A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Joane 21/01/2021

Segundo que eu li do ano
A batalha do labirinto está quase lá.
É um livro que não deixa a desejar na história, essa saga simplesmente não tem erro, e embora enquanto lia não se fazia sobrepor entre os outros (sim, fiz comparações)

Cada volume dessa saga é um volume que são seguimento nessa história, e eu não tiraria nada.

Esse quarto livro, tem um pouco da ação que tava esperando na saga toda. Não que os livros não tenham, mas no primeiro livro o Percy só tinha 12 anos e ainda sim desafiou Ares, que me surpreendo com essa coragem dele. Mas aqui é algo que esperava desde o começo, o titã Cronos. Ainda que essa coisa de estar no labirinto não foi a mais animada, esse livro é espetacular, e falo mesmo que o final compensa, e pra preparar o que vem por aí. E assim, amo como ele termina cada livro.

Obs: Percy ganhou o bolo azul. nunca quis tanto um aniversário azul kkkk

Aleson1 12/10/2023

Só tenho olhos pro Nico
Simplesmente perfeito, emocionante, intrigante, cheia de reviravolta e a presença do Nico só melhora, o melhor crush emo gótico que alguém pode ter literário.
Olivia.Balbi 12/10/2023minha estante
Kakakakakka o Nico é perfeito mesmo

elisarss 11/06/2021

A Batalha do Labirinto. (releitura)
Esse livro é simplesmente maravilhoso: a leitura flui muito bem, os acontecimentos são muito marcantes e os detalhes são descritos perfeitamente.

Eu não lembrava de tantos fatos que aconteciam no decorrer da missão dos protagonistas, então tive a sensação de que, nesta releitura, minhas emoções foram equivalentes àquelas que tive quando li da primeira vez.

Os novos personagens inseridos na história e a grande quantidade de "tragédias" no caminho dos personagens me deixaram tão conectada ao livro de modo que eu só deixava de ler por falta de tempo.

Neste livro, o Acampamento Meio-Sangue é ameaçado a sofrer diversos ataques por aqueles que renunciaram o Olimpo e dedicaram-se a ajudar Cronos. A tensão é muito forte, e sempre que parece que as coisas irão melhorar, elas acabam piorando.

Admito que a Annabeth está um pouco insuportável com as crises de ciúmes, o que deixou um pouco cansativo quando apareciam cenas com ela desse tipo. Fora isso, não tenho nenhuma crítica, o livro é perfeito!!

Jeh 24/09/2021

Se superou!
Ainda não posso afirmar que este volume é o melhor da saga, pq ainda falta 1, mas com certeza as chances são altas.
Foi muito surpreendentes as reviravoltas deste livro. O desenrolar de toda história está envolta em mistérios e segredos; sem nada deixar a desejar referente a aventura, ação e novos personagem, que com o rico mundo mitológico isso não é nada difícil. Hera, Jano, Hefesto, Euritíon, Campe, Briareu e Tifon, são alguns dos vários novos personagens que nos foram apresentados.
Notamos o crescimento de Percy e o conflito que ele começa a ter com as garotas... E como se já não fosse difícil o bastante ele ainda vai parar na ilha de Calipso rsrs. Só achei que os poderes dele poderiam estar melhores desenvolvidos... Beleza, o que ele fez no Monte Santa Helena foi incrível, porém por todo treinamento que ele tem vemos Nivo reaparecer mais novo e despreparado que ele, porém dominando otimamente o controle dos poderes... Sendo que ele havia saido do acampamento sem ao menos saber quem era seu pai... Enfim!
Pensei eu que nesta altura do campeonatoo a história se tornaria repetitiva. Enganei-me redondamente. Este vomume dá uma guinada incrível na história, com alguns casos de longa data sendo resolvidos como o mistério de Pã e novos aparecendo... O próximo promete!

Welliton.Moreira 21/08/2023

Enigmas e Limites
No quarto capítulo eletrizante da série "Percy Jackson e os Olimpianos", intitulado "A Batalha do Labirinto", o mestre da mitologia moderna Rick Riordan nos conduz por um labirinto de mistérios, perigos e descobertas inesperadas. Com uma narrativa que mergulha ainda mais fundo nas tramas do mundo dos deuses e semideuses, Riordan nos presenteia com uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas.

