Dissoluto Ana Sóh...

Resenhas - Dissoluto

SueSouza 11/10/2020

Olá Pockets!!! .
Hoje apresentamos a história de Savi Underwood e Millicent, o oposto um do outro, mas que tem uma forte atração entre eles.
Savi é sócio do bar, juntamente com seu irmão Ethan, o bar foi um patrimônio do pai dos dois, que se aposentou e deixou o bar no controle dos filhos. Enquanto Ethan administra e controla as contas do bar, Savi acaba sendo o problema, pois some do nada, flerta com as clientes e até mesmo com a cozinheira. .
No início da história temos Ethan tentando contar a Savi que tem uma nova colaboradora, e que ela é diferente, mas Savi não quer saber. Enquanto ele flerta com uma cliente, acaba esbarrando em Millicent, que não fala nada. Logo Savi descobri que Millie é muda, e muito tímida.
Savi vai tirar satisfação com Ethan que o faz enxergar que ele não quis ouvi. Savi tem um problema pessoal, o qual o atormenta, por isso criou um abrigo para acolher mulheres que sofreram abusos. .
Mas seu pai não aceita, e eles tem uma relação difícil, mas Savi tem o apoio de sua mãe.
Savi aos poucos vai descobrindo que sua vida não tem sentindo, e que procura algo que não encontra, até beijar Millie, e a relação dos dois mudarem. Millie carrega um trauma, mesmo assim ela tenta aproveitar a vida, trabalhar, estudar e ser feliz.
Millie e Savi se envolvem, vão descobrindo o segredo um do outro, mas passaram por provações, e terão que enfrentar o passado que vem a tona de Millie e até mesmo uma descoberta que alivia Savi.
Uma Leitura rápida, hot na medida certa. Que fala sobre amizade, família e temas fortes como violência contra mulher. O livro é uma série, então se prepare para mais aventuras.

site: https://www.instagram.com/p/CBer3_ZjUa1/

Mari Sales 04/10/2016

sombrio e apaixonante
Ana Sóh & Elissandre Tenebrarh – The Underwood’s 01 – Dissoluto

Tão sombrio quanto a cor da capa do livro é o mocinho Savi Underwood, sócio de um famoso bar em Seatle. Arredio e sem compromisso, ele segue mal-humorado e pegador pela cidade. No primeiro momento, Millicent, a nova ajudante do bar, não fisga o interesse dele, mas bastou uma interação entre os dois para que a escuridão que envolvia Savi fosse se dissipando.
Dissoluto: devasso, libertino, depravado, lascivo, crápula... esses são sinônimos que muito descrevem a vida que o protagonista vivia antes de algo acontecer e abalar suas estruturas.

Focado na vida e visão do mocinho, o livro é narrado em primeira pessoa por ele. Millicent e o irmão de Savi, Ethan, fazem uma participação especial de seu ponto de vista, deixando a gente com gostinho de quero mais de cada um deles.

Millicent é meiga, carinhosa, delicada, aplicada e muito assustada. Marcada para sempre com algo que aconteceu no seu passado, ela está preocupada em apenas seguir em frente e tentar deixar de lado o passado. Quando conhece Savi, um homem de aparência bruta e muito intimidante, ela estranha o quanto suas reservas são extintas. Ela mesma não entende como tudo isso foi possível.
“E quando eu digo que gosto, é porque meus sentimentos a respeito de Savi são intensos... Temo que talvez eu esteja me apaixonando por ele. Sim, creio que eu esteja me apaixonando por aquele homem tão diferente de mim.”
Savi é rebelde, incontrolável e bruto.
“A noite já chegou e está na hora de vê-la. A garota que fodeu com a minha mente. Millicent.”
Com toda essa pose, fica difícil imaginar um relacionamento com uma moça tão bondosa e carinhosa como Millicent, ainda mais com um passado obscuro que ele tem. E tudo isso acontece, porque Savi tem um lado protetor, apaixonado e intenso. Ele não imaginava que uma mulher conseguiria extrair amor dele e foi bonito de acompanhar.
“É o meu fim, sei disso, mas não posso negar que Millicent está mexendo verdadeiramente comigo, tocando uma parte que nenhuma mulher, nem mesmo a mais desejosa e hábil na cama, conseguiu.”

Existem amigos fieis complementando a história, tornando ela dinâmica, indiscreta e animada. Ambos os protagonistas possuem problemas familiares, o irmão de Savi, Ethan, possui uma história mal contada e existem forças contrárias a esse amor surgindo de todos os lados, tanto familiares quanto de estranhos.
A pergunta é, será que eles estão preparados para lidar com tudo isso? Será que vale a pena lidar com tudo isso para ser feliz?

