A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Jow 23/11/2010

Que caminho tomar para encontrar as respostas?
Em meio a tantos caminhos e escolhas, é preciso ajuda pra enxergar o que não se vê. É preciso coragem para se aprofundar nas entranhas do destino em busca de respostas pessoais, que nem sempre trazem alívio a nossa busca. É preciso amar para entender que o amor ainda existe.

A Batalha do Labirinto é um verdadeiro emaranhado de emoções, onde as buscas pessoais se confundem com os desejos coletivos. Percy busca formas de impedir que Cronus possa se rebelar novamente, mas também busca entender pq Luke se deixou levar pelo mal, pq Annabeth ainda se sente apaixonada por esse traidor, tenta trazer Nico para seu lado e fazê-lo entender que sua irmã se sacrificou por uma causa nobre, e tenta trazer pra sí a responsabilidade da profecia apocaliptica.

Na metáfora do labirinto, as ilusões foram realçadas! E mesmo aqueles que pensavam encontrar nos seus heróis redenção e coragem, encontraram medo e insegurança. O que falar de Tyson e Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã?? Não foram os mitos vivos que impuseram o ritmo da história, mas os aspirantes a lendas.

E em meio a tantos caminhos e desencontros, foi preciso se agarrar em algo pra manter a chama da esperança com vida. Como seria cômodo a Percy se isolar eternamente na Ilha de Gígio com Calypso e fugir de seu destino... Mas, o desejo de reponder os seus anseios o leva de volta, e o faz perceber(por mais lento que ele seja) que o seu destino estará ligado ao amor, que se confunde em Rachel mas se personifica em Annabeth. Se para ela foi difícil perceber do que se tratava a ultima linha da profecia, para Percy foi seguramente complicado buscar uma resposta para entender por que?!

E agora só resta um ultimo capítulo dessa saga, uma ultima chance de se entender o destino e agir sobre ele. É preciso mais que o Fio de Ariadne, para se guiar neste imenso jogo de destinos, pois só aqueles que realmente enxergarem as suas escolhas com o coração, terão algo com que se agarrar quando o fim começar.

Entre desejo por respostas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros, A Batalha do Labirinto abre as portas para o fim de uma saga que tem tudo para se tornar inesquecível!
Luh Costa 19/11/2010minha estante
Já falei que vc escreve super bem?
xD
rsrs
Adoro suas resenhas!
Não vejo a hora de ler todos os livros dessa série! Já se tornou minha favorita!
Noosa, da vontade de ler tudo de uma vez!

Alan Ventura 21/11/2010minha estante
Suas resenhas estão cada vez mais fantásticas e meus comentários cada vez mais surpérfluos,fica difícil falar sobre a magnitude de suas resenhas sem parecer repetitivo!

Saulo 23/11/2010minha estante
Bom só vou comentar, como prova de que li.. vc já sabe o que penso: "tu é o cara"
o/\o

Mi Pieroni 21/04/2011minha estante
Uau, adorei a sua resenha, parabéns! Concordo com tudo o que você diz, incrível. Parabéns novamente.

Tassiane 03/06/2011minha estante
adorei a sua resenha, estás de parabéns.

Giovanna 28/12/2011minha estante
Vou morrer de curiosidade ! Eu estou terminando o " A Maldição do Titã" mas já ví muitos spoilers sobre "A Batalha do Labirinto" .-.
Em alguns dias acho que vou poder ler sua resenha sem pular partes :)

Janaina 19/01/2012minha estante
Que linda sua resenha,exatamente o que o livro propõe ;D

Vivi 09/10/2012minha estante
Parabéns pela bela resenha, fiquei com mais vontade de ler o próximo.

Vinicius 31/03/2013minha estante
Muito bom sua resenha é marabvilhosa.
Tenho apenas 11 anos e ja estou quase no ultimo livro da SERIE.
Parabens!!

Thainara 02/06/2013minha estante
"... e o faz perceber (por mais lento que ele seja)" hahaha amei a parte do lento.
Resenha perfeita,é exatamente o que o livro propõe

Ana 12/06/2013minha estante
Resenha perfeita ! Realmente essa saga é inesquecível !

mary 10/12/2013minha estante
Perfeito!

Kiusa.Paiva 30/07/2020minha estante
Me tirem uma dúvida
Sou nova no app
Temos que alugar os livros pra pode ler

Ale 05/09/2020minha estante
?