A trama nos traz de volta ao mundo de Percy Jackson, agora enfrentando um novo desafio: o Labirinto de Dédalo, um lugar cheio de segredos e criaturas aterrorizantes. A busca de Percy por um perigo iminente e a tentativa de impedir os planos do titã Kronos o levam a uma série de enigmas e provações. A narrativa é como um quebra-cabeças complexo, mantendo o leitor intrigado em cada esquina sombria do Labirinto.

Riordan continua aprimorando sua habilidade de mesclar mitologia antiga com o mundo moderno, criando uma tapeçaria de deuses, heróis e monstros que cativa a imaginação. O Labirinto se torna um símbolo da própria jornada de autodescoberta de Percy, onde cada esquina representa uma escolha e cada bifurcação uma oportunidade de crescimento. A narrativa se transforma em um emaranhado emocionante de mistério e ação.

Os personagens evoluem de maneira marcante neste capítulo. Percy Jackson continua a ser um protagonista carismático e corajoso, enfrentando seus medos e dúvidas com determinação. A adição de novos personagens, como Rachel Elizabeth Dare, traz uma energia fresca à narrativa e cria relacionamentos intrigantes. A dinâmica entre os semideuses e o mundo dos deuses é explorada com profundidade e complexidade.

Além das cenas de ação empolgantes, a narrativa também mergulha em questões mais profundas, como a importância das escolhas, o poder do destino e a complexidade das relações humanas. A jornada de Percy pelo Labirinto é uma metáfora para os desafios que todos nós enfrentamos ao navegar pelas complexidades da vida, com suas vitórias e derrotas.

"Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto" é um mergulho emocionante em um mundo de mistério e magia. Rick Riordan continua a nos conquistar com sua narrativa habilidosa que mistura mitologia, ação e reflexão. Com uma trama complexa e personagens envolventes, este livro é uma promessa de mais aventuras emocionantes e desafios intrigantes nas jornadas dos semideuses em meio ao reino dos deuses.

Lu 04/04/2021

Percy Jackson e a batalha do labirinto/sem spoilers
O livro é muito bom assim como todos os da série Percy Jackson. É uma leitura que equilibra a diversão e a emoção fazendo com que o prazer do momento esteja presente.

- giu 17/05/2022

??
Incrível, sensacional, tudo de bom e mais um pouco.
Pra mim esse foi o melhor da série até agora, a escrita do Rick é perfeita e a leitura simplesmente flui muito fácil.
Aconteceu muita coisa, tô em choque até agora, super ansiosa pro próximo

Sabs 19/04/2022

o Morto, o Traidor e o Perdido reerguidos
Em minha opinião é o melhor livro dessa primeira saga de PJO (Percy Jackson e os Olimpianos) por que pra mim é onde há um amadurecimento dos personagens, das histórias paralelas, e principalmente mensagens importantes e lições sobre dignidade, sabedoria e escolhas.
Uma obra prima.

14/03/2021

Eu não sei o que falar

Perfeito como sempre
meu favorito da saga até agora
Muita aflição, dor, desespero e Dionísio pra me fazer rir

Falta só um livro agora AAAAAA
COMO TUDO VAI SE RESOLVER???

iamatilda 31/03/2021minha estante
Já vai pagando a terapia

Lowell0 31/03/2021minha estante
Já tô assustado

mayzabonjour 11/06/2021

eu ameiiiii
tô muito ansiosa para começar o próximo mas tô triste por ser o último ?
os livros estão sendo tão gostosinhos de lerrrr
vale super a pena!!!
Bru 11/06/2021minha estante
que gatilho pra eu começar a ler

Joana 11/06/2021minha estante
Concordo plenamente, leiam

aelinfav 11/06/2021minha estante
vou começar ele hj e já tô triste porque tá acabando

Joana 11/06/2021minha estante
Leiam HDO fml

mberquoo 14/03/2021

Apesar de achar o começo um pouco arrastado(o que me desmotivou bastante) do meio para o final, o livro se torna incrível e impossível de largar.
A relação com a história de Ariadne e o labirinto de Dédalo em geral é uma das melhores partes do livro! Também adorei conhecer a Rachel (gosto mto dela).

Clara 03/06/2023

Labirinto dos mostros
Mais um livro de Rick Riordan que me surpreendo.
Me divertir muito lendo, fiquei com raiva de várias atitudes dos personagens, tristes com algumas mortes e feliz, por saber que foi mais uma vitória do Acampamento meio-sangue.
Anciosa para o 5° livro...