A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Jow 23/11/2010

Que caminho tomar para encontrar as respostas?
Em meio a tantos caminhos e escolhas, é preciso ajuda pra enxergar o que não se vê. É preciso coragem para se aprofundar nas entranhas do destino em busca de respostas pessoais, que nem sempre trazem alívio a nossa busca. É preciso amar para entender que o amor ainda existe.

A Batalha do Labirinto é um verdadeiro emaranhado de emoções, onde as buscas pessoais se confundem com os desejos coletivos. Percy busca formas de impedir que Cronus possa se rebelar novamente, mas também busca entender pq Luke se deixou levar pelo mal, pq Annabeth ainda se sente apaixonada por esse traidor, tenta trazer Nico para seu lado e fazê-lo entender que sua irmã se sacrificou por uma causa nobre, e tenta trazer pra sí a responsabilidade da profecia apocaliptica.

Na metáfora do labirinto, as ilusões foram realçadas! E mesmo aqueles que pensavam encontrar nos seus heróis redenção e coragem, encontraram medo e insegurança. O que falar de Tyson e Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã?? Não foram os mitos vivos que impuseram o ritmo da história, mas os aspirantes a lendas.

E em meio a tantos caminhos e desencontros, foi preciso se agarrar em algo pra manter a chama da esperança com vida. Como seria cômodo a Percy se isolar eternamente na Ilha de Gígio com Calypso e fugir de seu destino... Mas, o desejo de reponder os seus anseios o leva de volta, e o faz perceber(por mais lento que ele seja) que o seu destino estará ligado ao amor, que se confunde em Rachel mas se personifica em Annabeth. Se para ela foi difícil perceber do que se tratava a ultima linha da profecia, para Percy foi seguramente complicado buscar uma resposta para entender por que?!

E agora só resta um ultimo capítulo dessa saga, uma ultima chance de se entender o destino e agir sobre ele. É preciso mais que o Fio de Ariadne, para se guiar neste imenso jogo de destinos, pois só aqueles que realmente enxergarem as suas escolhas com o coração, terão algo com que se agarrar quando o fim começar.

Entre desejo por respostas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros, A Batalha do Labirinto abre as portas para o fim de uma saga que tem tudo para se tornar inesquecível!
Luh Costa 19/11/2010minha estante
Já falei que vc escreve super bem?
xD
rsrs
Adoro suas resenhas!
Não vejo a hora de ler todos os livros dessa série! Já se tornou minha favorita!
Noosa, da vontade de ler tudo de uma vez!

Alan Ventura 21/11/2010minha estante
Suas resenhas estão cada vez mais fantásticas e meus comentários cada vez mais surpérfluos,fica difícil falar sobre a magnitude de suas resenhas sem parecer repetitivo!

Saulo 23/11/2010minha estante
Bom só vou comentar, como prova de que li.. vc já sabe o que penso: "tu é o cara"
o/\o

Mi Pieroni 21/04/2011minha estante
Uau, adorei a sua resenha, parabéns! Concordo com tudo o que você diz, incrível. Parabéns novamente.

Tassiane 03/06/2011minha estante
adorei a sua resenha, estás de parabéns.

Giovanna 28/12/2011minha estante
Vou morrer de curiosidade ! Eu estou terminando o " A Maldição do Titã" mas já ví muitos spoilers sobre "A Batalha do Labirinto" .-.
Em alguns dias acho que vou poder ler sua resenha sem pular partes :)

Janaina 19/01/2012minha estante
Que linda sua resenha,exatamente o que o livro propõe ;D

Vivi 09/10/2012minha estante
Parabéns pela bela resenha, fiquei com mais vontade de ler o próximo.

Vinicius 31/03/2013minha estante
Muito bom sua resenha é marabvilhosa.
Tenho apenas 11 anos e ja estou quase no ultimo livro da SERIE.
Parabens!!

