comentários cada vez mais surpérfluos,fica difícil falar sobre a magnitude de suas resenhas sem parecer repetitivo!

Saulo 23/11/2010minha estante
Bom só vou comentar, como prova de que li.. vc já sabe o que penso: "tu é o cara"
o/\o

Mi Pieroni 21/04/2011minha estante
Uau, adorei a sua resenha, parabéns! Concordo com tudo o que você diz, incrível. Parabéns novamente.

Tassiane 03/06/2011minha estante
adorei a sua resenha, estás de parabéns.

Giovanna 28/12/2011minha estante
Vou morrer de curiosidade ! Eu estou terminando o " A Maldição do Titã" mas já ví muitos spoilers sobre "A Batalha do Labirinto" .-.
Em alguns dias acho que vou poder ler sua resenha sem pular partes :)

Janaina 19/01/2012minha estante
Que linda sua resenha,exatamente o que o livro propõe ;D

Vivi 09/10/2012minha estante
Parabéns pela bela resenha, fiquei com mais vontade de ler o próximo.

Vinicius 31/03/2013minha estante
Muito bom sua resenha é marabvilhosa.
Tenho apenas 11 anos e ja estou quase no ultimo livro da SERIE.
Parabens!!

Thainara 02/06/2013minha estante
"... e o faz perceber (por mais lento que ele seja)" hahaha amei a parte do lento.
Resenha perfeita,é exatamente o que o livro propõe

Ana 12/06/2013minha estante
Resenha perfeita ! Realmente essa saga é inesquecível !

mary 10/12/2013minha estante
Perfeito!

Kiusa.Paiva 30/07/2020minha estante
Me tirem uma dúvida
Sou nova no app
Temos que alugar os livros pra pode ler

Ale 05/09/2020minha estante

euamoler 21/05/2021minha estante
Amei a resenha

mooo 30/12/2021minha estante
melhor livro da sagaaaa :) eu amo

Coelho 26/02/2023minha estante
Adorei essa resenha

JAlia573 17/04/2023minha estante
Que resenha!!!!

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Melhor da saga

julya 02/09/2023minha estante
caramba, que resenha bem escrita! amei as metáforas usadas!

Ashiley.Assis 24/03/2024minha estante
14 anos depois de vc eu estou lendo essa saga, e me peguei desanimada com esse 4 livro mais sua resenha me fez ver um lado q eu não tinha observado, agr estou mais animada para ler o último livro obgg

vanes.rc 18/01/2024

De tirar o fôlego
Percy está de volta ao Acampamento Meio-Sangue após mais uma vez ser atacado por monstros.

A Batalha do Labirinto teve seu início com um ótimo primeiro capítulo, seguindo um parâmetro parecido com os livros anteriores. Percy, em seu primeiro dia de orientação antes da volta às aulas em uma escola nova, é atacado por líderes de torcidas persuasivas e tem uma ajuda completamente inesperada. Junto de Annabeth, ele segue para a colina e logo, de cara, percebe que algo não está certo. Todos estão tensos, como se a espera de uma coisa muito ruim acontecer, o que é totalmente compreensível, pois a velha ameaça de Cronos, o Senhor dos Titãs, continua a espreitar, se refazendo das profundezas do Tártaro, onde seus pedaços foram jogados em banimento. Dessa vez, ele tem um novo plano, esse que pode levar à destruição do lugar que Percy mais ama.

Uma nova missão se inicia, dessa vez liderada por Annabeth, que há muito tempo espera por sua vez de liderança. Será preciso saber em quem confiar e seguir seus instintos no vasto Labirinto de Dédalo. O perigo está sondando, há armadilhas por toda parte, a cada curva revela as mais aterrorizantes surpresas. O labirinto é traiçoeiro como uma zombaria, ludibria você, te engana, te enlouquece e te mata. É uma missão perigosa regada a escolhas, as quais podem te levar onde você deseja ou para uma morte certa. Percy, Annabeth, Grover e Tyson terão que ser muito corajosos para enfrentar os novos perigos nessa imensa colcha de retalhos, que está sempre se expandindo mais e mais.

