Stalking Jack The Ripper

Stalking Jack The Ripper Kerri Maniscalco

Resenhas -

Carous 15/02/2019

Ah, tá...
"Stalking Jack the Ripper" é o primeiro livro de Kerri Maniscalco e infelizmente dá pra perceber pelas falhas.
Embora eu não a culpe somente, afinal o livro passou por um processo de revisão em que algum profissional podia ter aperfeiçoado o trabalho dela.

Eu li muitas resenhas antes de resolver enfim comprar o livro e minha expectativa oscilou muito.

O livro me entreteve, não me leve a mal. E apesar de ter lido várias críticas negativas sobre Audrey Rose, eu gostei muito dela. Achei uma boa personagem feminina feminista que tenta suceder no mundo dos homens e equilibrar as expectativas da sociedade e seus desejos.
Claro, Audrey está longe de ser a personagem mais feminista da face da Terra, mas já vi muito escritor se arvorando na popularidade deste movimento para criar personagens que menosprezam as demais mulheres por se enquadrarem no que a sociedade espera das mulheres - isso não é feminismo - ou usar como chamariz para leitoras feministas em busca de identificação - para no fim das contas se decepcionarem.

Audrey não. Ela entende que para algumas mulheres o auge é passar a tarde tomando chá, fofocando, procurar marido e sonhar com os filhos. Apenas >ela< não é assim. Inclusive achei ótima a inclusão da prima Liza fazendo um contraponto aos desejos de Audrey. A presença da tia dela também é maravilhosa e mostra mais uma faceta do comportamento feminino.

Thomas Cresswell foi quem mais me decepcionou. Eu imaginava que ele seria um personagem mais próximo ao que encontrei lendo Jackaby (excêntrico) e me deparei com um personagem mais similar ao Hook da série Once Upon a Time, sempre insistindo que Audrey nutria sentimentos por ele,uma vez que ele era um partidão. Teria sido ótimo se eles tivessem intimidade para isso.
Além disso, é dito que ele é um excelente observador e vamos concordar em discordar, então. Pistas sobre quem era o assassino dançavam na frente dele e o cara era incapaz de vê-las.
Kerri até dá uma cena pra ele ser o salvador da porra toda no final do livro, mas too little too late. (Aliás essa cena só me deixou envergonhada)

O único problema que detectei no livro foi a burrice de Audrey e Thomas durante a investigação. Talvez fosse melhor se Kerri tivesse mantido o leitor no escuro sem pista alguma. Uma vez que ela não optou por este caminho, ficou cada vez mais vergonhoso para nossos personagens não descobrirem quem estava assassinando as prostitutas. Primeiro que eles não faziam as perguntas corretas. Depois alguém os dava uma pista e eles... não investigavam. Terceiro que ficavam dias e mais dias sem fazer absolutamente nada enquanto o criminoso estava à solta.

Audrey e Thomas se autointitulavam tão espertos enquanto havia um personagem debaixo do nariz deles sumindo nas noites do crime, mostrando 0 choque quando outro corpo era encontrado BEM DEBAIXO DO NARIZ DELES e os dois batendo cabeça sobre quem poderia o autor dos crimes.
Não deu pra defender.

Eu sabia que haveria romance aqui e surpreendentemente estava ansiosa por ele, mas foi bem decepcionante. Mal desenvolvido pacas. Eu sequer sei se era pra ser um romance do tipo "do ódio ao amor". Os dois sentiam indiferença um pelo outro, depois se implicavam até que já estavam declarando que não sabiam viver sem o outro, que o fulaninho era a única certeza da vida deles. E isso depois de um curto - curtíssimo - espaço de tempo na sociedade enjoada do século XIX cheia de protocolos.
E claro que a primeira coisa que Audrey reparou no "aluno arrogante de seu tio" foi a beleza.

Sim, fiquei feliz de não ter sido o foco maior da história - era pra ser a investigação, mas isso também foi mediano -, mas esperava mais.

Foi uma leitura agradável e espero que Kerri melhore nos demais livros da série. Pelo menos no quesito investigação.
Natália Tomazeli 15/02/2019minha estante
Não tenho vontade de ler esse livro. Logo quando foi lançado, já achei que fosse ser uma coisa meio "boba" (não sei se essa é a palavra certa para usar) aí agora com a sua resenha, eu tenho certeza heueheuheueheue

Carous 16/02/2019minha estante
Não achei boba, mas o fato dos personagens mais observadores não terem chegado à conclusão do assassino foi muito forçado. Boatos de que o livro retrata os assassinatos de uma maneira mais leve, mas eu não achei não. Dá detalhes do que o Jack faz com os corpos e tudo. Mas eu recomendaria a leitura do livro sim para quem quiser.