Thainara 02/06/2013minha estante
"... e o faz perceber (por mais lento que ele seja)" hahaha amei a parte do lento.
Resenha perfeita,é exatamente o que o livro propõe

Ana 12/06/2013minha estante
Resenha perfeita ! Realmente essa saga é inesquecível !

mary 10/12/2013minha estante
Perfeito!

Kiusa.Paiva 30/07/2020minha estante
Me tirem uma dúvida
Sou nova no app
Temos que alugar os livros pra pode ler

Ale 05/09/2020minha estante

euamoler 21/05/2021minha estante
Amei a resenha

mooo 30/12/2021minha estante
melhor livro da sagaaaa :) eu amo

Coelho 26/02/2023minha estante
Adorei essa resenha

JAlia573 17/04/2023minha estante
Que resenha!!!!

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Melhor da saga

julya 02/09/2023minha estante
caramba, que resenha bem escrita! amei as metáforas usadas!

Ashiley.Assis 24/03/2024minha estante
14 anos depois de vc eu estou lendo essa saga, e me peguei desanimada com esse 4 livro mais sua resenha me fez ver um lado q eu não tinha observado, agr estou mais animada para ler o último livro obgg

leiturandressa 28/04/2023

E saiu a notícia que o mundo não acreditou!!!!!
Já pensei em abandonar a série muitas vezes, eu admito. Mas nada disso tem a ver com a qualidade dos livros, pois é por causa disso que continuei. Sério, se não fosse tão bom, eu teria parado por desmotivação externa.

Esse, em especial, foi o melhor até então. Eu já esperava isso, há muito tempo eu sentia que ia gostar de Batalha do Labirinto só de olhar para a capa. Não posso dizer que é o meu favorito, até porque não terminei o último ainda.

A sensação de conforto que tenho enquanto leio é incrível, é como se sentir em casa e acolhida. Todas as cenas desse livro foram um grande entretenimento, muito maior que o BBB23, apesar de não precisar muito pra isso.

Antes eu achava que só ia ler essa série do Rick Riordan, mas agora estou com vontade de ler todos os próximos. Percy Jackson é uma saga que me dá vontade de ler quando não estou com vontade ou ânimo de ler nada.

Cada livro gosto mais do Percy. Não sei se o fandom gosta da Rachel, já que nunca ouvi falar muito dela, mas eu gostei bastante, achei uma fofa. Mais uma vez bato na tecla de que acho a Annabeth chata, mas sinto que nesse último livro finalmente terei motivos para gostar dela (por favor, Rick Riordan). Sei que é uma opinião impopular, já que ela é bastante amada, mas é sempre bom respeitar as opiniões dos coleguinhas, não mata ninguém.

O título dessa resenha é relacionada ao vilão, que não vou me estender muito sobre, mas? demorou, hein kkkkkkk. Depois de tanto ?vou aparecer, se liga, fica ligado? finalmente aconteceu. Agora o pau vai torar!!!!!

Morrendo de ansiedade pelo próximo, ao mesmo tempo em que estou evitando porque não quero terminar.
Andriq.Goncalves 28/04/2023minha estante
Vem ai a Batalha de Manhattan ai só de lembrar já sinto arrepio lá na alma ?

leiturandressa 28/04/2023minha estante
ansiosa demais!!!

vanes.rc 18/01/2024

De tirar o fôlego
Percy está de volta ao Acampamento Meio-Sangue após mais uma vez ser atacado por monstros.

A Batalha do Labirinto teve seu início com um ótimo primeiro capítulo, seguindo um parâmetro parecido com os livros anteriores. Percy, em seu primeiro dia de orientação antes da volta às aulas em uma escola nova, é atacado por líderes de torcidas persuasivas e tem uma ajuda completamente inesperada. Junto de Annabeth, ele segue para a colina e logo, de cara, percebe que algo não está certo. Todos estão tensos, como se a espera de uma coisa muito ruim acontecer, o que é totalmente compreensível, pois a velha ameaça de Cronos, o Senhor dos Titãs, continua a espreitar, se refazendo das profundezas do Tártaro, onde seus pedaços foram jogados em banimento. Dessa vez, ele tem um novo plano, esse que pode levar à destruição do lugar que Percy mais ama.