Neste quarto volume dos Olimpianos, temos a introdução de novos personagens, apresentações rápidas, mas que não os deixam menos interessantes. São acréscimos necessários para o desenrolar do livro. Há novos monstros, alguns são ancestrais que estão se reagrupando para lutar ao lado de Cronos numa guerra que está cada vez mais próxima. Assim como no anterior, vemos um Percy mais maduro (um crescimento considerável e visível), seguro de suas ações (mas nem tanto), uma mente mais entendida do que acontece no mundo dos deuses, monstros e agora titãs, mas sem perder seu humor característico de ?eu penso, eu falo?. Ele também acaba descobrindo um pouco mais sobre si, da força do que significa ser filho de Poseidon, o Deus do Mar e Senhor dos Terremotos. Eu me perguntava quando isso aconteceria e finalmente veio aí.

Gostei muito da dinâmica criada nesse livro, os acontecimentos vão surgindo sem demora e a atmosfera é mais sombria e cautelosa. A trama nos deixa tensos, principalmente quando a empreitada no Labirinto tem seu início. O Rick construiu tudo muito bem, sempre escrevo nas minhas resenhas de Percy Jackson, que ele sabe como prender o leitor e mais uma vez ele conseguiu isso. Ele resgata coisas passadas e introduz na história, dando a compreensão que faltava, sabe? É como um quebra-cabeça, que conforme as peças vão sendo encaixadas, nos dá uma clareza, principalmente a respeito das profecias. Gosto disso. O modo como ele ampliou o Nico foi ótimo, tendo também um papel crucial para a finalidade de tudo e um amadurecimento mais forçado depois dos acontecimentos de A Maldição do Titã. Inclusive, temos uma noção mais perceptível de como os deuses podem ser ruins com os seus filhos.

Em A Batalha do Labirinto, por fim, é um misto de emoções de tirar o fôlego. Conforme o final vai chegando, mais apreensivos ficamos. Tem revelações (duas em específico, que me deixaram assim, estagnada), promessas, traições, um combo completo. Alguns ciclos se encerram e outros apenas têm o seu início. Foi eletrizante e dramático, com perdas que deixaram meu coração apertado. O próximo livro PROMETE e estou muito ansiosa para embarcar nesse último livro da saga dos Olimpianos.

ps: gostei muito de Calipso; a Rachel é uma personalidade e tanto, foi fundamental para a missão e seu jeito destemido me conquistou; a evolução de Grover e Tyson me encheu de orgulho.
debri 18/01/2024minha estante
muito boa a resenha, parabéns!!!

Rodrigues193 18/01/2024minha estante
o final quase nos dá uma parada cardíaca kkkkkkkkkkkkkk foi um bom livro, o rick soube construir muito bem ele e acompanhar a evolução do persongens é incrível, aquela coisa de "vi essas crianças crescerem". adorei a resenha!!!!!!!

vanes.rc 18/01/2024minha estante
obrigada, debri!!! fico feliz que tenha gostado!!!

obrigadaaa, rodrigues!!!
nossa, sim. é reconfortante acompanhar o desenvolvimento de todos eles desde o início, o crescimento de cada um me da um orgulho de irmã mais velha kkkkkkkkkkkk

evee¡¡ 18/01/2024minha estante
eu amei tanto a amizade do Tyson e Grover, eu sentia vontade de chorar sempre que um protegia o outro

vanes.rc 18/01/2024minha estante
eu também, evee. ainda mais depois do que aconteceu em o mar de monstros com o grover e o ciclope... ter ele e o tyson se ajudando nesse foi lindo

Guilherme 20/01/2024minha estante
O ?Gosto muito da Calipso? me pegou kkkkkkkk

Quase ngm gosta dela, coitada (me incluo)

vanes.rc 20/01/2024minha estante
poxa guilherme eu simpatizei com ela kkkkkkkkkkkk

isa ð 20/01/2024minha estante
amei sua resenha! já pode trabalhar com isso. enquanto a calipso, com o tempo apareceram motivos para ter raiva KKKKKK. de verdade, gostei muito

vanes.rc 20/01/2024minha estante
aaah muito, muito obrigada, isa!!!!!!!
caramba, é a segunda pessoa hoje que me fala da calipso, tô preocupada kkkkkkkkkkkk agora mais do que nunca quero ler o próximo livro

gigikiss 21/01/2024minha estante
que resenha incrivell!! tbm estou super ansiosa e nervosa pro ultimo livro. tbm gostei mto da calipso, e a relação do tyson com o grover é linda dms. o amadurecimento da maioria dos personagens tbm!! ?