Joyce Oliveira 10/10/2016

Omg
Quero a continuação PQP

Conchego das Letras 19/10/2016

Resenha Completa
A cada obra nacional que leio desse seguimento, fico mais contente e orgulhosa dos autores(as) brasileiros(as), que têm mostrado seu valor produzindo narrativas com cada vez mais qualidade. Prova disso é o trabalho dessa “dupla dinâmica” Ana Soh e Elissande Tenebrarh, que se uniu pela
primeira vez na escrita para produzir a série The Underwood’s.

Dissoluto está muito bem escrito, com narrativa em primeira pessoa, contada por três personagens alternadamente. O que me agradou muito em relação à escrita é que, apesar de ter sido produzido por duas autoras, em momento algum se nota aquelas características, marcas mesmo, no texto cuja obra de cada autor costuma carregar. Elas conseguiram uma harmonia impressionante.

Por falar em personagens, em Dissoluto estes enganam à primeira vista. Parecem mais do mesmo, mocinhos planos e previsíveis, mas não demora muito para que o leitor perceba que eles são muito mais do que aparentam.

Os protagonistas formam um casal que, em uma análise apressada, pode parecer o menos provável possível. No entanto, ao longo da trama, descobrimos que eles têm mais em comum do que se pode imaginar, e descobrimos isso no momento em que elas abordam um assunto de suma importância na contemporaneidade, o qual eu não vou revelar (rssrrs).

SOBRE OS PERSONAGENS

Savi Underwood é um dos irmãos e sócios do bar de motoqueiros The Underwood’s localizado em Seattle. Apesar de personagens motoqueiros e tatuados serem bem comuns nos romances contemporâneos, ele pode ser considerado um mocinho fora dos padrões, não pelo que aparenta por fora, mas pelo que sua aparência um tanto exótica esconde. Ele se pune por um erro do passado e parece querer manter as pessoas à distância com todas aquelas tatuagens e barba enorme, mas, quando conhece Millicent, toda essa determinação vai por água abaixo.

Millicent também engana a todos com seu jeito doce e delicado. Não que ela não seja assim, mas logo em suas primeiras atitudes percebemos que, apesar de tudo que viveu e talvez por tudo isso, a mocinha tem personalidade; com o fardo pesado de seu passado, só podemos supor que é uma mulher de muita fibra. Assim como Savi, ela guarda um grande trauma. A fim de superá-lo, parte para Seattle e acaba como funcionária do bar dele. Depois de se conhecerem, eles dão início a uma linda história de amor e superação, além de protagonizarem cenas muito “quentes”.

Há muitos outros detalhes interessantes sobre os mocinhos, mas esses vou deixar para que o leitor descubra sozinho, senão será spoiler.

SOBRE A TRAMA

Os personagens coadjuvantes também são bem trabalhados e tornam a trama ainda mais estimulante, já que abrem algumas interrogações que, provavelmente, só serão respondidas nos próximos volumes. Por falar em interrogações, percebo uma dura crítica por parte de muitos leitores em relação a elas. A geração de leitores que consome literatura desse segmento parece preferir as tramas “redondinhas” “lacradinhas”, o que, em se tratando de uma série torna a obra enfadonha em minha opinião (uma história acabada não precisa de continuação). Bom, eu sou uma exceção, adoro os finais inacabados (claro, sem discrepâncias), principalmente em se tratando do primeiros volumes de uma série, pois torna a leitura dos outros muito mais estimulante. É um sofrimento esperar que os outros sejam publicados, reconheço, mas é um sofrimento gostoso que nos tira da mesmice.

Dissoluto é um desses livros que nos deixam roendo as unhas de curiosidade e ansiedade. Tenho várias perguntas pairando em minha mente depois da leitura do primeiro volume. Perguntas em relação ao irmão de Savi, Ethan, que é enigmático, misterioso, apesar de uma aparência bastante comum; perguntas sobre o passado de Millicent e sobre o causador de sua desgraça; perguntas sobre outros personagens que aparecem na trama. Gostaria também de ver as autoras explorarem um pouco mais o assunto relacionado ao passado de Millicent, que acho que pode e merece ser mais aprofundado.