Uma nova missão se inicia, dessa vez liderada por Annabeth, que há muito tempo espera por sua vez de liderança. Será preciso saber em quem confiar e seguir seus instintos no vasto Labirinto de Dédalo. O perigo está sondando, há armadilhas por toda parte, a cada curva revela as mais aterrorizantes surpresas. O labirinto é traiçoeiro como uma zombaria, ludibria você, te engana, te enlouquece e te mata. É uma missão perigosa regada a escolhas, as quais podem te levar onde você deseja ou para uma morte certa. Percy, Annabeth, Grover e Tyson terão que ser muito corajosos para enfrentar os novos perigos nessa imensa colcha de retalhos, que está sempre se expandindo mais e mais.

Neste quarto volume dos Olimpianos, temos a introdução de novos personagens, apresentações rápidas, mas que não os deixam menos interessantes. São acréscimos necessários para o desenrolar do livro. Há novos monstros, alguns são ancestrais que estão se reagrupando para lutar ao lado de Cronos numa guerra que está cada vez mais próxima. Assim como no anterior, vemos um Percy mais maduro (um crescimento considerável e visível), seguro de suas ações (mas nem tanto), uma mente mais entendida do que acontece no mundo dos deuses, monstros e agora titãs, mas sem perder seu humor característico de ?eu penso, eu falo?. Ele também acaba descobrindo um pouco mais sobre si, da força do que significa ser filho de Poseidon, o Deus do Mar e Senhor dos Terremotos. Eu me perguntava quando isso aconteceria e finalmente veio aí.

Gostei muito da dinâmica criada nesse livro, os acontecimentos vão surgindo sem demora e a atmosfera é mais sombria e cautelosa. A trama nos deixa tensos, principalmente quando a empreitada no Labirinto tem seu início. O Rick construiu tudo muito bem, sempre escrevo nas minhas resenhas de Percy Jackson, que ele sabe como prender o leitor e mais uma vez ele conseguiu isso. Ele resgata coisas passadas e introduz na história, dando a compreensão que faltava, sabe? É como um quebra-cabeça, que conforme as peças vão sendo encaixadas, nos dá uma clareza, principalmente a respeito das profecias. Gosto disso. O modo como ele ampliou o Nico foi ótimo, tendo também um papel crucial para a finalidade de tudo e um amadurecimento mais forçado depois dos acontecimentos de A Maldição do Titã. Inclusive, temos uma noção mais perceptível de como os deuses podem ser ruins com os seus filhos.

Em A Batalha do Labirinto, por fim, é um misto de emoções de tirar o fôlego. Conforme o final vai chegando, mais apreensivos ficamos. Tem revelações (duas em específico, que me deixaram assim, estagnada), promessas, traições, um combo completo. Alguns ciclos se encerram e outros apenas têm o seu início. Foi eletrizante e dramático, com perdas que deixaram meu coração apertado. O próximo livro PROMETE e estou muito ansiosa para embarcar nesse último livro da saga dos Olimpianos.

ps: gostei muito de Calipso; a Rachel é uma personalidade e tanto, foi fundamental para a missão e seu jeito destemido me conquistou; a evolução de Grover e Tyson me encheu de orgulho.
debri 18/01/2024minha estante
muito boa a resenha, parabéns!!!