vanes.rc 21/01/2024minha estante
muito obrigada mesmo, gigi!!!!
acompanhar essa trajetória deles é como estar vendo eles crescerem né? as mudanças em cada livro é tão linda e vamos ver o que o último livro nos reserva ?

Fêzin 05/07/2022

Os campistas em: aonde é que eu to?
Se vc nao gostar deste? o erro ta em vc e nao nele!
O quarto livro da serie e certamente o melhor ate agr, vc sente oq os personagens sentem, eu fiquei apaixonado por personagem, praguejei em grego antigo de raiva, e me emocionei, cada aventura te deixa mais fissurado na história aponto de vc se sentir dentro do acampamento, fiquei confuso dmais com o labirinto kkkk, nao sei quem estava mais perdido, os campistas ou eu.
E alem de o ar de ansiedade que o livro te deixa para o desfecho, os campistas venceram a batalha? mas quem vencerá a guerra?. Esse namoro? rola ou não rola? Quem sera a próxima pessoa proxima ao percy? O livro deixa isso tudo no ar e finaliza com um ?descubra no último capitulo?
E por fim?
R.I.P? deus Pã
lari 05/07/2022minha estante
sim!! vi tanta gente falando mal e que não entendeu, mas esse livro é perfeito demais

pzeca 05/07/2022minha estante
esse livro é perfeitooo

Duda 05/07/2022minha estante
SIMMM
eu amo MUITO esse livro dos 5 esse é o meu preferido

Fêzin 05/07/2022minha estante
@lari serio que teve gente que nao entendeu?

@pzeca sim mano

Fêzin 05/07/2022minha estante
@duda o meu tbm, mas como nao li o último ainda? kkk nao quero me comprometer e dizer que é o melhor de todos?

lari 05/07/2022minha estante
pois é, foi justamente pelo oq vc disse ne do labirinto ser confuso, mas creio que a intenção é trazer esse sentimento de perdido mesmo igual os personagens, faz muito sentido

Suzy 07/11/2020

Maravilhoso!!
Gostei do desenvolvimento do Nico, novamente teve perdas, vou ter que superar. Uma coisa que gosto bastante é o humor, n deixa a leitura densa, tem de tudo, drama, suspense, humor, ação. Rick n peca em nenhum livro. O desenvolvimento dos personagens é ótimo, ta sendo uma saga incrivel.
art.pedro 07/11/2020minha estante
Esse livro eh muuuito bom, apesar de estar longe de ser o meu preferido dessa série (Maldição do Titã e Último Olimpiano perfeitos demais pra mim)

Suzy 07/11/2020minha estante
Expectativas altas pro último livro, quando eu terminar vou ter uma ideia de quais serão meus preferidos. Maldição do Titã tbm é perfeito, vai entrar em 1 ou 2 lugar

Mandy 07/11/2020minha estante
Tô esperando chegar ainda, tô ansiosa ?

Suzy 07/11/2020minha estante
Ahahaha você ira amar

Maria0116 23/11/2020minha estante
Maldição do titã é muito bom mesmo! gostei muito desse tbm! ainda vou ler o último olimpiano, animada para saber de tudo!

Suzy 23/11/2020minha estante
O Ultimo Olimpiano se fecha com chave de ouro. Tu vai curtir bastante

Maria0116 23/11/2020minha estante
ah deve fechar mesmo, a coleção é muito boa, gostei muito, qro mto saber como tudo isso vai acontecer, pq afinal de contas sempre temos muitas revelações kkk

Julia.Lima 25/12/2023

Até agora esse é um dos meus favoritos, e olha que estava bem difícil superar o primeiro para mim.
Adorei o enredo dele, aconteceu tanta coisa tão importante nesse livro e eu gosto o modo como eles fecham o livro meio que acabando com todas as dúvidas que faltavam.
O desenvolvimento e amadurecimento do Nico ta sendo muito bom, espero que ele seja muuuuito bem explorado no próximo
juilha 25/12/2023minha estante
Se vc gostou do amadurecimento do Nico, vai AMAR heróis do Olimpo

Julia.Lima 25/12/2023minha estante
Vou começar agora então!!!!!