Bela 27/02/2021

Um livro melhor que o outro!! Esse foi cheio de surpresas e momentos de tensão, resumindo uma leitura fantástica!! Percy simplesmente perfeito!! Nem acredito que estou chegando no final dessa saga!!
carolcarminatti 29/03/2021minha estante
Quero muuuuito ler ?

Ricardo Pereira 20/09/2020

Muita aventura e personagens maravilhosos
Que sensação boa ler um livro que te prenda e te divirta tanto. Li esse livro em 2017 pela primeira vez, é minha primeira releitura. Eu amei tudo. A história é dinâmica, o mistério funciona, a ideia do labirinto e como tudo se encaixa é muito perfeito. O tio Rick melhora a cada livro. Amo que tem o Tyson e isso me fez até não sofrer muito pela ausência da Thalia. Os personagens aqui estão mesmo amadurecendo. Amei mais ainda a Rachel. Ela é muito maravilhosa. O Nico tadinho, eu queria colocar num potinho e proteger de todo mal. E o Dédalo, nossa, acho que é uma das melhores surpresas desse livro. Amei demais. Da última vez dei 4 estrelas, dessa vez dei 5 e favoritei. Ansioso pra começar a releitura do último.

* Reli este livro em 20 de Setembro de 2020 (Uma leitura conjunta com minha sobrinha Jamille Oliveira. É o primeiro contato dela com a saga).

Iva 10/06/2020

E só melhora!

Bem,o que dizer? Chegando ao final da série e já amo! A história é maravilhosa,os personagens são cativantes e muita ação! Dá tempo nem de respirar. Então,respira fundo agora,acalme-se e...bem vindo à batalha.
Christian 10/06/2020minha estante
Realmente é sensacional!

Millena.Prado 20/10/2020

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto
Um dos livros mais emocionantes da coleção!!

Percy ja não tem um bom histórico com escolas, mas esse ano em especial, ele acaba encontrando problemas antes mesmo do início do ano letivo, ao esbarrar com líderes de torcida famintas um tanto perigosas e iniciando um duelo por sua vida em uma sala de música, na companhia de uma garota misteriosa.
A cada novo servo em seu exército, Cronos se fortalece mais e o perigo se torna cada vez maior para toda a humanidade, o tempo está se esgotando e o ataque final se aproximando! A tensão só aumenta entre todos os semideuses com a guerra iminente.

Esse livro é emoção do começo ao fim, sempre com novos desafios e revelações!!

?Ela sorriu pela primeira vez em dias, e isso fez tudo valer a pena.?
(Pág:84)
Livia 20/10/2020minha estante
Meu preferidoo

Mateus 30/03/2021

Percy Jackson: A Batalha do Labirinto
Após ser atacado por monstros na sua nova escola, Percy volta para o acampamento meio-sangue, mas com uma missão, adentrar pelo Labirinto de Dédalo, juntamente com Annabeth, Grover e Tyson para impedir que as forças de Cronos se aproximem do acampamento.

O livro é muito bom, acho que é o meu preferido até agora. O desenvolvimento de um possível casal que me conquistou para caramba. As tensões envolvidas, as lutas, as reviravoltas, tudo muito bem escrito. Não sou muito de julgar o livro pela capa, mas quando olhei para esse livro, criei muitas expectativas sobre ele, achando que ia ser o meu livro preferido da coleção, e minhas expectativas foram muito bem atendidas. Só espero que o casal fique junto de verdade, porque estou shippando demais.
maju 30/03/2021minha estante
qual casal??

Clarinha 30/03/2021minha estante
Eu também espero que o casal fique junto, eu necessito disso

Mateus 30/03/2021minha estante
@maju Percy e Annabeth

Sávio 19/02/2021

Emoção e Ação
A batalha do labirinto foi repleta de ação, não seu nem mais dizer qual dos livros até agora é meu favorito, esse foi cheio de coisas que sempre procuro em um livro, não foi nada enrolado, sempre direto nos assuntos, a cada capítulo era uma ansiedade nova, o Percy se tornou um herói de qualidade assim como seus amigos, cada um representou uma emoção diferente, e falando em emoção, a história de Calipso foi a que mais me apaguei, apesar de poucas páginas a ela, o peso que ela tem que suporta durante o seu castigo é bem comovente. Ansioso para o próximo, espero que tenha um final de qualidade.