Rodrigues193 18/01/2024minha estante
o final quase nos dá uma parada cardíaca kkkkkkkkkkkkkk foi um bom livro, o rick soube construir muito bem ele e acompanhar a evolução do persongens é incrível, aquela coisa de "vi essas crianças crescerem". adorei a resenha!!!!!!!

vanes.rc 18/01/2024minha estante
obrigada, debri!!! fico feliz que tenha gostado!!!

obrigadaaa, rodrigues!!!
nossa, sim. é reconfortante acompanhar o desenvolvimento de todos eles desde o início, o crescimento de cada um me da um orgulho de irmã mais velha kkkkkkkkkkkk

evee¡¡ 18/01/2024minha estante
eu amei tanto a amizade do Tyson e Grover, eu sentia vontade de chorar sempre que um protegia o outro

vanes.rc 18/01/2024minha estante
eu também, evee. ainda mais depois do que aconteceu em o mar de monstros com o grover e o ciclope... ter ele e o tyson se ajudando nesse foi lindo

Guilherme 20/01/2024minha estante
O ?Gosto muito da Calipso? me pegou kkkkkkkk

Quase ngm gosta dela, coitada (me incluo)

vanes.rc 20/01/2024minha estante
poxa guilherme eu simpatizei com ela kkkkkkkkkkkk

isa ð 20/01/2024minha estante
amei sua resenha! já pode trabalhar com isso. enquanto a calipso, com o tempo apareceram motivos para ter raiva KKKKKK. de verdade, gostei muito

vanes.rc 20/01/2024minha estante
aaah muito, muito obrigada, isa!!!!!!!
caramba, é a segunda pessoa hoje que me fala da calipso, tô preocupada kkkkkkkkkkkk agora mais do que nunca quero ler o próximo livro

gigikiss 21/01/2024minha estante
que resenha incrivell!! tbm estou super ansiosa e nervosa pro ultimo livro. tbm gostei mto da calipso, e a relação do tyson com o grover é linda dms. o amadurecimento da maioria dos personagens tbm!! ?

vanes.rc 21/01/2024minha estante
muito obrigada mesmo, gigi!!!!
acompanhar essa trajetória deles é como estar vendo eles crescerem né? as mudanças em cada livro é tão linda e vamos ver o que o último livro nos reserva ?

Bela 27/02/2021

Um livro melhor que o outro!! Esse foi cheio de surpresas e momentos de tensão, resumindo uma leitura fantástica!! Percy simplesmente perfeito!! Nem acredito que estou chegando no final dessa saga!!
carolcarminatti 29/03/2021minha estante
Quero muuuuito ler ?

Inae 19/08/2023

"A batalha do labirinto" ?
Perfeito do início ao fim! Feliz demais por ler novamente o livro da missão da Annabeth.

Eu amei esse livro aqui quando li pela primeira vez e amei novamente agora. Tem emoção, tem mistério, tem as primeiras migalhas de romance de percabeth. Eu nem lembrava que a tensão entre os dois era tão grande agora que aparece a Rachel.

Gostei muito do mistério envolvendo o Quintus e gostei muito da batalha final.

Manu 10/01/2023minha estante
tbm achei isso qnd li, a annabeth foi mt nada haver

Melissa.Casanovas 10/01/2023minha estante
por mais que a Annie tenha sido mt chata nesse livro, eu passo mal de rir nas cenas de ciúmes dela

Im_laryh 10/01/2023minha estante
Nossa sim. Quando eu li eu tinha pego uma raiva dela pelo jeito q tratava a Rachel misericórdia

Lucyola 21/01/2022

BATALHA DO LABIRINTO
Pra mim o melhor livro da série,toda a história é muito muito boa,assim como os outros,mas essa me deu um negócio a mais,e tambem amo demais o nico
laura 22/01/2022minha estante
a batalha do labirinto é perfeito!! é o meu fav da saga

Engels 17/01/2024

Que livro maravilhoso. Extremamente bem escrito. Eu lembrava basicamente das coisas mais importantes desse livro, mas os detalhes eu não lembrava. Bom demais

Clio0 06/03/2012

O mais bem escrito dos quatro primeiro livros, mas não necessariamente o melhor.