Keren23 25/12/2023minha estante
Esse é um dos primeiros livros que eu li de fantasia ? amo de paixão essa saga

Julia.Lima 25/12/2023minha estante
Nossa simm, eu nunca terminei de ler a saga, quis ler de novo agora porque a série da Disney me deixou muito tentada

Front Healer 25/12/2023minha estante
Nico tem relevância muito maior em heróis do Olimpo

Keren23 25/12/2023minha estante
Me deu vontade de reler tbm ?

Lohan 16/07/2023

Ansioso para o final
Eu gostei demais desse livro, muito bem escrito com personagens novos e uma trama de tirar o ar.
Entretanto, fico com o coração apertado como a relação de Percy com Annabeth está se desenvolvendo. Estou ansioso para ler "O último Olimpiano".
Kamylle19 16/07/2023minha estante
Pra mim, esse é o melhor livro da saga mas O último Olimpiano não fica muito atrás também não viu

Lohan 16/07/2023minha estante
Até agora foi o melhor entre os 4, muito bom mesmo.

Lohan 16/07/2023minha estante
Você recomenda ler o arquivo dos semideuses antes do último olimpiano? Ouvi vários grupos de Percy Jackson recomendando essa ordem de leitura

Kamylle19 17/07/2023minha estante
Olha, vou ser honesta não cheguei a ler O Arquivo dos Semideuses mas se você quiser seguir a ordem cronológica é bom ler ele antes sim. Ele seria um spin off dos livros.

Lohan 17/07/2023minha estante
KKKKKKKKK eu fui ansioso e já comecei a ler, se bobear eu termino hoje

Kamylle19 18/07/2023minha estante
Kkkkkkkk sou assim tbm

Gabi 07/11/2023

A Batalha do Labirinto
Aaaaa esse aqui é muito bom
Eu fiquei bem triste em algumas partes, mas tudo certo kkkkkkkk
Esse é bem intrigante, cada vez mais sombrio
Finalmente teve uma faisquinha a mais entre Percy e Annabeth, só essa Rachel aí q tá me incomodando kkkkkkkkkk
Eu gostei muito desse, quero ler logo o último
Luiz 08/11/2023minha estante
Ficou triste? Na parte da Calipso?
Se for, também mexeu muito comigo kkkk

Gabi 08/11/2023minha estante
Eu fiquei com muita dó dos 2, mas eu n sei n kkkkkkk foi meio esquisito, mas sim, fiquei triste kkkkkkkk

Luiz 08/11/2023minha estante
Eu achei incrível por dois motivos:
1- foi um problema que o Percy não conseguia resolver com os punhos
2-o fato de não ter conseguido ajudar ela

Deu um tom mais sensível e mais maduro pra história, já que na vida adulta, de fato, nós não conseguimos ajudar todo mundo.

Luiz 08/11/2023minha estante
Vi também um cara fazendo um comentário muito inteligente sobre esse livro... De que "A Batalha do Labirinto" brinca muito com a ideia de "ter que tomar decisões, sacrificando alguma coisa".
Na real, só percebi isso quando olhei a crítica dele, mas faz muito sentido kkkk

Gabi 08/11/2023minha estante
Essa parte foi muito boa mesmo, pq n dava pra ele ajudar a calipso sem acabar com todo o resto

Gabi 08/11/2023minha estante
Isso é vdd, ele teve q sacrificar várias coisas pra salvar outras

luluzitaaa 05/06/2023

Percy jackson: a batalha do labirinto
Muuuuuito bom, como todos os outros. gostei muito q percy e nico se resolveram, agora eu gosto dele hihi. n tenho nem elogios mais pra percy jackson, pq n tem UM livro ruim nessa coleção, socorro. tô com o coração doendo só de pensar que agora só tem mais um livro :(((((
literairebloem 05/06/2023minha estante
Eu peguei ele emprestado da biblioteca da escola, me apeguei tanto que terminei a duas semanas e não consegui devolver até agora! ?