Ivan.S 02/05/2020

Pega Fogo Cabaré
Este livro tem de tudo mesmo: lutas (porrada, muita porrada mesmo), choro, romance ( e um grande "e se..."), Annabeth quebrando regras, "dando um chilique" em certo personagem. O livro também responde muito bem o porquê de alguns deuses e algumas criatura, tidas como imortais, desaparecem/morrem. Mas a melhor parte são a forma com que Percy e Annabeth respondem a Hera depois de tudo que passaram. Gente, essa não sai do Olimpo nem tão cedo kkk

beaschlemper 25/01/2021

foi o meu preferido da saga até agora!! a escrita do rick tá muito perfeita, e tem muita ação e uma pitadinha de romance na medida certa eu fiquei ??? o tempo todo enquanto eu estava lendo!
o percy perfeito faz tudo como sempre, apesar de essa mania dele de querer salvar todo mundo me irritar um pouco, eu acho que foi meio intencional do autor fazer ele assim!
perfeito zero defeitos, virou favorito

Carol 10/03/2021

Surpreendentemente cativante!
De início fiquei insegura, achando que o livro se passaria o tempo todo em um labirinto em que tudo seria super monótono, e eu errei e feio!
Do início ao fim fiquei presa, era tantos acontecimentos e dúvidas tipo: ?Nico conseguiria trazer sua irmã de volta?? ?Onde realmente estaria Dédalo?? (Ainda chocada com quem ele era) ?Qual era o verdadeiro fim da profecia?? Entre várias que ainda vão ser respondida, mas uau, era muita informação, muita coisa acontecendo e eu nunca via o Percy explorando muito sua força e poderes, e nesse livro ele precisou muito então ele viu o quão realmente ele é forte, e o decorrer do livro foi incrível, o final épico! Nossa a guerra, Cronos, Grover e Pã, os sentimentos e dúvidas do Percy kkkkkkkkk como diria a Rachel: ?Garotos... Totalmente cegos.? Enfim, gostei muito, não estou nada preparada para terminar essa série, e é isso!
Gabi 11/03/2021minha estante
Ahh eu amo ?

Bebella 12/03/2021minha estante
Sua resenha é perfeita

Lu 04/04/2021

Percy Jackson e a batalha do labirinto/sem spoilers
O livro é muito bom assim como todos os da série Percy Jackson. É uma leitura que equilibra a diversão e a emoção fazendo com que o prazer do momento esteja presente.

Juuh (@Estantedajuuh) 24/01/2021

Simplesmente amo!
Está sendo maravilhoso fazer a releitura dessa série, não me recordava do quanto o tio Rick se supera em cada livro.

Vamos acompanhar muitas aventuras, batalhas, ação e emoção nesse livro, é o pacote completo, em cada capítulo um suspiro diferente.
Os personagens são muito bem construídos, vemos uma evolução enorme de cada um deles nesse livro, e o final é emocionante, amo demais e estou ansiosa para reler o último livro dessa série!

Joane 21/01/2021

Segundo que eu li do ano
A batalha do labirinto está quase lá.
É um livro que não deixa a desejar na história, essa saga simplesmente não tem erro, e embora enquanto lia não se fazia sobrepor entre os outros (sim, fiz comparações)

Cada volume dessa saga é um volume que são seguimento nessa história, e eu não tiraria nada.

Esse quarto livro, tem um pouco da ação que tava esperando na saga toda. Não que os livros não tenham, mas no primeiro livro o Percy só tinha 12 anos e ainda sim desafiou Ares, que me surpreendo com essa coragem dele. Mas aqui é algo que esperava desde o começo, o titã Cronos. Ainda que essa coisa de estar no labirinto não foi a mais animada, esse livro é espetacular, e falo mesmo que o final compensa, e pra preparar o que vem por aí. E assim, amo como ele termina cada livro.

Obs: Percy ganhou o bolo azul. nunca quis tanto um aniversário azul kkkk

14/03/2021

Eu não sei o que falar

Perfeito como sempre
meu favorito da saga até agora
Muita aflição, dor, desespero e Dionísio pra me fazer rir

Falta só um livro agora AAAAAA
COMO TUDO VAI SE RESOLVER???