Natália Tomazeli 16/02/2019minha estante
Entendo, obrigada or compartilhar a sua opinião :)

Lauraa Machado 16/07/2017

Bem mais leve e divertido do que parece!
Este livro foi bem diferente do que eu esperava (isso não é necessariamente algo ruim). Eu esperava que ele fosse mais complexo, uma leitura mais pesada e cheia de detalhes. Na verdade, o livro é leve e divertido, fácil de agradar em questão de escrita. Esperava que a Audrey Rose tivesse mais experiência com autópsias, mas ela ainda está na fase de aprendiz. Esperava ainda mais cenas dela com as mãos em coisas nojentas, mesmo que isso incomode algumas pessoas! Esperava também que o mistério fosse difícil de resolver, mas minha suspeita desde os primeiros capítulos só se confirmou no final.

Na minha opinião, o problema foi que a autora tentou esconder demais quem era o culpado. Ao mesmo tempo em que dava as pistas, ela nunca deixou que a protagonista ao menos considerasse aquela opção. Se ela tivesse considerado, ainda que somente para dispensar em seguida, ficaria menos clara a intenção dela de esconder o suspeito. Infelizmente, apesar de ele ter sido a melhor ideia para toda a história, assim que a Audrey pensasse nele como o culpado, ela teria que admitir que absolutamente todas as pistas apontavam para ele.

Eu dei mesmo quatro estrelas para o livro, porque realmente gostei da história, amei os personagens e o romance discreto que tem. Mas tenho outras pequenas críticas para ele.

Por exemplo, o feminismo da Audrey Rose. Antes de ler, já tinha visto pessoas a criticando por ser feminista demais. Eu discordo, para falar a verdade. Duvido que tenha existido mesmo alguém na posição dela com esse tipo de pensamento, mas nunca mudaria isso, nem se fosse a autora. Meu único problema mesmo é ela ter que falar para si mesma tantas vezes o quanto é tão boa quanto os homens. Isso parou depois de um tempo, mas já tinha passado do limite.

Minha outra crítica é para a falta de atitude dela. Isso também vem das minhas expectativas. Ela não é uma personagem inútil, que só atrapalha ou que não faz nada. Pelo contrário, ela sai, sim, para tentar ajudar desde o começo a descobrir quem é o Jack Estripador. Mas eu esperava que ela tivesse bem mais atitude, que não deixasse passar tanto tempo sem fazer nada, que investigasse mais. Afinal, ela não descobriu quem era o culpado de verdade, a solução se apresentou a ela.

Mas espero que isso melhore no segundo. Como eu disse, adorei o livro, me diverti demais com a personalidade dela, me apaixonei pelo seu interesse romântico e o jeito que eles se amam e odeiam e só posso esperar que o segundo seja ainda melhor! E que, agora que eu entendo melhor que o clima do livro é mais para leve e jovem, minhas expectativas estão ajustadas!
Andréa Araújo 17/07/2017minha estante
Eu me interessei mais agora, ja que não tem tantas partes nojentas (eu sou uma dessas pessoas que se incomodam haha), e me interessei por esse leve romance também.

Lauraa Machado 17/07/2017minha estante
Haha, tem bastante parte nojenta sim, só eu que queria mais.

Pipoca 05/06/2020

Surpreendente!!!
Esta foi sem dúvida uma das minhas leituras favoritas este ano. A protagonista, Audrey Rose Wadsworth encantou-me desde o início. Uma mulher forte, inteligente e que desafia os estereótipos associados às mulheres da época. Audrey Rose prefere estudar mortes e realizar autopsias, do que participar em eventos próprios de uma dama da sociedade londrina.
Ela constantemente mostra a sua independência e inteligência, sem precisar de ajuda masculina, tornando-a uma personagem muito interessante para seguir numa jornada literária.
Outro aspeto que me agradou, foi o facto de que, embora haja elementos de romance espalhados por toda a história (a relação de cão e gato entre Audrey Rose e Thomas Cresswell) este não é de modo algum um ponto central, e conseguimos separar o romance da narrativa principal. Em suma, adorei, este livro manteve-me acordada por várias horas durante a noite, querendo devorar cada capítulo. Está certamente no topo da minha lista de romances de suspense.
Marcos Matheus 05/06/2020minha estante
Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, obg

eduardaalvesz 06/12/2019

Eu adorei o livro! Tem alguns clichês que eu acho bem irritantes, mas que podem ser resolvidos mais adiante na história, e o mistério não foi muito surpreendente, eu particularmente já adivinhava quem era o Jack pouco antes da metade do livro. A Audrey Rose é encantadora e o Thomas adorável, apesar de irritante às vezes, e eu amei as interações deles.