Riordan consegue finalmente casar a caracterização de Percy com sua idade, infelizmente isso não é resultado dos esforços do autor, mas do próprio decorrer natural da história. Assim, o que antes era forçado e estranho em um moleque de doze, se tornou crível em um garoto de quatorze.

A trama carrega pesadamente em cima do mito do Labirinto de Dédalo e há suficientes liberdades e releituras para que os enigmas não fiquem óbvios demais.

Alguns novos personagens, levemente mais bem construídos e interessantes são introduzidos. Como todo o livro é rocambolesco, não se fica muito admirado com os furos na trama que são nitidamente costurados para essas aparições.

Grover e Annabeth, contudo persistem, quando deveriam ter sido descartados no segundo que Riordan decidiu tentar sair um pouco da fórmula de J.K. Rowling. Só que mais esperto que ela, rapidamente se apossou e mudou as motivações de personagens mais populares. Basta saber se isso vai dar certo...

O sarcasmo tão marcante nos primeiros volumes foi abrandado nessa continuação, então o humor não é tão presente. Em minha opinião ainda há um progresso na escrita do autor, mas não o suficiente; sua experiência está permitindo modificações no estilo, nem todas benéficas.

fernandaaaa 16/01/2022

Esse livro me surpreendeu. Eu nao estava dando nada por ele, mas tenho que dizer que foi um dos meus livros favoritas da saga.

A evolução dos personagens na saga foi maravilhosa, alem da introdução mais afundo do Nico e da Rachel (amo eles demais estou muito apegada aos dois). O Percy e a Annabeth FINALMENTE deram o primeiro passo ao romance deles! eu sou completamente apaixonada por percabeth.

Acredito que o proximo livro seja ainda melhor que esse. Estou ansiosa para descobrir o desfecho dessa historia fantastica de Percy Jackson.

izzy.brinck 12/04/2023

"tenha cuidado, cabeça de alga"?
Já tinham me falado q esse era o melhor livro da saga e agr eu sei q realmente tem todo esse potencial. amei do primeiro A até o último ponto final, infelizmente demorei mto pra terminar essa leitura, mas não consigo me arrepender de absolutamente nada. talvez o livro q mais tenha marcações, juro, ele tá cheio de post-it. não consigo reclamar de nadinha, amei demais. agr é começar o último livro da série :)))
Pãozinhoplus 12/04/2023minha estante
Se vc gostou do quarto vc vai ficar desacreditada com o quinto

izzy.brinck 16/04/2023minha estante
mds, tenho q começar a ler logo!

resenhasdajulia 31/10/2021

Após ser atacado, como sempre, por monstros na escola, Percy reencontra Rachel e Annabeth e, juntos, vão para o Acampamento.

O clima lá não está bom, pois o exército de Cronos pretende invadir o local através do Labirinto de Dédalo. Dessa vez a missão será de Annabeth, juntamente com Percy, Grover e Tyson, que terão que encontrar Dédalo e trazê-lo para o lado dos deuses.

Amei fazer essa releitura!

_bymalu 17/02/2023

"Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."
Até agr acho q esse foi o livro q mais gostei de todos.
Tudo dessa história é mt empolgante e interessante. O jeito q o Rick faz a dinâmica do labirinto, todos os lugares q os protagonistas vão, os plots...é mttt bem pensado.
Nesse livro, dá pra ver q as relações estão amadurecendo, tanto amizades quanto romances, e eu até senti q talvez tenha possibilidade de um triângulo amoroso (?)

Tô MUITO curiosa pra ver (ler) como essa saga vai terminar !
Gabriela.Presotti 18/02/2023minha estante
Esse é o melhor na minha opinião ? AMO

bruna2242 18/02/2023minha estante
NOSSA O MELHOR SIM

_bymalu 18/02/2023minha estante
Concordoo

JAlia171 13/01/2024

UMA DELICIA
Eu adoro toda essa estética de labirinto e as interações percabeth estavam tao legais, eu amei esse livro.
Clara776 13/01/2024minha estante
As interações deles são perfeitas juro