Nathália 05/06/2023minha estante
Relaxa que ainda tem mais uns 10 livros do riordanverso pra você ler (isso tirando os extras).

itslucas 05/06/2023minha estante
meu fav de pjo ?

Kauly 07/06/2023minha estante
O universo de percy jackson se expande pra mais de 30 livros

literairebloem 07/06/2023minha estante
Eu sei KAKAKAKAKAKAKAKKKKK mas é que a biblioteca do meu colégio só tem até A Batalha do Labirinto ? Mas eu entrei nesse esquema de pirâmide bem conscientemente, mergulhando de cabeça num universo tão grande e expansivo quanto o próprio Labirinto de Dedálo ??

CarolDamaso 22/05/2021

O surto veio, e veio forte
Eu honestamente não faço IDEIA de como resenhar essa beldade suprema, vulgo Batalha do Labirinto, porém, contudo, entretanto todavia, caro leitor, vamos logo.

A gente começa o livro com o Percy indo fazer uma visita de meio que "iniciação" em uma escola nova, a escola onde o Paul, namorado da Sally trabalha. Como o nosso querido meio sangue não tem UM MINUTO DE PAZ na vida, da muita merda e ele é atacado por "vampiros primordiais", servas de Hécate. Ele vai pro acampamento com Annabeth depois de se esbarrar com a Rachel Elizabeth Dare, sua amiga mortal que via por entre a névoa. Nesse meio tempo, ele descobre qual era a missão da Clarisse no ano passado e mais um monte de coisa, inclusive o Labirinto de Dédalo, que, olha que maravilha, vivia se expandindo e uma de suas saídas era precisamente no coração do Acampamento. O gato garoto tem que achar um jeito de encontrar o fio de Ariadne, coisa que poderia guia-lo pelo Labirinto e achar esse fio antes de Luke seria crucial para garantir a sobrevivência de todos do Acampamento.

Senhor, não tenho palavras pra descrever essa OBRA DE ARTE!!!! Esse livro foi perfeito em tantas maneiras, um livro que te faz refletir sobre muitas coisas. Eu surtei tanto, pulei tanto, e chegou um momento que eu simplesmente li compulsivamente, sem conseguir soltar, só pra beber água e buscar lanchinho. Agora, vamos falar sobre a minha saúde. EU NÃO TENHO MAIS. NÃO TENHO. Minha alma saiu do corpo em tantos momentos, que eu acho que deve estar perdida nos Campos Elísios, sinceramente. Essa coisa linda também tem muitos questionamentos sobre a imortalidade, o esquecimento, o peso das escolhas e sobre a morte. Eu não chorei tanto quanto eu chorei em A Maldição do Titã, porém em muitos momentos eu não conseguia manter a minha postura. Gente, pra que mencionar a constelação. PRA QUE? ME DIZ PRA QUE? Agora com licença que eu to indo abraçar o Nico, peraí. Esse menino não merecia ter sofrido tanto mano. Nico di Angelo, você ainda paga minha terapia, que fique dito. Eu só queria que ele se sentisse bem vindo no Acampamento, não se sentisse fora do lugar, não merecia sofrer o que sofreu.
Chegou a hora do momento surto. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AINDA TO PASSANDO MAL. Meu casal aconteceu, eu não to bem, gritei, pulei berrei por mais de 10 minutos, moral da historia, eu e Sally #1 Percabeth shippers. Clarisse, vem cá, eu sabia que você não era esse carrasco. Coisinha mais fofa ela com o Crhis. Annabeth, segura esse seu orgulho e escuta o que eu digo, você ainda vai morrer por causa dele. Agora além de um porquinho-da-Índia chamado Percy, uma mecha branca no cabelo, agora eu também quero uma escova de cabelo azul. Sobre eu não entender o ódio gratuito pela Hera, bem, EU RETIRO O QUE EU DISSE.
Eu to com muito medo do Ultimo Olimpiano, muito medo mesmo, não faço ideia do que esperar e esse até agora é o meu preferido. Eu vou encarar muito o teto pensando nesse livro, me marcou de muitas maneiras.
Até a próxima resenha!
july 22/05/2021minha estante
Amei sua resenha (vulgo surto) porque me representou total kk

CarolDamaso 22/05/2021minha estante
KAKAKAKAKAKKA o fandom se Percy Jackson deveria se chamar Percystentes, pq depois de tanta coisa, tanto tombo, tanto surto.....