Enfim, não vejo a hora de ler o segundo volume para ver como as autoras desatarão o verdadeiro “nó” que deram para “arrematar” (se é que se pode dizer assim) essa obra, assim como para descobrir o que há por trás do misterioso Ethan Underwood’s.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/10/resenha-dissoluto.html
Joyce Oliveira 19/10/2016minha estante
Quero a continuação já *--*

Deborah 19/10/2016minha estante
Eu também! Precisooo!

Mônica Ceglio 02/11/2016minha estante
Quando teremos a continuação?

Lids 30/07/2017

Dissoluto - Ana Sóh e Elissande Tenebrarh
Um romance que, apesar de algumas falhas de roteiro, consegue ser interessante e cativar o leitor.

Escrito por Ana Sóh e Elissande Tenebrarh, Dissoluto livro tem uma narrativa interessante e envolvente, os personagens coadjuvantes são bem desenvolvidos e claramente têm profundidade e personalidade necessárias para que o leitor desenvolva empatia por eles.

Os pontos negativos do livro se encontram na protagonista feminina, que carece de carisma e de todos as qualidades dos demais personagens. Millicent, como uma personagem com deficiência, apesar de ser uma mudez declarada como psicológica, proveniente de uma situação traumática na sua vida, em muitos momentos a personagem toma atitudes que o leitor não entende e parece algo inesperado.

A personalidade desta personagem acaba se tornando algo que não sentimos e nem vemos, e sim, é mais construída pelo que os outros dizem dela. O trauma que ela sofreu é contado pelo Ethan, patrão, amigo dela e irmão do protagonista masculino, Savi; as consequências desse trauma e a relação dela com os pais também são contados e vistos pelos olhos de outras pessoas; e todo o aspecto sobre como ela se sente e vive o trauma e sua própria história se perdem no meio da trama.

Já o protagonista masculino, Savi, se encontra no papel de principal narrador de toda a história. É por meio das interações dele com as outras pessoas que vemos a história avançar e tomar forma. E, por isso, consequentemente ele é o personagem mais explorado e aprofundado.

Apesar de no início, ele parecer esquisito e um pouco babaca. Para o leitor que aguentar esse começo difícil, pode se encantar com toda a história dele viver com um erro que cometeu no passado e todos os comportamentos que ele desenvolve como uma forma de compensar pelo que ele fez, como uma forma de se redimir e até se penalizar, às vezes.

A principal falha de roteiro está no modo como foi narrado ou explicado o erro que ele cometeu. Sem spoilers, mas a história que foi contada ficou confusa e, por isso, difícil de acreditar e entender. Fora isso, o motivo dele ter se interessado pela protagonista também foi raso e mal desenvolvido, o cliché da menina ?diferente das outras mulheres? simplesmente não é interessante nos dias atuais e, de novo, falha em desenvolver a protagonista feminina. Realmente não vemos ou sentimos o porquê dele se interessar por ela, fora o fato dela ser ?inocente? e ?diferente?, e isso não dá forma à personalidade dela.

Os demais personagens são maravilhosos, o próprio Ethan e o romance que ele secretamente desenvolve pela Evangeline, amiga do Savi, é tão lindo que daria outro livro só para eles ? Até os funcionários Theresa e Evan são interessantes e poderiam render outro livro.

Apesar dos defeitos de roteiro e de desenvolvimento da personagem feminina, o livro é uma história de romance linda, com personagens encantadores, cativantes e inegavelmente bem escrito.

Recomendo para quem gostou de A Babá Nada Sexy (Deby Incour), Inesquecível (Etiê Castro) e Outro Olhar (Sophia G. Paiva).

Disclaimer: O livro foi adquirido por conta própria e as opiniões contidas nesta resenha são inteiramente da autora da mesma.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/07/29/dissoluto-ana-soh-e-elissande-tenebrarh/

Luana Moraes 03/06/2018

COMO NÃO LI ANTES?
Um romance marcante, devorei a história de Millicent e Savi em poucas horas, já conhecia a escrita da Elissande, mas ainda não conhecia a da Ana Soh, e posso garantir que esse new adult tem a dose perfeita de suspense, segredos, cenas quentes e muito amor.

Savi é um homem arrogante, bruto e um tanto quanto sombrio. Já Millicent é doce, inocente e encantadora. O casal principal é um contraponto tão interessante que por vezes me peguei pensando em como eles combinam.