Amanda.Dorini 20/08/2020

Eu amei
Desde o início essa história me pegou de jeito. A atmosfera, a intriga, o mistério, O CASAL!!!!

let 03/09/2020

bom mas nem tanto
foi o livro em inglês que eu li mais rápido na minha vida, achei um livro divertido e que me tirou da ressaca literária, mas não passa muito disso. gostei da audrey rose e achei ela uma personagem bastante humana, e a personalidade simples dela me atrai. o Thomas é o meu personagem favorito, ele tem tudo que é necessário pra ser um dos meus personagens favoritos da vida. o mesmo não posso falar dos outros personagens, pois não me importo nem um pouco com eles ou com o destino deles.
achei o "plot twist" fraquíssimo, não me surpreendi com a revelação do Jack, pra mim estava óbvio desde os primeiros 40% do livro.

Dei 3 estrelas pro livro, mas por causa do Thomas dei uma a mais. é o tipo de livro que os personagens principais te cativam mais do que a própria história.

clara 19/01/2021

me surpreendeu horrores
estava animada por essa ser minha primeira leitura em inglês, e ainda mais por ser um livro de mistério, suspense e investigação, reunindo as coisas que mais adoro ver em algum romance. não suspeitava do jack até o último momento do livro e não achei óbvia a identidade do personagem, me surpreendi muito.
gostei do pequeno ?enemies to lovers? da audrey e thomas. os dois personagens foram super bem desenvolvidos com uma história e trauma, além de personalidades cativantes. livro super bem ambientado e com linguagem fácil (apesar do período em que se passa)
recomendo muito e com certeza foi a melhor leitura de janeiro, que me deixou totalmente envolvida com a história e fez parecer que eu presenciei todos os eventos.

Vivis 02/02/2021

Queen Audrey Rose
?Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que precisava desistir de ser feminina. Quem definira estas regras, de qualquer forma??

Em uma época onde mulheres tinham seus destinos pré-definidos pela sociedade e por seus pais, ela ousou desejar algo mais para si, tocada pela tragédia da perda de sua mãe, ela buscou conforto na ciência para explicar os segredos da vida. Nascida em uma família nobre, e tendo como mentor seu tio, um proeminente professor e médico legista, ela passa suas tardes fugindo de chás e de seu pai, para ir ao laboratório do tio aprender a arte de dissecar cadáveres.

Só por está tão a frente de seu tempo, ela já ganhou meu afeto.

Audrey se vê no meio da investigação das mortes das prostitutas em Londres, tocada pela forma terrível que essas mulheres foram mortas, ela decide tomar para si, a tarefa de encontrar quem é o assassino.

Enquanto Audrey luta contra a sociedade e suas regras do que eles acreditam ser uma vida decente para uma dama da sociedade, ela se envolve cada vez mais com a caça ao assassino, e sua vida muda totalmente. As pistas que ela encontra abrem seus olhos para um mundo onde nada é o que ela imaginava. Segredos escondidos em paredes, conversas com homens a beira da morte, e certa dose de corpos dilacerados depois, a vida de Audrey jamais será a mesma.

E não só de mistérios e tramas nefastas é esse livro, porque mesmo em meio às brumas densas que permitem que um assassino se esgueire matando a torto e direito, Audrey conhece um jovem que com seu peculiar comportamento acaba conquistando dia a dia seu coração. Sim, temos um romance e foi tão delicioso o ler (mesmo não gostando do Thomas), que mal posso esperar para que no próximo livro, este romance seja mais desenvolvido.

Gostei muito do primeiro livro e já quero ler os próximos!