@books_duda 22/05/2021minha estante
O surto que foi esse livro!!

CarolDamaso 22/05/2021minha estante
Saúde? O que é isso? Uma faculdade?

lavigne.messias 22/05/2021minha estante
eu acabei ele faz umas duas horinhas e ainda to digerindo tudo. to com tanto medo do proximo que só Deus viu.

sbduds 30/07/2022

A guerra está à espreita
Pensei que iria dar uma nota "baixa" para Batalha no Labirinto, mas ele acabou recebendo uma nota maior do que todos os outros livros até agora. Eu achei interessante essa dinâmica do labirinto, mas confesso que o relacionamento dos meus dois protegidos (percy e annabeth) foi uma peça chave para esse livro. A guerra está próxima e eu não posso esperar para reler o meu favorito da série
vivianne 30/07/2022minha estante
Esse foi o meu preferido até agora, com aquele plot no finalzinho até pulei do sofá rsrs

sbduds 30/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK !!!

Gio 30/07/2022minha estante
Adoro esse!!! Os mimos percabeth, a guerra se aproximando... O último olimpiano vem aí!!! (O MAIOR DE TODOS!!)

sbduds 31/07/2022minha estante
O MELHOR

vivianne 31/07/2022minha estante
Se é o melhor, minhas expectativas só aumentaram agora.

leão. 01/04/2021minha estante
esse livro é simplesmente perfeitooo

Bibia 01/04/2021minha estante
AMG É A PARTE QUE O PÁ FALA QUE ELE ESTA MORTO E QUE A PARTIR DE AGORA TODOS IRIAM TER QUE AJUDAR A TER UM MUNDO MELHOR E PARA QUE NAO DEPENDESSE DELE, PQPP CHOREI TANTO

naakh 01/04/2021minha estante
MANO SIMMMM!!!! EMOCIONANTE DE MAIS COMO PODES?!?!?! EU JURAVA QUE ELE TAVA VIVO E BEM

Bibia 01/04/2021minha estante
SIMM AMG,O LIVRO É TODO PERFEITINHO PQPP,E A CENA DO BEIJO DE ANNABETH E PERCY MEUDEUS ???

naakh 01/04/2021minha estante
LINDOOOO, MEU CORAÇÃO ATÉ SE ENCHEU DE ALEGRIA MANO AI, FOI UM AMORZINHO ????

JoAo 03/02/2023

RESENHA SOBRE A BATALHA DO LABIRINTO
Para mim esse livro é o melhor de todo saga disparado até agora , história super completa , desenvolvimento dos personagens super bem bem trabalhado , reviravolta incríveis , lutas impecáveis super recomendo para qualquer um foi uma leitura incrível e o próximo livro terá que suar para ser melhor que esse , estou muito empolgado para o próximo livro.
Alice 07/08/2023minha estante
Dos quinze, acho que o meu preferido foi o Sangue do Olimpo

JoAo 07/08/2023minha estante
Preciso urgentemente ler os outros até agora só li a saga "principal" kskskskskskskk

Alice 10/08/2023minha estante
E eu preciso urgentemente ler os outros quinze mil livros extras e o novo que lançou kkkkkkk

JoAo 10/08/2023minha estante
O mundo acaba e o universo do Rick riordan não sksksksksksksk

Alice 11/08/2023minha estante
Verdade absoluta KKKKK

Emi - Espider-Gil ;) 17/01/2022

? Perry Johansson e a Batalha do Labirinto
É de lei que toda resenha de um dos livros de "Percy Jackson e os Olimpianos" eu tenho que dizer: tio Rick NUNCA decepciona!