É um romance que vale muito a pena. Leiam.

dayukie 25/10/2018

"[...]
Ele ainda sente o peso do passado, a dor, a culpa, mas mesmo com tudo isso, mesmo acreditando que não deve se aproximar de Millie, ele é envolvido pela docilidade dela, e aos poucos percebe que ela também quer e gosta de estar perto dele. Então eles se aproximam e é lindo ver isso, ver eles se envolvendo e, principalmente, um homem bruto, grande, todo tatuado e estressado, se mostrar realmente, ser quem ele é, um homem melhor, um homem gentil, atencioso, cuidadoso e, aos poucos, apaixonado. Há segredos e dores também por parte da Millie, e acompanhar a superação dos dois é emocionante.
Embora eu acredite que não havia necessidade de prolongar a história para um livro dois, Dissoluto não perdeu a graça por isso. É um livro apaixonante, fluído, daqueles que você lê em uma sentada, dá inúmeros sorrisos involuntários e fica com um quentinho no coração quando os personagens se descobrem apaixonados um pelo outro.
Super recomendo!
O livro dois já está disponível na amazon também, embora eu ainda não o tenha lido, espero conseguir encaixá-lo nas leituras em breve, segundo uma das autoras em uma conversa que tive após a leitura deste livro (há quase dois anos), o livro do Evan, amigo do Savi, também tem previsão para ser lançado.
Vamos aguardar então! Evan foi um personagem que também me cativou.
Espero que tenham gostado da dica

site: https://goo.gl/fKcBy8

Simone 28/10/2018

Um enredo apaixonante!
Sabe aquela surpresa boa, quando nos encontramos em uma leitura?! Pois bem, foi assim que me senti ao ler esse livro.

DISSOLUTO é um enredo intenso, com o ingrediente já conhecido: entre dois corações partidos. Savi é o típico bad boy atraente e problemático, enquanto Millicent é o seu oposto. Contudo, essa contradição é o tempero perfeito para a construção da trama, com personagens que grudam na pele e situações que nos faz se sentir parte do contexto. A química entre os protagonistas é perfeita, com um apelo sexual típico de um new adult. Os personagens secundários são de importância, mesmo aparecendo pouco, e a carga dramática nos faz mais íntimos, mostrando que até mesmo no inferno há de se encontrar uma luz. O final apresenta algumas reviravoltas, dando um novo sentido a história, e deixando um plot twist daqueles... Eu, particularmente, estou muito curiosa para conferir a sequência. A escrita das autoras é singela e envolvente; o que me incomodou um pouco foram algumas palavras que não gosto da maneira que são expressadas em um texto, porém nada que atrapalhe a leitura, diga-se de passagem, é mais um gosto pessoal mesmo. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTRA, MAX, HIPER AMEI!!! 💘💘💘 E digo mais: "Eu leio até mesmo a lista de compras das autoras!" o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/10/falando-em-dissoluto-de-ana-soh-e.html

Amor.livros 15/03/2020

Dissoluto
Personagens fortes, história bem escrita!

Vanilza1 13/10/2021

Dissoluto
Primeiro livro destas autoras que leio e posso garantir que nao será o ultimo.
Gostei bastante da narrativa ,como gosto muito do tema no inicio fique um pouco receosa,mas com o decorrer da estoria você entra dentro dela como se fosse um personagem tambem.
Mille sofreu abuso na infância e devido ao trauma ficou muda,porem nao perdeu sua alegria e carisna.
Savi por outro lado devido a sua vida desregrada onde vivia aprontando todas ,como bebida e drogas sofreu durante nove anos achando que tinha sido protagonista de um estupro ,onde tudo passou por uma armação.
Se conheceram no bar onde Savi e Ethan seu irmao mais novo eram donos uma erança deixada pelo pai para os dois após se aposentar e onde Mille era garçonete .
Após o primeiro beijo tudo muda na vida de Savi que até entao nunca havia esperimentado daquele sentimento puro e sensação de está no paraíso , e os dois vivem loucuras juntos entre amor e medo do desconhecido e alem do medo do passado que volta para assombrar a vida dos dois. Mille acaba sendo vitima mais uma vez de seu agressor do passado indo parar em um hospital onde perde a memória e se esquece principalmente do Savi que voltara ao inferno mais uma vez.
Partindo para continuação (dissoluto para sempre)
Para quem gosta do tema de suspense recomendo a leitura.

Alessa Luna 31/01/2024

Gostei!
Savi e Millie são uma combinação perfeita de traumas e problemas que acabam unindo os dois num relacionamento ardente.
Gostei dos personagens e da trama e fiquei aguardando que algo ruim iria acontecer após ter passado um pouco mais da metade do livro quando os mistérios sobre a parte sombria da vida de Savi e Millie é revelada. Sabia que a história iria se complicar. Agora vou ter que dar uma olhada no próximo volume ver as próximas cenas.