Resenha completa postada no: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2019/05/rastro-de-sangue-jack-o-estripador.html?m=1

Mariana 09/04/2021

Favor me chamar de Sherlock Holmes 2 a partir de hoje
Gostaria de começar essa resenha falando: EU SABIAAAA CACETEEEEE! Agora que isso foi dito, podemos continuar calmamente.
Faziam mais de três anos que eu queria ler esse livro, mas por causa do trauma que a Agatha Christie (sei lá escrever o nome dela kk) criou em mim, não leio livros que envolvem assassinos de verdade, ou qualquer livro de mistério.
Mas, por algum motivo, quis ler esse livro. Então decidi, apesar de ele não estar na lista de leituras desde mês, pegá-lo e lê-lo de uma vez. E de uma vez foi. A leitura é super fluida e você fica grudado na história rapidamente, os fatos verdadeiros causando ainda mais ansiedade. Acho que eu só consegui descobrir quem, de fato, era o Jack porque estava prestando atenção em CADA MÍNIMO DETALHE. E, apesar disso, a história não ficou nem um pouco menos divertida.
Eu li esse livro em três dias, isso só porque eu tinha aula cedo e provas, o que me impedia, infelizmente, de virar a noite lendo essa obra de arte.
Audrey Rose é uma protagonista incrível. Gosto do fato dela gostar de ciências e mexer com os cadáveres como se fosse algo simplesmente normal, e, ao mesmo tempo, conseguir ser feminina. Gostar de vestidos e de conversar sobre coisas bobas com a prima. Eu vejo muito frequentemente protagonistas que, para serem poderosas ao ver da autora, precisam não ser nada femininas, odiar vestidos e festas e falar sobre garotos. Audrey Rose, no entanto, não é assim. Ela é foda e gosta de vestidos ao mesmo tempo e eu acho isso maravilhoso kkk.
Mal posso esperar para ler o próximo livro e surtar tanto quanto eu surtei com esse... nossa, quase tive dois infartos ,um quando estava lendo durante a noite e i vizinho de cima derrubou algo e fez um barulhão e outro quando estava lendo na sala e a TV saiu do pause sozinha...
Sofro.
Enfim, estou já me acostumando com a minha recém descoberta capacidade de resolver crimes e achar assassinos, e ficaria muitíssimo grata se você se referisse a minha pessoa somente por: Sherlock Holmes 2. Agradeço.

Clara / Adhara 21/08/2021

3.5/5

Stalking Jack the Ripper era um livro que estava na minha tbr há um tempo (mas especificamente, desde o lançamento) porém, ainda não tinha pegado para ler.

Sofrendo com uma ressaca literária há meses e sem conseguir progredir em nenhuma leitura, resolvi finalmente começar a leitura e acabei curtindo bastante.

A história não é impecável, tem alguns anacronismos e como a própria autora diz em sua nota no final, também não é exatamente fiel ao caso de Jack, o Estripador. A identidade do assassino não é nenhuma grande surpresa para mas, ainda assim, é uma leitura agradável e que cumpre o papel de entreter o leitor.

Clarinha 03/10/2021

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
Me surpreendeu. Fui não esperando muita coisa e acabei amando o livro. É muito bem ambientado, a leitura não é cansativa, os personagens são super interessantes.
O jeito que a autora mesclou a realidade com a ficção foi perfeita, tanto em relação aos crimes, quanto relacionado à medicina da época.
Adorei a forma com que a protagonista se apresenta e luta pelo que ela quer. O romance é uma delícia e os flertes fazem qualquer amante por romances surtar.
O suspense é muito bem feito e o plot te surpreende e te deixa com aquele "nossa como eu não percebi antes?". Enfim, adorei.

Dana 04/10/2021

Gostei.
O tipo de livro que traz curiosidade sobre fatos que realmente aconteceram, mas com a suavidade de uma fantasia. Todas personagens pareciam reais e por isso pretendo ler os seguintes.

Terê 22/11/2021

eu sabia que esse livro seria bom pois James Patterson have recomendado, mas não esperava ele ser TÃO MARAVILHOSO.

o plot twist foi tão bombástico - pelo menos pra mim - que o livro ganhou 5 estrelas na minha avaliação

por fim, só quero dizer que amo thomas cresswell

glhrmnc 03/02/2022

enrolei mais que tudo pra ler esse livro porque não tinha gostado quando comecei pela primeira vez uns meses atrás, mas descobri que era só questão de humor mesmo já que agora na segunda tentativa li inteiro num dia só. o que me motivou obviamente foi uma fanart que vi no tumblr e assim como todas as outras leituras vim aqui pelo mocinho sarcástico alto de cabelo preto (sim você thomas cresswell!) mas acabei ficando pelo plot mesmo, achei bem interessante e me diverti muito, amei a audrey rose e ela com thomas é impecável, tudo pra mim. definitivamente uma série carregada pelos personagens.