Que livro FANTÁSTICO! Todos os adjetivos que podem ser usados para caracterizar algo incrível, devem ser direcionados aos livros desta saga! #edigomais

Aqui os personagens continuam se desenvolvendo, e ó como é bom ver o desenvolvimento deles! Preciso enaltecer os diálogos, sério, o autor sabe manter cada conversa mais engraçada que a outra (outras tristes tbm). Um personagem que SEMPRE me faz sorrir quando fala, é o Blackjack. Arrisco a dizer que é o MELHOR CAVALO ALADO que já existiu no mundo literário!

Enfim, estou animada e tentando me preparar para o próximo!

???
larasofiss 17/01/2022minha estante
o nome da resenha levando referência do senhor D KKKKKKKKK

Emi - Espider-Gil ;) 17/01/2022minha estante
VC PEGOU A REFERÊNCIA AAAAAAAAAAAA

Emi - Espider-Gil ;) 17/01/2022minha estante
EU AMO OS APELIDOS QUE O SENHOR D DÁ PRO PERCY KAKAKAKAAKAKAKAKA

larasofiss 17/01/2022minha estante
@emilly SAO OS MELHORES APELODOS!!!!! Ele fingindo q não sabe o nome verdadeiro dele??????

art.pedro 18/08/2020

Um livro com ação, drama, romance e muita aventura
Em ?A Batalha do Labirinto? , o tio Rick consegue trazer mais um elemento bastante conhecido da mitologia grega para o plano principal da trama, o labirinto de Dédalo (o mesmo do Minotauro), mas ele também traz algumas tramas da mitologia não tão conhecidas que ocupam seu espaço na história. Nesse livro, temos um grande foco na Annabeth e também temos um passo importante no arco do Grover, mas acho que Nico di Angelo e Rachel Elizabeth Dare são os que mais conseguiram me surpreender positivamente (ainda mais na releitura). Confesso que a Annabeth me irritou um pouco nesse livro, mas eu super entendo que faz parte da personagem e ela tinha motivos para agir como agiu. Além disso, tivemos um pequeno desenvolvimento da Clarisse e de outros personagens secundários (até Dioniso).

Esse livro conseguiu me fazer sentir muitas coisas diferentes em tão pouco tempo. Uma hora estava rindo com as narrações do Percy, chorando com algo triste que acontecia, irritado com as cagadas da Annabeth ou do Nico ou pq o Percy é lerdo demais, feliz pq algo tinha dado certo finalmente, enfim... muitos sentimentos. Considero que esse livro seja um dos melhores da saga, mas não consigo dizer que ele seja melhor que ?A Maldição do Titã? ou ?O Último Olimpiano?, que são livros perfeitos, mas que não o faz ser ruim, Apenas me senti incomodado com algumas coisas (principalmente em relação à Annabeth). Por fim, a batalha final é simplesmente sensacional e consegue mostrar o potencial que o próximo livro (e último dessa primeira saga do Riordanverse) tem.
Giovana 18/08/2020minha estante
Esse livro é muito bom, amo demais
Nico se destacou muito aqui!

art.pedro 19/08/2020minha estante
Nem me fale... esse livro é tudo pra mim (eu tenho até pena de não gostar tanto dele quanto da maldição do titã e do último olimpiano). Fora que foi nesse livro que eu comecei a gostar do Nico e hj ele é um dos meus personagens favoritos

Giovana 19/08/2020minha estante
Eu prefiro esse a o último olimpiano, não sei porque
Nico é um anjo msm né ???

art.pedro 19/08/2020minha estante
Eu não sei oq aconteceu comigo, pq era o meu preferido e qnd fui reler eu preferi esses outros.
PS: Nico di Angelo é tudo ??, mas queria ter visto mais da irmã dele

Matheus 04/11/2021minha estante
KKKK nesse livro a Calipso é fofinha mesmo, quero muito ver teus surtos lendo Último Olimpiano JASJAJSJSK

a resenha enorme KKKKKKKKK

amei a resenha!

newromantic0 04/11/2021minha estante
não consigo me acostumar com vc chamando a Annabeth de Anna KKKKKKKK porém é fofo, chamo ela de Annie